LAB – Capítulo 471

Reunião

Já era noite. Ferlin Eltek estava em seu escritório examinando os livros recém-publicados quando de repente ouviu alguém bater na porta.

— Querido, estou ocupada torrando pão. Por que você não abre a porta? — Irene gritou da cozinha — Pode ser a senhorita May.

— Tudo bem.

Ele fechou o livro, caminhou até a porta da frente na sala de estar e puxou o trinco. A pessoa do lado de fora pegou-o completamente de surpresa.

— Pai! O que traz o senhor aqui? — Ferlin exclamou.

— Eu vim com Sua Alteza. — O velho cavaleiro disse enquanto tirava a neve de seus ombros — Na verdade, cheguei em Vila Fronteiriça ontem. Embora eu tenha dito a eles que meu filho está morando aqui, ainda assim eles arranjaram uma casa para mim em uma área residencial perto do castelo.

— Entre. Está frio lá fora. — Ferlin se afastou apressadamente do caminho.

— Sim. — O cavaleiro pareceu surpreso quando entrou na casa — Você tem… o sistema de aquecimento aqui?

— O senhor já conhece o sistema de aquecimento?

— Eu só descobri sobre isso hoje. A última vez que estive aqui, eu já sentia que a vila estava inexplicavelmente quente. Eu pensei que o equipamento de aquecimento mencionado por Sua Alteza era um novo tipo de lareira. Quando eu visitei a Prefeitura desta vez, descobri que poderia ser igualmente quente em ambientes fechados, sem fogo. Só então percebi que fazia uso de vapor para produzir calor. — Sir Eltek tirou o casaco, pendurou no suporte ao lado da porta e continuou — Espere… eu lembro que a última vez que fomos juntos para a Prefeitura, você não tinha certeza do que era também.

— Eu só fui compreender depois de ler um boletim da Prefeitura. — Ferlin serviu uma xícara de chá para o pai — Antes de fazer qualquer coisa, eles sempre gastam algum tempo para explicar aos cidadãos. A área de boletim na praça é agora ainda mais popular que o Mercado de Conveniências.

— Isso significa que, em apenas dois meses Sua Alteza foi capaz de instalar o dispositivo nas casas dos cidadãos comuns? — O cavaleiro disse com aprovação — Não custou milhares de peças de ouro?

— Não sei, mas a nossa área residencial foi uma das primeiras a ter o sistema de aquecimento instalado. Os distritos oeste e norte ainda estão em processo de escavação das valas. Dizem que o suprimento de água e aquecimento fazem parte do Projeto Três Fornecimentos. Quando a construção estiver concluída, nós seremos capazes de fazer as coisas à noite como fazemos de dia.

— Noite como dia? — O cavaleiro levantou as sobrancelhas — Significa mais velas ou lâmpadas a óleo?

— Não, mas nem os funcionários da Prefeitura sabem quando a eletricidade estará em todas as casas.

— Eletricidade? — O velho ficou estupefato.

— Sim, eu também acho que isto está além da razão, mas é o que afirma a propaganda de Sua Alteza. — Ferlin concordou com o pai — Com eletricidade, as noites serão tão brilhantes quanto os dias.

Curiosamente, a notícia soou absolutamente absurda quando Ferlin a ouviu, mas no fundo do seu coração, ele tinha a sensação de que, como eram as palavras de Sua Alteza, não era completamente impossível.

Afinal, Roland estava sempre criando novos milagres.

— Boa noite, Sir Eltek… — Nesse momento, Irene correu para fora da cozinha e, como estava com pressa, quase derrubou o prato de pão meio torrado que estava carregando enquanto se curvava.

O velho cavaleiro riu gentilmente com a visão.

— Olá, senhorita Irene. Não entre em pânico. Ainda não estou com fome.

Ferlin viu as bochechas da mulher começarem a corar, então tossiu algumas vezes e disse:

— Haverá apenas mais dois pratos hoje. Então o senhor não precisa se preocupar, a noite ainda é jovem.

A pequena família jantou juntos. Irene finalmente conseguiu se recuperar de seu pânico inicial, e depois que os três conversaram por um tempo, ela começou a limpar os pratos. Enquanto isso, o pai de Ferlin chamava-o para o escritório. Ferlin podia sentir que seu pai tinha algo importante a dizer.

Exatamente como esperava, quando o velho cavaleiro se sentou na mesa de estudos, ele perguntou calmamente:

— Sabe o que aconteceu em Forte Cancioneiro nos últimos dias?

— Um pouco… — Ferlin tentou expressar suas palavras com tato — Ouvi dizer que houve uma rebelião das Quatro Famílias. Sua Alteza deixou Vila Fronteiriça para reprimi-la. A história foi divulgada no quadro de avisos.

