LAB – Capítulo 469

Não faça ela esperar para sempre

No dia seguinte, Roland entrou em seu escritório cantarolando e descobriu que Wendy já estava lá esperando por ele.

— Algum problema? — Roland passou por cima da pilha de livros no chão e serviu-lhe uma xícara de chá.

— Parabéns, há uma nova bruxa em Vila Fronteiriça. — Wendy sorriu e contou a ele tudo o que aconteceu nos últimos dias — Se o senhor precisar, eu posso chamar Vera para o castelo a qualquer hora.

— A primeira bruxa que despertou em meu território… Ela também é a primeira bruxa recrutada depois do meu aviso de recrutamento público. — O rosto de Roland se iluminou instantaneamente, mas quando prestou atenção novamente na segunda metade da frase, ele perguntou, curioso — Ela não está no castelo agora?

— Não, porque Rouxinol não estava lá para verificar sua identidade. — Wendy repetiu o que Pergaminho insistiu no dia anterior — Nós a mandamos para casa e pagamos o primeiro mês de salário antecipadamente.

— Isso não foi uma má ideia. — Roland assentiu — Diga a ela para vir e assinar o contrato esta tarde.

— Sim, meu senhor… — Wendy respondeu, mas estava bastante óbvio em sua expressão que ela estava morrendo de vontade de dizer algo mais.

— Mais alguma coisa?

— O senhor não está bravo com as opiniões das pessoas em relação a você e à União das Bruxas? Também… — Wendy parou por um tempo antes de dizer com os dentes cerrados — Além disso, minha habilidade pode não ser adequada para liderar a União. Pergaminho é mais experiente e madura do que eu, então eu acho que ela deveria estar no comando.

— Tenho certeza que você também falou isso para Pergaminho, certo? — Roland perguntou com grande interesse — E então ela disse que você era a melhor candidata?

— Hã?

— É, acho que eu estou certo. — Roland suspirou — Sabe, eu sinto o mesmo. Técnicas e métodos de administração podem ser aprendidos por meio da experiência, mas a personalidade é muito mais difícil de mudar. Você não percebeu que a integrante mais amada das bruxas, além de Maggie, é você? Além disso, Pergaminho é a principal encarregada do Departamento de Educação e só ficará mais ocupada no futuro, então ela não terá muito tempo para se comunicar com as novas bruxas, que por acaso é onde reside a sua força. Você deve se dar mais crédito, Wendy. Eu sei escolher as pessoas certas.

Antes que Wendy pudesse responder, o Príncipe continuou:

— Quanto aos equívocos que os civis têm em relação à União das Bruxas, eu realmente os negligenciei. Nunca pensei que esse cor… digo, minha reputação anterior se espalharia por todo o reino. — Roland ponderou por um tempo — Preciso corrigir esse rumor o mais rápido possível. Além de mais propaganda, também acho que é melhor que a organização funcione de maneira independente.

— Como assim?

— Ora, independentemente — Roland respondeu com um sorriso, pois já havia considerado esse problema antes —, sim, eu quero transformar a União das Bruxas em um departamento, assim como a Prefeitura.

Havia apenas cerca de uma dúzia de bruxas na União agora, então ele ainda podia administrar todas elas. No entanto, se a União se expandisse para centenas de membros ou estivesse em uma escala tão grande quanto a Cidade Sagrada de Taquila com milhares de bruxas, obviamente ele não poderia lidar com elas sozinho. Elas precisavam estabelecer um sistema de governo que pudesse operar de forma independente e atribuir posições diferentes às bruxas, e ele só serviria para dar sugestões baseadas em suas habilidades e aprimoramento.

Depois que ele explicou seus pensamentos, Wendy disse hesitante:

— Mas há centenas de pessoas na Prefeitura, enquanto há apenas cerca de uma dúzia de irmãs, e todas elas têm seus próprios problemas para cuidar… Além disso, como isso mudaria as opiniões dos cidadãos em relação a nós?

— Os rumores são como o medo, porque ambos vêm do desconhecido. Os moradores da vila podem aceitar as bruxas porque eles pessoalmente experimentam os benefícios que Nana e Lily trazem. — Roland disse com um sorriso — Permitir que os plebeus participem da União das Bruxas resolverá a questão de pessoal insuficiente e também ajudará as pessoas a entender melhor essa organização. A propaganda voluntária por meio das próprias pessoas definitivamente ajudará a melhorar a impressão delas mesmas sobre bruxas e seu trabalho, além de que as contribuições para a vila serão bem conhecidas pelo público.

