LAB – Capítulo 444

Notícias

Antes que o mordomo deixasse o território dos Eltek, Roland recebeu uma carta entregue por um pássaro do Segundo Exército que estava em Forte Cancioneiro.

Uma hora depois, o pedido de ajuda de Petrov também chegou ao castelo.

Como o pombo só podia carregar informações limitadas, Roland teve que combinar as duas mensagens e descobriu uma notícia surpreendente.

As quatro Famílias da Região Oeste se rebelaram!

— O que diabos deu a eles a confiança para tramar uma conspiração debaixo do meu nariz? — Roland imediatamente chamou Carter e Machado de Ferro e mostrou-lhes a notícia.

— Vossa Alteza, isso é…

— Uma mensagem de Forte Cancioneiro! —  Roland disse com raiva.

O inverno estava chegando ao fim e o novo ano começaria em três dias. Além de estar assoberbado de trabalho com os vários projetos de construção da vila, Roland também precisava se concentrar na instalação dos equipamentos para o Projeto Três Suprimentos, pois isso exigia dele um acompanhamento mais de perto.

— Aqueles nobres escolheram a hora errada para me perturbar! Devem estar ansiosos para morrer!

De acordo com a carta secreta, os nobres das principais famílias do Forte levaram um grupo de escudeiros para atacar os guardas da cidade. Quando os sentinelas na muralha perceberam que algo estava errado, o controle da ponte levadiça do norte já havia caído nas mãos dos inimigos. Os sentinelas não podiam fazer nada além de acender o fogo do farol e confiar na muralha da cidade para manter suas posições.

Quando os outros membros do Segundo Exército viram o sinal luminoso, eles seguiram o protocolo de resposta a emergências dividindo as dez equipes do destacamento de cerca de 50 soldados, em dois pelotões. Um pelotão avançou em direção ao portão norte, enquanto o outro seguiu para o castelo do Forte. A carta secreta de Petrov foi enviada depois que o segundo pelotão enfrentou os inimigos no castelo e percebeu que eles estavam lutando contra os nobres locais.

— Petrov Hull mencionou que os rebeldes que cercavam o castelo estavam carregando as bandeiras das quatro Famílias, o que significa que essa rebelião foi planejada. — Carter franziu o cenho depois de ler as anotações — Como as quatro Famílias estão agindo juntas, deve haver um líder entre elas.

De fato, as quatro Famílias, ou cinco Famílias, incluindo a de Duque Ryan, eram grandes nobres em pé de igualdade. Se eles deixaram de lado seus preconceitos e cooperaram, então provavelmente isso significava que havia uma força maior por trás deles. Caso contrário, com os Condes brigando entre si por poder, levaria mais de uma década para eles decidirem sobre um líder.

No momento, havia apenas uma ou duas pessoas interessadas em se intrometer na Região Oeste.

— Você quer dizer… Timothy? — Machado de Ferro olhou para o Cavaleiro Chefe. Como membro do povo da Nação da Areia e do Clã Mojin, ele era muito menos sensível à situação política do Reino de Castelo Cinza do que Carter.

— Eu não ficaria surpreso se fosse a Igreja. — Roland disse ainda com raiva — A julgar pelas ações deles em Serra do Dragão Caído, é só uma questão de tempo para atacarem a Região Oeste.

— O problema é que, na segunda carta, Petrov mencionou que os inimigos podem ter armas de fogo. — Carter franziu a testa — Isso significa que eles aprenderam a fórmula da pólvora?

— O pó de neve não é algo desconhecido para a Igreja e Timothy, mas eles têm um longo caminho a percorrer antes que possam usá-lo com eficiência! — O Príncipe bateu na mesa levemente — O que me intriga é que, com Vila Fronteiriça como a vila mais próxima do Forte, a ajuda que eles estão recebendo deve ter vindo de algum outro lugar. Então, mesmo com o apoio de uma força desconhecida, como eles ganharam confiança suficiente para enfrentar o Primeiro Exército?

— Provavelmente porque estamos nos Meses dos Demônios. — Machado de Ferro respondeu depois de contemplar por um momento — Se olharmos com cuidado, quando Vossa Alteza derrotou os cavaleiros do Duque usando o poder do trovão, nossas tropas não mostraram habilidades extraordinárias em batalha. Agora, com a neve bloqueando as estradas e bestas demoníacas atacando as fronteiras, parece o momento perfeito para uma rebelião bem-sucedida, dando a eles pelo menos dois meses até que o senhor tenha os recursos para atacar Forte Cancioneiro.