— A Prefeitura mencionou isso também? — O velho cavaleiro ficou espantado por um breve momento antes de explicar todo o assunto a Ferlin — Embora eu tenha enviado alguém para informar Sua Alteza, não esperava que ele chegasse tão rápido. Eu já esperava esse resultado. As Quatro Famílias não eram páreo para as tropas de Sua Alteza. As Famílias Folha de Carvalho, Lobo e Rosa-canina foram completamente esmagadas, deixando apenas a Família Alce em um estado crítico. Nossa Família quase pereceu nesse processo.

— O quê? — Ferlin ficou muito surpreso — Pai, o senhor…

— Claro que não me aliei a eles. — O cavaleiro suspirou — Eu já estou muito velho para estas coisas e não quero participar de tais assuntos arriscados, mas seu irmão é diferente. Ele estava ansioso para exceder sua conquista e provar suas qualidades como herdeiro. Lamentavelmente, ele assumiu a posição errada.

— O senhor está dizendo que Miso participou da rebelião? — Ferlin ficou extremamente preocupado.

Seu pai assentiu.

— Depois que a rebelião entrou em colapso, ele foi capturado pelos soldados de Sua Alteza. No dia do julgamento, fui até a praça para vê-lo pela última vez.

Ferlin fechou os olhos. Ele pensou em como seu irmão constantemente tentava tornar a vida difícil para ele, depois de se tornar um cavaleiro tão famoso. No entanto, Miso era seu irmão mais novo, afinal, e era triste vê-lo chegar a um fim tão trágico.

— Devido ao fato de ele não ter sangue em suas mãos e render-se complacentemente, Miso foi condenado a dez anos de trabalho. Ele deve estar agora na mina da encosta norte.

As palavras de seu pai deixaram Ferlin um pouco mais animado.

— Dez anos de trabalho? Eu pensei que o senhor quis dizer que ele fora…

— Executado? — O cavaleiro balançou a cabeça em desacordo — Quando eu disse que o vi pela última vez, eu quis dizer a última vez que ele era um membro da Família. A partir daquele momento, ele não fazia mais parte da Família Eltek.

— O senhor… o destituiu.

— Sim. — O cavaleiro inspirou profundamente — Eu o avisei há muito tempo, mas ele nunca levou minhas palavras ao coração. Alguém que brinca com o futuro da Família e arrisca o destino de seus membros definitivamente não é adequado para ser o sucessor. — Mesmo falando com firmeza, a expressão do velho cavaleiro o traia, demonstrando a tristeza que sentia com essa situação, com rugas na testa cada vez mais proeminentes — Agora eu só tenho você como meu filho.

— Pai… — Ferlin sentiu seus olhos marejarem, e ele segurou involuntariamente as mãos de seu pai.

— Eu nunca implorei na minha vida. Mas desta vez, espero que você suceda a Família Eltek. Tenho uma premonição de que ela prosperará novamente em suas mãos. — O velho cavaleiro disse devagar — Eu concordei em seguir Sua Alteza até aqui também para ocupar uma boa posição nas próximas reformas.

— Mas as posições não podem ser herdadas, pai… a posição do cavaleiro também se tornará um título honorário.

— Eu sei, mas você ignorou os benefícios das conexões e experiência. Sua Alteza declarou que as posições serão dadas com base no mérito e habilidades excepcionais de cada um. Com as experiências e relacionamentos que seus predecessores construíram, suas chances de conseguir uma boa posição é muito maior do que um civil comum. — Ele deu um tapinha no dorso das mãos do filho — Mesmo que você ainda queira continuar a ser um professor, eu não ficarei em seu caminho, contanto que você continue com o nome da Família.

Ferlin ficou em silêncio por um bom tempo antes de finalmente concordar com a cabeça e dizer:

— Eu entendo pai. Eu prometo ao senhor.

— Bem, assim eu fico mais tranquilo. — A expressão do cavaleiro Eltek suavizou — A propósito, se você puder escolher, em qual departamento você deseja trabalhar?

— Bem…

— Que tal o Segundo Exército? Ouvi o Comandante-chefe, Machado de Ferro, dizer que além dos soldados do campo de batalha, o exército também quer formar um departamento de estratégia. Esse plano será testado no Segundo Exército primeiro. — O velho cavaleiro fixou os olhos em seu filho — Na verdade, eu sei que o seu trabalho atual não é a coisa que você mais gosta de fazer. Se você estivesse realmente feliz com a leitura de livros o dia todo, você não teria escolhido ser um cavaleiro em primeiro lugar. — Seus olhos pareciam penetrar perspicazmente no coração de Ferlin — Você ainda é o Luz da Manhã que eu conheço, meu filho.

JZanin
Professor de Química, mestre em Ensino de Ciências, jogador de RPG sem tempo e Deodoro Aliguieri nos tempos vagos que não existem mais. ~Strong alone, stronger together!~

1 Comentário

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!