Assim como as academias de ciências contratavam cientistas, elas contratavam também um grande número de plebeus para tarefas diárias, administrativas e organização de pesquisa. Se Roland quisesse que as bruxas fossem aceitas por todas as pessoas, ele precisaria que elas se entendessem melhor, então colocar bruxas e plebeus nas linhas de trabalho um do outro fazia sentido.

— Entendi. — Wendy assentiu — Esta é uma boa ideia. Mas como selecionaremos essas pessoas?

— Como você estará operando de forma independente, você também terá que fazer seu próprio recrutamento. — Roland acariciou seu queixo — Você pode perguntar à Condessa Speer sobre isso, porque ela deve ser muito boa no estabelecimento de uma organização centrada em bruxas. No entanto, existem apenas algumas integrantes na União das Bruxas, então você pode começar contratando um assistente ou funcionário como prática. Depois dos Meses dos Demônios, vou construir um novo prédio ao lado da Prefeitura para vocês usarem como base para a União das Bruxas.

Roland não mencionou que, uma vez que era a União das Bruxas, elas não seriam apenas responsáveis pelas bruxas na Região Oeste ou Reino de Castelo Cinza. Se ele pudesse construir a infraestrutura certa, a União seria capaz de cooperar imediatamente com as organizações de bruxas de todos os reinos que ele absorveria.

— Então, pode contar comigo. — Wendy inalou profundamente — Se o senhor decidiu me dar essa tarefa, eu vou fazer o meu melhor para realizá-la.

Depois que Wendy saiu, Roland continuou a organizar os livros que deixara ontem no chão.

Olhando para as páginas espalhadas por todo o chão, ele não pôde deixar de pensar no beijo ardente e apaixonado da noite anterior. O cabelo perfumado de Anna, os olhos brilhantes e o corpo macio o fizeram vibrar de excitação. Embora, certa vez, ela tenha queimado todas as suas roupas no chão sem qualquer hesitação quando o conheceu, ele não tinha estado tão trêmulo como ontem.

Provavelmente era porque ela ainda era uma menina indefesa naquela época, e agora ela era uma mulher forte e bonita. Em apenas um ano, ela havia mudado muito.

Talvez eu devesse tomar a iniciativa e responder a ela… — Os pensamentos de Roland foram interrompidos quando suas mãos tocaram o dedo de outra pessoa, e ele percebeu que Rouxinol estava entregando um livro para ele.

— Deixe-me ajudá-lo.

— Hum… — Roland fez uma pausa com um sobressalto. Ontem à noite, quando Anna o seguiu em seu escritório e o abraçou, ele não percebeu se Rouxinol também os seguiu para o quarto.

— Não se preocupe, eu saí imediatamente ontem à noite e não fiquei por perto para ficar de vela. — Rouxinol revirou os olhos — Eu imaginei que depois de não o ter visto por um longo tempo, ela se atiraria em você, afinal, ela nunca reprime suas emoções.

— É mesmo?

Com a ajuda de Rouxinol, os livros foram rapidamente organizados e colocados nas prateleiras, preenchendo cada vaga.

— Tudo bem… — Roland enfiou o último livro em uma vaga restante nas prateleiras — Obrigado.

— Ah, e quanto tempo você ainda vai demorar com isso? Não a faça esperar para sempre…

Roland fez uma pausa e se virou. Rouxinol já havia desaparecido, mas suas últimas palavras ainda ecoavam em seus ouvidos. Embora sua voz fosse muito baixa, ele estava certo sobre o que ouviu.

—… e não me faça esperar para sempre também.

JZanin
Professor de Química, mestre em Ensino de Ciências, jogador de RPG sem tempo e Deodoro Aliguieri nos tempos vagos que não existem mais. ~Strong alone, stronger together!~

10 Comentários

  1. Rolando meu querido atividade… uma mulher tão linda dessas já para ter casado com as duas kkkkk

          1. pelo menos é o que li no resumo dos 3, vi que a novel termina no 1458.

  2. Vixi começaram as cobranças, cade o papinho de que se contentava em só ficar do lado dele e servir ? mulheres…

  3. O que isso significa senhorita Rouxinol?
    Quer ser incluída na relação ou quer que ele te dê um fora definitivo?

    1. Fora definitivo, sem dúvidas, por que, enquanto ele não assumir a Anna, a Rouxinol ainda vai ter esperanças. Eu, pessoalmente, espero que a Rouxinol encontre logo outro, nem que seja o mais inofensivo agricultor.

  4. ” Eu gosto das duas e não posso escolher uma, vocês topam um trisal? ” só quero ler isso Roland kkkk.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!