RN – Capítulo 214

Desenvolvimento do Território!

 

Atrás de Marvin havia um mapa completo do Vale do Rio Branco. O mapa foi deixado para trás pelo avô de Marvin e aperfeiçoado pelo pai de Marvin, mas não foi atualizado durante essa geração. Este mapa poderia no máximo ser considerado um esboço, afinal, o atual Vale do Rio Branco já havia se expandido pelo menos duas vezes. Da mina do norte até o sul do Rio Branco, da fronteira comum com a Cidade Costa do Rio até o litoral.

Marvin tomou uma decisão. Ele iria procurar dois cartógrafos mestres para desenhar um mapa do Vale do Rio Branco assim que esta reunião terminasse, mas por enquanto, ele teve que usar este.

Daniela não tinha medo do palco e parecia mesmo a noiva de Marvin.

Ela andou até o assento de Marvin e apontou para o litoral no mapa. — Você pretende estabelecer um porto aqui?

Marvin assentiu em resposta. — Sim.

— Seria melhor fazê-lo mais ao sul. — Seu dedo esguio seguiu o litoral e surpreendentemente apontou para o estuário, o local onde o Rio Branco desaguava no mar.

— Este lugar é o mais adequado para construir um porto, porque permite que o comércio marítimo também se desenvolva para dentro. Tanto quanto eu sei, o Rio Branco é muito profundo. Eu olhei para o rio quando estava entediada há alguns dias, o rio é largo, muito lento e profundo. Muitos navios podem viajar nele. Se você montar um porto lá e depois restaurar o cais anteriormente abandonado, você poderá conectar completamente o lado leste e oeste de seu território. — Daniela falou com segurança.

Marvin assentiu e disse: — Eu também planejei fazer isso no começo. No entanto, esse local não funciona. Não é adequado construir um porto por causa da erosão causada pelo rio. Seria muito difícil construir uma cidade naquela terra. Além disso, essa área está mais perto das terras selvagens.

Daniela disse confiantemente: — Eu vou cuidar dessa questão. É apenas terra macia. Contanto que você cuide bem disso, você terá um novo porto em seis meses!

Todos olharam para Daniela duvidosamente.

Apenas o alquimista que queria participar da diversão de repente falou: — Polvilhar Pó de Aço?

Daniela olhou para o alquimista, um pouco surpresa. — Nada mal, existe alguém que sabe do [Polvilhar Pó de Aço] em uma área rural.

O canto da boca de Marvin se contraiu.

Essas palavras estavam implicando que ele nem sabia sobre esse método, porém, o preço e os canais de compra dessas coisas não eram coisas que o atual Vale do Rio Branco poderia tomar, certo? Contudo, após ele cuidadosamente pensar, o que Daniela disse não era sem razão.

O estuário de Rio Branco era uma localização estratégica muito importante. Se pudessem ocupar esta área, seria extremamente conveniente tanto para o comércio marítimo como para o comércio interno.

Ele pensou um pouco e murmurou: — E se eu quiser que você construa o porto em três meses?

Daniela encolheu os ombros. — O orçamento precisaria ser dobrado.

Marvin assentiu.

A capacidade de avaliação de Daniela foi muito boa. Eles precisariam de uma grande quantidade de mão de obra para estabelecer um novo porto, e isso exigiria muito dinheiro.

Depois que o porto for construído, eles ainda precisavam de navios suficientes.

Marvin só teve o Southie roubado por agora. Assim que a guerra terminou, Marvin enviou um grupo de pessoas para lidar com isso. A maioria daqueles escravos escolheu sair por conta própria, enquanto alguns optaram por ficar para trás. Marvin permitiu que eles morassem na parte leste do Vale do Rio Branco, nas proximidades do novo porto. Eles podem se tornar os primeiros moradores do novo porto. Quanto ao Southie, estava silenciosamente imóvel na praia e estava passando por reformas. Os engenheiros da Cidade Costa do Rio já haviam começado a realizar uma transformação completa.

