RN – Capítulo 42

Tesouro

O túnel da mina estava quieto e apenas alguns sons de suspiros ecoavam continuamente. A força de vontade de Marvin estava firme e forte. Ele conseguiu passar em todos os testes de medo com sucesso. Foi por isso que ele ousou entrar na mina.

Esses enormes rostos estranhos eram uma espécie de criaturas selvagens, chamados de espíritos da terra. Um espírito de terra era uma criatura bastante rara. Dizem que os espíritos dos mineiros desaparecidos que morreram nas minas se transformariam em espíritos da terra. Essas criaturas estavam em um estado que era meio espírito e meio físico. Eles tinham uma aparência bastante estranha, mas a parte mais estranha eram seus rostos.

Aqueles sons de suspiros eram, na verdade, o ruído que os espíritos da terra faziam quando se moviam. Cada som de suspiro possuía uma fraca indução de medo. As pessoas covardes ficariam imediatamente assustadas, mas claramente, não era o caso de Marvin.

Os espíritos da terra comuns não atacariam os humanos. Eles eram gentis. Entretanto, estes espíritos da terra pareciam ter sido corrompidos por alguma coisa. Eles se tornaram facilmente irritados e realmente atacaram Marvin!

Marvin estava bastante interessado na fonte dessa corrupção. As fontes de corrupção geralmente eram criadas a partir do poder mágico dos magos. Devido ao vazamento de poder mágico, criaturas com pouca Inteligência sofreriam com a influência da magia caótica e iriam exibir todos os tipos de comportamentos incomuns. E durante esta era, os itens criados por magos seriam bastante valiosos.

De outro ponto de vista, um lugar com um grande grupo de espíritos da terra certamente tinha um tesouro. Marvin sempre faria o possível para procurar por tesouros! Ele tirou algo de sua concha do vazio… e por incrível que pareça, era um fogo-de-artifício!

Mesmo que os espíritos da terra não tivessem medo do fogo, eles ainda sentiriam medo de luzes fortes! Marvin tirou um pedaço de pederneira e acendeu o fogo-de-artifício em um instante! Mesmo que fosse o tipo mais simples de fogo-de-artifício feito por um ferreiro humilde, ele ainda acendeu em uma fração de segundo. No entanto, dificilmente conseguiu ter metade dos efeitos da perícia flash!

Sob a luz forte, os espíritos da terra irritados abriram imediatamente suas bocarras sedentes um após o outro! Mas eles não emitiam nenhum som, então as pessoas no campo ainda desconheciam o que estava acontecendo na mina. Marvin se sentiu bem ao perceber isso.

Ele fincou o fogo-de-artifício no chão e desembainhou sua adaga. A luz forte estava claramente impedindo o movimento dos espíritos da terra. Eles avançavam enquanto cerravam os olhos, com movimentos bastante desajeitados. Enquanto isso, Marvin estava prestes a ir com tudo!

Empunhando suas duas adagas-curvas comuns com habilidade sem igual, Marvin correu diretamente na direção desses espíritos da terra, como se ele fosse um peixe na água. Suas adagas-curvas continuavam atacando e atacando, e em um instante quase vinte espíritos da terra foram mortos.

Um espírito da terra tinha um nível médio igual a 3, mas sua força de combate era bem medíocre. A razão pela qual eles tinham um nível relativamente alto era por causa de sua perícia de indução de medo. As pessoas comuns achariam muito difícil fazer tudo isso sob um efeito de medo. Às vezes você seria incapaz de controlar seus próprios músculos. Usar um ataque extremamente preciso poderia levar a ferimentos, ou pior, à morte. Mas Marvin não foi nem um pouco afetado pelo medo.

Isso era praticamente bullying.

Vinte e quatro espíritos da terra deram a Marvin um total de 609 XP de Batalha. Isso foi bastante generoso, muito melhor do que os zumbis convocados por Heiss, o ladrão de tumbas. Contudo, Marvin sabia que essa XP abundante não funcionaria a longo prazo, afinal, espíritos da terra eram bastante raros.

Livrar-se de um grupo de criaturas de nível 3 dessa forma, era algo raro também. Marvin já estava bastante satisfeito.

Após matar todos os espíritos da terra, Marvin seguiu em frente no túnel. Ele encontrou alguns corpos de gnolls no caminho. Parecia que esses espíritos da terra se tornaram bastante violentos, pois eles realmente começaram a matar os gnolls.

Esses gnolls deveriam ter sofrido um pouco. Eles tinham pouca Sabedoria e, por causa disso, eles eram presas fáceis para este tipo de indução de medo. Eles não tinham como lidar com os espíritos da terra na escuridão da mina. Foi exatamente por isso que eles construíram o acampamento longe da mina.

O túnel da mina não era muito profundo, mas tinha muitos caminhos laterais e bifurcações. Antes que a mina fosse abandonada, havia muitos mineiros passando por eles. Naquela época, os espíritos da terra provavelmente ainda não estavam completamente corrompidos e apenas assediavam os mineiros sem atacá-los. Todavia, as coisas se tornaram diferentes há alguns meses atrás.

Se Marvin tivesse passado alguns meses procurando naquela época, talvez ele não teria encontrado nada por causa da complexidade da mina. Só que agora ele era experiente e habilidoso.

