RN – Capítulo 133

Segredo do Avô

 

Quando ele olhou para o Grande Diabo Chefe, a estranha voz cantada daquele caminho escondido ecoou atrás de sua orelha, ele ficou paralisado! Os três olhos do Grande Diabo Chefe encararam Marvin, ele estava sorrindo sem sorrir.

Então havia o mapa extremamente surrado, com algumas palavras que Marvin não conseguia entender quando olhava para ele. Esse código era de um idioma antigo que havia sido alterado por meio de algum tipo de criptografia.

É muito parecido com o Anzed… Grande Diabo Chefe… — Marvin começou a ponderar.

Como todos sabiam, os Anzeds eram os ancestrais dos magos. Era dito que eles tinham uma relação muito próxima com os Diabos. Eles usavam um ao outro e ocasionalmente formavam uma aliança, mas em tempos de necessidade, eles traíam sem hesitar o outro lado. A relação dos Anzeds com os Diabos não era algo que as pessoas conheciam muito bem, mas Marvin sabia que a linguagem do Inferno e a idioma antigo Anzed eram muito semelhantes. Alguém havia dito uma vez que os Anzeds eram descendentes dos Diabos.

As opiniões se divergiam, quanto às verdadeiras circunstâncias, até Marvin não podia saber.

Ele só podia deduzir do mapa que a localização desse assim chamado tesouro escondido estava realmente sob seu castelo. Quanto ao significado das palavras, Marvin não tinha como saber no momento.

Assim, ele perguntou a Toshiroya: — O que essas palavras significam?

Toshiroya balançou a cabeça. — Eu não sei.

— Então como você sabia que era um mapa do tesouro e não apenas um desenho simples? — Marvin zombou, não acreditando nas palavras de Toshiroya.

— É verdade! — Toshiroya apressadamente jurou. — Eu realmente não sei. Este mapa do tesouro foi dado a mim por um homem velho porque eu salvei a sua vida, ele disse que era para me pagar. Este é definitivamente um mapa do tesouro, eu levei para um avaliador profissional olhar, mas infelizmente, eu não consegui encontrar alguém para decifrar as palavras. Assim, decidi primeiro encontrar o tesouro.

Homem velho? — Marvin franziu a testa.

Pela expressão de Toshiroya, ele não parecia estar mentindo.

Ele originalmente pensou que tudo ficaria claro depois de pegar Toshiroya. Ele não esperava que as coisas se tornassem mais e mais complicadas.

— Qual é a sua relação com Miller? — Marvin perguntou friamente.

— Miller? Aquele comerciante? — Toshiroya respondeu francamente.

— Nós nos encontramos por acaso. Ele disse que Vale do Rio Branco era seu território e ele queria recuperar o que era dele. Assim eu o ajudei, dei-lhe algumas informações e uma maneira de contatar os Gnolls.

Marvin ponderou em silêncio.

Miller era um seguidor do Culto das Cobras Gêmeas e sabia claramente sobre a questão da pedra no caminho oculto, mas ele parecia ter escondido essa informação. E Toshiroya tinha os olhos no Vale do Rio Branco porque um homem velho lhe deu um mapa do tesouro. Ambos pareciam coincidentes, mas Marvin não acreditava que sua sorte era tão ruim assim.

Um homem velho… Um homem velho… — Marvin estava pensando em quem poderia ser essa pessoa.

De repente, Marvin agarrou os ombros de Toshiroya. — Como que era a aparência daquele homem?

Toshiroya ficou surpreso, mas ele pensou sobre isso e disse:

— Eu não tenho muita certeza, ele estava vestido como qualquer velho normal. Eu o conheci quando estava em turnê na Virtudes do Deserto. Ele disse que estava morrendo de sede e perguntou se eu poderia dar-lhe um pouco de água. Eu normalmente não me importo com isso, mas eu tinha uma garota nobre ao meu lado na época. Para mostrar-me diante dela, escolhi generosamente aquele velho homem do deserto e lhe dei um pouco de água para beber. Mais tarde, ele me presenteou com um mapa do tesouro para me retribuir. Eu não me importei muito com isso no começo, mas depois, eu procurei por um avaliador caprichoso e descobri que o papel do mapa tinha mais de 300 anos!

