LdM – Capítulo 169

Novas Habilidades

Depois que a cor dos olhos de Klein voltou ao normal, Crestet Cesimir disse, rindo:

— Você pode se mover e tentar se acostumar com as mudanças em seu corpo. Tente encontrar os poderes principais que foram fornecidos pela poção Palhaço.

Klein assentiu. Ele considerou o fato de poder precisar de orientação do diácono e, portanto, não se importou com sua presença. Ele seguiu repetidamente o que vinha praticando todo esse tempo enquanto dava um passo à frente. Ele moveu os quadris e deu um soco para frente, dando um soco frontal.

Pa!

Ele ouviu o som nítido de seu punho quebrando o ar. A força no impulso excedeu suas expectativas.

Naquele instante, ele sentiu como se estivesse sentado em uma carruagem que abruptamente pisou no freio. Ele perdeu o equilíbrio e caiu para a frente.

Ah, não. Isto está prestes a se tornar uma história vergonhosa, assim como a de Leonard… — pensou Klein. Mas naquele momento, ele percebeu que ainda podia controlar efetivamente seus músculos, seu corpo e seu centro de gravidade!

Ele exerceu força com a coluna, tendões e ligamentos, ajustando instantaneamente seu centro de massa e conseguindo permanecer firme, apesar de sua postura distorcida.

Bem… — Ao começar a compreender, Klein tentou várias outras ações. Ele confirmou que a maior mudança em seu corpo foi o aumento maciço de coordenação. Ele não perderia mais o equilíbrio a menos que houvesse circunstâncias atenuantes.

Me sinto como um acrobata… Agora posso até atuar em um circo! Não seria muito difícil andar em uma corda… A poção Palhaço certamente faz jus a seu nome… — Muitos pensamentos passaram por sua mente. Klein mais uma vez testou a extensão do avanço em sua força, agilidade e velocidade.

Hmm, eu devo estar mais ou menos no mesmo nível que professor Gawain agora. Depois de me acostumar e passar pelo treinamento especializado, definitivamente me tornarei mais poderoso… Além disso, com meu domínio atual sobre meu corpo, seria fácil para mim compreender técnicas de combate. — Klein parou de se mover e assentiu, pensativo.

De acordo com seus planos, ele estimou que só seria decente em artes de combate depois de meio ano. Mas depois de consumir a poção Palhaço, ele sentiu que levaria apenas um mês, talvez duas ou três semanas, antes de se qualificar como um policial especialista em combate.

Essa era a diferença entre uma pessoa comum e um Beyonder.

Em certo sentido, os talentos de Beyonders estavam além do alcance de humanos normais!

Crestet assistiu silenciosamente enquanto o recém-avançado Palhaço tentava várias ações antes de parar completamente. Ele então assentiu.

— É realmente uma poção adepta em combate.

Sem esperar Klein falar, ele perguntou:

— Que sons você ouviu?

— Eu ouvi alguém murmurando Hornacis. — Klein queria manter o termo Flegrea em segredo por enquanto.

Ele queria observar a reação do diácono Cesimir. Se ele estivesse disposto a revelar informações sobre a cordilheira Hornacis e a Nação da Noite Eterna, Klein continuaria acrescentando, dizendo que ouvia algo diferente novamente.

Crestet assentiu levemente, pulando o assunto. Ele lembrou a Klein:

— Lembre-se, um Beyonder de alta sequência pode influenciar Beyonders de baixa sequência do mesmo caminho até certo ponto. De certa forma, algumas partes dos respectivos caminhos contêm o Reino dos Semideuses. Os murmúrios e uivos podem ter sido intencionalmente transmitidos por eles a você. Podem estar cheios de intenções maliciosas.

— Você deve ser ainda mais cauteloso se o caminho de Sequência pertencer a um deus maligno. Eu tive uma conversa com Dunn agora pouco. O Falcão Noturno em sua equipe que perdeu o controle recentemente se encontrou nessa situação.

