PA – Capítulo 72

Seu Destino Depende do Jogo da Vida (1)

 

 

— Ding-dong! — O baú abriu, revelando seu fundo vazio. Espantada, Sanji encostou na parte inferior do baú, achando um pouco difícil de acreditar que o baú estava totalmente vazio. Mas, ao que parece, era apenas um baú de madeira normal, e não havia nada dentro dele.

Isso significa que eu consegui um baú vazio?

— Certo, ambos os competidores, por favor retornem para suas equipes depois de coletar seus prêmios! — A voz do Sr. Ponto de repente soou.

Apesar de Sanji estar intrigada, ela não teve escolha senão sair. Antes de sair, tocou a parte inferior do baú novamente. Felizmente, o Sr. Ponto parece não ter percebido. Quando Sanji estava saindo, se virou e observou a mulher magra do outro lado saindo da névoa. Aquela mulher estava franzindo a testa e parecia perplexa.

Quando Sanji retornou ao semicírculo vermelho, os membros de sua equipe a cercaram e perguntaram preocupados:

— O que você ganhou?

Sanji balançou a cabeça, expressando que não sabia. Só então, o Sr. Ponto fez um anúncio:

— Agora eu vou anunciar o prêmio que cada equipe recebeu… equipe coxinha, parabéns! Vocês receberam uma chance de “Passar”. Vocês podem pular uma tarefa em um dos jogos se usarem esta chance. Por outro lado, a equipe mortadela não teve a mesma sorte… eles foram amaldiçoados com a “Maldição da Bruxa”. Da próxima vez que vocês ganharem dois pontos consecutivos, um ponto será deduzido.

Além de Sanji e o coelho, os outros quatro membros da equipe coxinha respiraram aliviados. Mesmo que ainda não tivessem certeza sobre a situação em que estavam, suas expressões se tornaram um pouco menos tensas. A penalidade que a equipe mortadela recebeu não era tão grave, mas, em certo sentido, ajudou a equilibrar as pontuações novamente.

— Já que não estamos em desvantagem, acho que isso pode ser uma boa oportunidade, — o homem barrigudo disse inesperadamente. Seus olhos se arregalaram, e o canto de seus lábios revelou uma excitação voraz e gulosa: — Se vencermos esse desafio, poderemos obter habilidades e itens ativos de outra pessoa… Vocês não acham isso tentador?

Os outros ficaram bastante surpresos com a franqueza do barrigudo. O homem impetuoso lambeu os lábios e olhou para os membros da equipe mortadela, resmungando:

— Isso mesmo… Aquele homem enorme ali parece forte. Vai ser ótimo se eu conseguir a habilidade dele.

O homem enorme era, sem dúvida, Hai. Sanji se sentiu um pouco desconfortável com esse comentário, ela olhou para o homem impetuoso. O homem de pele clara mostrou sua desaprovação com um sorriso amargo e disse baixinho:

— Cobiçando o próximo? Isso é…

A namorada puxou sua manga da camisa e consolou suavemente:

— Querido, nós não estabelecemos as regras… Estou satisfeita, contanto que a gente ganhe.

As palavras que a mulher disse na verdade significavam a mesma coisa que os outros dois homens, mas eram apenas mais diplomáticas. Quando os outros dois homens ouviram isso, assentiram veementemente e repetiram as palavras da namorada. Com isso, o homem de pele clara não falou mais nada, e assim os participantes chegaram a um consenso dentro da curta troca de palavras. Mesmo sabendo que estavam na mesma equipe mais cedo, era só agora que sentiram um leve sentimento de camaradagem ao compartilhar um “inimigo” comum. O homem barrigudo ofereceu suas grossas mãos rechonchudas quando ele riu e disse:

— Meu sobrenome é Wang. Eu costumava gerenciar uma pequena empresa… Mas agora, isso não é mais importante.

— Chefe Wang. — O homem impetuoso apertou a mão do gordo. — Meu sobrenome é Chen. Você pode me chamar de Fan. Sou uma pessoa bastante impulsiva, então peço que você entenda.

