LAB – Capítulo 433

Amor não correspondido

— Faça bom proveito! — A empregada colocou um pouco de vinho na mesa e deu às três pessoas um olhar estranho — Se precisarem de mais, basta puxar a corda perto da porta.

— Entendi. Você está dispensada. — Otto acenou com a mão e a empregada fez uma reverência e saiu. Quando a porta se fechou, o barulho do saguão foi bloqueado e a sala ficou em silêncio.

Mesmo após todo esse tempo, seu coração ainda estava acelerado. Otto olhou intensamente para Andrea, como se tivesse medo de que ela desaparecesse de repente.

— Eu pensei que isso fosse um sonho. Belinda e Oro pensam que você está morta, e nunca pensei em te ver de novo…

O grito de Otto no mercado fez com que Andrea olhasse para ele. Como ela respondeu ao ser chamada pelo nome, isso significava que ela não era apenas uma pessoa parecida.

Na verdade, ela não poderia ser mais ninguém, já que a incrível beleza e o ar de elegância de Andrea eram incomparáveis entre as outras garotas.

No entanto, ela não estava tão animada ao revê-lo como Otto esperava, e ao contrário de suas expectativas, ela franziu a testa, caminhou até ele e severamente ordenou que ele a seguisse enquanto saíam do mercado.

Ela provavelmente não queria causar uma cena. Sim, é verdade, um nobre não deveria chamar atenção para si mesmo entre os plebeus. Eu fui muito rude. — Otto pensou.

Ele seguiu as duas pessoas para uma sala privada de uma taverna e finalmente teve a chance de dar uma olhada mais de perto em Andrea. Mesmo depois de cinco anos, ela ainda parecia exatamente como ele se lembrava. Se isso fosse um sonho, ele esperava que durasse um pouco mais.

— Esse aí é um paquera ou antigo namorado seu? — A garota de cabelos escuros disse admirada.

— Já que você insistiu em vir, deve saber quando manter a boca fechada. — Andrea disse com um olhar frio — Posso garantir que mesmo que você não diga nenhuma palavra, ninguém pensará que você é muda.

— Eu vim para te proteger. — A outra mulher disse com um sorriso — Além disso, você me arrastou até aqui para comprar um presente de aniversário para Tilly, então me expulsar agora seria um comportamento impróprio para uma nobre.

— Isso depende de para quem o comportamento é direcionado. — Andrea zombou — Eu não tenho que ser comedida com você.

— Hum… esta é… — Otto não recebeu uma resposta de Andrea e se sentiu um pouco desajeitado, então ele se virou para a garota de cabelos escuros igualmente impressionante — … sua amiga?

— Cinzas. — A mulher disse rapidamente antes que Andrea pudesse responder — Quem é você e por que você a conhece?

— Sou Otto Luoxi e venho do Reino do Alvorecer.

Otto ficou um pouco surpreso com o tom interrogativo dela, pois essa mulher, Cinzas, falava de modo muito direto e incisivo para ser uma nobre instruída. Então, por que Andrea estava na companhia dela?

— Eu conheço Andrea desde que éramos crianças, junto com minha irmã Belinda, Oro Tokat e o filho mais velho do Rei da Aurora, Sua Alteza Appen. Todos nós éramos extremamente próximos.

— Soa como um bando de pirralhos riquinhos. — Cinzas deu de ombros — Você disse que ela morreu?

— Porque….

— Já chega. — Andrea interrompeu — Belinda e Oro estão certos, a dama da Família Quinn que você conhecia está morta.

— Mas você está aqui! — Otto respondeu balançando a cabeça — O que houve?

Além da Família Real, as Famílias mais poderosas da Cidade do Resplendor, a capital do Reino do Amanhecer, eram as famílias Tokat, Quinn e Luoxi, porque seus patriarcas eram amigos de confiança do Rei e ocupavam cargos importante no alto escalão. Essa tradição havia sido passada desde a fundação do Reino do Alvorecer e continuava a mesma agora, na geração de Otto.

Andrea era a filha mais velha da Família Quinn e era excelente em todos os aspectos, seja na beleza, inteligência e experiência, então ela naturalmente tinha muitos pretendentes, incluindo Otto e Oro.

