LAB – Capítulo 441

Tempestade que se aproxima

Em uma sala secreta da Torre de Babel na Catedral de Hermes.

Tayfun olhou para a bruxa em sua frente e não pôde deixar de suspirar.

— Sua Santidade Mayne está realmente tão ocupado assim?

— Claro que está. — A bruxa acariciou seus cachos dourados — Caso contrário, ele não teria me enviado para representá-lo nesta reunião. Deixe que eu me apresente. Meu nome é Isabella e sou uma bruxa purificada do Sumo Pontífice.

— Sua Excelência Tayfun, isso… — Os outros dois bispos recém-nomeados, Soli Darl do Exército do Julgamento e Ell do Tribunal, se entreolharam. Embora soubessem das bruxas secretas da Igreja, eles nunca esperavam que elas pudessem participar de reuniões tão importantes.

— Ela é uma subordinada direta do Papa com a mesma autoridade que um bispo. Ela simplesmente não tem uma posição oficial na Igreja, só isso. — Tayfun explicou com um suspiro — Os bispos também podem ter suas próprias bruxas purificadas, então quando os Meses dos Demônios terminarem, vocês dois podem escolher algumas bruxas para criar.

— En… entendi. — Soli arregalou os olhos — Então… que tipo de poderes elas possuem?

— Isso é altamente confidencial, e apenas o Sumo Pontífice sabe disso.

— Por que nós criaríamos bruxas? — Ell parecia bastante aborrecido — Se os crentes descobrirem, a reputação da Igreja será terrivelmente abalada!

— Elas são de grande auxílio, pois podem ajudá-los a cuidar de negócios obscuros — Isabella levantou as sobrancelhas —, podem dormir com você, deixar você descontar sua raiva, ou fazer muitas outras coisas… Você devia saber que as bruxas são completamente diferentes das mulheres comuns.

— Isso é um absurdo!

— Já chega. — Tayfun tossiu — Vossa Excelência Ell, eu já disse que as bruxas purificadas do Papa possuem a mesma autoridade que bispos e devem ser vistas como seus representantes, então você deve mostrar algum respeito a elas. E Lady Isabella, por favor, evite fazer tais piadas. Eles não são tão velhos e caquéticos como eu, e podem ficar muito zangados com o que você diz.

— Como desejar, Vossa Excelência. — Isabella disse com um sorriso.

— Hmph! — Ell bufou e ignorou a bruxa.

— Então vamos para os negócios. — Tayfun disse, acariciando a barba — Você tem alguma coisa para relatar?

— Eu não entendo porque Sua Santidade Mayne está subitamente pedindo a todos os grupos da Igreja local que enviem suas bruxas capturadas para a Cidade Sagrada. Mesmo que seja para criar o Exército da Punição Divina, ainda é um preço alto a pagar. — Ell assumiu a liderança com um tom severo, provavelmente por causa de sua raiva contra a bruxa purificada — Desde que a ordem foi aprovada, capturamos três bruxas. Enquanto elas estavam sendo enviadas, uma delas saiu de sua jaula e matou os guardas que a acompanhavam, e nós ainda não a encontramos.

— Ela não foi contida pelo medalhão? — Soli perguntou.

— Nem todas as igrejas estão equipadas com o mais avançado Medalhão da Retaliação Divina. — Ell disse, aborrecido — Nós perdemos dezesseis crentes para essa bruxa, incluindo quatro que deveriam se tornar guerreiros do Exército do Julgamento. Se algo assim acontecer de novo, creio que as pessoas ficarão muito temerosas em capturar bruxas.

— Mas todos nós sabemos que as bruxas combatentes são uma minoria, e a maioria das pecadoras não é capaz de reagir, então esse tipo de problema é muito raro. — Isabella disse com indiferença — Além disso, toda vez que você trouxer de volta uma bruxa selvagem, a Igreja pode ganhar dois novos guerreiros do Exército da Punição Divina, então eu não deveria ter que explicar a você o que é mais importante.

— Eu concordo com Lady Isabella. — Soli disse, balançando a cabeça — Com o fardo na linha de defesa de Hermes aumentando a cada dia, precisamos desesperadamente de mais guerreiros da Punição Divina para combater as bestas demoníacas. Um guerreiro desses tem a capacidade de luta de três ou quatro guerreiros do Julgamento, e se compararmos com guerreiros do Exército do Julgamento em treinamento, o número sobe consideravelmente.

