LdM – Capítulo 140

Expert em Cortejar a Morte

“As origens dessa gota de líquido dourado.”

Depois de recitar a declaração de divinação sete vezes, Klein segurou a pele de cabra e o líquido ilusório dourado antes de se recostar na cadeira.

Ele não sabia se poderia divinar o item com base puramente em um sentimento. Só lhe restou fazer suposições ousadas e buscar confirmação com cuidado.

Em segundos, os olhos de Klein escureceram, passando de marrom para preto quando ele entrou em estado de Cogitação.

Suas pálpebras caíram e ele “viu” o sonho ilusório, porém embaçado.

No mundo embaçado e bagunçado, um sol dourado e brilhante apareceu de repente!

Um grunhido baixo ecoou pelo vazio. De repente, a luz pura e limpa iluminou tudo enquanto o ouro e as chamas ardentes se moveram para fora.

Boom!

Klein foi instantaneamente expulso de seu mundo dos sonhos e foi virado de lado enquanto tremia. Seu corpo parecia ter se tornado uma enorme fogueira que ardia com uma chama furiosa.

Naquele momento, seus pensamentos estavam bagunçados. Nenhuma ideia adequada conseguiu se formar a partir do caos em sua mente.

Tremor!

O espaço misterioso acima do nevoeiro cinzento tremeu violentamente, e o imponente palácio estava desmoronando centímetro por centímetro, até a antiga mesa de bronze manchada se partiu em algumas partes.

As terríveis mudanças só continuaram por três segundos antes que o mundo acima do nevoeiro cinzento retornasse à tranquilidade como se nada tivesse acontecido.

A chama dourada de Klein se extinguiu gradualmente. Ele rolou em sua pele carbonizada enquanto gemia de dor, até que finalmente recuperou sua capacidade de pensar.

Apoiando-se no braço da alta cadeira, ele se levantou com grande dificuldade, apavorado e confuso com o que havia acabado de acontecer.

Ele nunca imaginou que uma mera divinação teria tais consequências!

Após ofegar e levantar a cabeça para examinar o ambiente ao seu redor, ele percebeu que o imponente palácio e a antiga mesa de bronze, que pareciam inalteradas desde os tempos antigos, haviam sido danificados. Para o mundo acima do nevoeiro cinzento, que nunca havia experimentado nenhuma anormalidade, era simplesmente um nível de dano sem precedentes.

O que aconteceu? Minha divinação apontou para uma existência muito poderosa? — Klein se acalmou um pouco e deixou sua carne queimada descamar enquanto pensava no assunto. — Se não tivesse sido protegido por esse espaço misterioso acima do nevoeiro cinzento, talvez não teria sobrado nem mesmo minhas cinzas… Será que aquela gota de líquido dourado seria o sangue de algum deus? O que vi foi o Eterno Sol Ardente, ou algum anjo poderoso Dele? Não, era o sol, então acho que era Ele… Droga, acabei de olhar diretamente para um deus?

Klein sentiu mais medo ao pensar isso. Ele sentiu que tinha quase morrido.

Quem nada sabe, nada teme, mas quem não corteja a morte não morrerá… No futuro, não posso simplesmente divinar tudo e qualquer coisa. Quem sabe o que eu veria!

Se isso acontecesse mais uma vez, não sei se esse espaço misterioso poderia me proteger de danos fatais… Quando isso acontecer, eu realmente morrerei…

Sim, definitivamente não dará certo se eu continuar fazendo experimentos com o líquido dourado. A existência anterior, a qual provavelmente era o Eterno Sol Ardente, deve ter sentido a influência súbita, oculta e inesperada da divinação acima do nevoeiro cinzento e falhou em responder a tempo… Se estivesse preparado, esse espaço misterioso talvez não fosse capaz de suportar as repercussões…

Tendo chegado a essa conclusão, o corpo de Klein já havia retornado ao normal. Não estava mais carbonizado, mas comparado a antes, estava mais escuro e incorpóreo.

Ele levantou a mão para massagear as têmporas e ordenou, com sua mente, para restaurar o palácio e a longa mesa.

Então, o palácio, que parecia a casa de um gigante, e a longa mesa de bronze voltaram ao normal; tudo parecia como antes.

Klein se sentou e recostou na cadeira. Ele zombou de si mesmo, pensando:

Bem, isso não é totalmente ruim. Pelo menos sei o limite do espaço misterioso e tenho um certo objetivo… Somente poderes que se aproximam do dos anjos dos deuses podem influenciar completamente o poder da área acima do nevoeiro cinzento?

