RN – Capítulo 215

Partindo Mais Uma Vez!

 

Sede da Costa Leste da Aliança de Magos do Sul. Sala de conferências do Departamento de Finanças.

— Em relação ao pedido do Barão Marvin para um empréstimo enorme, o que todos pensam? —  Uma pessoa perguntou em voz baixa.

Os outros quatro ficaram em silêncio.

Depois de um momento, alguém zombou.

— 10000 moedas de ouro? Nunca antes uma quantidade tão grande foi emprestada desde que a aliança foi estabelecida, certo? O que um mero Barão poderia usar como garantia?

A primeira pessoa que falou foi uma mulher. Ela era a chefe do departamento financeiro, seu nome era O’Connor.

Ela olhou para aquele homem zombando e disse: — Senhor Peter, você não pode falar tamanha bobagem se tivesse checado o relatório de avaliação.

Peter ficou sem palavras.

Todos tinham um documento fino na frente deles. Este era um relatório de avaliação do potencial de desenvolvimento de Marvin e Vale do Rio Branco.

A Aliança de Magos do Sul era muito rigorosa ao conceder um empréstimo e sempre fazia uma investigação completa.

— Até onde eu sei, o território do Barão Marvin realmente não tem o suficiente para pagar o empréstimo a curto prazo, porém, nesta expedição, o Barão Marvin abriu com sucesso um território. Ele aniquilou toda uma tribo de Ogros. Dizem que havia Ogros lendários entre eles. E descobrimos alguns velhos conhecidos do lado do Barão Marvin.

O’Connor tinha acabado de terminar a frase quando, de repente, Peter gritou, surpreso: — Como isso pode ser!

Enquanto ele segurava a informação na frente dele e olhava cada nome familiar, ele não pôde deixar de deixar escapar: — Caçador de Demônios, Constantine… Santo Elfo da Guerra, Ivan… E até mesmo aquele insociável O’Brien?

Peter engoliu em agitação. — Diga-me, esta informação poderia ser forjada?

Os outros olhavam para ele como se ele fosse um idiota.

A razão pela qual eles ficaram em silêncio antes foi porque ficaram chocados com aqueles poucos nomes. Eles estavam imaginando que tipo de pessoa poderia reunir tantas potências em um só lugar. Para não mencionar a informação, algumas páginas antes, também mencionou que Marvin, junto com algumas outros lendários poderosos, se livrou do Patriarca Carmesim, algo que até Senhor Anthony não foi capaz de fazer.

Não havia dúvida de que, simplesmente a partir desse relatório, o Barão Marvin era alguém com um potencial de crescimento extremamente alto.

A Aliança de Magos do Sul já pretendia conferir a Marvin um título de visconde após o sucesso desta expedição de limpeza. As recompensas correspondentes também estavam sendo preparadas.

A Aliança de Magos do Sul estava sempre encorajando os nobres capazes de expandir suas terras, mas não como aqueles nobres do norte que gostavam de lutar uns contra os outros até a morte por um pouco de recursos. Essas pessoas prefeririam iniciar contendas que durariam por gerações do que fazer expedições para abrir novos territórios. Contudo, o que pegou a aliança um pouco despreparada foi que eles ainda tinham que enviar a recompensa de Marvin e esse cara já pediu um empréstimo. E o montante do empréstimo era sem precedentes! 10.000 moedas de ouro! Isso era equivalente a dez milhões de peças de prata!

Este montante era equivalente a metade da cota de empréstimo do departamento de finanças na sede leste da Aliança de Magos do Sul. Se eles emprestassem esse dinheiro para Marvin e os outros territórios que pediram emprestado, eles poderiam acabar em uma situação em que seriam eles que estariam pedindo dinheiro emprestado.

Deste ponto de vista, o pedido de Marvin foi um pouco absurdo, mas a recusa direta não era uma boa maneira de lidar com isso, porque algo muito tentador estava escrito no pedido de empréstimo de Marvin.

10.000 moedas de ouro, prazo de retorno de seis meses. Garantia, duas minas de ouro.

