RN- Capítulo 29

Exploração

À noite, na estrada principal fora da Cidade Costa do Rio, Marvin estava caminhando sozinho quando de repente sentiu uma súbita tristeza.

Eu também senti essa dor… Embora Anthony tenha morrido como eu esperava, como eu pude sentir essa tristeza? — Marvin ficou imóvel por um momento, recuperando-se lentamente.

Ele ficou um tanto chocado, mas não por causa do sofrimento. As pessoas comuns podem não saber o que esse dor e essa tristeza significava, mas Marvin sabia. Como um dos poucos magos lendários em atividade, Anthony sempre foi o mais ativo na supressão dos poderes do mal e também foi o mais forte.

Independentemente se fosse o Culto das Cobras Gêmeas ou os espíritos malignos dos planos inferiores, eles não podiam agir livremente por causa do Olho do Sol Resplandecente de Anthony. Esse grande mago lendário era o protetor da Costa Leste. Ele também foi um dos membros mais importantes da Aliança de Magos do Sul. Este tipo de pessoa não poderia ser descrita com poucas palavras.

Sua morte definitivamente foi uma grande perda para o Continente Feinan. E as pessoas boas sentiriam algum tipo de poder e algum tipo de dor e sofrimento também. Entretanto, este foi apenas o primeiro lendário, apenas o primeiro de muitos lendários que iriam morrer, um indício claro de que a Grande Calamidade havia começado.

Sob a conspiração dos deuses, não seriam poucos os magos lendários assassinados. Marvin se lembrava muito bem e um a um de muitos lendários morreriam. Não demoraria muito para que a morte de Anthony se espalhasse, e até lá, todos os poderes do mal começariam a ganhar terreno.

Era a véspera da ascensão dos cultos das [Cobras Gêmeas da Catástrofe], do [Deus da Praga], dos [Fantoches Vivos]… Tudo estava apenas começando. Feinan se afundaria no caos.

Os magos perderiam suas forças e seriam reduzidos a monstros. Os mortais em seus sofrimentos começariam a orar aos deuses. Este era o objetivo daqueles deuses altivos e poderosos! Claro, ainda havia a 4ª Tábua do Destino.

Todas estas coisas não poderiam ser interrompidas. Marvin não poderia ir contra os céus, mas ele ainda poderia construir um lugar relativamente seguro neste mundo caótico. Isso seria bastante difícil! Mas, como um ex-jogador lendário, Marvin nunca desistiu de um desafio.

O destino o fez chegar a este mundo. Ele fez um acordo com o dono deste corpo, então ele tinha que conseguir isso. Esta foi a promessa de Marvin à alma do antigo Marvin, e por isso, ele precisava defender seu território com sua vida.

Será que eu também tenho um coração gentil? — Marvin olhou para a nuvem negra flutuando no leste, rindo de si mesmo.

A chuva pesada iria cair daquele céu escuro por vários dias, e as chuvas atingiriam toda a costa leste. Este era um aviso para o povo de Feinan da morte do lendário mago Anthony. Um desastre se aproximava.

Marvin conteve sua tristeza, respirou fundo e aproveitou a escuridão para acelerar.

A estrada principal estava bastante deserta. Poucas pessoas caminhavam sozinhas de noite. Além disso, esta estrada principal foi construída pelo primeiro Lorde do Vale do Rio Branco, o avô de Marvin. Obviamente, não havia muitas pessoas que seguiam essa estrada.

Desde a queda do Vale do Rio Branco, nenhuma caravana iria para lá. Afinal, quem faria negócios com gnolls? A visão no escuro de Marvin era bastante ruim, mas felizmente, a lua estava brilhante esta noite. Ele conseguia ver muito longe por causa da Marca da Lua.

Ele acelerou em sua jornada solitária e decidiu descansar durante o dia, enquanto viajava durante a noite, afim de evitar deixar vestígios.

À noite, dois dias depois, ele finalmente chegou à fronteira do Vale do Rio Branco.

Próximo da mina do norte, ventos fortes sopravam no bosque de faias enquanto a chuva forte se aproximava. A estrada principal terminava ali, dividindo-se em muitos caminhos estreitos. Marvin usou Furtividade para viajar pelo bosque.

Ele chegou na frente de uma encruzilhada e notou uma placa. Marvin estava bastante familiarizado com essa placa, que indicava o caminho para a mina do norte e o castelo no sul. Mas agora, algo estava pintado de verde em cima dela. Uma série de palavras estranhas e feias substituiu as palavras originais.

Idioma dos gnolls! Porra! Esses animais! — Marvin cerrou os dentes.

Mesmo que ele não fosse muito proficiente nesse idioma, ele ainda poderia adivinhar mais ou menos que as palavras na placa da estrada significavam Território Gnoll. Mova um passo adiante e você acabaria na propriedade dos gnolls!

Certo, o ataque ao castelo de Marvin foi definitivamente de uma tribo de gnoll ou então, considerando a defesa do castelo, não teria caído tão rápido. Mas com toda aquela confusão no meio da noite, o antigo Marvin, jovem e inocente, não conseguiu ter muitas informações úteis para o atual Marvin.

Ele precisava investigar pessoalmente. Entretanto, ele já encontrou uma situação problemática além da encruzilhada. Havia sentinelas gnolls. Eles eram sentinelas comuns. Dois guerreiros e dois arqueiros, carregando armas muito rústicas. Bastava um olhar para descobrir que estas armas foram criadas por eles mesmos. Humanos habilidosos conseguiriam fazer um estilingue ser mais poderoso do que um arco gnoll.

