LAB – Capítulo 442

A aprovação de Deus

Enquanto descia as escadas até o mais profundo da igreja, Tayfun sentiu um frio inexplicável.

No porão estranhamente silencioso da Igreja estava o seu principal segredo, que era o castelo subterrâneo de Hermes.

Era a primeira vez que Tayfun vinha a este lugar.

— Sua Santidade Mayne realmente quer me encontrar aqui? — De acordo com a convenção, somente o arcebispo que estivesse na linha de sucessão do Papa era autorizado a entrar na Área Secreta, mas ele era velho demais para ser o sucessor de Mayne.

— Você serviu a Igreja por muitos anos e trabalhou junto com Sua Santidade, então ele confia profundamente em você. — Isabella disse com um sorriso — Além disso, as regras do passado não se aplicam a tempos de guerra como estes, e a vontade de Deus não deve ser escondida no subsolo, mas usada para guiar os crentes perdidos e nos levar a enfrentar nosso desafio final.

— Isso é… o pensamento de Sua Santidade?

— Isso mesmo. — Isabella disse gentilmente.

Assim que entraram na Área Secreta, eles foram recebidos por dois guerreiros do Exército do Julgamento.

— Meu senhor bispo, Sua Santidade está atualmente testando pedras mágicas, então se o senhor estiver carregando uma Pedra da Retaliação Divina, por favor, dê-me por enquanto, pois isso pode afetar o poder mágico das pedras.

Tayfun assentiu e entregou uma série de pedras para o guerreiro.

— Sua Santidade está bem aqui, por favor, me siga.

Isabella percorreu uma longa passagem e abriu a porta de metal no final. Após o guincho das dobradiças, Tayfun viu outra bruxa purificada mascarada. Ela bloqueava a entrada como um fantasma, não usando nada mais além de uma única peça de chiffon preto. Tayfun observava através do véu de seda preta a pele branca da bruxa, mas a coisa mais impressionante eram seus olhos cinzentos sem brilho, completamente diferentes dos olhos de pessoas comuns. Esses olhos pareciam ter redemoinhos dentro deles que o sugavam se ele olhasse por muito tempo.

Tayfun subconscientemente abaixou a cabeça.

Foi só então que ele percebeu que ela estava descalça e os dedos dos pés estavam cobertos de manchas vermelhas, mas eram, de algum jeito, bonitos e delicados.

O arcebispo recordou a sentença de Isabella de que “as bruxas são completamente diferentes das mulheres comuns”.

Droga, todas essas bruxas são espíritos demoníacos? — Tayfun pensou, mas logo aqueles delicados pés abriram passagem, e ele ouviu a voz de Isabella.

— Senhor bispo?

Tayfun limpou a garganta, se concentrou e entrou na sala.

A sala não era grande, e embora as tochas de resina nas paredes estivessem queimando intensamente, elas não exalavam seu cheiro doce habitual.

Quatro bruxas purificadas estavam sentadas ao redor de uma mesa de pedra e brincavam com uma pedra clara, enquanto o Papa, Sua Santidade Mayne, estava ao lado da mesa.

Tayfun estava prestes a se ajoelhar em respeito, quando Mayne agarrou seu braço e o deteve.

— Não há pessoas de fora aqui, então não precisamos de todos esses maneirismos. — Mayne sorriu — Nos encontramos de novo, Tayfun.

Em dois meses, a testa de Mayne ficou muito mais enrugada e ele tinha mais alguns fios de cabelo prateado, entretanto, seu tom humilde ainda era o mesmo.

— Não, eu preciso… — O coração de Tayfun de repente se aqueceu — Mesmo que não haja outros crentes aqui, eu ainda tenho que seguir as regras da Igreja.

— Sou eu quem dito as regras. — O Papa sorriu indiferente — Enfim… as coisas estão bem acima do solo? Eu originalmente queria que Isabella me trouxesse as notícias, mas você pode se reportar diretamente a mim, já que está aqui.

— Sim, Vossa Santidade. — Tayfun assentiu e depois que compartilhou o estado recente da Igreja, ele mencionou a ordem que Isabella havia dito antes — Todos os recursos que preparamos até agora são específicos para o Reino do Alvorecer, portanto, ajustar nossa meta exigirá muito esforço. Por que o senhor de repente quer atacar o Reino de Castelo Cinza primeiro?

— Foi também por isso que o chamei aqui. — Mayne suspirou — O Reino de Castelo Cinza está começando a mostrar sinais de declínio porque o Decreto Real sobre a Seleção do Príncipe Herdeiro e a pílula da loucura estão alcançando os resultados esperados. Enquanto isso, o Reino do Alvorecer está ainda mais caótico, então ambos acabarão caindo, e não importa quem nós atacamos primeiro.

