MdG – Volume 1 – Interlúdio

Hmm? Uma entrevista…? Extermínio de goblins? Que coisa estranha para se perguntar.

Alguns goblins atacam uma aldeia. Os aldeões vêm até nós. Por favor se livrem do ninho. Nos ajudem! Nós imploramos, Ó heróis! Então pegamos nossas armas, vamos lá, matamos alguns goblins e pegamos nosso dinheiro. Que há para falar? O típico golpear e cortar.

É um trabalho rápido. Não nego que também tivemos sorte, mas… Bem. Você consegue alguma experiência em rastrear e lutar, e a guilda lhe dá uma quantidade surpreendente de crédito por ajudar. Quero dizer, eu entendo. Minha cidade natal foi atacada por goblins há pouco tempo. E é verdade, alguns aventureiros vieram ajudar.

É só… Como posso dizer isso? Existem três tipos de pessoas que caçam goblins: Pessoas que os abateram facilmente. Pessoas que tomam suas porradas e aprendem com elas. E as pessoas que subestimam os goblins e são eliminadas.

Qual delas somos? Somos os que acabam com eles facilmente! Bem… de qualquer forma, agora somos. Nós levamos alguns golpes antes. Nós trouxemos um lampião conosco, mas nosso batedor caiu e ele quebrou. Então tudo ficou escuro como breu. Descobrimos mais tarde que os goblins colocaram um fio armadilhado. Uma armadilha. Os goblins montaram uma armadilha!

A luz e o barulho revelaram nossa posição, e uma vez que as coisas ficaram escuras, havia goblins por todo lado.

O garoto — nosso usuário de magia — ficou um pouco preocupado e tentou lançar uma magia. “Não faça isso” digo. “Guarde ela para algo importante. Você só tem uma. Não a desperdice em um monstro pequenininho”. Depois disso, o inferno começou.

Os goblins à nossa volta. Estávamos lutando o melhor que podíamos, corta, corta, corta. Morte. Gritos. Você não sabe se está acertando pedras ou cortando carne. Você também acaba sendo cortado. Você só está usando armaduras baratas. Quando me vi tentando brandir uma espada larga em um túnel, foi quando pensei que fosse morrer.

Ei, do que está rindo, caramba? Os maiores guerreiros começaram arriscando suas vidas contra goblins. Você quer ser uma paladina, não ria.

Sinto muito por isso. Essa senhora — essa cavaleira — está no meu grupo. Eu sou o líder, no entanto, tudo bem?

Onde eu estava? Havia um dos grandes os liderando. Minha espada ficou presa em alguma coisa. Ele possuía um machado, e estava o brandindo para todos os lugares. Achei mesmo que fosse morrer. Então zás, uma Seta de Fogo o fritou.

Nossa cavaleira possuía alguns milagres; tínhamos dinheiro, pegamos equipamentos, antídotos e tudo mais. Praticamente custou mais se preparar do que conseguiríamos com a missão… mas isso me salvou. Isso salvou a todos nós.

É por isso que sempre digo, enquanto estiver preparado, goblins não são nada.

Mas, digamos que você soubesse que poderia ganhar noventa e nove vezes de cem. Quem garante que essa não é a centésima vez? Não existe garantias. Você só está jogando com as probabilidades.

Se vai morrer por causa de um lance ruim, mas vale o fazer lutando com um dragão.

E somos ranque prata agora. O trabalho chato como goblins não manterá nosso grupo equipado.

De todo jeito, os goblins são os monstros mais fracos, certo? Então por que não deixar os principiantes lidar com eles? Claro, nem todos conseguem, mas… eles possuem chances melhores do que contra um dragão, não é?

Ainda sim… é só uma chance.

KakaSplatT
☦ Death To The World ☦

8 Comentários

  1. Famoso senso comum, a visão que uma pessoa normal teria da situação geral… Nem da pra dizer que o cara não tem sentimentos, ele é só um aventureiro normal ! kk

  2. O final ali é exatamente o que comentei antes. Melhor seria eliminar de vez já que são monstros mais fracos, mas não, deixam pros novatos ignorantes e despreparados. Até o ponto que acontece o que está ocorrendo agora, os números crescem grotescamente pela negligência geral e acabam se tornando um problema maior que dragões ‘-‘

      1. Claro claro, lembro disso.
        Mas nada impediria de montar uma força tarefa de aventureiros, já que estes fazem as coisas mais por vontade própria mesmo kkk

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!