Os espíritos da terra geralmente eram encontrados perto de paredes rochosas. O solo subterrâneo também teria algumas mudanças sutis pela passagem de espíritos da terra. Originalmente, a pedra firme da montanha ficaria um pouco macia, então, Marvin se movia agachado, tentando seguir a parte macia do chão o máximo possível. Ele eliminou mais dois grupos de espíritos da terra, conseguindo mais 377 XP de batalha antes de finalmente encontrar a fonte de corrupção.

Foi quando ele percebeu que havia uma caverna nas profundezas da mina. Havia uma planta com videiras longas na caverna e cada ramo de vinha possuíam longas farpas.

Plantas venenosas? — Marvin concentrou-se nessas vinhas — De onde são essas coisas? O veneno produzido por este tipo de [Planta Altamente Venenosa] possui alta toxicidade. No entanto, isso não afetaria os espíritos da terra. Será que eu me perdi?

Mesmo assim, Marvin não iria deixar essa fonte de corrupção continuar, afinal, este era seu território. Plantas altamente venenosas não crescem sem fundamento. Se ele desse tempo a essa planta para amadurecer, ela poderia se transformar em um tipo de monstro vegetal muito assustador.

Mesmo que os monstros do tipo planta fossem incapazes de se mover, eles tinham uma constituição incrivelmente alta. Especialmente depois de avançar de nível, eles se tornariam resistentes ao fogo.

Até onde sei, apenas alguns magos teriam esse tipo de planta altamente venenosa. — Marvin pensou — Com certeza foi usado para experimentos. Além disso, os Pastores… Será que aquele grupo de pessoas cruéis estão vigiando o Vale do Rio Branco?

Marvin estava desconfiado, mas ainda não hesitou e acendeu um fogo no chão. Mesmo se uma planta altamente venenosa fosse muito perigosa, ela só seria perigosa depois de crescer. Só tinha pequenas videiras agora e não era o suficiente para representar um problema.

O fogo se espalhou e rapidamente limpou tudo.

Na verdade, esse veneno de videira era muito difícil de lidar, e Marvin poderia embeber suas adagas-curvas neste veneno, só que ele não tinha nenhum apotecário treinado ao seu lado, nem carregava qualquer item poderoso de avaliação. Se fosse envenenado, Marvin estaria acabado.

A mina já estava cheia de fumaça depois que ele terminou o incêndio. Marvin cobriu o nariz com a mão e começou a procurar. Por conta de seu modus operandi de não deixar nada escapar de sua vista, Marvin procurou em cada canto. Qual foi a sua surpresa ao encontrar um cofre de tesouro sob as cinzas da planta altamente venenosa. E, além disso, o baú não tinha nenhuma tranca!

Então, a verdadeira fonte da corrupção está aqui! — Marvin de repente percebeu.

Havia muitas coisas no tesouro junto com o principal culpado por trás da corrupção dos espíritos da terra. Era um frasco com um líquido de cheiro bastante estranho. Marvin sentiu um cheiro sujo e imediatamente começou a se sentir sufocado!

Isso é cheiro de ácido forte! — Marvin pensou — Este é um ácido mágico!

[Ácido Mágico] era como a [Planta Altamente Venenosa], ambas eram coisas pertencentes aos Pastores, que usavam essas coisas para espalhar o mal por todo Feinan. O ácido mágico era altamente volátil. Ao que tudo indica, ele se espalhou no ar e infectou os espíritos da terra de baixa inteligência. Mas, do jeito que este frasco estava inclinado, parecia que não foi derrubado de propósito.

Marvin murmurou e olhou as cinzas mais uma vez. Com certeza, ele encontrou pedaços de osso nas cinzas. Esses pedaços de osso já eram bastante difíceis de se reconhecer depois de terem sido queimados pelo fogo. Parecia ser de uma espécie de forma de vida humanoide, e uma bastante alta.

Pastores! Um Pastor realmente veio até o Vale do Rio Branco? Por que ele morreu aqui? — Marvin encontrou respostas a suas dúvidas uma a uma — Aquele Pastor deve ter morrido por não ter tido cuidado ao manusear a planta altamente venenosa e o ácido mágico. Parece que esse cara queria colocar essas coisas no tesouro e depois enterrá-lo… Mas antes que ele conseguisse fazer isso, ele morreu. O ranque desse Pastor não deveria ser muito alto. Ele pode ter morrido de uma lesão grave depois de ter sido perseguido. A questão é o motivo que fez ele vir para esta mina.

Mesmo Marvin com sua enorme experiência não conseguiu encontrar a resposta para esta questão por enquanto. Ele colocou o corpo do Pastor de lado no momento e cobriu o frasco no baú para evitar que o ácido mágico corrompesse as criaturas da mina. Assim, os espíritos da terra voltariam ao normal.

Ainda havia duas coisas no baú. Uma adaga de jade verde e um envelope grosso. Marvin olhou para a adaga e imediatamente se sentiu atraído por ela. O mestre original desta adaga não pareceu ter usado a habilidade [Obscurecer] nela, então Marvin só precisava de um simples [Identificar] para poder observar os atributos da adaga.

[Adaga de Jade[1] +1]

Qualidade: Incomum


 

 

[1] O autor usou uma palavra para descrever que este jade é do tipo mais verde e menos transparente do que a jadeite do tipo “jade imperial”.

Gabriel
O Rei dos Undeads!

6 Comentários

  1. loots aos montes! Interessante notar que sempre são baús, como em um jogo mesmo. Parece um mundo caricato!

  2. Finalmente apreceu alguma coisa de Jade, já estava estranhando. Sempre tem algo relacionado a jade em webnovel chinesa.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!