PA – Capítulo 101

Shen Lianqi e seus amigos

 

 

— Pra falar a verdade, eu tenho vergonha de admitir que não tenho nenhum senso de direção.

Chamas vermelhas dançavam, lançando uma luz ondulante sobre o rosto de Sanji. Assadas sobre as chamas, as gorduras na carne do peixe derretiam e escorriam como óleo, o que produzia um som crepitante e tentador. De vez em quando, algumas gotas preciosas caíam no fogo, fazendo as chamas brilharem mais.

— Além disso, eu não conheço esse lugar muito bem, então não sabia que iria acabar no fundo do oceano depois de saltar 300 quilômetros para o sul. — Shen riu ironicamente ao encostar a mão no par de sapatos como se por pena. — Embora o Arsenal já tenha interrompido a produção deste modelo, ainda custa caro no mercado negro. Eu não esperava que fosse estragar por causa da água do mar. Ai ai… O Arsenal provavelmente não desenvolveu isso pensando que alguém pularia no oceano.

Sanji também não esperava que fosse encontrar Shen alguns milhares de metros abaixo do nível do mar. Sem contar um Shen… dessa maneira.

Ela pensou se seria muito indelicado perguntar sobre “isso” já que eles eram apenas conhecidos.

Demorou um tempo até ela se recompor e finalmente parar de olhar para o corpo dele. Ela começou a virar a carne meio assada em suas mãos, agindo com indiferença. Como não tinha espetos ou uma vara de madeira, ela pegou alguns ossos longos do peixe e espetou os pedaços de carne com os espetos improvisados.

— Você tem vivido aqui, no mar profundo, por um mês? ela perguntou enquanto concentrava sua atenção nos espetos.

— Sim, — respondeu Shen abertamente. — Esta é uma vala marinha muito profunda. Sem essas “Botas da Fuga”, pensei em escalar, mas são alguns milhares de metros e seria uma escalada muito difícil. Por sorte, ainda existem algumas criaturas marinhas mutantes aqui, então eu não morri de fome. Com o passar do tempo, comecei a sentir que morar aqui, no fundo do mar, não era assim tão ruim.

— Então, o estranho peixe gigantesco é uma das criaturas mutantes? — Sanji franziu a testa, pensando no que Shen havia falado. — Mas, por que eu vi um McDonald’s?

— Você sabe o que é um peixe-dragão-do-mar-profundo? É uma espécie de peixe que tem um apêndice que produz de luz, um fotóforo no maxilar inferior para atrair suas presas em direção a eles… — Shen explicou enquanto gesticulava ao redor de sua própria mandíbula. — Quando cheguei, tive sorte. O peixe-dragão não me viu e focou sua atenção em outro mutante… Aham… sabe-se lá o que era. O fotóforo do peixe brilhou, e a criatura entrou na boca do peixe-dragão, como se estivesse hipnotizada. Aquele mutante parecia muito feliz, então eu acho que, para aquela criatura, a cabeça do peixe-dragão devia parecer um ninho de fêmeas. Provavelmente entrou na boca do peixe procurando por uma acompanhante, mas o peixe-dragão fechou a boca e o partiu em dois.

Quando ouviu essa explicação, Sanji se lembrou de ter ouvido sobre como algumas criaturas do mar profundo usavam seus fotóforos para caçar. De repente, ela estremeceu. Ela provavelmente era menor do que as outras criaturas mutantes aqui, por isso o peixe-dragão nem se importou em mordê-la. Se ele tivesse mordido, Sanji provavelmente teria morrido, considerando o torpor em que estava anteriormente.

— Falando sobre isso, Srta. Lin, você é incrível! Esse gigantesco peixe-dragão morreu em poucos segundos… — Shen suspirou. — Você disse que morreu por causa… do Veneno Versu?

Aham. — Sanji assentiu.

Quando ela entrou no “McDonald’s”, a porta se abriu automaticamente. Dessa forma, ao entrar, ela não encostou em nada. No entanto, quando o chão se inclinou, Sanji caiu, e foi aí a pele dela entrou em contato com o “McDonald’s”, ou melhor dizendo, a boca do peixe-dragão. Uma vez que houve um contato direto, o peixe-dragão morreu por causa do Veneno Versu seis segundos depois.

