MCdH – Capítulo 20

Cena do Crime

Um misterioso incêndio, um assassino desaparecido, Chen Ge percebeu que ele tinha talento para contar histórias. Ele conseguiu resumir os muitos artigos de notícias que leu e combiná-los com suas próprias hipóteses, criando uma história convincente e intrigante para seus espectadores.

— Isso é o que aconteceu. Para procurar inspiração para a minha casa assombrada, eu decidi passar a noite nestes malditos apartamentos, mas me deparei com uma descoberta surpreendente: cada inquilino deste apartamento carrega mistério, e eu suspeito que o assassino de anos atrás está se disfarçando como um deles!

Chen Ge apagou o cigarro e se virou para a câmera.

— Interessante, um mistério de assassinato da vida real. Alguém tem uma ideia brilhante de quem é o verdadeiro assassino?

“Eu Sou um Verminho Verde” zoou:

“Host, você sabe como falar besteira, mas, não somos tão ingênuos!”

“Apartamentos Fu An da cidade de Jiujiang, eu procurei na internet, o Host não parece estar mentindo.”

He San mostrou algum apoio:

“Eu acredito no Host.”

No entanto, “Eu Sou um Verminho Verde” não foi facilmente convencido:

“Mesmo que o Host não esteja mentindo sobre o caso, como sabemos que ele está atualmente nos apartamentos amaldiçoados? Como ele disse anteriormente, o lugar foi incendiado. Mas dê uma boa olhada no quarto em que ele está. A parede está limpa e pintada, e toda a mobília parece boa, embora um pouco velha, isso parece um apartamento amaldiçoado para qualquer um de vocês?”

— Eu não vou mentir para vocês sobre isso. Você quer provas? Fácil.

Chen Ge afastou o balcão de maquiagem e puxou o canivete. Ele riscou um pequeno canto da pintura na parede.

— O nome de um prédio pode ser alterado e o local pode ser reformado e repintado, mas certas coisas não podem ser removidas ou ocultadas.

Ele removeu a camada mais fresca da tinta da parede para revelar a alvenaria por baixo, que estava carbonizada.

— Esta é a evidência de que este lugar foi a cena do crime do incêndio.

“Não, eu estou mais interessado em por que você levaria um martelo e um canivete para ficar em um albergue… para se defender?”

“Morte a Todos os Homens” levantou uma preocupação óbvia.

“Host está arruinando a parede sem motivo. Um minuto de silêncio para o pobre senhorio.”

“Quanto você pagou por um quarto como este? Ele nem tem televisão.”

Olhando para o registro do bate-papo, Chen Ge não pôde deixar de suspirar.

— Gente, vocês podem se concentrar nos pontos relevantes? Que tal um pouco de respeito? Estou colocando minha vida em risco para fazer esta livestream para vocês!

“Morte a Todos os Homens” doou um dólar.

“Doação de um dólar como sinal de respeito.”

Chen Ge estava impotente ao lidar com os trolls online, mas pelo menos eles não o abandonaram.

— Tudo bem, vamos voltar aos negócios. Conheci seis pessoas diferentes desde que cheguei a este apartamento. A primeira pessoa que conheci foi uma mulher que poderia ter um pequeno problema mental. Quando cheguei, ela sorriu maliciosamente para mim sem pedir desculpas. Isso me desequilibrou um pouco, mas como não tive mais interação com essa mulher, não há mais nada que eu possa dizer…

Chen Ge apresentou todos os inquilinos aos seus espectadores e, quando terminou, acrescentou sua própria análise.

— Em termos de motivação, o senhorio é definitivamente o mais desconfiado, mas sua velocidade de movimento é prejudicada devido a sua claudicação. Então, visto dessa perspectiva, o cara tatuado no primeiro andar e o homem gordo no segundo andar têm a maior possibilidade de ser o assassino. Claro, não se pode ignorar a mulher e o aparentemente fraco Wang Qi.

“Basicamente, você não tem nada.”

“Morte a Todos os Homens” escreveu.

“Com base em sua análise, tenho mais suspeita de que o verdadeiro assassino é o velho na cadeira de rodas, afinal, pois ele lucrou o máximo possível com o fogo.”

“Isso pode não ser tão implausível. Afinal, o velho pode estar incapacitado agora, mas isso não significa que ele era o mesmo há quatro anos. Além disso, o crime que estamos falando é um incêndio. Não requer proeza física, então o velho é um suspeito válido.”

“Além disso, você já considerou a possibilidade de o velho fingir sua deficiência? Muitas vezes, o mais improvável é o assassino.”

