LdM – Capítulo 155

Reunião Urgente

Depois de se recompor, Klein desceu ao subterrâneo, caminhou até o Portão Chanis e bateu na porta da sala de guarda.

Dentro, Royale Reideen já havia empacotado seus pertences pessoais. Ela ajeitou os cabelos e levantou quando viu a pessoa assumindo seu turno.

Depois de cumprimentar um ao outro com um aceno de cabeça, Klein de repente disse:

— Tive algum sucesso ao dominar minha poção e compartilhei minhas experiências com Frye e o resto. Você pode perguntar a eles sobre isso.

Royale, que normalmente não tinha muita expressão, olhou para Klein com um pouco de choque. Seus lábios tremeram um pouco quando disse:

— Tudo bem.

Madame, vamos torcer para que você ainda consiga manter a calma durante algum tempo… Já há um monte de pessoas atordoadas sentadas na sala de recreação. — Klein riu e chegou atrás da mesa, pegando habilmente a lata que Dunn Smith usava para armazenar seu café Fermo.

Depois de fazer uma xícara de um aromático café, Klein se sentou e relaxou. Ele olhou para o corredor solitário e permitiu que seus pensamentos vagassem livremente.

Vamos torcer para que a missão do Sr. Azik seja bem-sucedida e que ele não deixe nenhuma pista. Bem, mesmo que haja pistas, posso apenas fingir que não as notei.

Me pergunto onde o Emblema Mutado do Sol Sagrado* está selado atrás do Portão Chanis? Como não possui características vivas, só precisa de um pouco de espaço…

Pensando nisso, nunca estive na parte de dentro do Portão Chanis. Nem sei ao certo como é por dentro… Para poder manter os estranhos artefatos selados de variados tamanhos em segurança e manter a vigilância, deve ser bastante especial. Por exemplo, as cinzas de Santa Selena?

Muitos pensamentos passaram pela cabeça de Klein e ele de repente ouviu passos urgentes. Ele se concentrou, lançou um olhar para a porta e viu o Velho Neil, vestindo sua túnica preta clássica, aparecer no corredor com um tapete preto nas mãos. Ele entrou na sala de guarda e não disse nada, mas observou Klein minuciosamente.

— Sr. Neil, aconteceu alguma coisa? — Klein soltou uma risada seca e tomou um gole de seu aromático café.

Velho Neil o avaliou e suspirou.

— E pensar que você encontraria inspiração na máxima dos Espreitadores de Mistérios e em Daly…

— Tenho que louvar a Deusa. Também tenho que agradecer por seus ensinamentos. — respondeu Klein com toda a seriedade.

Velho Neil puxou uma cadeira e se sentou. Ele disse, um pouco deprimido:

— Quão bom seria se fosse vinte anos atrás…

Klein manteve o silêncio, pois sabia que Velho Neil não podia mais consumir poções por causa de sua idade e saúde, mesmo que tivesse digerido completamente a de agora.

Sob tais circunstâncias, qualquer coisa que dissesse o teria agitado.

— Meus primeiros pensamentos foram rapidamente ganhar o controle de minha poção com a máxima de Espreitador de Mistérios, mas lamentavelmente, não estava indo na direção certa. O sucesso de Daly me deu algumas pistas, mas eu já tinha mais de 50 anos e já havia desistido de meus esforços. Eu subconscientemente pensei que o sucesso dela era resultado de sua genialidade e que uma pessoa comum não seria capaz de imitar suas conquistas. — Velho Neil massageou as têmporas ao descrever sua decepção.

Ele ficou em silêncio por alguns minutos antes de levantar a cabeça. Ele olhou para Klein e disse:

— É lamentável que só agora eu entenda o que perdi nessa idade.

Velho Neil deveria ter um fraco entendimento do “método de atuação”. Ele entendeu imediatamente o que aconteceu depois que compartilhei minhas experiências… — Klein o consolou:

— Não teria feito muita diferença. A Igreja não possui a Sequência 8 correspondente de Espreitador de Mistérios.

— Talvez a Catedral Sagrada tenha… Não, se tivessem, pelo menos nos diriam seu nome. Também é possível que o mercado clandestino possua… — Velho Neil murmurou. Ele balançou a cabeça enquanto se levantava. Rindo, ele disse:

— Pelo menos não perdi o controle e vivi com saúde por décadas… Louvado seja a Dama.

