PA – Capítulo 127

O Confronto Desta Noite

 

 

A atmosfera na arena ficou estranha após o final da partida da tarde do sétimo dia.

Sanji limpou o rosto coberto de sangue com a mão e seus olhos percorreram os rostos em pânico na plateia. Parecia que algo havia acontecido do lado de fora. Todo mundo estava olhando para a projeção em suas pulseiras. Os mais ansiosos se levantaram e rapidamente foram para a saída. Ninguém se atrevia a se aproximar da arena. As pessoas olhavam para as desafiantes sussurrando umas para as outras, enchendo a arena com um zumbido vago. Havia uma tossida ocasional ou um grito de medo, enquanto lentamente se tornava claro que algo ruim tinha acontecido.

Grupos de soldados correram para a arena, todos vestidos com roupas anti-radiação. Os soldados gritavam continuamente para a multidão permanecer calma sem empurrar ou pisotear nos outros. As propagandas na TV já tinham começado a repetir, mas o apresentador não tinha aparecido ainda. A frase “Filmadora Fauxe, mantendo suas melhores memórias” já tinha passado na TV incontáveis vezes.

A situação era tão séria que ninguém percebeu que as desafiantes não haviam voltado para suas cápsulas.

Lina foi até Sanji, que fedia a sangue.

— O que está acontecendo? — perguntou perplexa.

Sanji sorriu, finalmente se acalmando. Mesmo que sua [Carta de Nostradamus] tivesse uma área de efeito pequena, basicamente do tamanho da cabeça de um humano, ao contrário do calor que se dissipava além da área de efeito, as partículas radioativas dispersaram rapidamente no ambiente. Anteriormente, Sanji já havia liberado 26 sieverts de radiação — considerando que a equipe poderia descontaminar o combatente depois que o levassem de volta, ela estava preocupada que o nível de radiação não fosse alto o suficiente.

Mas, ao que parece, os dois soldados encarregados de tirar o cadáver do guarda magricela deviam ter morrido. Naquela noite, Sanji lançou furtivamente 10 sieverts no tornozelo do presunto antes de jogá-lo para os outros soldados. Como esperado, duas pessoas haviam carregado o cadáver, um segurou a cabeça e o outro as pernas. Embora a causa da morte do presunto tenha sido a cabeça decepada, seu tornozelo inchado com uma coloração verde-púrpura era devido à radiação, e Sanji estava um pouco preocupada. Felizmente, parecia que ninguém havia percebido.

Com o vidro protetor bloqueando a maior parte da radiação, e os moradores comendo os chicletes anti-radiação para resistir ao remanescente, as pessoas no Jardim do Éden geralmente tinham corpos normais, que não tinham nenhuma chance contra uma exposição direta à radiação. Uma vez que o nível de radiação fosse maior que 3 sieverts, o número de pessoas que ficariam doentes ou morreriam como resultado aumentaria exponencialmente.

Mesmo que Sanji não tenha calculado seriamente as consequências ao executar seu plano, ficou agradavelmente surpresa quando percebeu que a cúpula de vidro que antes protegia as pessoas da radiação também dificultava que a radiação se dispersasse na atmosfera, e poderia até mesmo se tornar uma câmara de gás, prendendo todos eles.

— É a radiação. — Desde o início do Torneio de Ano Novo Lunar, esta era a primeira vez que a voz de Sanji soava tão despreocupada. Ela olhou para as outras dez mulheres, em seguida, sussurrou para Lina, sorrindo. — Você deve estar cansada deste lugar, certo?

Lina piscou quando um brilho insondável apareceu em seus olhos negros como a noite.

— Podemos tentar escapar hoje à noite.

Lina ficou chocada. Justamente quando ela estava para falar algo, o anúncio na telona desapareceu em um piscar de olhos, deixando apenas uma tela preta. Em seguida, a voz exasperada de Aliba soou:

— Devido a uma crise de emergência, o Torneio de Ano Novo Lunar será suspenso! Ao público, por favor, deixe as instalações de forma calma e ordenada. Guardas, levem essas mutantes de volta para suas cápsulas!