Ah, tenho que adicionar outra nova regra ao meu princípio de Vidente. “Não divine aleatoriamente coisas que envolvem uma entidade de alto nível.” Sim, também não devo ativar precipitadamente minha Visão Espiritual. Se eu olhasse diretamente para coisas que não deveriam ser vistas diretamente, poderia ser “game over”. No mundo exterior, não tenho o espaço misterioso para afastar a maioria dos efeitos negativos…

Depois de um tempo, a expressão de Klein ficou estranha, porque algum conhecimento estava ecoando em sua cabeça.

Sim, conhecimento!

No pouco tempo que passou com o que parecia ter sido o Eterno Sol Ardente, Klein estava constantemente em seu estado de divinação. Por isso, ele podia instintivamente divinar certos assuntos e conhecimentos do ser a que estava olhando.

Ele rapidamente usou uma divinação dos sonhos para recordar e organizar o que havia coletado que não era seu objetivo principal. Ele pegou a caneta preta e escreveu uma linha após a outra.

“1. Não olhe diretamente para Deus.”

“2. Anjo branco puro.”

“3. A técnica de fazer um Charm do Sol Ardente… É um charm de nível relativamente alto no domínio do Sol. Sua potência pode durar um ano antes de se deteriorar… Não há necessidade de um ritual para rezar ao Eterno Sol Ardente, mas o procedimento exige que o Artefato Selado 3-0782 tome o lugar do ritual, que irá sugar o poder do Emblema Sagrado do Sol Mutante…”

“4. Extremamente hostil ao Senhor das Tempestades e ao Deus do Conhecimento e da Sabedoria.”

“5. Fórmula da poção Bardo:

Ingredientes principais: um girassol cristal ou uma pena da cauda de um pássaro de pederneira adulto ou uma pena da cauda de um pássaro de fogo… Um pedaço de pedra siren ou um girassol cantorolador…”

Ingredientes suplementares: uma folha de grama de solstício de verão, 5 gotas de suco de vinho de julho, uma folha de elfo negro…”

“6. Fórmula de poção Suplicante da Luz:

Ingredientes principais: um pedaço de pedra brilhante ou pó de alma deslumbrante ou… sangue de um ouriço espelho ou o coração de um titã de magma…

Ingredientes suplementares: um girassol de borda dourada, três gotas de suco de acônito…”

“7. Fórmula da poção Sacerdote da Luz:

Faltam informações sobre os principais ingredientes.

Ingredientes suplementares: 5 gramas de alecrim, 7 gotas de suco de cidra, água de rocha…”

“8. Sequência 4, fórmula da poção Sem Sombra. Os ingredientes principais poderiam ser o sangue de ouro de Deus extraído do Emblema Sagrado do Sol Mutante. Também poderia ser substituído por três penas de cauda de pássaro divino do sol adulto e um pedaço de pedra divina brilhante.

Faltam informação dos ingredientes suplementares…”

Depois de escrever os oito itens, Klein não pôde deixar de bater na borda da longa mesa de bronze.

Ele ganhou muito mais do que imaginava!

Já estava satisfeito por ter sobrevivido à sua divinação imprudente anterior, mas agora havia recebido uma inesperada “recompensa de sobrevivência”.

Pelas informações confidenciais que recebeu dos Falcões Noturnos, ele sabia que o caminho de Sequência que a Igreja do Eterno Sol Ardente mantinha se chamava Sol, e sua Sequência 9 era Bardo. Permitiria ao Beyonder imbuir coragem e força para si e seus aliados através do canto, uma “ocupação” que provocava devoção e submissão. O slogan deles era “Vamos louvar o Sol!

A sequência 8 correspondente era Suplicante da Luz. Eles podiam lançar feitiços e realizar rituais do domínio do Sol, que eram muito eficazes contra cadáveres e espíritos. A sequência 7, chamada Sumo Sacerdote Solar, aprimorava bastante os feitiços e rituais em seu domínio.

Em outras palavras, eu obtive as fórmulas completas de poções da Sequência 9 e 8 da Sequência Sol. Sim, ao contrário de antes, a fórmula da poção ainda lista itens de substituição e nomes de ingredientes de diferentes épocas… Como esperado de fórmulas obtidas diretamente do Eterno Sol Ardente através de divinação! — pensou Klein com satisfação.