Ele desenhou uma lua carmesim na frente do peito e deixou a sala de guarda com um pouco de desânimo. Ele havia perdido seu visual astuto de sempre.

Klein olhou para as costas do Velho Neil e de repente soltou um longo suspiro.

Ele ficou ainda mais perplexo com o motivo pelo qual os superiores da Igreja ocultariam o “método de atuação”.

Klein se recompôs depois de algum tempo, colocando sua atenção nas informações confidenciais dos Falcões Noturos à sua frente.

Desde que atraiu o jovem da Cidade de Prata para o Clube de Tarô e descobriu que a Cidade de Prata ainda usava os nomes antigos para muitas coisas, ele achou necessário aprimorar seu conhecimento nessas áreas.

Algum tempo depois, ele ouviu outro conjunto de passos; dessa vez eles eram lentos e constantes.

Ao mesmo tempo, uma imagem de Dunn Smith usando um blusão preto passou por sua mente.

Meus sentidos espirituais foram elevados depois de digerir completamente a poção Vidente… — Klein assentiu em compreensão. Ele viu o Capitão alguns segundos depois.

— Uma carta para você. — Dunn estendeu o braço direito e sacudiu o pulso, jogando a carta para Klein.

Klein ergueu a mão e tentou pegar a carta, mas, seja por seu julgamento ou reação, ele errou.

Pa!

A carta caiu no chão, deixando a mão direita de Klein estendida desajeitadamente no ar.

Sob a atmosfera repentinamente silenciosa, sua mão direita ficou rígida, depois a puxou de volta para a cabeça e fingiu alisar os cabelos.

— A luz da lâmpada a gás não é brilhante o suficiente — Klein fez casualmente uma declaração superficial. Se curvando, ele pegou a carta, dando um olhar superficial.

Sr. Hornacis… É uma carta de Daxter Guderian… — Ele balançou a cabeça em compreensão e abriu uma gaveta para pegar um abridor de cartas.

De acordo com as regras dos Falcões Noturnos, se houvesse um destinatário claro e correto, Rozanne e o restante dos funcionários entregariam a carta diretamente à pessoa a quem a carta foi endereçada. Se o destinatário fosse um nome anônimo ou desconhecido, seria entregue a Dunn. Ele poderia perguntar aos outros ou tomar uma decisão.

Klein abriu cuidadosamente a carta e pegou o pedaço de papel dentro. Ele rapidamente desdobrou o pedaço de papel e o leu.

Ele percebeu que o médico de asilo, Daxter, estava pedindo uma reunião urgente às duas da tarde de hoje.

Ele obteve a fórmula Telepata? Ou é sobre outra assunto? — Klein levantou a carta na mão e olhou para Dunn.

— Capitão, meu informante, o dos Alquimistas da Psicologia, deseja me encontrar às duas da tarde.

— Ele disse mais alguma coisa? — perguntou Dunn, como se estivesse esperando por isso.

— Não. — Klein balançou a cabeça.

Dunn pensou por um momento e depois disse com voz pesada:

— Faça Leonard vigiar o Portão Chanis por enquanto. Eu vou com você e me esconderei em algum lugar. Esses pedidos urgentes de reunião podem às vezes ser uma armadilha. Já ouvi falar de muitos incidentes semelhantes. Além disso, se é algo importante, poderemos agir rapidamente.

Capitão, você com certeza tem experiência… Sem mencionar que é o Capitão mais correto e confiável, sem problemas de memória sempre que temos algo sério para fazer… — Klein assentiu imediatamente.

— Tudo bem!

Às duas da tarde. Dentro do pequeno campo de tiro nº 9 do Clube de Tiro da rua Zouteland.

Klein olhou para o alvo cheio de buracos e depois olhou para o preocupado doutor Daxter Guderian.

— O que aconteceu para você procurar os mercenários no Bar Cão de Caça com tanta agitação?

Somente assim o chefe do Bar Cão de Caça, Wright, entregaria a carta imediatamente à Companhia de Segurança Blackthorn, em vez de esperar Klein ir coletá-la.

Daxter observou a expressão e a linguagem corporal de Klein, depois respondeu suavemente:

— Acho que Hood Eugen está um pouco anormal recentemente.

Hood Eugen era o paciente do asilo mental que levou Daxter aos Alquimistas da Psicologia.

— Que tipo de anormalidades ele exibiu? — Klein pressionou o assunto, demonstrando seu profissionalismo.