— Ei, apenas me chame de Tio Wang, eu não sou um chefe ou qualquer coisa parecida! — Depois que Wang apertou a mão de Fan, ele ofereceu a mão para a mulher de franja. Nenhuma mulher neste mundo apertaria de bom grado a mão daquele homem. Ela puxou a camisa molhada, que agora estava parcialmente transparente devido à chuva, de seu corpo e se escondeu atrás do namorado antes de responder desconfortavelmente:

— Eu sou Lara Lian, e este é meu namorado, Junkai Zhong.

— Oh? — Wang respondeu secamente e olhou para a pele clara de Junkai por um segundo com uma expressão ilegível. Então, ele ofereceu sua mão para Sanji:

— E você é?

— Meu sobrenome é Lin. — Ela cruzou os braços enquanto lançava um olhar para a mão de Wang. O último hesitou por um momento antes de retirar a mão timidamente.

Vestindo uma blusa preta e calça estilo militar feminina, Sanji parecia que tinha acabado de sobreviver a um massacre. Sua carranca séria, junto com os múltiplos curativos em seu corpo, lhe davam uma presença que era mais do que suficiente para impedir os outros de tentar se envolver em qualquer conversa aleatória com ela. Depois que todos se apresentaram, a atmosfera ficou um pouco mais animada. Depois de lamentar sobre o estado apocalíptico de seu mundo, eles gradualmente começaram a sorrir, provando que os seres humanos, apesar de tudo, têm uma incrível capacidade de se adaptar a diversas situações. Com um olhar penetrante, Sanji descobriu que os membros da equipe mortadela também tiveram reações semelhantes. Fora Changzai e Hai, os olhos dos membros restantes brilhavam de excitação e entusiasmo. Aparentemente, eles também viam a equipe coxinha como recompensas tentadoras.

Agindo como se estivesse apenas explorando o lugar, Sanji criou uma certa distância entre ela e os outros. Depois disso, ela sussurrou para o coelho que estava de volta em seu ombro.

— Eu acho que há algo muito errado com esse desafio.

O coelho estava atualmente de mau humor porque eles o deixaram de fora quando todos estavam se apresentando.

— O que há de errado? —  ele disse, parecendo infeliz.

— Você não pensa assim? — Sanji olhou para baixo sem expressão. — Essas dez regras são realmente estranhas. Há muitas restrições entre os membros da mesma equipe, muito mais do que o necessário. Acho que essas alianças baseadas em interesses comuns são muito frágeis. Estou um pouco preocupada.

O coelho imediatamente olhou para ela com seu par de olhos negros.

— Com o que você está preocupada?

— Você é pequeno, então pode facilmente passar despercebido quando não estiver falando. Espero que possa me ajudar a ficar de olho… nos outros. — Sanji não respondeu a pergunta do coelho diretamente. — Acho que eu sobrecarreguei uma das minhas habilidades, por isso está atualmente indisponível… No momento, não estou em minha melhor condição.

Quando ela estava lutando no Oásis, ouviu vagamente a voz da Sra. Sofia perguntando se ela queria fazer alguma coisa. Depois que ela acordou, quase tinha se esquecido disso. No entanto, Sanji rapidamente percebeu que algo estava errado, quando ela tentou entrar na Escola da Elevação da Consciência, ela viu apenas um lugar cinza e sem vida à frente, como se a habilidade tivesse sido totalmente selada.

Ao pensar sobre isso, era inacreditável que ela tivesse conseguido destruir o Oásis inteiramente, considerando sua força restante naquele momento. Esse evento era definitivamente conectado à razão pela qual sua habilidade foi selada, mas antes mesmo de ela ter uma pista, eles entraram nesse Glitch.

— Estou feliz em ver todos vocês entrando no espírito do jogo. Já que todos se familiarizaram uns com os outros, é hora de começar o primeiro jogo! — Sr. Ponto disse entusiasticamente.

A arena zumbiu com a tagarelice enquanto todos olhavam para a névoa com expectativa, embora não pudessem ver o Sr. Ponto claramente.

