LAB – Capítulo 592

Uma Mudança Inesperada

Roland estava sentado em seu escritório ouvindo as notícias da linha de frente.

— A ponte levadi… bip… da Cidade da Prata acabou de desc… bip… Agora vam… bip… invadir a igrej… bip…

— Entendido, tomem cuidado. — Rouxinol respondeu.

— Parece que esse é o alcance máximo de comunicação. — Roland abriu o mapa, desenhou um círculo na posição da Cidade da Prata. — Nós devemos construir uma estação de retransmissão aqui para contatar diretamente as Regiões Leste e Norte.

Ele havia ficado obcecado com a sensação de estar em completo controle da situação à distância, já que tinha o Sigilo do Ouvir. A rápida troca de informações parecia trazê-lo de volta aos tempos modernos.

Assim como o Sigilo do Rastreamento, que não poderia guiar com precisão se o alvo estivesse além de sua área de alcance, o Sigilo do Ouvir também era limitado pela distância. Passando desse limite, a voz ficaria instável e chiando. Para passar seus comandos a todo o reino, ele precisaria pelo menos de uma estação de transferência.

— Mas o número de sigilos não é o suficiente. Foram feitos apenas quatro pares, e a Operação Extração de Presas está usando dois pares. Para fazer mais, é necessário capturar um demônio, o que não é fácil. — Rouxinol disse e colocou um pedaço de peixe seco na boca.

Roland notou esse problema também. Como os sigilos permitiam apenas uma via de transmissão de informação, as bruxas tinham que ficar com dois sigilos em mãos; um para enviar informação e o outro para receber, assim conseguindo o efeito de mensagem instantânea.

Mesmo assim, ainda poderia ser considerado infinitamente mais eficiente que um pombo-correio ou mensageiro humano.

De acordo com Agatha, os sigilos poderiam ser aprimorados.

Sua qualidade dependia do poder mágico do sangue misturado durante o processo de criação. Por exemplo, o Sigilo do Ouvir produzido por Anna tinha um maior alcance que os outros. Assim sendo, se o sangue dela fosse misturado com o sangue de um Demônio Sênior durante o processo de criação, o par de Sigilo do Ouvir criado seria poderoso o suficiente para cobrir toda a área do Reino de Castelo Cinza.

— Bip… Tem algo errad… Bip… Só um minuto…

Sylvie disse intermitentemente. Ouvindo isso da mesa, Rouxinol e Roland ficaram atentos.

— Alguma Bruxa Pura? Ou buracos negros de poder mágico se movendo? — Rouxinol engoliu um pedaço de peixe seco e perguntou.

No primeiro caso, eles poderiam atirar diretamente na Bruxa Pura; mas se fosse o segundo, poderia indicar duas coisas: fiéis que estavam usando Pedras da Retaliação Divina ou guerreiros do Exército da Punição Divina, que naturalmente eram resistentes ao poder mágico. Ambos os casos dariam muito trabalho.

— Não… Bip… Eu não vi a reação d… Bip… Pedras da Retaliação Divi… Bip…

— Sem Pedras da Retaliação Divina? – Roland disse, desapontado. — Droga, eu fui muito cauteloso.

Atualmente, o Primeiro Exército era imbatível no reino, e nenhum nobre era estúpido o suficiente para enfrentar o exército do rei, mas alguns poderiam ter enviado mensagens secretas para as igrejas locais. E para essas igrejas, era natural escolherem recuar com todas as suas riquezas e suprimentos, já que sabiam que não havia chance de vitória. Diferente das batalhas em Forte Cancioneiro e na Serra do Dragão Caído, nesta guerra parecia que os nobres haviam escolhido ser expectadores. Depois que o Primeiro Exército passou pela Cidade Carmesim, as igrejas em outras cidades muito provavelmente receberam mensagens entregues por pombos-correios, que diziam: “O Príncipe Roland está procurando por Pedras da Retaliação Divina.”

— Se nós tivéssemos dividido o exército em três grupos atacando as três cidades ao mesmo tempo, teríamos esmagado todas as igrejas de vez e saqueado a fortuna de cada uma delas. — Roland disse.

— É difícil dizer. Afinal, apenas Sylvie pode detectar alguma emboscada dos inimigos. Se um grupo encontrasse Bruxas Puras poderosas, as tropas sofreriam perdas terríveis. Sua decisão não foi ruim. — Rouxinol disse enquanto aproximava um pedaço de peixe seco da boca de Roland.