No entanto, ninguém esperava que, durante uma excursão na primavera, a carruagem de Andrea saísse do controle e caísse em um desfiladeiro. Tal acidente até mesmo surpreendeu o rei. As três Famílias combinaram seus esforços para procurá-la e, mais tarde, encontraram seu corpo injuriado no sopé das montanhas.

Depois de ouvir sobre isso, Otto ficou deprimido por um longo tempo, porque seu irmão, Oro, já havia começado sua investida para conquistar o coração de Andrea, enquanto Otto ainda não havia expressado seus sentimentos por ela. Ele nunca pensou que teria a chance de fazê-lo, e nunca teria esperado vê-la novamente nesta terra estrangeira.

Depois de uma longa pausa, Andrea suspirou.

— Não foi um acidente.

— O… o quê?

— O acidente de carruagem cinco anos atrás foi planejado pela minha família. — Andrea sussurrou — Papai descobriu que eu era uma bruxa.

Otto ficou surpreso.

— Uma bruxa?

— Parece que você fez um bom trabalho em esconder seus poderes. — Cinzas disse, cobrindo a boca — Já que conseguiu enganar até mesmo seus amiguinhos de infância.

Andrea a ignorou e continuou.

— Sim. Depois que meu pai soube disso, ele imediatamente providenciou para que o acidente fosse encenado. Eu nem estava na carruagem e um cocheiro e uma empregada perderam a vida por mim. Então, fui mandada embora do Reino do Alvorecer e me estabeleci secretamente na Cidade do Penhasco Íngreme do Reino de Castelo Cinza. — Andrea fez uma pausa e continuou — Ele nunca pediu minha opinião sobre o assunto e não se importou com o que eu pensava, pois ele estava focado em se livrar de mim o mais rápido possível.

— Então foi isso o que aconteceu. — Otto ficou em silêncio por um momento.

A amada “Flor do Resplandecer” é na verdade uma bruxa. — Otto pensou — Se essa notícia fosse divulgada na época, isso prejudicaria muito o nome da família Quinn. No entanto, o acidente acabou protegendo Andrea do perigo.

Afinal, como um nobre, Otto já ouviu muitas histórias trágicas sobre o sofrimento das bruxas que caíram nas mãos da Igreja. Depois de alguma hesitação, ele compartilhou estes pensamentos com Andrea, mas ela o interrompeu com uma risada fria.

— Proteger? Se meu pai não tivesse me abandonado, o que a Igreja poderia ter feito? Enviar o Exército do Julgamento diretamente para o centro da cidade para me prender? — Andrea levantou a voz — Ele era o Primeiro-ministro do Rei de Alvorecer e controlava todas as patrulhas da periferia da cidade, mas ele não fez nada para me ajudar. O pai de Nana era apenas um barão, mas por causa de sua filha, ele foi direto ao castelo do Lorde e implorou pela misericórdia de Sua Alteza Roland, enquanto meu pai simplesmente me baniu de minha casa. Você chama isso de proteção?

Otto ficou sem palavras, e depois de um longo e constrangedor silêncio, ele finalmente disse, hesitante:

— Mas… você voltará?

— Jamais. — Andrea levantou-se — Eu já disse que a dama da Família Quinn morreu há cinco anos, e isso era exatamente o que meu pai queria.

— Oro ainda deixa flores no seu túmulo a cada ano. Ele não consegue te esquecer.

Andrea caminhou até a porta e sussurrou:

— O amor dele não é recíproco, então ele vai me esquecer um dia.

Enquanto Otto observava as duas pessoas desaparecerem de vista, ele ficou indefeso em sua cadeira.

Ele estava começando a odiar sua covardia.

Mesmo naquele momento, ele ainda mencionou Oro, em vez de expressar seus próprios sentimentos.

Eu não consigo te esquecer também. — Otto fechou os olhos.

JZanin
Professor de Química, mestre em Ensino de Ciências, jogador de RPG sem tempo e Deodoro Aliguieri nos tempos vagos que não existem mais. ~Strong alone, stronger together!~

5 Comentários

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!