Sanji riu antes de falar a Lina:

— Não durma hoje à noite.

Lina ainda tinha uma expressão espantada em seu rosto, não sabia se deveria levar as palavras de Sanji a sério. Ela rapidamente assentiu e seguiu Sanji. A mesma bateu palmas para chamar a atenção das outras mulheres, levantou a voz e disse:

— Por favor, descansem bem esta tarde. Ainda preciso da ajuda de todas!

Mesmo que sua voz fosse alta e clara, e os guardas pudessem ouví-la, Sanji formulou suas palavras um tanto vagamente. Um dos soldados, provavelmente um novato, suspirou aliviado depois de ver as desafiantes retornarem às suas cápsulas seguindo o exemplo de Sanji.

— Droga, aquela desafiante 97 é realmente uma…

— Ela não vai sobreviver por muito tempo, — um soldado mais velho bufou depois de garantir que todas as portas das cápsulas estavam bem fechadas. Ele acenou com as mãos e as cápsulas voltaram para a área de contenção. — Não percebeu que os comandantes estão todos desesperados agora? Eles não têm tempo para essas mutantes… Não vai demorar muito para que eles ordenem que elas sejam mortas para nos poupar de todo esse trabalho de vigiá-las.

O veterano estava correto e Aliba estava justamente considerando essa situação. A razão sendo que os comandantes da polícia e exército estavam sendo agora severamente criticados, Aliba em especial, por liderar o comitê de torneio. Quando o público descobriu que a primeira pessoa que morreu devido à radiação era um policial, os funcionários do governo de outros departamentos usaram todos os meios e recursos possíveis para incitar a opinião pública contra o Departamento Militar e Policial. Alegavam que o departamento estava desperdiçando recursos e negligenciando seus deveres, e os funcionários eram tão ruins em seus trabalhos que agora um vazamento de radiação estava assolando o Jardim do Éden. Sem contar o fato que as pós-humanas haviam ganhado as últimas partidas sem se machucar seriamente. Como resultado, muitos da população agora estavam falando que os militares e a polícia eram inúteis.

Felizmente, a informação sobre o furto ainda não havia sido divulgada para o público. Depois de dois telefonemas com seus superiores, Aliba rapidamente deu ordens aos vários meios de comunicação controlados por seu departamento. Deveriam condenar os Laboratórios do Jardim do Éden por má administração que levou ao vazamento de radiação e ao desvio de gastos públicos, resultando na criação e instalação de equipamento anti-radiação de baixa qualidade. Mais importante ainda, para mostrar o poder que o Departamento Militar e Policial tinha, as desafiantes seriam todas decapitadas na manhã do dia seguinte e haveria uma transmissão ao vivo disso.

— Os direitos de gestão do torneio não podem ser transferido para aquele pessoal da tecnologia, — Aliba franziu a testa enquanto falava gravemente. — Não importa como vocês façam isso, mas eles vão ser culpados pela radiação!

O vice-chefe, que estava escondido sob seu traje completo de proteção anti-radiação, assentiu firmemente. Antes de sair, Aliba de repente o parou.

— Lembre-se. Você tem que ser extra cuidadoso hoje à noite. Mande mais homens para vigiar a arena. Se essas mutantes causarem algum problema, nem precisa vir trabalhar amanhã. Eu preciso que você fique de olho nelas, especialmente na desafiante 97!

O chefe de polícia sempre foi uma pessoa extremamente cautelosa. Obedecendo as ordens dele, grupos de soldados armados foram enviados para vigiar a arena naquela noite.

Berjkley
Analista de Sistemas, Game Developer, Mestre de RPG. Gosta de Doctor Who, Não gosta de Vampiros Purpurinados.

1 Comentário

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!