Daxter deu um suspiro de alívio, como se tivesse encontrado um pilar de apoio. Ele disse enquanto deliberava suas palavras:

— E–ele parece ter realmente ficado louco…

— Realmente enlouqueceu? – perguntou Klein, chocado.

Hood Eugen não havia fingido sua doença e se infiltrou no asilo mental para tentar influenciar os pacientes, a fim de treinar suas habilidades mentais?

Ele realmente ficou doente, insanidade genuína?

— Acho que sim… — Daxter estava andando ansiosamente de um lado ao outro. — Antes eu podia manter uma conversa normal com ele e receber orientação sobre como usar corretamente meus poderes Beyonder. Mas nos últimos dias, sua linha de pensamento e sua condição tornaram-se realmente estranhos. Mal posso me comunicar com ele. Ele era exatamente como meus outros pacientes, apesar de… apesar de eu ter conseguido obter a fórmula Telepata como resultado. Mas não consigo determinar se é real ou falsa. Receio que possam ocorrer algumas mudanças incontroláveis.

Não importa. Como um Vidente, um Vidente que tem o mundo misterioso acima do nevoeiro cinzento, poderei determinar se é real ou falso… — Klein deu um suspiro de alívio antes de franzir as sobrancelhas e perguntar:

— Ele entrou em contato com alguém antes de ficar anormal?

— Somente com os pacientes. E–eu não posso garantir, no entanto. Não estou no asilo o dia inteiro. Também preciso de tempo para descansar — disse Daxter, sua expressão séria.

Klein assentiu, como se fosse algo trivial.

— Não se preocupe. Vou mandar alguém para protegê-lo em segredo. Você deve descobrir com quem Hood Eugen entrou em contato o mais rápido possível. Além disso, precisa ter cuidado; ele pode estar te testando. Você também deve relatar isso aos membros dos Alquimistas de Psicologia e ver como os superiores de sua organização reagem.

— Tudo bem. — Daxter ajeitou seus óculos dourados, recuperando a calma de um Espectador. Ele então pegou um pedaço de papel do bolso e entregou a Klein. — Esta é a fórmula da poção Telepata, mas não posso garantir sua autenticidade.

— Nós verificaremos. — Klein sorriu em resposta. Ele desdobrou o pedaço de papel no local e leu.

— Ingredientes principais: a glândula pituitária completa de uma salamandra arco-íris madura, 10 ml de líquido espinhal de um coelho Farsman.

— Ingredientes suplementares: 5 gramas de esporo de castanha, 8 gramas de pó de grama de dente de dragão, 3 pétalas de flores de elfo branco puro, 100 ml de água pura.

— Excelente — elogiou Klein, dobrando o pedaço de papel e o guardando no bolso interno do smoking.

Depois de trocar mais algumas palavras e verificar que as “vozes” que Daxter ouvia estavam diminuindo, Klein se despediu. Ele foi cautelosamente para o campo de tiro reservado para os Falcões Noturnos, onde Dunn Smith estava esperando.

— Capitão, o informante me entregou a fórmula Telepata para agradecer por ajudá-lo a controlar os efeitos colaterais da poção, mas não pode determinar a autenticidade da poção. — Klein entregou o pedaço de papel a Dunn com uma expressão séria. — Além disso, ele mencionou outra coisa…

Dunn leu a fórmula enquanto ouvia as preocupações sobre Hood Eugen. Depois disso, ele assentiu.

— Atribuirei imediatamente mão de obra para manter o asilo mental sob vigilância. Você não teve treinamento profissional quando se trata desses assuntos e não precisa participar disso. Volte e guarde o Portão Chanis.

Dito isso, ele olhou para Klein profundamente nos olhos e disse:

— Se levarmos em conta essa fórmula, você não precisará acumular mais méritos. Você pode receber diretamente a poção Palhaço depois de passar no exame…

 

______________________________________________

Olá, Mori aki.

*Mudamos “Emblema Sagrado do Sol Mutante” para “Emblema Mutado do Sol Sagrado”.

O Lodis, muito esperto, só percebeu agora que o emblema é que foi mutado pela gota de sangue do Sol Sagrado. lol

Continuando nossos comentários dos nomes originais… poderíamos ter colocado Rampager como “surtado”, também. No original os 3 caracteres (失控者) significam literalmente “pessoa / perder / controle”. Mas, novamente, além de muito feio e cringy, achamos que o significado não era exatamente fiel.

3 Comentários

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!