Velho Neil… O Sábio Oculto… — A expressão de Klein escureceu. Ele assentiu solenemente e disse:

— Vossa Graça, eu lembrarei disso. Não serei tentado pelos murmúrios ou gritos. Não serei corrompido por eles.

Ao mesmo tempo, ele de repente pensou em algo.

Poderia ser esse o motivo pelo qual a Igreja apenas fornece os caminhos de Coletor de Cadáveres e Sem Sono, enquanto oculta um grande número de outros caminhos? Afinal, o caminho Sem Sono pertence à Deusa da Noite Eterna, e Morte, que corresponde ao caminho Coletor de Cadáver, já decaiu… Quanto ao motivo pelo qual a Igreja fornece Espreitador de Mistérios e Vidente, é porque esses dois jobs são do tipo suporte e podem preencher as deficiências da Sequência 9 e 8 dos caminhos Sem Sono e Coletor de Cadáveres. Além disso, é apenas o começo dos caminhos, então a influência que podem ter não seria muito proeminente…

Mas isso não explica por que eles ocultariam os nomes e as características únicas das poções… ou a falta de informações sobre o que se deve tomar nota ao enfrentá-las…

Klein retraiu seus pensamentos quando viu Crestet Cesimir pegar sua mala para sair. Ele adotou um tom curioso.

— Vossa Graça, eu gostaria de saber como atuar como um Palhaço. Eu tenho que ir a um circo?

Crestet arrumou sua gola alta e riu.

— De acordo com nosso entendimento atual da filosofia, você acabou de cometer o erro de formalismo.

— Você precisa entender que o nome de uma poção não representa apenas um job, também representa um grupo de pessoas que compartilham certas características. Por exemplo, também podemos descrever Videntes de maneira diferente. Podemos chamá-los de pessoas que podem ver o destino, porém continuam respeitando o destino. É claro que, como mencionei antes, existem algumas diferenças nas regras concluídas por cada indivíduo, mesmo que tenham consumido a mesma poção. Você não pode ter como referência completa as experiências de outra pessoa, entende?

Klein assentiu, pensativo.

— Acho que consigo entender um pouco. Eu posso agir como um Palhaço em minha vida diária, desde que compreenda sua essência?

— Em teoria — respondeu Crestet, tomando cuidado com a escolha de palavras.

— …Compreendo. — Klein desenhou uma lua carmesim em seu peito. — Obrigado, Vossa Graça. Que a Deusa o abençoe.

Hmm, qual é a essência de um palhaço? Se eu não levar em consideração o que um palhaço representa na Terra e pensar apenas no que isso significa neste mundo, um palhaço é um trabalho que diverte as pessoas usando métodos ridículos. Por exemplo, fantasias hilárias, ações exageradas, performances trapaceiras e truques? O principal é que deve ser ridículo e deve divertir os outros. Parece um pouco estranho… Devo considerar da perspectiva dos bobos da corte dos tempos antigos? — pensou Klein silenciosamente, perdido.

Crestet olhou para ele e também desenhou uma lua carmesim diante de seu peito.

Ele sorriu, revelando as rugas nos cantos dos olhos.

— Que a Deusa o abençoe.

Nesse momento, Klein percebeu algo de repente, uma intuição que parecia uma previsão, de que o diácono Cesimir colocaria o pé esquerdo à frente!

Ele então viu Crestet pegar a mala de prata e dar um passo em direção à entrada da sala de alquimia com o pé esquerdo!

Um passo, dois passos, três passos. Klein observou enquanto Crestet saía pela porta oculta, sua figura desaparecendo no corredor.

Isto é… — Ele ficou atordoado por um momento antes de sentir intensa excitação.

Os poderes da poção Palhaço eram mais poderosos do que ele imaginava!

Ele podia prever intuitivamente o próximo curso de ação de uma pessoa!

A combinação dessa habilidade, juntamente com sua coordenação poderosa, agilidade e velocidade excepcionais, além de uma força decente, era considerada boa em lutar com artifícios? — pensou Klein nessa revelação.

