LAB – Capítulo 443

Conspiração

Em algum lugar ao norte de Forte Cancioneiro, na Região Oeste do Reino de Castelo Cinza.

Sir Eltek estava sentado junto à lareira, contemplativo. Ele ainda não havia visto Miso Eltek desde que ele havia partido na noite anterior. Já era de manhã e ele ainda não havia voltado.

Sir Eltek sentiu um profundo sentimento de desconforto.

Recentemente, Miso esteve muito próximo das principais Famílias da Região Oeste. Como agente do Príncipe em Forte Cancioneiro, a Família Madressilva anunciara a intenção de Sua Alteza de integrar a Região Oeste. Todos os territórios adotariam uma lei e os direitos de ofício dos nobres seriam retirados, o que significava que eles não poderiam expandir seus nobres subordinados ou recrutar cavaleiros para lutar por eles.

Quanto aos nobres inferiores, como os Elteks, eles sofreriam um impacto mínimo, e desfrutariam de muitos benefícios. Como dizia o boato, qualquer um que fosse leal a Sua Alteza seria recompensado com o seu favor. Neste momento, os nobres menos influentes eram as pessoas mais importantes, porque determinariam o sucesso ou o fracasso do plano de reforma de Sua Alteza.

Consequentemente, a coisa mais inteligente a fazer era esperar e ver.

No entanto, Miso Eltek não compartilhou essa filosofia.

— Meu senhor, os atendentes que saíram a procura do segundo mestre voltaram. — O mordomo disse, abrindo a porta do escritório do Sir Eltek.

— Eles o encontraram?

— Não. — O mordomo balançou a cabeça — Eles revistaram as tavernas, cassinos, teatros e bordéis e ainda não conseguiram encontrá-lo.

Sir Eltek estava cada vez mais nervoso. Ele havia despachado dois batedores para procurar Miso. O primeiro foi para as casas de baixa nobreza nas proximidades. A maioria desses nobres eram vassalos a serviço de Duque Ryan e mantinham um status comparável à Família do antigo duque. Miso frequentemente ia a esses lugares para festas ou jantares. O segundo grupo foi para os locais de entretenimento, locais populares para jovens nobres. Vendo ambas as partes retornarem de mãos vazias, a sensação de pavor do cavaleiro se intensificou.

Ele foi até a janela, olhando para o território leste. O território da Família Alce estava nessa direção. Era o maior domínio de um conde da Região Oeste. Desde o colapso de Duque Ryan, Petrov, da Família Madressilva, havia se tornado a mão do Príncipe Roland em Forte Cancioneiro, e a Família Alce avançara para se tornar a principal oposição ao Príncipe.

Merda, só falta Miso ter ido pra lá… — Sir Eltek pensou.

— Meu senhor, o segundo mestre voltou! — De repente, um atendente correu para o escritório, quase sem fôlego — Ele está trocando de roupa no corredor, e parece que ele está se preparando para sair.

— O quê? — O cavaleiro imediatamente agarrou sua bengala e correu escada abaixo, desconsiderando os pedidos do mordomo para se conter.

No momento em que Eltek entrou no corredor, sentiu sua raiva subir para um novo nível. Ele viu Miso trocar o casaco grosso por um couro fino e macio. A armadura brilhante de um cavaleiro estava na frente dele e dois escudeiros estavam fazendo seu trabalho final de preparação.

— Onde você foi ontem?! — O velho cavaleiro não pôde deixar de gritar — E o que diabos você está fazendo agora?

— Pai, nossa chance chegou! — Miso disse animadamente — A chance de ser um barão. Talvez até visconde!

Eltek sentiu a pressão sanguínea aumentar.

— Quem te disse isso?

— Jacques Medde, ele trouxe a ordem confidencial do Rei!

Sir Eltek deu dois passos para trás, e parecia que seu coração havia parado. Jacques Medde era o filho mais velho da Família Alce. Não importava seu envolvimento com Timothy. Todos sabiam que Timothy queria erradicar Roland Wimbledon.

Seu pior pesadelo ocorrera e agora era ainda mais grave do que ele previra.

— O que você ouviu?

— O Lorde Medde convocou a nobreza da Região Oeste para o seu castelo e abriu a carta confidencial de Sua Majestade. Dizia que se alguém conquistar Forte Cancioneiro, o Rei promoverá seu título e expandirá seu domínio! — Parecia que Miso ainda estava imerso na grande cena — Lady Miller, da Família Rosa-canina, Lorde Cavan, da Família Folha de Carvalho, e Lorde Remy Noah, da Família Lobo, pressionaram seus polegares no documento e juraram lealdade, sem hesitação. O resto dos nobres e cavaleiros estão determinados a seguir as quatro Famílias e remover a Família Madressilva do poder.