Imediatamente após o fim da campanha militar, Marvin prontamente procurou por alguém para verificar a veia do minério no centro da Montanha Ogros. O resultado o deixou muito feliz.

Segundo seu pai, havia uma mina de ouro lá, mas esse não foi o resultado da investigação. Não havia apenas uma veia, havia duas! As duas veias de minério corriam paralelas umas às outras e não se cruzavam, uma ao sul e outra ao norte. Marvin deu direitos de mineração para a Igreja Prateada como parte de sua transação comercial, mas ele ainda era o dono da mina de ouro.

De acordo com a investigação, se eles minerassem com certa intensidade, levaria cerca de vinte anos para ser totalmente minerado. Seu valor total, quando somados, ultrapassaram o valor de 60.000 moedas de ouro.

Foi a aparência dessas duas minas de ouro que dificultaram as coisas para o departamento financeiro.

A chefe do departamento, O’Connor, já enviara um grupo de pessoas para verificar, e não havia nenhum problema com o relatório de Marvin. Ninguém esperava que um tesouro  estivesse tão escondido nas proximidades de um lugar bárbaro como a Cordilheira dos Gritos. Mas era tarde demais para agir, porque aquela montanha junto com o litoral já se tornara propriedade pessoal de Marvin.

Além disso, a ordem de limpeza ainda estava em vigor. Enquanto ele continuasse abrindo um novo território para o próximo meio ano, a ordem de limpeza permaneceria válida. Quem saberia o que esse jovem ambicioso poderia fazer nos próximos seis meses?

Aos olhos dos superiores da Aliança, Marvin era muito promissor como um Suserano.

E sua capacidade de pagar a dívida a longo prazo era muito alta. Não havia aparentemente nenhum risco em emprestar esse dinheiro, mas a quantia era muito grande, então o departamento financeiro teve que convocar essa reunião.

— Senhoras e Senhores, todos já devem ter entendido as informações sobre o Vale do Rio Branco, agora é a hora de votar. — O’Connor olhou para todos e anunciou resolutamente.

— Oh, certo. Se alguém está preocupado com a garantia, houve uma informação de uma hora atrás, Dama Hathaway das Torres dos Três Anéis está disposta a garantir essa dívida. Mas foi com pressa, então não houve tempo de enviar formalmente o documento de comprovação, mas a reputação de Dama Hathaway é impecável. — O’Connor terminou e assumiu a liderança.

— Eu concordo em fornecer este empréstimo.

— Eu concordo.

— Eu também concordo.

Até mesmo Peter, que inicialmente estava zombando, encolheu os ombros. — Concordo.

Apenas o último homem ficou em silêncio por um momento antes de suspirar: — Eu me abstenho de votar.

Todos deram a ele um olhar de pena.

Este era um membro da família Unicórnio. Eles tinham ouvido falar dos pequenos rancores entre a família Unicórnio e Marvin.

Foi dito que a família Unicórnio estava pretendendo lidar com Marvin, mas eles acabaram sofrendo com o desastre causado pelo Dragão Vermelho Ancião. A família Unicórnio já havia entrado em colapso. Como um dos poucos membros remanescentes do clã, mesmo que essa pessoa tivesse uma alta posição na Aliança de Magos do Sul, ele não poderia criar muitos problemas para Marvin.

3 a 0, vitória perfeita.

Meia hora depois, Porto Robalo, no saguão do quartel-general da Aliança de Magos do Sul.

— Parabéns, senhorita Anna, o pedido do Lorde Marvin já foi aprovado. — O’Connor entregou pessoalmente um documento a Anna e depois olhou para trás dela. — Enquanto o Barão Marvin mostrar sua Medalha do Barão, ele pode assinar.

Anna tirou uma medalha e sorriu. — Ele não veio, mas eu trouxe a Medalha do Barão. Isso é um problema?

O’Connor congelou. Uma questão tão importante foi realmente tratada por uma mordomo?

Ela não pôde deixar de perguntar: — Onde está o Barão Marvin agora?