— Eu concordo, mas… Castelo Cinza ainda é um inimigo formidável.

— Tenho duas razões para mudar nosso plano de ataque. — O Papa disse lentamente, cruzando as mãos atrás das costas — O primeiro é basicamente o motivo pelo qual você está preocupado. O Reino de Castelo Cinza é vasto e rico em recursos, o que significa que é um oponente de alto risco e alto retorno. Se pudermos torná-lo um território da Igreja, nossos benefícios serão muito maiores do que se conquistarmos o Reino do Alvorecer. Se eu tivesse mais dez anos, definitivamente agiria de acordo com o plano de Lorde O’Brien, mas não temos tempo suficiente. A aparição da temível besta do inferno significa que a Lua Sangrenta pode aparecer ainda mais cedo do que o previsto no livro sagrado. Em tempos como estes, um pouco mais de risco e sacrifícios valerão a pena.

Esta é uma boa razão, mas o problema é que… não se parece com algo que Mayne faria. — Tayfun assentiu com a cabeça, pensando e perguntou:

— E a segunda razão é…

— Roland Wimbledon, da Região Oeste. — O Papa disse com um tom decisivo.

— O senhor quer dizer… o Príncipe Roland do Reino de Castelo Cinza? — Tayfun ficou chocado.

— Combinando os relatórios do ano passado, descobri algo incrível. — Mayne deu um tapinha no ombro do bispo — Tanto a Igreja como o Reino de Castelo Cinza falharam em todos os seus ataques contra ele. O primeiro fracasso pode ser rastreado até o momento em que o Duque da Região Oeste o atacou. Pergunto a ti, o que Roland tinha na época? Nada além de uma pequena vila em ruínas. Forasteiros acham que ele derrotou a cavalaria do Duque ao sucumbir aos demônios, mas todos nós sabemos que além das Extraordinárias, outras bruxas não podem fazer muita coisa contra cavaleiros equipados com Pedras da Retaliação Divina. Além disso, os relatos só ficaram cada vez mais confusos, como é o caso da carta secreta enviada à Cidade Sagrada há dois meses, que dizia que o Rei Timothy certa vez enviou dois mil soldados com pílulas da loucura para atacar a Região Oeste e foi imediatamente derrotado. O que isto significa?

Tayfun não pôde deixar de suspirar.

— Dois mil soldados com pílulas da loucura! Mesmo em Hermes, esta é uma força considerável.

— Se essas notícias forem lidas separadamente, podem parecer normais, mas quando combinadas, elas são muito chocantes. Roland Wimbledon nunca perdeu uma única batalha! — O Papa disse calmamente — Além disso, nossos relatórios mostram que seu poder está crescendo a um ritmo preocupante, e ele parece estar se preparando para a expansão. Se demorarmos mais um ano, todo o Reino de Castelo Cinza pode cair em suas mãos, então será ainda mais custoso tentar derrotá-lo. — O Papa fez uma pausa e se virou para Tayfun — Há muitos assuntos a serem tratados na Área Secreta, e não tenho tempo para a operação e expansão dos níveis superiores da Igreja, então só posso confiar eles a você.

Depois que o arcebispo saiu, a aparência da sala mudou de repente.

As tochas na parede, a bruxa purificada que estudava as pedras mágicas e a mesa de pedra desapareceram. A imagem do Papa também desapareceu gradualmente, deixando apenas Isabella, Zero e a mulher de preto.

— Se você não tivesse mencionado isso, eu não saberia que o Príncipe Roland do Reino de Castelo Cinza era tão interessante. — Isabella disse — Por que tenho a impressão de que ele, em vez da Igreja, tem maior probabilidade de derrotar os demônios?

— O que você quer dizer com isso? — A mulher de preto perguntou, franzindo a testa — Você quer trair a igreja?

— Trair? Não leve para esse lado. — Isabella deu de ombros — O propósito da Igreja não é garantir que os seres humanos sobrevivam à Batalha da Vontade Divina? Se alguém puder fazer isso, não me importo a quem sirvo.

— Sua…

— Parem de brigar. — Zero disse — Isabella não está errada. Na Batalha da Vontade Divina, apenas o vencedor final pode ser protegido por Deus. — Ela olhou inexpressivamente para as duas bruxas — Quanto a quem receberá a aprovação de Deus, a Aliança ou um príncipe do Reino de Castelo Cinza, acho que esta guerra nos dará a resposta.

JZanin
Professor de Química, mestre em Ensino de Ciências, jogador de RPG sem tempo e Deodoro Aliguieri nos tempos vagos que não existem mais. ~Strong alone, stronger together!~

2 Comentários

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!