Roland foi pego de surpresa. Ele mordeu o peixe seco e disse:

— Me consolando?

Ela deu um sorriso astuto e disse:

— Você se sente melhor agora? Se não, eu posso massagear seus ombros. Wendy me ensinou uma técnica de massagem que fará você se sentir relaxado.

— Wendy?

Rouxinol ergueu as sobrancelhas e disse:

— Ela é muito versátil. Sabe, a antiga Associação das Bruxas cruzava longos caminhos a pé e nossas irmãs sofriam muito por causa disso. Era Wendy quem tomava conta de nossas irmãs e estabilizava nosso grupo. Ninguém conseguia fazer isso melhor que ela. Se não fosse por ela, o mau temperamento de Kara teria acabado com o grupo.

Roland esfregou o queixo, pensando. Neste momento, ele não tinha nenhum assunto governamental com o qual lidar, e o Primeiro Exército também havia entrado com sucesso na Cidade da Prata. Sendo assim, ele achou que essa seria uma boa hora para dar uma pausa.

Quando ele estava prestes a aceitar a massagem, as Pedras Mágicas de Rouxinol entoaram.

Desta vez, a voz estava muito clara, sem nenhum ruído.

— Raio falando, alguém na escuta? Câmbio!

Como as bruxas estavam em falta de entretenimento, Roland havia selecionado algumas histórias maravilhosas para elas de vários campos. Essas histórias poderiam melhorar o interesse delas pelo estudo e enriquecer o conhecimento. Quando Raio ouviu a história dos pilotos que conquistavam o céu, ela ficou obcecada pelo modo como eles conversavam.

Roland, contudo, se sentia um pouco constrangido se comunicando desse jeito. Depois que Rouxinol ativou outro grupo de Pedras Mágicas, Roland tossicou (limpou a garganta) e disse:

— Roland na escuta… Câmbio.

— A Névoa Vermelha atrás das montanhas nevadas desapareceu… Não, está desaparecendo! Câmbio!

— O quê? Você tem certeza? — Rouxinol e Roland falaram simultaneamente.

— Sim. Maggie está aqui também. Vocês podem confirmar com ela. Câmbio!

— A Névoa Vermelha está sumindo. Pruu!

— Não é assim que se fala. Você tem que falar “Maggie falando”, e então reportar. Não esqueça do “câmbio” no final.

— Pruu?

— Onde vocês estão agora? Não se aproximem da Comunidade de Demônios. Voltem pra cá imediatamente. — Roland disse, tentando controlar o impulso aventureiro das garotas. Se elas escolhessem voar diretamente para a Comunidade de Demônios a fim de investigar e encontrassem Demônios Sêniores lá, elas estariam em perigo real.

— Entendido! Câmbio e desligo.

— Chame Agatha. Talvez ela seja a única pessoa que sabe o que está acontecendo. — Roland disse para Rouxinol.

Desde o dia em que as bruxas mataram o Eversivo Mágico, Roland esteve monitorando os demônios que habitavam atrás das montanhas nevadas. Havia um Animal Mensageiro em cada tropa que protegia os navios transportadores de carvão; navios estes que iam para lá em grupos de quatro ou cinco, à contracorrente do Rio Vermelho. Além disso, ele havia ordenado que Raio e Maggie treinassem suas habilidades na região entre as montanhas nevadas e a Floresta das Brumas, assim elas avistariam qualquer ataque surpresa dos demônios.

Contudo, os demônios não haviam tomado nenhuma iniciativa de se vingar, e agora até mesmo a Névoa Vermelha estava começando a sumir.

Agatha logo chegou ao escritório. Após ouvir cuidadosamente o informe de Raio, ela também ficou confusa.

— A Aliança raramente conseguia se aproximar das Comunidades de Demônios, e eu nunca ouvi falar de um recuo por parte deles durante as batalhas, nem mesmo em guerras que duraram várias décadas.

— É melhor que continuemos monitorando por enquanto. — Roland decidiu-se. — Talvez a Névoa Vermelha volte. Devemos ser cautelosos.

Ele não queria pôr em risco a vida de nenhuma bruxa.

Cinco dias depois, Raio reportou que a Névoa Vermelha atrás das montanhas nevadas havia desaparecido completamente.

Kabum
Engenheiro Mecânico. Soteropolitano.

5 Comentários

  1. Essa obra é muito legal, mistérios vão aparecendo e vão sendo resolvidos de uma forma consistente, uma novel altamente recomendável!!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!