LAB – Capítulo 467

Você é insubstituível!

Depois que a ilusão desapareceu, o salão caiu em um silêncio misterioso.

Após um certo tempo, Pergaminho finalmente suspirou e disse:

— Não é de admirar que sua irmã tenha caído em um estado de choque. Isso é… realmente aterrorizante.

— A habilidade de colocar um grupo inteiro sob uma ilusão é muito rara, mas não é nova… — Agatha disse lentamente — Quando eu estava na Aliança, eu conhecia pelo menos duas bruxas com poderes semelhantes, uma das quais era uma bruxa sênior da Cidade da Estrela Cadente.

— Quantas vezes você pode usar essa habilidade em um dia? — Wendy perguntou — Você pode controlar o período de tempo específico da ilusão? De acordo com as práticas usuais de Sua Alteza, vamos realizar um teste abrangente de sua habilidade para compreender suas características, eficácia e uso, tudo bem?

— Cerca de… duas ou três vezes? — Vera sussurrou — E o que a senhora quer dizer com período de tempo? É se a ilusão é recente? — Vendo Wendy acenar com a cabeça, Vera coçou sua própria cabeça em constrangimento — Eu nunca testei isso, mas acho que as coisas mais antigas exigem mais esforço…

Wendy não pôde deixar de rir.

— Não é preciso esforço, mas o poder mágico dentro do seu corpo.

— Poder mágico?

— Você deve sentir que o poder mágico flui dentro de você como água, ou flutua dentro de você como névoa. Usar sua habilidade requer poder mágico. — Pergaminho explicou — Há tantas coisas para aprender sobre o poder mágico, mas não se preocupe, eu vou ensiná-las a você no futuro.

— Uhum. — Vera assentiu.

Então, Wendy instruiu Vera a usar todos os seus poderes para exibir uma ilusão. Desta vez, a ilusão foi de um dia e meio atrás, quando as luzes estavam brilhando no salão, e as irmãs da União das Bruxas estavam jantando em uma mesa longa. Depois, Vera esgotou completamente seu poder mágico e abaixou os braços, ofegante, com gotas de suor caindo de sua testa.

Wendy anotou os resultados dos dois testes em um caderninho, mas ela não conseguia pensar em um único uso para a habilidade de Vera.

Suas ilusões só podem mostrar o passado, mas não podem prever o futuro, então teremos que esperar Sua Alteza Roland retornar e julgar melhor a habilidade dela. — Com esse pensamento, ela não pôde deixar de se sentir um pouco frustrada. Sua Alteza uma vez disse que ele queria fazer da União das Bruxas uma organização autônoma e indicá-la como diretora. No entanto, Wendy não tinha tanto conhecimento quanto Sua Alteza, então ela não conseguia pensar em todos os usos para as habilidades de suas irmãs tão bem quanto ele.

Depois de guardar suas emoções, Wendy estava prestes a dizer algumas palavras de encorajamento para Vera, quando Pergaminho fez um gesto em sua direção.

As duas bruxas se afastaram e Wendy perguntou:

— O que há de errado?

— Você estava planejando dizer a Vera que ela poderia ficar aqui se não quisesse ir para casa, não é? — Pergaminho perguntou com um rosto sério — Você esqueceu que as bruxas precisam ser verificadas antes de entrar para a União das Bruxas?

Wendy obviamente sabia que as bruxas precisavam responder dez perguntas sobre sua identidade e antecedentes sob a supervisão de Rouxinol antes de serem aceitas.

— Mas Vera provavelmente não mentiu… Sua identificação foi feita por Soraya, e seu histórico coincide. Para não mencionar que ela acabou de despertar e é uma bruxa do tipo auxiliar, não-combate, então até mesmo a Igreja não seria capaz de fazer uma coisa dessas.

— O poder mágico não é a única coisa que pode prejudicar alguém. Uma adaga ou um frasco de veneno pode ter o mesmo efeito, senão melhor.

— Não, como ela poderia…

— Mas você não pode descartar essa possibilidade. — Pergaminho a interrompeu — A Prefeitura está encarregada da verificação dos residentes e não inspecionará todas as casas, então um despertar repentino é realmente a melhor maneira de entrar no castelo… — Ela fez uma pausa e continuou — Eu sei que essa possibilidade é muito baixa, mas não se esqueça que não podemos nos dar ao luxo de perder Sua Alteza Roland. Lady Tilly também está morando na Casa das Bruxas agora, então se algo acontecer a ela, a relação entre Vila Fronteiriça e Ilha Adormecida vão se despedaçar completamente, e todo o trabalho de Sua Alteza será em vão. É um risco muito alto.

