PA – Capítulo 76

Seu Destino Depende do Jogo da Vida (Final)

 

 

A situação de repente ficou confusa.

— Ele claramente pode ganhar o jogo na próxima rodada, então por que ele quer voltar uma casa? — Essa questão apareceu na cabeça dos outros, e muitos deles franziram as sobrancelhas, se perguntando se haviam perdido algum detalhe. As regras eram claras o suficiente. A pessoa que chegasse ao final primeiro ganharia +1 ponto e os prêmios oferecidos pelo seu oponente, e mesmo que o equipe coxinha só tivesse dois prêmios, era uma recompensa garantida… Se ele se movesse para trás, havia uma chance de ele ser mordido por um cachorro ou outra nova penalidade.

Dessa forma, eles estavam tentando entender por que o participante da equipe mortadela parecia tão arrependido.

— Para a 14ª rodada, um passo à frente para a equipe coxinha e um passo à frente para a equipe mortadela!

O jogo terminou.

Este foi o primeiro pensamento que apareceu na mente de todos. Eles saberiam muito rapidamente qual era o resultado desse estranho jogo. De alguma forma, para este turno, o Sr. Ponto havia mudado a sequência do anúncio, mas isso só foi percebido por Sanji e pelo participante da equipe mortadela.

Com passos pesados ​​e um rosto pálido, o jovem caminhou até a casa onde estava escrito “Vitória!”. Por outro lado, Sanji deu um passo à frente para a 14ª casa. O ponto de interrogação desapareceu, substituído por uma foto de uma carteira.

— A participante da equipe coxinha encontrou uma carteira, abriu-a e recebeu um prêmio individual! O participante da equipe mortadela chegou ao ponto final e recebeu a recompensa por terminar o jogo! A equipe mortadela ganha +1 ponto, e recebe os dois prêmios restantes oferecidos pela equipe coxinha. Parabéns à equipe mortadela por ter vencido o primeiro jogo!

As palavras de Ponto, acompanhadas por uma trombeta comemorativa e sons de fogos de artifício soaram abafados na arena úmida, como se tentassem animar o clima. No entanto, foi inútil. Ninguém das duas equipes parecia feliz. Ambas as equipes se reuniram em seus círculos individuais e começaram a discutir com expressões agitadas.

Quando os cinco membros da equipe coxinha viram Sanji exercitando seus ombros enquanto ela caminhava de volta, eles se levantaram de seu círculo, cada um com uma expressão diferente. Eles se aproximaram dela, incapazes de resistir a questioná-la sobre a situação:

— Senhorita Lin, o que aconteceu?

— Se eu soubesse que você deixaria o oponente ganhar de propósito porque estava com medo de morrer, eu teria…

— Ei, o que há com você? Como você pôde deixar esse cara te enganar duas vezes? Você nos custou todos os nossos prêmios!

Enquanto os outros faziam barulho sobre o assunto, Sanji franziu a testa e afastou o dedo de Fan do rosto dela antes de perguntar friamente:

— Vocês são todos idiotas?

— Hã? — Todos ao seu redor ficaram surpresos porque não estavam esperando que ela falasse isso.

Lara olhou feio para ela.

— Senhorita Lin, você acha que pode repreender os outros sempre que quiser? E o que você quer dizer com isso?

— Todos vocês realmente falharam em ver algo tão óbvio? — Sanji escolheu intencionalmente parecer ofensiva. Isso chamou a atenção deles e os fez calar a boca. Ela riu em tom zombeteiro: — Não me diga que todos vocês ainda acham que o objetivo do jogo é chegar à casa final?

Os outros ficaram chocados com as palavras dela. Depois de um tempo, Lara murmurou:

— O que você acabou de dizer… Mas as regras não…

— As regras e a introdução ao jogo são apenas distrações! — Sanji zombou e colocou o coelho em seu ombro. — Eu percebi no meio do caminho que havia dois pontos cruciais neste jogo.

Os outros quatro integrantes ficaram calados enquanto ela explicava:

— Primeiro, o método de avançar é diferente do convencional. A maior diferença é que ele é determinado pelo oponente. Portanto, deve ser um ponto-chave. — Ela fez uma pausa e, em seguida, continuou lentamente: — Isso deve ser o que vocês têm em mente, certo?

Não estava certo? — Além dos quatro integrantes, o coelho também ficou confuso com o que ela disse. Ele tentou recordar todos os detalhes do jogo.

— Se vocês pensam assim, foram enganados. Essa regra onde um competidor decide os passos de seu oponente foi feita para encobrir um elemento crucial. Ou seja, ambos os jogadores irão avançar ao mesmo tempo. — Sanji olhou para os rostos confusos ao seu redor e disse suavemente: — Isso significa que quando um dos competidores está a apenas um passo da vitória, o outro competidor ainda será capaz de dar um passo à frente, assim como aconteceu no final.

Como descrito, Sanji ainda deu um passo à frente quando o participante da equipe mortadela chegou ao ponto de chegada. Em um jogo normal, a equipe coxinha teria parado e admitido sua derrota uma vez que a equipe mortadela tivesse chegado ao ponto final…

— Mesmo se fosse esse o caso, o que mudaria? — Junkai perguntou, pois parecia finalmente ter uma ideia do que Sanji estava insinuando.

— Isso levará ao segundo ponto crucial: os prêmios e as penalidades em cada casa. — Sanji se virou para olhar para a equipe mortadela enquanto falava isso. O jovem também foi cercado por seus companheiros de equipe, que também estavam tentando descobrir mais sobre a situação. No entanto, o jovem não parecia tão calmo quanto Sanji. Em vez disso, ele parecia desanimado.