— E eu seria derrotado pelas altas muralhas e pelas poderosas pistolas de merda deles?

— Sim. — Machado de Ferro não pôde deixar de sorrir — Eles têm todas as armas que o senhor tem, além da muralha intransponível da cidade e o reforço de uma força desconhecida, então eles têm uma boa chance de derrotá-lo ao pé da muralha da cidade. Isso é provavelmente o que eles estão pensando.

— De fato. No entanto, eles não têm consciência do poder de Vila Fronteiriça! — Roland se levantou — Machado de Ferro!

— Ao seu comando, Vossa Alteza! — Machado de Ferro imediatamente ficou em posição de sentido.

— O Primeiro Exército deve se preparar imediatamente para uma expedição. Vamos partir amanhã de manhã. — Roland disse, decidido — Escolha quinhentos soldados. Leve seis artilharias de campo. Você está encarregado de fazer os arranjos específicos.

— Sim, senhor! — Machado de Ferro disse com a saudação do exército.

A escala do Primeiro Exército quadruplicou seus 500 soldados para mais de 2.200. Os fuzis de repetição foram melhorados e seu poder de fogo foi drasticamente aumentado. Além disso, a eficiência das instruções de execução do Primeiro Exército foi bastante aprimorada, devido à melhoria do nível educacional dos soldados. Sob um único comando, o pessoal empregaria munições e rações com base no número de soldados na operação e no número de dias. O trabalho de logística para 500 pessoas poderia ser feito em quase um único dia. Comparado com os cavaleiros ou os mercenários, que precisavam de semanas para se preparar, o exército de Roland estava funcionando a uma velocidade incrível.

O exército iria para a cidade de Forte Cancioneiro em 11 navios a vapor. Depois de entrar em produção em massa, a fabricação de um navio com casco de concreto armado levava apenas cinco dias. Entretanto, Vila Fronteiriça poderia produzir um navio desses ainda mais rápido, só que a produção precisou ser deliberadamente mais lenta devido à equipe disponível para operá-los e pelos motores a vapor.

— Carter!

— Ao seu comando, Vossa Alteza. — O Cavaleiro-chefe disse e levantou a cabeça.

— Você ficará em Vila Fronteiriça.

Carter imediatamente ficou abatido.

— O quê? Mas, Vossa Alteza, como o senhor poderia me deixar para trás de novo?

— Ainda estamos nos Meses dos Demônios. Bestas demoníacos representam uma ameaça maior do que a nobreza. — Roland disse, inabalável — Proteja bem a cidade.

Depois que os dois saíram, Roland suspirou.

— Desta vez as bruxas precisam ir comigo.

— Eu vou seguir você, não importa onde você for. — Rouxinol disse com um sorriso.

Considerando que seu oponente poderia ser a Igreja, Roland sabia que apenas as bruxas poderiam efetivamente combater os ataques das bruxas purificadas sem as Pedras da Retaliação Divina. Depois de debater suas opções, Roland decidiu sobre as bruxas que o acompanhariam, sendo Raio, Maggie, Sylvie, Nana, Lily e Rouxinol.

Se eu adicionar as três bruxas combatentes de Ilha Adormecida à lista, será muito difícil para as bruxas purificadas nos derrotarem. — Roland ficou na janela e olhou para as montanhas nevadas e planícies — Se eu considerar a Cordilheira Intransponível como a muralha de Forte Cancioneiro, então as Terras Selvagens ao norte também podem ser vistas como território das quatro Famílias, território fora do alcance de meu poder. As famílias Alce, Rosa-canina, Folha de Carvalho e Lobo operam separadamente em suas próprias terras há mais de uma década, formando suas leis e costumes únicos, de forma que até mesmo Ryan, o protetor da Região Oeste, raramente interferia em seus negócios.

O Príncipe originalmente pretendia dividir e anexar lentamente esses territórios dos nobres depois de construir a nova cidade, mas a rebelião deu-lhe uma oportunidade inicial de abocanhar a vasta terra e a população de Forte Cancioneiro em uma tacada só.

Ele não pretendia deixar os nobres saírem ilesos desta vez.

JZanin
Professor de Química, mestre em Ensino de Ciências, jogador de RPG sem tempo e Deodoro Aliguieri nos tempos vagos que não existem mais. ~Strong alone, stronger together!~

3 Comentários

  1. Por que ele não vai levar a Anna?? Ela arrebenta aquelas muralhas de uma só vez! Se usar o sigilo então… eles não vão ter tempo nem de respirar!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!