RN – Capítulo 44

Muro de fogo

A batalha já havia começado. Os gnolls tomaram a iniciativa de começar a luta. Assim que as primeiras luzes do amanhecer puderam ser vistas, os seis lobos-da-terra mutantes avançaram. Eles foram seguidos por um grupo cheio de gnolls.

Pessoas comuns sentiriam arrepios só de ver isso. Mesmo que os gnolls não fossem tão fortes, esses números seriam suficientes para dominar qualquer coisa. Sem as tropas da Cidade Costa do Rio, seria muito difícil enfrentar os gnolls com apenas membros da guarda do Vale do Rio Branco.

Todo mundo estava se escondendo atrás das fortificações e prendendo a respiração. Eles escolheram essa entrada da mina porque era a mais próxima da boca. Havia uma colina à esquerda e uma floresta à direita, tornando relativamente fácil a defesa.

Os jovens da guarda estavam firmemente agarrados às armas, prontos para lidar com qualquer ataque surpresa vindo dos gnolls. A última vez que eles estavam nessa situação, Marvin ordenou que eles se retirassem devido a estarem em desvantagem numérica. Mas eles não poderiam recuar desta vez!

Essa era a única maneira de eles recuperarem suas casas!

— Preciso que você ganhe um pouco de tempo para mim!

Ouvindo o Mascarado das Lâminas Gêmeas chamando por ele, Joey, o arqueiro, não dificultou as coisas. Pelo contrário, ele foi direto e decisivo.

Todos os aventureiros veteranos sabiam o que fazer na batalha. Embora eles concordassem em deixar o Mascarado lidar com o Feiticeiro gnoll, ele era apenas um Ranger solitário. Se ele não pudesse encontrar seu alvo, o Feiticeiro escondido, a batalha se tornaria bastante problemática.

Joey era de fato notável, senão não teria conseguido se tornar famoso na Cidade Costa do Rio confiando apenas em si mesmo. Sua especialidade, Perspicácia, não era usada apenas para restringir aqueles que usavam furtividade. Também era extremamente útil para reconhecimento!

Apesar de ainda estar começando a amanhecer e estar um pouco escuro, ele logo descobriu aquele pequeno gnoll! Aquele pequeno gnoll peculiar estava em pé na colina sudeste. Ele tinha algumas dezenas de guardas o protegendo. Eles não saíram em investida com os outros. Eles estavam apenas de pé ali.

Quanto aos outros gnolls, eles se dividiram em três grupos e mantiveram uma distância fixa uns dos outros enquanto avançavam em direção ao acampamento humano.

Parece que o Feiticeiro conhece algumas táticas militares! — Marvin pensou — Esse cara realmente parece ter uma inteligência bastante alta.

Normalmente, quando os gnolls atacavam, eles eram bagunçados e desorganizados. Mas eles pareciam muito mais organizados sob as ordens do Feiticeiro. Isso seria fácil de lidar.

Sob as instruções de Joey, Marvin também encontrou rapidamente o Feiticeiro. Contanto que ele fosse capaz de matar esse gnoll, a batalha se tornaria muito mais simples. Mas havia um problema: eles estavam muito longe um do outro. Marvin estava escondido no acampamento e aquele Feiticeiro astuto estava bem longe na colina sudeste. E ele também tinha guardas.

Furtividade definitivamente não funcionaria. Esse Feiticeiro tinha o olho da dor, então qualquer um que usasse Furtividade ao redor dele teria muitos problemas.

— Joey, me ajude! — Marvin pensou bastante e então gritou para o arqueiro.

Joey diretamente correu para o lado de Marvin. Ele se moveu com muito cuidado e não foi notado pelos gnolls.

— Eu vou matar aquele Feiticeiro. Mas eu preciso da sua ajuda. Primeiro temos que nos aproximar por trás. Você pode usar Furtividade? Bem, não importa, nós não precisamos chegar muito perto. O olho da dor tem um certo alcance. — Marvin rapidamente explicou seu plano de batalha.

Depois de ouvir o plano, Joey pensou sobre isso por um breve momento e percebeu que era possível.

Marvin acenou para Anna, e então os dois usaram furtividade e saíram da parte leste do acampamento.

Quanto à linha de frente do campo de batalha, os seis lobos-da-terra mutantes logo chegariam ao acampamento.

— Aquela mulher, Anna, está lá plantada no lugar, morrendo de medo? A hora chegou e ela ainda não chamou a gente?

Dentro da mina, Gato estava olhando para a situação e foi um pouco incapaz de se conter. Todos os outros membros da equipe Lince também estavam inquietos. Aos seus olhos, a guarda do Vale do Rio Branco seria simplesmente incapaz de resistir a esse ataque. Se eles caíssem, eles também estariam em crise. Eles deveriam ter sido enviados para matar os gnolls de uma só vez.

Por que Anna não tinha dado a ordem ainda? Isso os deixou bastante intrigados. No entanto, Gru, o outro capitão estava realmente muito calmo. Ele continuou observando a situação enquanto segurava sua espada pesada. Ele só disse uma frase para seus membros da equipe inquietos:

— Esperem um pouco mais.