— Ele… — Anna assinou enquanto impotentemente dizia. — Eu também não sei…

Lola atrás dela também assentiu. — Lorde Marvin é de fato conhecido como Errante. Depois de nos dar um pouco de tarefas, ele escapou.

De fato, assim como Lola disse, depois que Marvin concluiu o planejamento do desenvolvimento de seu território e deu a todos tarefas de longo prazo e de curto prazo, ele novamente deixou seu território.

Ele estava indo para o oeste desta vez. Ele não trouxe ninguém além de Isabelle.

Agir como um Suserano não era seu ponto forte. No máximo, ele conhecia um pouco de conhecimento geral quando se trata de gerenciamento básico e só teria uma idéia aproximada de como construir rapidamente um território poderoso.

Acontece que Daniela mostrou talento de tirar o fôlego a esse respeito. Marvin sentiu-se bastante à vontade para deixar o desenvolvimento do território para ela. Claro, durante a ausência de Marvin, o Representante do Suserano ainda seria Wayne.

E a questão do empréstimo da Cidade Costa do Rio era muito simples, basta enviar uma carta selada e Madeline mandaria o material. A 6ª página do Livro de Nalu ainda estava em suas mãos, afinal, e ela ainda estava no meio da iluminação. Antes que ela avançasse, Hathaway poderia vir e retomar aquela página a qualquer momento, assim ela não ousaria ir contra Marvin.

E quanto ao empréstimo da Aliança de Magos do Sul, ele considerou cuidadosamente e ainda enviou Anna. Isso era uma quantia enorme de dinheiro. Ele não confiaria nos outros com isso, ele só se sentiu aliviado quando deixou este assunto nas mãos da mordomo que sempre o seguiu silenciosamente durante todo esse tempo.

Quanto a Lola, ele a enviou para comprar suprimentos e escravos.

Ele já nomeou oficialmente Lola como funcionária de Finanças do Vale do Rio Branco. Ela era principalmente responsável pela compra e orçamento. O verdadeiro poder financeiro ainda estava nas mãos de Anna.

Daniela foi principalmente responsável pela construção do território. Ela não estava se intrometendo com os outros assuntos, mas a sua existência também foi considerada como mais um porto seguro depois da partida de Marvin.

Mesmo que os Cavaleiros da Escuridão estivessem sempre lá para defender o Vale do Rio Branco, mas se eles encontrassem um poderoso lendário, eles não seriam capazes de lutar contra isso.

Constantine e O’Brien tinham saído do Vale do Rio Branco depois de tudo. O primeiro por causa do cadáver do Dragão Vermelho. Aparentemente não havia ninguém no Sul que soubesse como desmantelar adequadamente um Dragão. A fim de maximizar os lucros, Constantine pretendia pessoalmente procurar um velho conhecido. Esse cara tinha dissecado pelo menos três Dragões! Ele tinha muita experiência.

Felizmente, o cadáver do Dragão Vermelho na Garça de Mil Papéis não apodreceria. Quanto à questão do banho no Sangue de Dragão, Marvin uma vez perguntou a Constantine e foi repreendido por este último por querer desperdiçar de forma imprudente tal recurso.

Sangue de Dragão poderia ser usado para fazer um remédio muito poderoso. Usá-lo para tomar banho certamente aumentaria os atributos, mas não era muito eficiente em termos de custo.

Depois que Marvin entendeu, ele decidiu esperar pela chegada daquele açougueiro enquanto pedia a Constantine que ajudasse a recrutar alguns Alquimistas Mestres.

Além disso, Ivan seguiu Anna e Lola para o Porto Robalo, no norte, a fim de garantir a segurança dos fundos.

E o resto do progresso do território foi cuidadosamente organizado.

Três dias depois, Marvin levou Isabelle e subiu a montanha no extremo oeste das Colinas do Silêncio Mortal, a noroeste da Cidade Costa do Rio.

O que se espalhou na frente deles era um deserto sem fim. Esse lugar era chamado de Deserto Santo.

Marvin soltou um suspiro e assumiu a liderança sob o sol poente.

— Vamos, temos um longo caminho pela frente.

Gabriel
O Rei dos Undeads!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!