Mas isso é completamente ridículo. Como as quatro Famílias poderiam tomar essa decisão com base em um pedaço de papel? — O cavaleiro lamentou em pensamento — Eles já se esqueceram de como trataram o Rei Wimbledon III quando o Duque Ryan protegia a Região Oeste? Quando é que eles se tornaram tão leais?

A única resposta para essa conspiração é que tudo isso era uma grande fraude para convencer os nobres inferiores a se tornarem pioneiros no movimento. O plano começaria em poucos meses e as quatro Famílias poderiam colher os benefícios depois de obterem sucesso.

Eltek abriu a boca, mas não compartilhou seus pensamentos. Afinal, era Miso Eltek, não seu filho mais velho, Ferlin, e tal dissuasão não o convenceria.

— Onde você vai com essa armadura? — O velho cavaleiro perguntou depois de um breve silêncio.

— Conquistar honra e status. — Miso estava usando uma couraça feita de aço puro — Luz da Manhã, o melhor cavaleiro da Região Oeste, só ganhou honra para si mesmo, enquanto eu luto pela minha família inteira. Pai, quando isso acabar, você saberá que sou tão digno de respeito quanto meu irmão.

Se Timothy derrotar o Príncipe Roland, suas palavras podem acontecer. No entanto, o exército do novo Rei ainda está longe, enquanto o exército do Príncipe Roland está muito próximo. — O velho cavaleiro pensou.

— Você não se lembra mais de como o Duque Ryan foi derrotado? — Sir Eltek perguntou em voz baixa.

— As coisas são diferentes desta vez. O rei enviou várias armas de pó de neve, as mesmas usadas pelo Príncipe Roland. Sua Majestade enviou as melhores para Medde. Sem a posse unilateral de armas superiores, como Roland poderia capturar novamente Forte Cancioneiro? — Miso embainhou sua espada e acenou para o pai — A batalha chegará em breve. Por favor, espere por boas notícias.

Olhando para as costas de seu filho, Eltek jogou a bengala no chão.

— Meu senhor, por que você não o impediu? — O  mordomo levantou-se para segurar o cavaleiro trêmulo.

— Seria fácil detê-lo, mas a família sofreria uma grande calamidade. — Sir Eltek balançou a cabeça devagar.

Um nobre que compareceu à reunião da “rebelião”, mas não compareceu no local combinado. O que isso significaria para as quatro Famílias? Um crime de fuga ou deserção, e poderia levar toda a Família Eltek à morte. — Sir Eltek pensou.

— Olhe pelo lado positivo, talvez as quatro Famílias vençam. — O mordomo o consolou — Afinal, os Meses dos Demônios são longos e levará dois ou até três meses para a neve derreter. Quando o exército do Príncipe Roland chegar, o exército do Rei já poderá ter sitiado a Região Oeste.

Se fosse no passado, ele veria da mesma maneira. No entanto, depois de ter visitado Vila Fronteiriça uma vez, o cavaleiro tinha uma visão totalmente diferente do Príncipe Roland. Sem mencionar que seu filho mais velho, Ferlin Eltek, e a benfeitora de sua família, Lady Agatha, estavam em Vila Fronteiriça.

Sir Eltek virou-se para o mordomo e disse com uma voz séria:

— Vá imediatamente a Vila Fronteiriça e relate essas informações a Sua Alteza. Se o portão da cidade estiver fechado, vá até as docas da periferia e encontre alguns barqueiros ou pescadores. Não importa como, apenas faça isso rapidamente!

JZanin
Professor de Química, mestre em Ensino de Ciências, jogador de RPG sem tempo e Deodoro Aliguieri nos tempos vagos que não existem mais. ~Strong alone, stronger together!~

6 Comentários

  1. “armas de pó de neve da mesma qualidade” abbabababbanaba aposto que é um bagulho todo rústico e inviável nndnd… isso se tiver ndndndnndnd

    Obrigado pelo capítulo

  2. Enquanto os cara tem umas baioneta que podem explodir, errar o alvo, ou matar o usuario e gente destreinada com essas armas o rouland tem rifles de repetição

  3. O tal do “Jovem mestre” sempre está fadado ao fracasso, incrível como isso nunca muda hahaha

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!