MCdH – Capítulo 19

Popularidade Crescente

Com medo de que o senhorio vizinho pudesse ouvi-lo, Chen Ge baixou a voz para um sussurro, o que criou uma atmosfera tensa não intencional. Depois que ele terminou, do outro lado do telefone, He San ficou atordoado. Este jovem honesto, que veio para a cidade do interior para frequentar a faculdade de medicina, não esperava que sua primeira conversa com um amigo on-line fosse tão empolgante.

— Você está atualmente naquele maldito apartamento?

— Sim.

— E o senhorio da casa ao lado pode ser o assassino de vários anos atrás?

— Sim.

— Espere um minuto, isso é demais para eu processar de uma vez, deixe-me pensar primeiro.

Isso criou um contraste interessante entre as situações em ambos os lados do telefone, um deles estava enrolado em seu cobertor quente, mastigando uma coxa de frango quentinha, assistindo a alguns vídeos on-line, enquanto o outro estava preso em um apartamento assombrado, cheio de tristeza e angústia.

— Chefe, eu ainda acho que você deveria denunciar isso à polícia. Certo, você não tem nenhuma prova real, mas comparado com a ofensa de fazer um relato falso, sua vida é mais importante.

He San estava apenas olhando para a segurança de Chen Ge, mas Chen Ge tinha sua própria consideração. Assassino da Meia Noite foi uma missão dada a ele pelo telefone preto. Ele precisava ficar nos apartamentos durante a noite para a missão ser um sucesso. A interferência da polícia provavelmente arruinará sua missão. Uma vez que envolvia o desbloqueio de um novo cenário, render-se assim parecia um grande desperdício.

— Ainda não é hora de envolver a polícia.

— Antes de mais nada, é sua segurança que você deveria se preocupar… Chefe, que tal isso?

He San fez uma pausa antes de acrescentar:

— Ligue a triangulação GPS do seu telefone e tente manter o telefone ligado durante a noite. Vou prestar atenção nos sons do seu lado e, se houver algo estranho, chamarei a polícia imediatamente.

Isso não foi uma má ideia. Chen Ge olhou para o celular. Ele ainda não havia saído do aplicativo de compartilhamento de vídeos e havia um anúncio de uma transmissão da Mukbang em andamento.

De repente, uma ideia surgiu na mente de Chen Ge.

Por que eu não abro um livestream no apartamento assombrado? Se algo perigoso acontecer comigo, os espectadores poderão me ajudar a alertar a polícia, e a gravação da livestream será a melhor prova. Claro, eu espero para que tudo corra bem, e com esse método, poderei atrair mais espectadores para minha página e, assim, anunciar minha Casa Assombrada.

O pequeno vídeo da noite passada trouxe a Chen Ge cerca de 1.000 novos seguidores e, consequentemente, o número de visitantes em sua Casa Assombrada no dia seguinte dobrou. Este era um método viável. Além disso, o objetivo final de ele entrar no apartamento assombrado era ganhar a recompensa da missão para melhorar sua Casa Assombrada. Se começar uma transmissão ao vivo foi capaz de garantir sua segurança enquanto ele estava conduzindo sua missão, bem como aumentar sua popularidade e audiência, então por que não?

Mesmo que eu não tenha o orçamento para anunciar minhas coisas em todo o lugar, posso contar com livestreams e vídeos curtos para atrair a atenção das pessoas.

O que Chen Ge estava em falta era plataforma, canais e experiência, porque em termos de conteúdo, ele não estava nada preocupado. Mesmo que o pessoal do estúdio anterior tenha sido chato, eles estavam certos. Entretenimento moderno era sobre gratificação instantânea. O que poderia ser mais excitante e intenso do que uma noite em um apartamento assombrado e uma possível briga com um assassino enlouquecido?

As exibições acompanharam o conteúdo e, em comparação com outros streamers, Chen Ge tinha uma vantagem única. Todo o seu conteúdo e as coisas que ele experimentou eram reais, não havia enredo ou roteiro, e nem ele tinha ideia do que poderia acontecer a seguir. De certa forma, o livestream era meramente uma gravação dele completando a missão dada pelo telefone preto.