Wendy ficou em silêncio. Ela sabia que as preocupações de Pergaminho eram razoáveis e não visavam Vera, mas ainda achava difícil aceitá-las. Como a primeira bruxa a despertar na vila sob o domínio de Roland, Vera foi tratada como um potencial espião inimigo, o que era simplesmente desolador. Depois de muito tempo, Wendy disse:

— Eu compreendo. Vou mandá-la de volta para casa.

— Eu irei com você. — Pergaminho suspirou.

Depois que deixaram o castelo, Vera instantaneamente ficou muito mais enérgica e começou a segurar a mão de Wendy e perguntar sobre as bruxas e o Lorde.

— O que há de errado? — Wendy perguntou depois de responder todas as suas perguntas — Por que você está tão feliz por não ter que morar no castelo?

— Hã… — Vera engoliu em seco e abaixou a cabeça, toda sem graça — Ouvi dizer que o Lorde, ou Sua Alteza, é uma pessoa muito assustadora e assola todas as mulheres ao seu redor todos os dias.

— Pfft! — Wendy quase engasgou em choque — De onde você ouviu isso?

— Ele não é o Príncipe Roland do Reino de Castelo Cinza? Eu ouvi isso muitas vezes na Cidade da Águia, e até há canções que dizem que o Segundo Príncipe é conivente, que o Príncipe Roland é lascivo, e apenas a Princesa Garcia de Porto de Água Clara é uma boa governante. — Vera sussurrou.

— Ah, entendi. — Pergaminho disse com grande interesse — Esta é provavelmente a maneira de Garcia se promover. É bastante singular.

— Ele… não é esse tipo de pessoa?

— Claro que não. — Wendy disse, corando — Você logo descobrirá que ele é o Lorde digno da confiança das bruxas!

Ao chegarem à área residencial onde morava a família de Vera, elas andaram até uma casa de dois andares e bateram à sua porta.

A mãe de Vera atendeu a porta.

— Mãe, voltei! — Vera gritou animadamente.

— Como você… — A mãe fez uma pausa e olhou para as duas pessoas atrás da filha com um olhar de pânico — Ela fez algo errado? Por que vocês não querem ela?

— Sua Alteza ainda não voltou, então…

— Ela pode ficar no castelo e esperar até Sua Alteza retornar! — A mãe de Vera disse impaciente — Vera é muito obediente. Ela pode ser um pouco lenta, mas vai fazer qualquer coisa que você pedir a ela.

— Senhora, a União das Bruxas não é o que você pensa… — Wendy sentiu a raiva invadir seu coração, mas Pergaminho a interrompeu antes que ela pudesse terminar a frase.

Pergaminho tirou uma peça de ouro e acenou diante da mulher.

— Sua filha é de fato uma bruxa, então assinaremos o contrato quando Sua Alteza retornar. Aqui está sua compensação para o primeiro mês.

— Sim, sim. — A atenção da mulher moveu-se imediatamente para a moeda brilhante — Obrigada, minha senhora!

— Lembre-se, agora você está cuidando dela em nome de Sua Alteza. Entendeu?

— Sim, minha senhora, eu cuidarei bem dela.

Depois que saíram da casa, Wendy não conseguiu mais conter sua raiva.

— Como você pôde pagar uma mulher tão terrível? Mesmo se você estivesse pagando adiantado, você deveria ter pago para Vera.

— E Vera seria capaz de manter essa peça de ouro? — A resposta de Pergaminho chocou Wendy — Se ela não puder guardar para si mesma, o dinheiro eventualmente cairá nas mãos de sua família, e se ela puder, será completamente alienada por sua família. É por isso que eu dei o dinheiro diretamente para sua mãe, assim, Vera não precisará carregar esse fardo, e isso pode ajudar a elevar o status dela em sua família. Ela tem um bom tempo pela frente. Se pudermos usar uma peça de ouro para comprar uma vida melhor para ela, então é um bom negócio.

Wendy ponderou por um tempo e disse:

— Você está certa. Eu estava agindo com muita ingenuidade.

Os contratempos consecutivos desencorajaram muito Wendy, e ela começou a pensar que não era boa o suficiente para liderar a União das Bruxas.

— No entanto, ninguém se preocupa mais com elas do que você. — Pergaminho disse com um sorriso, como se tivesse lido seus pensamentos — Depois de estar na Associação Cooperativa das Bruxas liderada por Kara, eu percebo que… uma líder confiável se deve se importar com suas bruxas de todo coração e sempre colocar seus interesses em primeiro lugar, independentemente de suas habilidades. É exatamente por isso que você é insubstituível.

JZanin
Professor de Química, mestre em Ensino de Ciências, jogador de RPG sem tempo e Deodoro Aliguieri nos tempos vagos que não existem mais. ~Strong alone, stronger together!~

5 Comentários

  1. Fiquei pensando naquela bruxa purificada. Ela poderia muito bem estar espionando Vila fronteiriça. Pergaminho agiu certo?

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!