— Aconteceu rápido demais, eu ainda não me recuperei totalmente, — ela sorriu, sentindo-se um pouco envergonhada com o elogio dele.

— Haha! Mas com certeza você é rápida quando se trata de assar esse peixe! — Shen comentou, rindo. Então, ele estalou os lábios, olhando com inveja para o peixe. — Ai ai, já que você o envenenou, só você pode comê-lo…

Sanji se mexeu em seu lugar, se sentindo desconfortável.

Como você ainda consegue pensar em comer peixe da maneira que está agora?

Sanji pensou silenciosamente para si mesma, lutando para não colocar em voz alta esse pensamento.

— Oh, eu vou te dar a minha camisa. Mesmo que não haja ninguém por perto, uma senhorita não deve andar o dia todo sem camisa. — Shen tirou a camisa e sorriu. — De qualquer forma, eu não preciso dela.

Sanji hesitou por um momento, mas finalmente pegou a camisa e a vestiu. Imediatamente, um cheiro de peixe agrediu seu nariz.

Quando o peixe estava quase totalmente assado, Sanji salpicou um pouco de sal. Ela imediatamente sentiu o cheiro de peixe assado com uma pitada de sal marinho. O peixe-dragão era horrível e sua carne era grossa e difícil de mastigar. Porém, para alguém como Sanji, que não comia carne há muito tempo, o peixe era saboroso e extremamente delicioso.

Depois de comer 1 kg dessa carne de peixe, Sanji finalmente parou. Mas não foi porque ela estava cheia, só achava um pouco difícil continuar comendo vendo para a aparência atual de Shen.

Depois de alguma reflexão, decidiu fazer a pergunta que estava em sua mente:

— Shen, como… você se transformou em um peixe?

Chamá-lo de peixe poderia não ser o termo mais adequado. Ele ainda retinha sua forma humana, embora houvesse duas coisas como guelras nas bochechas em seu rosto, seu par de pés fosse como duas barbatanas, com escamas branco-esverdeadas se estendendo de suas panturrilhas, fazendo suas pernas parecerem como a parte inferior de uma sereia partida ao meio.

— Haha! — Shen riu ao encostar na cabeça, um pouco envergonhado. — No começo, eu também não tinha me acostumado com isso, mas, com o passar do tempo, percebi que ser assim é bastante conveniente!

Não, isso não é uma questão de conveniência…

Sanji olhou inexpressivamente para o homem enquanto ele revelava uma barbatana brotando de seu braço.

Ele é quase metade de um peixe… Mas por que eu continuo achando que a personalidade dele mudou muito, se comparado ao tempo que estávamos no cais?

Sanji sentia que Shen havia se tornado mais otimista e calmo, parecendo muito diferente da primeira impressão que tivera dele, como um homem perspicaz, mas extremamente tímido.

— Ótimo, sua pergunta me lembrou de algo. Venha comigo, vou levar você para o lugar onde eu estou morando. Talvez você possa até mesmo conhecer meus amigos. — Shen se levantou subitamente, e suas pernas, mais parecidas com a cauda de um peixe, pareciam muito fortes, facilmente suportando seu peso.

Amigos? Nós estamos no fundo do oceano, de onde vêm seus amigos?

Sanji ficou perplexa, mas se levantou e guardou algumas fatias enormes de carne que havia cortado do peixe-dragão em suas cartas. Então, caminhou com Shen para o lado da água.

— Além dessas águas, há um navio afundado. O navio está preso entre duas pedras, então o casco não está danificado. Eu estou morando lá agora.

Sanji pulou na água com um esguicho e começou a nadar estilo cachorrinho usando os braços e pernas. Ela não sabia nadar direito, então começou a sofrer depois de nadar por um tempo, e até engoliu alguns bocados de água salgada. Sem conseguir mais suportar a situação, Shen falou para Sanji amarrar a camisa ao redor da cintura dele. Ela segurou a outra extremidade da camisa, enquanto balançava suas barbatanas e a puxava facilmente na água.