Ele havia planejado inicialmente ver se o Enforcado poderia resolver o pedido do jovem da Cidade de Prata. Afinal, a Igreja do Senhor das Tempestades e a Igreja do Eterno Sol Ardente eram as seitas ortodoxas mais antigas. Eles lutaram um contra o outro por milhares de anos, por isso faria sentido que as duas igrejas aprendessem a sequência inicial dos caminhos uma da outra.

O Enforcado pode não ter se importado com o caminho do Sol anteriormente, mas como ele deve ser um Marinheiro Sequência 7, provavelmente seria fácil se realmente precisasse reunir as informações. No entanto, não preciso dele agora. Eu mesmo resolvi isso, através de um método inacreditável, mas extremamente perigoso… Senhorita Justiça, Sr. Enforcado, meu amigo Sol, seu Louco quase se transformou em um cadáver carbonizado… — Klein brincou silenciosamente enquanto ainda sentia uma sensação remanescente de medo.

Ele abaixou a cabeça e olhou para os registros na pele de cabra diante dele e pensou em outra fórmula.

Seria Sacerdote da Luz um nome antigo para Sumo Sacerdote Solar? As informações confidenciais dos Falcões Noturnos nunca o mencionaram, e minha divinação não identificou o número de Sequência… É a sequência 6 ou a sequência 5?

Sequência 4, Sem Sombra… Esta é a primeira fórmula de alta Sequência que obtive! É uma pena que não tenha os ingredientes suplementares. Como posso preencher os espaços em branco? Não acredito que aquela gota de líquido dourado seja realmente o sangue de um deus. O Artefato Selado 3-0782 é provavelmente muito mais forte do que se imagina. Pelo que posso ver, poderia ser classificado como um Artefato Selado de Grau 1.

Sim, é provável que os Falcões Noturnos de antes só tenham determinado se o item tem algum traço de vida, quanto perigo causaria aos humanos próximos, quão difícil é controlar os efeitos do item e se ele pode ser usado contra cadáveres e espíritos. Eles não tinham como descobrir sua origem única.

O Emblema Sagrado do Sol Mutante provavelmente pode até lutar contra espíritos malignos… Como o examinador poderia encontrar um espírito maligno para experimentar?

Como um oficial Falcão Noturno, não posso me tornar o proprietário do Artefato Selado 3-0782, mas, sim, posso encontrar uma oportunidade de fazer um Charm do Sol Ardente e sugar seu poder? Hmm… Certamente não posso fazer isso agora. Eu nem mesmo preparei os ingredientes necessários. Por que eu, um Falcão Noturno da Deusa da Noite Eterna, carregaria comigo ingredientes do Sol?

Klein massageou a testa com pesar no coração. Ele viu que não havia mais nenhum movimento no mundo acima do nevoeiro cinzento e finalmente relaxou, confirmando que o Eterno Sol Ardente não tinha conseguido localizá-lo.

Não olhe diretamente para Deus, não olhe diretamente para uma entidade de alto nível. Eu devo lembrar disso!

Por que o Eterno Sol Ardente seria extremamente hostil ao Senhor das Tempestades e ao Deus do Conhecimento e Sabedoria?

O que diabos é um anjo branco puro?

Enquanto esses pensamentos confusos enchiam seu cérebro, Klein sentiu o vazio e uma dor profunda em sua cabeça. Além disso, ele sentiu que muito tempo havia se passado; precisava retornar ao mundo exterior, caso alguém descobrisse algo suspeito.

Naquela hora, ele pensou que levaria um ou dois minutos para divinar duas ou três vezes no espaço misterioso. Além disso, havia uma barreira de espiritualidade o isolando de todo o resto. Uma vez tocado, seu corpo no mundo acima do nevoeiro cinzento sentiria. Por isso, ele se sentia totalmente seguro, mas não havia considerado a possibilidade de sofrer algum tipo de acidente. No final, ele quase perdeu a vida e isso tomou muito de seu tempo.

Devido ao fato de ter medo de ser recebido por um raio de Luz de Purificação ou descobrir que o Emblema Sagrado do Sol Mutante estava danificado, ele envolveu seu corpo com espiritualidade antes de estimular uma descida com o coração na boca.

O luar carmesim refletia em seus olhos, e havia uma escuridão escondida por dentro. Klein viu a floresta escassa e as ervas daninhas diante dele, bem como o artefato selado intacto 3-0782 em suas mãos.

Após alguns segundos de ansiedade ofegante, ele finalmente acreditou que estava seguro.

Ufa… — Klein deixou escapar um suspiro de alívio. Ele se sentiu exausto após sua sondagem insana na fronteira da morte.

6 Comentários

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!