LAB – Capítulo 564

O Embaixador do Reino de Castelo Cinza

De repente, a carruagem entrou um local bastante barulhento, pois havia chegado à Cidade do Resplendor.

Yorko não pôde deixar de abrir a cortina para dar uma olhada. Havia todo tipo de comércios ao longo dos dois lados da estrada. Alguns lojistas ergueram tendas na frente e ofereciam algumas mesas e cadeiras para que as pessoas descansassem ali. Alguns estendiam seus bens no chão e ficavam ao lado gritando para atrair clientes. A longa rua parecia um mercado.

Por um momento, Yorko sentiu como se tivesse de volta na Cidade da Águia, que se desenvolveu a partir de um mercado, mas ele logo lembrou que a Rainha de Água Clara queimou praticamente toda a Cidade da Águia.

Além disso, Yorko pôde notar pela forma dos edifícios elevados em um lugar distante a sugestão que esta cidade era grande e diferente.

— O que senhor acha da Cidade Real do Alvorecer? — Uma mulher atrás dele perguntou sonolenta.

— É realmente a cidade dos comerciantes. Até os vendedores ambulantes são permitidos na rua principal. Se estivéssemos no Reino de Castelo Cinza, a equipe de patrulha os expulsaria rapidamente. Receio que apenas os Fiordes podem competir com sua cidade. — Yorko exclamou com admiração.

— Fiordes? — A mulher bufou — São apenas carregadores que transportam mercadorias para locais remotos e as vendem, aproveitando as variações de preços em diferentes mercados. As ilhas não têm nada para vender, exceto o peixe salgado barato.

— É verdade, a senhorita é a comerciante mais brilhante que conheço. — Yorko disse e virou-se, sorrindo.

— E você não é tão ruim assim, meu caro embaixador. — A mulher sorriu, colocando as mãos nos ombros dele.

Esta mulher era uma nobre comerciante que Yorko conheceu em uma cidade fronteiriça do Reino do Alvorecer. Diferente do Reino de Castelo Cinza, a maioria dos nobres deste Reino tinha seus próprios negócios e um comerciante rico tinha status de nobre, pois a riqueza era comparável a títulos da nobreza nesta região. O Reino do Alvorecer também era o principal produtor de produtos agrícolas e o maior exportador de produtos têxteis entre os quatro reinos. Yorko, agora embaixador, passou muito tempo estudando a história e os costumes deste reino vizinho antes de partir. Ele sabia que fingir de vez em quando podia agradar as mulheres, mas ser um idiota que não sabia coisa alguma, não agradaria ninguém.

O nome da comerciante era Denise Payton. Ela tinha cerca de 35 ou 36 anos, mas ainda tinha uma pele bonita, lisa e tesa. Seus cabelos castanhos claros estavam amarrados e uma mecha de seu cabelo estava tingida de roxo. Yorko achou estranho quando a viu pela primeira vez, mas agora achava muito bonito. Como uma nobre desacompanhada que fez uma longa jornada, Denise estava naturalmente aberta a todos os tipos de diversão.

Yorko demorou apenas dois dias para se tornar um “bom amigo” e ganhou o carinho de Denise com um frasco de perfume. Eles se apegaram um ao outro depois de uma noite e viajaram juntos depois disso. Denise até o puxou para sua própria carruagem de luxo.

— Ah, sim, qual é o melhor negócio da Cidade do Resplendor agora?

— Por quê? Você quer fazer negócios aqui?

— Por causa do meu velho amigo, não, digo, o respeitado Rei Wimbledon, eu provavelmente ficarei aqui por muito tempo, uns dez ou vinte anos. Como é a cidade dos comerciantes, é melhor eu ser um deles, assim como você mesma disse…

—… bons nobres são bons comerciantes. — Denise acrescentou.

— Sim, isso mesmo, bons nobres são bons comerciantes. No Reino de Castelo Cinza, um embaixador é equivalente a um status de conde. Tendo um título desses, como poderei ficar parado e não fazer negócios? — Yorko disse enquanto batia palmas e sorria.