A remodelação duraria cerca de um mês. Uma vez terminada a transformação, o Southie seria um navio completamente novo, pelo menos no exterior. Mesmo que a Câmara de Comércio Touro quisesse dizer algo, eles não seriam capazes. Uma vez que eles rejeitassem todas as pretensões com Marvin, ele simplesmente os denunciaria por seu comércio secreto de escravos.

Embora a Aliança de Magos do Sul não tenha proibido o comércio de escravos no papel, exigiu uma permissão. Era claro que o Southie não tinha esse tipo de permissão, de modo que só podia fingir ser um navio mercante que transportava furtivamente escravos. De qualquer forma, Marvin não era o adolescente sem noção do passado. O Vale do Rio Branco também se desenvolveu muito. Ele não estava preocupado com a Câmara de Comércio Touro tentando alguma coisa.

Marvin se sentou espontaneamente ao lado, deixando Daniela se tornar a líder dessa reunião. Todas as ideias sugeridas por ele estavam sendo aperfeiçoadas.

A mina do norte continuaria a operar. De acordo com as anotações deixadas pelo pai de Marvin, a mina do norte não só possuía uma veia profunda de minério de ferro, como também poderia ter outras veias de minério, mas eles foram restringidos pela economia anterior do Vale do Rio Branco, e eles estavam com pouco mineiros.

Daniela sugeriu comprar escravos para resolver esse problema. E comprar em grande quantidade.

— Construir um território requer mão-de-obra. Um escravo custa um quinto de um homem livre. Mesmo com uma expectativa de vida mais curta, é muito mais benéfico do que empregar mineiros.

Daniela calmamente acrescentou: — Não sei muito sobre a atual situação do mercado no Sul, mas é assim que lidamos com isso no Norte. Também é muito fácil se você quer manter uma reputação benevolente. Prometa aos escravos que, se trabalharem duro por três anos, eles automaticamente se tornarão homens livres. A maioria das pessoas só precisam de um pouco de esperança para trabalhar com todas as suas forças. Isso é diferente de quando você liberou os escravos. Os escravos naquele navio eram do sul, além disso, a maioria deles eram mulheres e crianças. Você prometeu a eles liberdade. Os escravos que você precisa comprar devem ser homens jovens e robustos. Há guerras frequentes entre cidades do norte, e muitas pessoas se tornariam prisioneiros de guerra depois de perderem. Eu conheço o melhor lugar para comprar esses escravos.

Daniela não conseguiu terminar suas palavras quando Marvin entrou na conversa. — Porto Robalo.

Daniela elogiou com a cabeça. — Parece que o Suserano não é inexperiente.

Marvin suspirou. Como alguém que passou pela educação de uma civilização mais avançada, ele odiava a ideia de escravidão, porém, sob essas circunstâncias, se eles não usassem os métodos de Daniela, eles realmente não poderiam desenvolver o território rapidamente.

Ele não era um santo e era impossível ajudar a todos. Assim como Daniela disse, ele realmente precisava de um grupo de escravos jovens, robustos e obedientes.

Depois de falar sobre a mina do norte e o novo porto, a visão de Daniela apontou para o sul.

Mesmo que ela só tenha ficado no Vale do Rio Branco por um curto período de tempo, ela descobriu a situação de todo o território. Ao sul do Vale do Rio Branco havia um terreno muito fértil, mas havia muitos monstros que perseguiam os habitantes. Com apenas a mão de obra dos guardas, eles não seriam capazes de limpar completamente esses monstros.

Entretanto, Daniela sugeriu outro caminho.

Estabelecer um [Acampamento de Aventureiro]. Monte um Acampamento de Aventureiros a oeste do sul do Rio Branco.

Construir um pequeno tipo de aldeia forneceria aos aventureiros um local de descanso, suprimentos e conserto de armas…

Marvin já estava pensando nisso há muito tempo. No entanto, para Daniela poder sugerir a ideia em tão pouco tempo, ele tinha que dizer que a futura Imperatriz do Gelo realmente tinha a capacidade de governar um país.

Quanto a como deveriam construir as instalações para os aventureiros, Marvin já tinha um plano. O plano era simples: peça ajuda da Cidade Costa do Rio.