Os membros da equipe Silva relaxaram imediatamente. Depois de experimentar muitas batalhas, eles tinham total confiança nas palavras de seu capitão. Como o capitão disse para esperarem um pouco mais, definitivamente não havia problema.

Mas eles também estavam bastante curiosos. Quando aqueles guardas do Vale do Rio Branco construíram a fortificação ontem, alguns deles desapareceram por algum tempo. Ninguém sabia o que eles tinham feito. Como eles parariam aqueles lobos-da-terra mutantes que, aparentemente, não poderiam ser parados?

Eles rapidamente tiveram sua resposta. Quando os lobos-da-terra estavam prestes a atacar as fortificações, André, que observava a situação, gritou de repente:

—Cortem!

*Pá!* *Pá!*

Alguns sons começaram a ecoar na floresta! Todo mundo olhou para o lado sem saber no que pensar. Naquele momento, os aventureiros imprudentes prestaram atenção, sem saber quando tinha começado. As duas grandes árvores perto da entrada da mina tinham algumas cordas presas. As cordas estavam amarradas a outras grandes árvores.

André acabou de ordenar para que os dois membros da guarda escondidos na floresta cortassem essas cordas.

*Tác!*

As duas grandes árvores começaram a se inclinar e, surpreendentemente, elas estavam caindo na direção do campo de batalha! Os lobos-da-terra mutantes foram surpreendidos e tentaram diminuir a velocidade, mas sua velocidade era extremamente rápida. Como eles poderiam de repente diminuir assim facilmente?!

Alguns momentos depois, aquelas duas grandes árvores caíram no chão com um som alto!

Poeira voou por toda parte. O chão tremeu!

— Então é isso! Essas duas árvores foram cortadas antes e só ficaram em pé graças às cordas. Aquele bando de gnolls não prestou atenção nisso. Eles caíram direitinho. A pessoa que pensou nessa tática é realmente um gênio.

Os olhos de Verne estavam brilhando enquanto elogiava quem pensou nessa ideia. Os outros aventureiros também estavam demonstrando admiração. Para eles, livrar-se de seu oponente sem lutar era a coisa mais linda do mundo.

As grandes árvores caindo assustaram os gnolls! Lamentos podiam ser ouvidos vindo dos lobos-da-terra mutantes correndo na parte da frente da formação, enquanto eram acertados pelas árvores. O lobo-da-terra que estava atrás também não foi capaz de parar a tempo e sua cabeça explodiu ao bater contra a árvore a tal velocidade.

Infelizmente, o resto dos lobos-da-terra tiveram alguma sorte. Eles conseguiram desacelerar e tentaram pular nas árvores grossas! Mas naquele momento, um membro da guarda jogou uma tocha!

A tocha caiu em cima da árvore. O tronco da árvore que estava totalmente coberto de gordura de pinheiro imediatamente explodiu em chamas!

Duas paredes de fogo foram formadas em um instante entre todos no acampamento e os gnolls. Os dois lobos-da-terra mutantes que pularam nas árvores acabaram com seus pelos em chamas. Os outros dois ficaram com medo de seguir em frente.

Quanto aos gnolls, eles ficaram ainda mais assustados. Eles não sabiam o que deveriam fazer. Os humanos, por outro lado, estavam cheios de energia devido à grande vitória!

Anna ergueu a espada e gritou:

— Gru! Verne! Agora!

Os dois capitães imediatamente saíram da mina.

Os dois lobos-da-terra mutantes que haviam pulado pelas paredes do fogo tinham conseguido evitar uma calamidade… mas acabaram cercados e mortos pelos aventureiros!

Parece que o jogo virou!

Fora da mina, as táticas dos membros da guarda do Vale do Rio Branco derrubando as árvores e incendiando-as atraíram a atenção do Feiticeiro gnoll. O pequeno e magro Feiticeiro tinha uma expressão atordoada em seu rosto. Ele não achava que o inimigo usaria esse tipo de estratégia para bloquear seu ataque.

Ele imediatamente rugiu algumas vezes, aproveitando sua perícia racial inata, [Comunicador] para dar novas ordens a todos os gnolls. A perícia [Comunicador] era uma perícia inata muito rara. Isso ajudava o Feiticeiro gnoll a dar ordens com mais eficiência e muito mais rápido.

— Ignore as paredes do fogo. Deem a volta. Ataquem com tudo! — Estas foram suas ordens!

Sob os comandos do Feiticeiro, muitos gnolls encontraram um caminho a seguir e começaram uma tentativa de contornar a parede de fogo do lado leste para atacar o acampamento inimigo. Mas naquele momento, duas pessoas furtivas pararam a oitenta metros da colina.

— Quase lá! — Marvin sussurrou — Mais perto e ele poderá nos notar. Faça o seu melhor para que funcione.

O arqueiro, Joey, silenciosamente pegou o arco e disse com uma expressão séria:

— Farei o meu melhor.


Gabriel
O Rei dos Undeads!

4 Comentários

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!