— Uhum. Os produtos mais populares no mercado da Cidade Real do Alvorecer podem ser divididos em dois tipos. O primeiro tipo são os utensílios que você usa todos os dias como taças de cristal, óculos, perfumes, tecidos finos, mas nada de objetos comuns. O segundo tipo são as novidades. Não há preços padrão para esse tipo de coisa. Quanto você pode ganhar depende de quanto seus clientes gostarem. Exposições comerciais são realizadas todo fim de semana na cidade. Exposições de diferentes classes têm diferentes requisitos de entrada. — Denise sussurrou no ouvido de Yorko.

— Parece interessante! — Yorko disse e seus olhos brilharam.

— É realmente interessante. Você nunca sabe o que verá nas exposições. Se você estiver interessado, eu o levarei, mas há outro negócio que ultrapassou esses dois tipos recentemente. — Denise parou momentaneamente para despertar seu interesse e continuou — O tráfico de escravos.

— Escravos? Eles não são muito comuns para o trabalho de carga? — Yorko ficou atordoado por um momento e perguntou.

— Eu disse “recentemente”. Um negócio que não requer capital é sempre o melhor. Você já ouviu falar que a Igreja quase conquistou o Reino de Coração de Lobo? Milhares de refugiados se reuniram no Reino do Alvorecer. Você pode levá-los ao mercado e vendê-los para ganhar muito dinheiro, contanto que você lhes ofereça comida. Agora, muitos comerciantes foram à fronteira para ganhar dinheiro na maré de refugiados, pois quando a guerra terminar, não haverá mais chances. — A comerciante explicou.

— Mas por que você foi à fronteira do Reino de Castelo Cinza? — Yorko perguntou.

— Eu não gosto de negociar pessoas… especialmente mulheres. — Denise deu de ombros.

— Então, vamos deixar isso para lá. Se não investirmos não teremos nenhum risco. Quando os refugiados se tornarem multidões, será uma verdadeira dor de cabeça para os comerciantes de escravos. — Yorko disse, segurando-a nos braços.

— Você parece realmente saber algo sobre negócios. — Denise disse, cobrindo a boca.

Nesse momento, o cocheiro na frente da carruagem disse:

— Minha senhora, chegamos ao distrito do palácio.

— Vamos encerrar o dia. — Yorko beijou-a com força e continuou — Nosso tempo na estrada foi tão doce, embora muito curto. Guardarei tudo isso em meu coração.

— Você não vem à minha casa para descansar? — Denise disse enquanto olhava para ele.

— Não posso, tenho que ir agora. Estou aqui nos negócios oficiais.

Yorko precisava recusar a oferta. Sabendo que Denise era uma mulher casada, ele não queria ser espancado se o marido descobrisse o chifre quando encontrasse em sua própria casa ele e Denise. Yorko saltou apressadamente da carruagem e acenou para ela, dizendo:

— Sinto que vamos nos encontrar novamente.

— Eu também sinto e talvez nos encontraremos mais cedo do que você pensa. — Denise disse, erguendo a sobrancelha.

— Hum?

Denise abriu a cortina e saiu com um sorriso.

Ao ver Yorko descer da carruagem, a delegação de emissários que seguia atrás da caravana agora caminhava lentamente em sua direção.

— O senhor realmente merece o nome de Mão Mágica. Sobre o que o senhor falou durante todos esses dias?! — Hill Fawkes apareceu e exclamou.

Hill foi designado por Sua Majestade Roland para trabalhar como guarda de Yorko. Ele não parecia um militar, mas até Yorko ouvira dizer que Hill já tinha conquistas merecedoras de destaque antes.

— Negócios, é claro. Sobre o que mais eu poderia falar com uma comerciante? — Yorko respondeu.

De fato, os negócios eram apenas um assunto para iniciar uma conversa com a mulher. Saber fazer uma mulher se sentir à vontade era a maneira mais rápida de se aproximar, e Yorko sempre sabia vender o que uma mulher queria comprar, não importava o idioma ou o presente.

— O que o senhor vai fazer agora?

— Levantar a bandeira do Reino e entregar o documento no palácio. Diga a eles que o embaixador do Reino de Castelo Cinza chegou! — Yorko disse com um ar de contentamento.

JZanin
Professor de Química, mestre em Ensino de Ciências, jogador de RPG sem tempo e Deodoro Aliguieri nos tempos vagos que não existem mais. ~Strong alone, stronger together!~

9 Comentários

  1. Aguardo anciosamente para o momento em que nosso querido mãos mágicas encontrar a anna e começar a falar do passado do nosso querido rolando KKKKKKKK

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!