Em todo caso, seu contrato com Madeline ainda estava em andamento, Marvin poderia dar qualquer pedido e ela só poderia responder rangendo os dentes.

Se ele não aproveitasse tanto quanto pôde agora, poderia esperar até que ela avançasse para lendária para pedir?

De acordo com o plano de Daniela, uma vez que o Acampamento de Aventureiros fosse montado, ajudaria a acomodar os aventureiros que fossem atraídos pela ordem de limpeza. Eles poderiam começar a explorar o sul. Aquele lugar era parte das terras selvagens, mas se houvessem pessoas suficientes, eles iriam gradualmente proteger a área.

Marvin poderia emitir algumas missões de extermínio de monstros. Os caçadores de recompensas correriam para lá como formigas correndo em busca de comida.

Além disso, Vale do Rio Branco tinha muitos monstros para matar, então livrar-se deles daria dinheiro fácil para os aventureiros. Isso se tornaria o paraíso dos aventureiros do sul.

Além disso, recrutamento de sentinelas e patrulhas montadas também foi colocado na agenda por Daniela. Porque em seu plano, um território tão vasto tinha que estabelecer mecanismos de defesa suficientes. Caso contrário, seria muito fácil para os inimigos se infiltrarem nele.

— Aqui, aqui e também aqui. E este é o mais importante… Devemos montar uma torre de sentinelas aqui. — O lugar para o qual Daniela apontava era, sem surpresa, o topo da Montanha dos Ogros.

Como ela disse, esse local era extremamente vantajoso, capaz de enxergar todo o Vale do Rio Branco. Ele tinha pontos de vista sobre a Cripta da Aranha no norte, e o futuro Acampamento de Aventureiros no sul, a Cidade Costa do Rio no oeste, e o novo porto no leste. Este local definitivamente precisava de um posto de vigia trabalhando o tempo todo. Quanto aos poucos outros lugares que Daniela apontou, eles também eram locais-chave.

A expressão de Marvin enquanto olhava para Daniela era muito mais apreciativa. Mesmo que essa menina fosse jovem, seu entendimento em planejamento era muito assustador.

— Acredita em mim agora? — Ela piscou, olhando para Marvin. — Eu sou uma mulher que começou a desenhar desenhos arquitetônicos quando eu tinha apenas quatro anos.

Marvin bateu palmas: — Ótimo. Você aperfeiçoou todo o plano.

Naquela época, os outros não podiam ficar sentados.

Eles olharam para Marvin e Daniela por um longo tempo. Por fim, Anna e Wayne não puderam deixar de perguntar: — Irmão/Jovem Mestre Marvin, você planejou muitas coisas, mas… E quanto ao dinheiro?

Marvin e Daniela se entreolharam e responderam ao mesmo tempo: — Pediremos emprestado!

Pedir dinheiro emprestado. Essa foi a principal razão pela qual Marvin queria atacar a Montanha Ogro. Com esta mina de ouro em sua posse, ele poderia começar a pedir dinheiro emprestado em todos os lugares.

Na Torre dos Magos fora da Cidade Costa do Rio.

A pele de Madeline ficou pálida quando olhou para a lista que Marvin lhe enviou. Uma quantidade enorme de suprimentos e mão de obra foi solicitada.

Que diabos, há mesmo algo como uma dúzia de prostitutas necessárias como mão de obra! — O que a irritou ainda mais foi que no final da lista havia sido requerido 2.000 moedas de ouro.

— Você realmente quer me secar? — Madeline agarrou a lista com irritação.

Mas a próxima linha a fez se sentir um pouco melhor.

Então, é emprestado… Meio ano? — Ela hesitou, antes de concordar com o pedido de Marvin.

A mesma coisa aconteceu na sede da Aliança do Sul, mas este pedido de empréstimo atingiu, surpreendentemente, 10.000 moedas de ouro!

Gabriel
O Rei dos Undeads!

1 Comentário

  1. Acho que ele nem ta ligando como vai pagar esse empréstimo, ja que o mundo vai pro ralo e ele ja disse que dinheiro não vai ter tanta importância como antes

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!