— Como fora uma decisão do Sumo Pontífice, devemos realizá-la com o melhor de nossa capacidade. — Tayfun virou-se para Soli Darl e perguntou — Qual é a situação na nossa linha de defesa?

— Está difícil. Bestas híbridas normais são fáceis de lidar, mas toda vez que uma temível besta do inferno aparece, um guerreiro do Exército da Punição Divina é ferido ou morto. — Soli balançou a cabeça — Enterrar um pouco de pó de neve e detonar é uma boa ideia, mas não podemos garantir que as bestas caminhem sobre o pó de neve toda vez.

— Sua Santidade também considerou isso. — Isabella disse com franqueza — Além disso, ele planeja usar a Besta de Cerco antes do tempo.

— O que é isso?

— Uma arma de cerco controlada por bruxas purificadas com um alcance, precisão e poder que excede em muito as manganelas. Ela também foi a chave para conquistar o Reino de Coração de Lobo. — A bruxa purificada explicou — A Besta de Cerco foi originalmente usada para combater demônios e bestas demoníacas gigantes, então já que as temíveis bestas do inferno apareceram mais cedo do que o previsto, devemos começar a usá-la.

— Por que não usamos isso desde o começo? — Soli perguntou confuso.

— Devido ao possível dano que ela pode sofrer. — Isabella deu de ombros — Não podemos construir novas Bestas de Cerco e só podemos consertar algumas partes dela.

— E de onde vieram? — Ell perguntou com uma careta.

— Isso é segredo absoluto, então você não tem autorização para saber.

— Sua…

Como a sala secreta ficou quieta, Tayfun quebrou o silêncio batendo palmas e dizendo:

— Tudo bem, já que todos vocês trouxeram más notícias, eu compartilharei uma boa notícia. Além de algumas cidades no Reino de Coração de Lobo que ainda resistem, todos os outros nobres juraram lealdade a nós, como fizeram os fracos do Reino de Inverno Eterno. Haverá mais fiéis que se juntarão à Igreja e, no próximo verão, os recursos e o Exército de Julgamento da Cidade Sagrada dobrarão de tamanho. Além disso, o Reino do Alvorecer causou uma revolta por causa de sua hostilidade contra os crentes, e nosso povo está secretamente ajudando-os a combater os nobres, fornecendo-os resistência até o fim dos Meses dos Demônios.

— Finalmente, algumas notícias boas! — Ell suspirou — Eu pensei que a Igreja estava acabada.

— Que tipo de bobagem você está falando? — Soli olhou para Ell — Não estamos progredindo exatamente de acordo com o nosso plano?

— Bom trabalho. — Isabella assentiu com aprovação e olhou para os três bispos — Como vocês já terminaram de relatar suas notícias, compartilharei a nova ordem do Supremo Pontífice.

Os três arcebispos imediatamente olharam para a bruxa purificada.

— Sua Santidade ordena que ajustemos os ataques do próximo ano, atacando primeiro o Reino de Castelo Cinza e depois o Reino do Alvorecer.

— O quê? — Soli Darl ficou chocado — Mas todas as nossas estratégias foram feitas de acordo com o Reino do Alvorecer, incluindo nossos recursos e reforços, portanto, se mudarmos nosso plano agora, teremos que adiar nossa data de ataque.

— Este plano já não estava em vigor quando o Papa O’Brien estava no poder? Por que estamos mudando agora? — Ell perguntou, intrigado — Ambos os reinos cairão eventualmente, então por que a ordem dos ataques importa?

Sua Santidade não está interessado na Cidade Real de Castelo Cinza, mas sim na área da fronteira do Reino de Castelo Cinza. — Tayfun pensou em silêncio. Quando Sua Santidade Mayne ordenou que ele enviasse bruxas purificadas ao Reino de Castelo Cinza para estabelecer uma conspiração na Região Oeste, ele já havia previsto essa mudança.

Depois que os dois homens pararam de brigar, Tayfun disse baixinho:

— Não tenho nada contra a ordem em si, mas há muito em jogo, por isso, quero conversar com Sua Santidade Mayne antes de colocar a ordem em prática. Você pode passar a mensagem para mim?

— Não há o porquê disso — Isabella sorriu —, pois Sua Santidade quer vê-lo agora mesmo.

JZanin
Professor de Química, mestre em Ensino de Ciências, jogador de RPG sem tempo e Deodoro Aliguieri nos tempos vagos que não existem mais. ~Strong alone, stronger together!~

3 Comentários

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!