Ele não estava preocupado com essas sentinelas. O importante eram aquelas seis sombras altas atrás delas. Marvin usou Inspecionar e o resultado o deixou assustado.

Lobos-da-terra mutantes! Um animal de nível 4 com 200 de PV e habilidade de combate corpo-a-corpo comparável aos tigres ferozes. Estes lobos-da-terra mutantes foram a força principal no ataque anterior ao castelo. O exército defensivo do castelo tentou se defender com seus escudos, mas eles foram facilmente destruídos.

O próprio Marvin foi mordido e deixado próximo da morte por um lobo-da-terra mutante! Se não fosse por Anna…

Marvin sabia que os gnolls podiam domar os lobos-da-terra. Mas esse tipo de lobo-da-terra mutante não era o tipo que os gnolls costumavam domar.

Será que esse grupo de gnolls possuem um domador de animais raros? — Marvin adivinhou.

Ele agora estava enfrentando um problema difícil. A estrada na frente estava bloqueada e, se ele quisesse avançar, ele tinha que se livrar dessas sentinelas. Mas ele veio até aqui para explorar e não alertar seus inimigos. Ele precisava conhecer os prós e contras da tribo gnoll, suas forças de combate, o nível de seu líder e assim por diante. E isso precisava ser feito silenciosamente.

Essas sentinelas e lobos-da-terra estavam dificultando seu caminho. Um sério problema. Marvin hesitou, e então finalmente se agachou atrás de uma faia e usou Furtividade.

Agora é preciso ter paciência. — Ele pensou.

Marvin esperou no vento frio por duas horas. A tempestade começou a cair do céu. Este foi um feitiço lançado pelo lendário mago Anthony antes de sua morte, usando sua própria vida, para admoestar as criaturas do mal de Feinan. E conforme o palpite de Marvin, os gnolls tinham muito medo da água da chuva. Se o seu pelo fosse molhado, seria muito difícil secá-lo e poderia apodrecer sob a ação de parasitas.

Como resultado, eles geralmente se esconderiam em qualquer cavidade que pudessem encontrar. E, como esperado, assim que começou a chover, essas sentinelas começaram a gritar e escaparam para uma cavidade na colina, não muito longe daqui.

Eles também foram seguidos pelos seis lobos-da-terra mutantes.

Marvin gostou disso. Sem estes sentinelas e lobos-da-terra no caminho, ele usou Furtividade e sob a cobertura da chuva, silenciosamente caminhou para a frente.

Depois de passar pelo primeiro ponto de controle, o resto da estrada foi tranquilo. Marvin seguiu furtivamente para a mina do norte. Ele descobriu que esses gnolls não sabiam absolutamente nada de mineração. Somente cerca de vinte gnolls guerreiros e dois lobos-da-terra estava protegendo a mina. Um deles parecia ser um Comandante de nível 3.

Parece que seu líder colocou as principais forças defensivas no meu castelo. — Marvin pensou — Para ter tantos lobos-da-terra mutantes, esta é definitivamente uma tribo de tamanho médio com trezentos gnolls ou mais. Não me admira que fomos derrotados naquela noite. O poder destrutivo desse tipo de lobo-da-terra mutante é muito alto. Seria preciso aventureiros experientes de 2º ranque para poder lidar com eles.

Marvin então decidiu que ele precisava lidar com esses lobos-da-terra se quisesse recuperar seu território. Afinal, eles poderiam apenas cercar e fatiar estes gnolls em pedaços. Mas agora ele estava mais interessado no gnoll que criou estes lobos-da-terra mutantes.

Os lobos-da-terra comuns eram bestas de nível 2, e normalmente um lobo-da-terra apareceria em uma comunidade de dez ou mais gnolls. Para poder treinar os lobos-da-terra para o nível 4, seu mestre deveria ser bastante extraordinário.

Será que seu líder tem a classe avançada de Ranger, o Domador de Animais? — Marvin não tinha certeza. Mas o mestre dos lobos-da-terra mutante era provavelmente o líder.

Esse tipo de cara poderoso não tinha motivos para não ser o líder. Marvin estava pensando há muito tempo, e a sombra do castelo no vale já podia ser vista ao longe.

A chuva pesada continuava caindo, mas Marvin não avançou sem pensar, pois ele conhecia uma entrada secreta para o castelo. No entanto, a estrada estava bastante escorregadia. Um passo errado e ele entraria no abismo. Ele precisava esperar pela chuva diminuir.

Por isso, ele planejou ir à colina do castelo e procurar uma fazenda que não tivesse sido ocupada pelos gnolls para ficar temporariamente. Ele evitou cautelosamente a linha de visão dos gnolls de patrulha, escolheu uma casa que se sentia familiar e se apressou.

O dono da casa deveria ter ido embora para o campo. Marvin só ficaria ali temporariamente, então não deveria ser um problema.

Mas, chocantemente, ele ouviu um grito no quintal da casa. Era a voz de uma garota!


Gabriel
O Rei dos Undeads!

6 Comentários

    1. Não há nada relacionado a isso até agora, Antonio. O autor faz uma referência aqui e ali, mas nada de harém por enquanto.

  1. kkkkk, se duvidar, é a guria do ar de novo! Tá parecendo novel japonesa, onde o prota se cerca de gurias novinhas e não abraça nada…

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!