— Viu, eu falei que era conveniente. — Ele riu deliciosamente.

Sanji simplesmente não sabia como responder.

Shen parecia confortável com o próprio corpo.

Talvez, ele escolheu se tornar uma sereia por vontade própria. Talvez esteja usando um equipamento especial dos Doze Mundos Centrais?

Sanji pensou consigo mesma.

Em meio à escuridão, havia apenas o som de alguém nadando enquanto os dois deslizavam pela água do mar. Depois que Sanji meio que nadou por um tempo, puxada por Shen, de repente ele anunciou:

— Chegamos!

Ela pegou seu Agente Aprimorador de Habilidade e segurou-o bem acima de sua cabeça. A luz prateada se espalhou ao redor deles.

Sob a luz fria, ela viu um grande navio branco preso entre duas pedras, como descrito. Metade dele estava acima da superfície da água, enquanto a outra metade estava debaixo d’água. O navio provavelmente afundou durante o tsunami. Embora a tinta externa já estivesse deteriorada, ainda parecia nova.

Ambos pararam quando chegaram à rocha. Subiram até a ponta dela e pularam no convés do navio. Como Shen já morava no lugar por um mês, estava mais do que familiarizado com o interior. Ele mostrou o local para Sanji, movendo suas duas caudas de peixe.

— As cabines de hóspedes estão todas debaixo d’água, mas o quarto e a cozinha do capitão podem ser acessados. Ah, eu também encontrei muita água engarrafada na ponte de comando do navio. Há o suficiente para nós dois.

— Fantástico! Eu estava preocupada com isso. Achei que precisaria beber sangue de peixe para sobreviver.  — Sanji exclamou quando seus olhos se iluminaram.

Shen já havia movido as valiosas garrafas de água potável para o quarto do capitão. Como o navio de passageiros era de outro país, a água engarrafada parecia ser do exterior. O design da garrafa era único, mas a água do mar havia desintegrado todos os rótulos na garrafa. Sanji abriu uma garrafa impaciente e derramou a refrescante água mineral em sua garganta. Engolindo aquela água, sentiu como se todo o seu corpo estivesse hidratado.

Ela não tinha bebido água limpa há tanto tempo que relutou em largar a garrafa de água depois de terminar a metade, então a converteu em um cartão antes de seguir Shen até o convés.

— Fique à vontade para conhecer o lugar primeiro. — Ele sorriu. — Vou procurar meus amigos. — Vendo a expressão dela, ele rapidamente acrescentou: — Você não precisa se preocupar. Eles são pessoas boas. Depois que vim para cá, eles me ajudaram muito. Você pode andar por aí, estou indo, ok?

Eles são pessoas que acabaram no fundo do oceano por algum motivo?

Sanji queria perguntar, mas Shen já havia mergulhado na água. Sem muita escolha, ela decidiu olhar dar uma olhada por aí. Sanji segurou seu Agente Aprimorador de Habilidade e deu duas voltas ao redor do navio.

Sua excitação inicial sobre o navio gradualmente desapareceu. Sem outra pessoa acompanhando-a, o ambiente caiu num silêncio mortal, e a escuridão a envolveu como algo tangível. Seus passos faziam ecos longos e sombrios enquanto caminhava ao redor do navio de aço vazio. Cada vez que pensava no fato de estar alguns milhares de metros abaixo do nível do mar, Sanji se sentia vazia e solitária.

Shen deve ter bastante força de vontade para conseguir morar aqui sozinho por um mês.

Quando se cansou de explorar, ela manteve seu agente aprimorador e pegou seu cartão com a água engarrafada.

— Hã?

Sanji murmurou depois que mudou o cartão para a sua forma original. De repente, sentiu que algo estava errado. Mas antes que pudesse pensar, ouviu a voz ligeiramente animada de Shen.

— Senhorita Lin, aqui estão meus amigos!

Berjkley
Analista de Sistemas, Game Developer, Mestre de RPG. Gosta de Doctor Who, Não gosta de Vampiros Purpurinados.

7 Comentários

  1. Por que diabos não usa esse agente logo? A garota tá com isso desde o inicio da novel. Obrigado pelo capítulo

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!