— No começo, nós sofremos sete perdas consecutivas a cada etapa, então eu comecei a achar estranho. Se ambas as equipes perdessem todos os prêmios e chances, acumulando uma grande pontuação negativa, então o jogo todo ficaria sem sentido. Não seria mais rápido se o resultado fosse determinado por um duelo imediato? Pela lógica, deduzi que deveria haver casas com recompensas, uma vez que havia casas com penalidades… Se a primeira metade da rota fosse composta por todas as casas “infelizes”, isso significaria naturalmente que havia uma grande chance de que as casas na segunda metade da rota eram todas as casas da sorte e, com base nessa dedução, fiz uma pequena experiência.

Sanji continuou sua explicação.

— Recebi permissão do Sr. Ponto para falar com o concorrente e fui enganado por ele uma vez, como vocês viram. Mas como ambos recebemos recompensas por esse turno, isso confirmou minha suspeita. A segunda metade da rota eram todos as casas com recompensas.Tem outro motivo pelo qual eu deixei o outro competidor se mover dois quadrados à minha frente. Eu tinha medo que ele também percebesse esse segredo, eu precisava distraí-lo. Que melhor maneira de fazer isso do que aumentar suas esperanças de que ele estava ganhando? Como esperado, o participante da equipe mortadela não percebeu a distração.

Ainda olhando para os outros, falou:

— O primeiro ponto que eu levantei foi a razão pela qual eu não queria que o outro participante descobrisse o segredo da rota. A pessoa que entendesse esses dois pontos primeiro ganharia a opção de deixar seu oponente dar mais alguns passos à frente e chegar ao ponto de chegada primeiro. Não há recompensas no ponto de chegada, enquanto que o participante do time perdedor ainda pode receber mais recompensas porque eles poderiam entrar em uma casa antes da linha de chegada. Agora, vocês entenderam? O objetivo deste jogo é perder o jogo depois de ganhar uma ligeira vantagem… Além disso, acho que tive sorte porque ainda tínhamos uma chance de “Passar”… Quando fiz o segundo pedido, já tinha confirmado com o Sr. Ponto que a equipe mortadela ficaria presa na mesma casa no turno que eu usasse a chance. Ele não ganharia nada naquele turno, e eu teria outra recompensa quando me movesse para frente, além disso, ele não poderia nem usar o mesmo método contra mim. Isso leva à situação atual. Mesmo que eu tenha perdido o jogo, recebi mais duas chances de ganhar uma recompensa. Vocês podem ver pela pontuação.

Estatísticas do jogo ao final:

Equipe coxinha: 0 prêmios, 4 pontos, a chance de “passar”, a chance de “fazer um intervalo de 5 minutos no meio do jogo”. A participante Sanji recebeu 4 prêmios individuais.

Equipe mortadela: 5 prêmios, 3 pontos, a chance de “desfazer 1 jogada”, a chance de “obter ajuda externa”. O participante recebeu 1 prêmio individual.

— Ah, é verdade… — Junkai resmungou: — Perdemos o jogo, mas nossa pontuação é maior.

Depois de ouvir essa explicação complicada, Fan hesitou por um momento antes de trocar um olhar com Wang. Este acenou com a cabeça, então ele imediatamente deu um tapa na coxa e gritou:

— Qual é a utilidade de ter uma pontuação maior? Isso é intangível… Perdemos todos os cinco itens que oferecemos para este jogo!

— Quem falou isso? — Sanji sorriu fracamente: — Eu não recebi quatro itens?

Os olhos de Wang se iluminaram, mas ele rapidamente escondeu sua expressão e lançou-lhe um sorriso astuto:

— Esses quatro itens não são seus prêmios individuais? Mesmo que eles fossem nossas coisas, eles agora pertencem a voc…

Naquele exato momento, a voz do Sr. Ponto soou alto, interrompendo Wang.

— Os participantes das duas equipes podem vir receber seus prêmios!

Sob o súbito olhar severo dos outros quatro membros, Sanji se virou e caminhou calmamente pela névoa. O coelho em seu ombro estava segurando o que queria perguntar, e agora ele finalmente encontrou sua chance. Ele perguntou rapidamente:

— Ei, você está planejando devolver os prêmios para eles? Você sabia que durante o jogo, eles…

— Não se preocupe. Eu deixei de fora um detalhe. — Sanji acariciou a testa molhada do coelho. — Eu mencionei que o objetivo do jogo era “perder depois de ganhar uma ligeira vantagem”, não é? Isso é apenas meia verdade, porque a situação é definitivamente vantajosa para mim, mas uma perda absoluta para eles. Dentro de todo esse Glitch, existem várias áreas de contenção entre os membros da mesma equipe, já que eu não posso confiar totalmente neles, e ainda assim eu não posso constantemente me proteger contra eles… isso foi algo problemático para mim. No final, eu decidi que poderia usar esses itens para pelo menos mantê-los do meu lado.

Depois que falou sobre isso, ela curvou a cabeça e pensou sobre isso mais uma vez. Ela assentiu afirmativamente quando sentiu que não deveria haver nenhum problema com seu plano.

O coelho olhou para ela com cuidado, então ele estalou os lábios.

— Ah. Eu não sabia que na verdade você era esperta.

Sanji só sabia instintivamente que ela poderia usar esses quatro itens para sua vantagem, mas ela não pensou muito profundamente sobre isso, então ela olhou para o coelho sem expressão no rosto. Só então ela alcançou a névoa, colocou coelho no chão e caminhou para as profundezas do nevoeiro. Como sua experiência anterior, ela viu um baú de madeira normal parado silenciosamente na frente dela.

Berjkley
Analista de Sistemas, Game Developer, Mestre de RPG. Gosta de Doctor Who, Não gosta de Vampiros Purpurinados.

4 Comentários

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!