— He San, eu estou terminando a ligação. Venha diretamente para a minha transmissão ao vivo, o ID do fluxo será semelhante ao ID na minha página pessoal.

Depois de desligar, Chen Ge ligou o sistema de triangulação do telefone e fixou o 991 como seu mostrador rápido. Depois que tudo foi feito, ele selecionou a opção de transmissão ao vivo no aplicativo de compartilhamento de vídeo.

Os vídeos hoje em dia normalmente duram apenas dez segundos, o que significa que é difícil monetizar. Portanto, para aumentar a fidelidade dos fãs e gerar mais receita direta com os números de seguidores, a maioria dos streamers entraria em transmissão quando não estão se preparando para lançar um novo vídeo.

Como vídeos curtos eram facilmente compartilhados, eles poderiam ser usados para atrair a atenção de espectadores aleatórios. Então, com livestreams, esses espectadores poderiam ser transformados em seguidores se o conteúdo rápido fosse interessante o suficiente. Aliás, Chen Ge encontrou a maneira mais correta de estabelecer sua marca online.

“Pernoite em uma casa assombrada! Seu anfitrião, um intrépido explorador! Expondo as partes do mundo que normalmente estão escondidas da vista!”

Chen Ge usou vários pontos de exclamação em seu título para separar seu livestream de outros.

Para ser honesto, ele não precisa ter feito isso. A função de transmissão ao vivo anexada ao aplicativo de compartilhamento de vídeo era basicamente diferente de um site de streaming. A categorização era limitada e envolvia principalmente conversar com garotas com poucas roupas. O livestream de Chen Ge era como uma pilha de esterco de vaca em meio a uma cama de rosas, era incrivelmente difícil para ele não ser notado.

Depois de abrir a transmissão ao vivo, seus fãs que o seguiram seriam notificados e, da mesma forma, haveria um anúncio em sua página de perfil.

Em menos de alguns segundos, o primeiro lote de espectadores chegou.
He San foi a primeira mensagem.

“Chefe, você está falando sério? Você realmente vai viver isso?”

“Morte a Todos os Homens” postou:

“Você é o cara que carregou o vídeo ontem à noite? Ótimo, porque eu estou aqui para reivindicar sua vida!”

“Merda! Irmão, o que aconteceu com você? Acalme-se, talvez possamos conversar sobre isso.”

“Eu Sou um Verminho Verde” postou:

“Mas que host esquisitão!”

“Algum de vocês sabe qual é o conteúdo deste canal?”

“Você não sabe ler? O título está aí!”

No momento em que Chen Ge começou a livestream, aqueles que estavam esperando por seu vídeo se mostraram, e a audiência de sua sala subiu lentamente.

— Pessoal, acho que há um mal entendido.

Chen Ge deixou o martelo de lado e se virou para a câmera com um rosto sério.

— O vídeo da noite passada não foi uma piada, eu experimentei tudo aquilo. Você pode ir procurar o vídeo completo em fóruns sobrenaturais se você não acredita em mim. As imagens não foram modificadas, a coisa no espelho é real. Eu sei que é difícil de acreditar, mas se você me seguir, vou revelar o lado oculto deste mundo para você, pouco a pouco.

“Olá, 001, me desculpe, mas qual é o número do hospital psiquiátrico? Acredito que encontrei um paciente fugitivo.”

“Eu amo o jeito que você fala besteira.”

“Lee Ming! Eu sei que você está assistindo a livestream, vá comprar alguma coisa para eu comer. Macarrão frito, sem pimenta, obrigado!”

“Hospital Mental Fu San, Quarto 31, inscrito para o canal! Em apoio ao nosso amigo que está tentando encontrar um novo emprego!”

Vários avisos apareceram na tela, e todos mostraram descrença com a promessa de Chen Ge, que não se incomodou.

— Eu não me importo se vocês acham que sou louco porque logo verão como todos vocês estão errados.

A audiência continuou a subir. Chen Ge se virou para olhar o céu noturno que estava escurecendo. Ele acendeu um cigarro e começou a explicar a história sangrenta dos Apartamentos Fu An para seus telespectadores.

Social 777
Programador, Desenvolvedor, Gamer sem Tempo, Tradutor Inexperiente, Estudante, Leitor Avido e Quase noivo da mulher mais incrível desse mundo.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!