300 anos! — Marvin respirou fundo.

Vale do Rio Branco não estava lá há 300 anos! Naquela época, mesmo Cidade Costa do Rio era apenas ruínas selvagens, e as Torres dos Três Anéis só tinham começado a tomar forma. O jovem Leymann construiu esse poder sozinho. Um mago lendário teria uma vida útil muito longa, afinal. Este mapa do tesouro veio a partir desse momento?

Marvin de repente lembrou que seu próprio avô também era um mago de alto nível. De acordo com as memórias de seu pai, mesmo que seu avô não fosse um lendário, ele era um Arquimago do 4º ranque. Ele estava aparentemente no nível 16.

Naquele tempo, ele havia percorrido muitos territórios selvagens para a Aliança de Magos do Sul, integrando essas terras ao território da Aliança de Magos. Ele foi recompensado com o Medalhão do Nono Mês como resultado. Logicamente falando, com sua contribuição, ele poderia ter obtido um território a par com Cidade Costa do Rio, porém ele escolheu um pequeno território como o Vale do Rio Branco. Por quê? A mente de Marvin estava cheia de perguntas.

Parece que é hora de voltar e vasculhar as coisas do meu avô. — Marvin tomou uma decisão.

Marvin continuou interrogando Toshiroya por um tempo. Esse cara realmente amava sua vida. Sempre que Marvin perguntava algo, ele respondia, e ele não parecia estar mentindo.

Ele ficava dizendo que, enquanto Marvin mantivesse vivo, ele pagaria o quanto quisesse, mas infelizmente para ele, Marvin nunca teve qualquer intenção de libertá-lo.

Não era porque Marvin era cruel e impiedoso, mas era que Toshiroya já havia passado dos limites. Qualquer um que cobiçasse seu território morreria! Este era o lugar que ele protegeria com sua vida. Essa era sua cidade natal.

No entanto, como Toshiroya era tão cooperativo, poupando-lhe muito tempo, Marvin decidiu ser direto. Uma luz fria brilhou e a cabeça de um homem caiu.

Quanto ao mapa do tesouro escondido, Marvin naturalmente aceitaria isso.

O ataque de Madeline ao Mosteiro Carmesim acontecerá em duas semanas. Eu tenho que colocar o território em ordem nessas duas semanas. A parte mais importante neste momento é acalmar as pessoas. Enquanto eu estiver aqui as pessoas não terão muitos problemas. E a chave é a questão alimentar… — Marvin rapidamente saiu da floresta enquanto pensava sobre isso, voltando para o castelo.

A questão alimentar era um problema muito grave. Se fosse durante o tempo de paz, os habitantes do Vale do Rio Branco teriam comida excedente em casa, e normalmente não seria necessário comprar alimento de fora. Mas a invasão de Gnoll feriu a força do Vale do Rio Branco, e então o celeiro foi queimado. A comida restante certamente não seria suficiente para passar o inverno.

Na verdade, Anna deu alguns detalhes a Marvin. De acordo com a taxa de consumo atual, a comida do Vale do Rio Branco seria esgotada em uma semana. Todas as manhãs, Anna levava comida do celeiro sob a proteção da guarnição para ir ao mercado sob o morro e dar aos cidadãos uma ração baseada em seu registro. No entanto, essas rações não eram suficientes. Os agricultores ainda estavam trabalhando duro para cultivar a terra, mas a colheita do outono ainda era dois meses depois.

O Vale do Rio Branco era originalmente bastante estéril. A quantidade de trigo e quiabo que cresceria não poderia coincidir com a de outros territórios férteis. Quanto à criação de gado, havia algumas famílias corajosas que começaram a implementá-lo, mas seus esforços não mostraram muitos resultados.

Em suma, mesmo que o retorno de Marvin estabilizasse temporariamente os sentimentos das pessoas, o território atual estava simplesmente em completa confusão. Embora Marvin não tivesse sido um Suserano no passado, ele havia jogado alguns jogos de gerenciamento. A situação dos plebeus de Feinan era mais ou menos semelhante à Idade Média da Europa. Mesmo se fosse um mundo com magia, a vida dos plebeus eram, no final, muito comum. Se resumiam em: comida, casa, esposa, criança e hobbies simples. Estas eram a maior parte das atividades de sua vida.