Então, isso pode ser considerado a manifestação das habilidades de Vidente na Sequência 8, mas não é suficiente… Esse caminho deve ser aquele que ofereça uma habilidade única toda vez que avançar antes de alcançar a alta sequência. Mas as intuições que recebo são passageiras, por isso acho que não posso aproveitá-las todas as vezes. Obviamente, essa habilidade é poderosa o suficiente. Me aproveitar uma só vez dela deve ser suficiente para transformar derrota em vitória… Ah, certo, depois de reduzir a influência dos efeitos negativos que vêm com a poção Palhaço, posso tentar o ritual de convocação. Quase me esqueci disso… Sim, o Capitão deve ter me infectado com sua memória horrível!

No meio de seus pensamentos, Klein se observou mais uma vez. Ele queria ver se a poção Palhaço havia fornecido outras habilidades.

De acordo com os registros confidenciais dos Falcões Noturnos, se a poção permitir que a pessoa que a consumiu tenha domínio sobre um determinado feitiço, poderá detectar fracamente quais tipos de feitiços obteve após avançar como se estivesse sendo implantado com esse conhecimento.

Mas não sinto nada disso. Em outras palavras, Palhaço não tem a capacidade de lançar feitiços imediatamente, conforme relatado nos registros confidenciais dos Falcões Noturnos… Poderia o significado de “astuto” ser que agora posso usar efetivamente minhas expressões e linguagem corporal para enganar mais facilmente as pessoas com minhas mentiras? — Klein alongou o pescoço enquanto analisava seriamente sua condição atual.

Nesse momento, ele não pôde deixar de pensar no palhaço que havia encontrado anteriormente. Os feitiços peculiares e variados do palhaço deixaram uma impressão profunda nele.

Hmm, esse membro da Ordem Secreta era provavelmente um Beyonder Sequência 7. Seu traje de palhaço era apenas para mascarar seus traços faciais e evitar ser colocado em uma lista de procurados… Não é de admirar que ele pudesse se defender contra dois Sequência 7 e um Sequência 8… Se ele tivesse notado o fato de que eu não estava sob a influência do Artefato Selado 2-049 e evitado cair sob seu controle, dez de mim talvez não tivessem sido suficientes para lidar com ele.

Claro, um Palhaço não é completamente desprovido de feitiços. Ainda existem feitiços como esses…

Klein caminhou em direção à longa mesa e pegou o pedaço de papel em que a fórmula Palhaço estava escrita.

Suas pupilas escureceram e, com um movimento do pulso, ele jogou o pedaço de papel no ar.

Pa!

Era como se o pedaço de papel macio tivesse se tornado uma adaga e perfurou a parede da sala de alquimia!

No futuro posso trazer um baralho de cartas de tarô comigo, elas podem ser usadas tanto para divinação como armas. — Klein se recompôs e começou a arrumar os objetos da preparação da poção.

Depois de lidar com isso e queimar a fórmula da poção, Klein exalou e saiu da sala de alquimia, fechando a porta secreta atrás dele.

Por enquanto, ele não sentia vontade de tentar entreter outras pessoas através de métodos ridículos por causa do que aconteceu com Velho Neil. Ele pretendia primeiro diminuir a influência da poção através da cogitação.

Ufa, isso vai ser novamente uma nova experiência… Não importa o que aconteça, não sou mais apenas um membro de suporte… Sim, desde que Velho Neil faleceu, sou o único que resta na equipe de Falcões Noturnos de Tingen que pode fornecer suporte. A Catedral Sagrada provavelmente enviará um Espreitador de Mistérios ou um Vidente para a equipe… — Klein seguiu as lâmpadas da parede, andando pelo corredor escuro, e subiu calmamente as escadas que levavam à Companhia de Segurança Blackthorn.

Ele então viu a luz do sol na sala de recreação dos Falcões Noturnos.

A luz do sol brilhava através da janela, luz do sol que era pura e quente.

5 Comentários

  1. Quando eu estava perto do capítulo 50 eu li em um comentário dizendo que ele evoluiria perto do capítulo 120, desde que cheguei e passei do capítulo 120 ficava cada vez mais amuado, demorou bastante para chegar no palhaço

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!