— O nome do primeiro jogo é [Seu destino depende do Jogo da Vida]. Deixe-me explicar como vocês devem jogar este jogo. Jogo da Vida é um tipo de jogo de tabuleiro popular, e Banco Imobiliário é uma das variantes mais famosas dos jogos de tabuleiro. Em um jogo normal, o jogador deve rolar dois dados e mover sua peça de acordo com o número de casas. A pessoa que chegar ao final é considerada a vencedora. Mas, [Seu destino depende do Jogo da Vida] é um pouco diferente…

O misterioso Sr. Ponto continuou a explicação:

— O jogador vai começar do seu próprio lado, e a primeira pessoa a passar todas os 16 casas para chegar ao final será o vencedor. Porém, o número de casas que você pode avançar é determinado pelo seu oponente.

— O que? — Depois que Sr. Ponto disse isso, uma série de perguntas surgiram dentro das equipes.

— Se o vencedor é a primeira pessoa que chegar ao final… Então, como jogadora, eu impediria o meu adversário de chegar primeiro, certo? — Lara perguntou ao namorado, perplexa.

Mas, o Sr. Ponto continuou:

— Agora, para as regras deste jogo: ao decidir o número de casas que seu oponente pode mover, o mínimo é uma casa, e o máximo não é maior que o número de casas restantes. Então, se seu oponente está na segunda casa, o maior número de casas que você pode fazê-lo avançar é 16-2 = 14, então ele ou ela vai acabar a uma casa antes do final. Você não pode se recusar a dizer um número, você não pode escolher 0 e não pode pedir ao seu oponente para retroceder.

— Isso significa que, mesmo que o adversário determine o número de casas para avançar, o jogador ainda pode avançar… mesmo que seja uma casa de cada vez, — Sanji murmurou para si mesma.  — A equipe mortadela determinará quantas casas nós vamos avançar, mas também podemos determinar o avanço deles…

— Para garantir que este jogo seja totalmente justo e que não exista uma vantagem para o primeiro jogador, não há necessidade de determinar quem deve se mover primeiro. — o Sr. Ponto parecia bastante alegre quando disse isso. — Depois que ambas as equipes me informarem sobre o número escolhido, eu anunciarei o número de etapas a seguir, então ambos os jogadores se moverão de acordo. Assim, resolvendo esse problema… Se ambos os jogadores chegarem ao ponto final, o vencedor será determinado por um duelo. O número mínimo de jogadores para este jogo é 2, e o número máximo de jogadores também é 2.

— E ele ainda chama isso de jogo, no final, ainda não será determinado por um duelo? — Lara pensou rapidamente, enxugou a água no rosto e resmungou: — Quem deixaria o oponente se mover à frente deles? Provavelmente terminaria com os dois jogadores chegando ao ponto de chegada ao mesmo tempo, e depois se enfrentando…

— Não se preocupe, acho que ninguém escolheria você como participante para este jogo. — Junkai confortou-a gentilmente.

Neste ponto, Fan levantou a voz e disse:

— Se tivermos que lutar, é melhor confiar em nós, homens.

De repente, 16 quadrados apareceram nos semicírculos vermelho e branco, criando uma pequena rota. Perto do final da rota, que era a linha de fronteira entre os dois semicírculos, ambas as rotas levavam a uma casa adicional com uma borda amarela — era a casa final. No entanto, além do ponto de chegada, havia um ponto de interrogação em cada um dos quadrados, e ninguém sabia o que eles representavam.

— Está todo mundo pronto? Por favor, escolham seus participantes em cinco minutos! — O primeiro jogo finalmente começou com as palavras do Sr. Ponto.

Berjkley
Analista de Sistemas, Game Developer, Mestre de RPG. Gosta de Doctor Who, Não gosta de Vampiros Purpurinados.

3 Comentários

  1. Sinto cheiro de pegadinha! Talvez o jogo tenha um sistema de regras favoráveis para quem escolhe menos casas

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!