E no Vale do Rio Branco, porque não havia escravidão, os fazendeiros estavam no fundo. Embora fossem livres, precisavam cultivar a terra e pagar impostos. O tratamento dos artesãos era muito melhor. Muitas famílias de fazendeiros pensariam em maneiras de permitir que seu próprio filho fosse aceito como aprendiz de artesão. Se eles pudessem aprender um ofício, eles poderiam encontrar um lugar na pequena cidade sob a colina. Independentemente se fossem pedreiros ou carpinteiros, todos teriam uma vida melhor do que os agricultores.

Lá em cima estava o povo do Suserano, a guarnição, Anna e outros. Porque o avô de Marvin não tinha nenhum seguidor ou retentores, o castelo estava de fato sem vida e deserto. A estrutura de hierarquia do Vale do Rio Branco era bastante simples.

Tal território pode ser instantaneamente destruído sob as ondas de ataques da Grande Calamidade. Não é de admirar que Marvin nunca tivesse ouvido falar de Vale do Rio Branco no passado, mas era diferente agora. A chegada de Marvin mudaria tudo. Ele já havia pensado em uma série de planos!

O primeiro era lidar com a questão alimentar, ele poderia comprar comida agora. Depois de matar Black Jack, ele felizmente ganhou dinheiro suficiente para usar por um ou dois anos nas despesas do território.

— Diga a Lola para vir aqui. — Marvin disse a Anna no estudo.

Anna hesitou por um momento e disse: — Jovem Mestre, ela é uma vigarista.

— Eu sei. —  Marvin calmamente disse: — Eu vou pessoalmente para Baia das Joias.

Anna franziu a testa. — Você acabou de voltar para o território…

— Está tudo bem, eu voltarei muito rápido. — Marvin assegurou.

— A viagem de ida e volta daqui para Baia das Jóias leva pelo menos 2 semanas, não é? — Anna perguntou receosa.

Marvin balançou a cabeça: — Cinco dias no máximo.

— Confie em mim, cinco dias depois eu trarei um comboio de comida de volta ao território. Espalhe esta notícia. Diga que é a promessa do próprio Lorde Marvin.

Mesmo que Anna tenha ficado um pouco em dúvida depois de ouvir, ela ainda fez o que lhe foi dito. Marvin já havia criado muitos milagres nos últimos dias. Ela já tinha fé incondicional em Marvin.

— Espere! — Marvin gritou de repente para Anna que estava saindo.

Ele pensou um pouco antes de finalmente dizer: — Não importa, diga a Lola para se preparar para uma longa viagem e esperar por mim nos portões da cidade hoje à noite.

Depois que Anna foi embora, apenas Marvin foi deixado no escritório. Ele hesitou um pouco e depois abriu uma gaveta, lá tinha um compartimento secreto e havia uma chave escondida naquele compartimento secreto.

Ninguém mais sabia que havia uma porta escondida no escritório do castelo, isso era algo que o pai de Marvin havia dito a ele na morte. Ele disse a Marvin para nunca abrir a porta, porque não era algo que as pessoas ordinárias poderiam entrar em contato.

O segredo de seu avô estava escondido atrás daquela porta. — Mas eu não sou alguém ordinario.

Ele pegou a chave e afastou uma estante de livros, revelando um buraco de fechadura. Ele inseriu a chave e lentamente a virou.

Eu realmente quero ver que tipo de segredo meu avô estava escondendo… — Marvin pensou enquanto abria a porta lentamente.

Com apenas um simples olhar, Marvin ficou chocado!

— Na verdade é…

Gabriel
O Rei dos Undeads!

7 Comentários

  1. kkkkk porraa, definitivamente uma das melhores novels que já li ! N tem enrolação, o enredo é ótimo e a tradução sempre foi 10 ! Obrigado 3lobos !

  2. Mais que autor saca! Ele termina tudos os os caps com um gancho que deixa o leitor morto de curiosidade. Obrigado pelo capítulo

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!