“Na verdade, eu tenho mais suspeita em relação à mulher no primeiro andar. Ela sorriu para o Host, o que significa que ela queria comunicar algo para o Host. Host, você ainda se lembra da curva dos lábios da mulher e do grau em que sua boca estava aberta quando ela sorriu para você? Vou ajudá-lo a analisá-lo a partir da perspectiva da psicologia.”

— Eu não posso…

Como o interesse dos telespectadores aumentou, o mesmo aconteceu com a popularidade da sua livestream. Chen Ge olhou para o log de bate-papo ocupado e suspirou internamente. Ele pensou consigo mesmo:

Essas pessoas estão desesperadas. Parece que vou ter que sair para procurar mais pistas antes de chegar a uma conclusão.

Ele colocou seu telefone antes dele, acrescentando:

— Eu tentei olhar em volta do prédio antes de começar a livestream. Descobri que enquanto a maioria do primeiro e segundo andar do apartamento foram arrumados, partes do terceiro andar foram deixadas como estavam quatro anos atrás. Daqui a pouco, eu vou fazer um exame mais detalhado, esperamos que possamos encontrar algumas pistas úteis.

“O lugar é mantido como era quatro anos atrás? Isso é meio… doente.”

“Os fantasmas das famílias continuam nos apartamentos porque o caso não foi resolvido?”

“Investigando apartamentos assombrados à noite? O Host com certeza é insano!”

“Claro, o Host é o chefe de uma Casa Assombrada, afinal de contas! Deixe-me dizer, da última vez que nós visitamos sua Casa Assombrada para exigir reparação pelo seu vídeo assustador, o tiro saiu pela culatra. Dos dois mais corajosos entre o nosso grupo que entraram, um saiu chorando inconsolavelmente, e o outro desmaiou no local.”

“Espere, o que aconteceu com eles? E sobre aqueles que não são tão corajosos?”

“Você perdeu a cabeça? Você acha que o resto de nós entrou em sua Casa Assombrada depois que vimos o que aconteceu?”

“Isso… você está certo.”

“LOL!”

Comentou He San.

A conversa havia descarrilado completamente, mas Chen Ge não se importava tanto assim. Ele guardou o canivete no bolso e, com uma mão segurando o telefone e a outra segurando o martelo, foi até a porta do quarto.

Aprendendo com sua lição anterior, Chen Ge se agachou para olhar as sombras debaixo da porta e confirmou que não havia ninguém do outro lado, antes de abrir a porta levemente.

Depois que ele fechou e trancou a porta, Chen Ge puxou um dos seus cabelos para colocá-lo no buraco da fechadura. Dessa forma, se alguém entrasse em seu quarto quando ele não estivesse lá, ele saberia porque o cabelo teria sido empurrado para dentro do buraco da fechadura.

Depois que tudo foi preparado, Chen Ge caminhou até a escada. Seus passos eram leves para não ativar a luz. A luz do telefone dele guiava cada passo. Enquanto ele subia as escadas, as paredes de cada lado ficaram visivelmente mais escuras e havia um cheiro indescritível no ar.

Quando chegou ao terceiro andar, Chen Ge ligou a função de lanterna em seu telefone. Ele se encostou na parede e se concentrou.

Quando ele acidentalmente caminhou até o terceiro andar, ele havia notado uma sombra escura brilhando diante dele. A forma da sombra parecia um humano.

Seja um fantasma ou um homem, tenho que ter cuidado.

A lanterna revelou a Chen Ge a cena do crime de quatro anos atrás. Olhando para as marcas de arranhões que pareciam se encaixar na parede, o aperto de Chen Ge em torno do martelo ficou mais forte.

Apartamentos Ping An tinha um estilo arquitetônico único. Só tinha uma escada, e ficava do lado direito do prédio, dando a impressão de que o corredor que levava ao lado esquerdo era suspeitosamente longo.

Enquanto caminhava pelo corredor, Chen Ge sentiu um arrepio formigar sua espinha. Mesmo de costas para a parede, ele se sentia estranhamente exposto.

Se o ponto de partida do incêndio fosse o terceiro andar, tudo isso não teria sido preservado, então o assassino provavelmente não chegou ao terceiro andar na época.

Chen Ge continuou pelo corredor escuro. As portas de ambos os lados haviam sido deformadas pelo fogo, expondo os quartos chamuscados e arruinados.

Navegando pelo lixo que cobria o chão, Chen Ge correu para o quarto mais próximo em que podia entrar.

Social 777
Programador, Desenvolvedor, Gamer sem Tempo, Tradutor Inexperiente, Estudante, Leitor Avido e Quase noivo da mulher mais incrível desse mundo.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!