RN – Capítulo 45

Fantoche de terra

O efeito da parede de fogo era bastante óbvio, bloqueando o ataque dos gnolls, mas isso estava apenas atrasando o inevitável e não prejudicaria os gnolls, de toda forma. Enquanto os gnolls continuavam entrando pela fenda do lado leste, a pressão sobre os aventureiros e a guarda do vale continuava aumentando.

Entretanto, a parede de fogo pelo menos criou um espaço relativamente estreito e confinado, deixando os gnolls incapazes de formarem um grupo unido para atacar os aventureiros. Nestes tipos de circunstâncias, os humanos tinham a vantagem devido a serem mais fortes.

Gru, como o capitão do time Silva, era naturalmente muito talentoso. Ele estava na linha de frente praticamente sozinho, bloqueando os ataques e cada golpe de sua espada-larga matava dois ou mais gnolls! Sua força era surpreendente!

Os outros aventureiros também estavam fazendo seus trabalhos. Todos eles tinham suas próprias habilidades. Podia ser difícil exibir seus talentos no campo de batalha, mas esse tipo de área pequena realmente maximizava suas habilidades.

Tudo isso já tinha sido antecipado e planejado por Marvin. Os aventureiros realmente não podiam ser usados ​​como tropas militares, mas eram bastante eficientes em batalhas de pequena escala. Agora, por exemplo, eles nem precisavam da guarda. As equipes Lince e Silva conseguiram parar os gnolls juntos.

Mas esse tipo de resistência era apenas temporário, pois, mesmo que os aventureiros fossem fortes, eles acabariam ficando sem vigor para continuar lutando. Os gnolls tiveram a vantagem numérica. Se não houvesse maneira de diminuir sua moral… O lado humano seria derrotado.

Você tem que conseguir! — Anna perfurou o coração de um gnoll com sua espada e lançou um rápido olhar para o leste.

Os movimentos de Joey estavam muito lentos, pois mesmo a essa distância, movimentos rápidos poderiam ser notados por aquele Feiticeiro. Ele não planejava atacar furtivamente aquele Feiticeiro. Afinal, isso seria inútil.

Esse cara tinha uma barreira fraca em torno dele. Esse tipo de barreira que poderia alterar o caminho de uma flecha era a ruína de um arqueiro. E seu olho da dor era o inimigo de um assassino. Logo, essas duas coisas fizeram com que o Feiticeiro fosse muito difícil de matar.

Para ter sucesso, Marvin e Joey precisavam de uma coordenação perfeita! Joey respirou fundo e puxou a corda de seu arco com uma flecha entre seus dedos!

O vento estava instável.

No entanto, o Feiticeiro estava completamente focado no campo de batalha. Ele não parecia ter notado os dois planejando um ataque furtivo.

Que sorte… — Joey mirou e finalmente soltou a flecha.

*Woosh!*

Joey ficou exposto quando ele disparou a flecha. Os guardas do Feiticeiro notaram imediatamente algo errado, mas naquele momento a flecha já havia passado por eles. O Feiticeiro ficou assustado, tropeçando para trás, mas surpreendentemente descobriu que a flecha não estava focada nele. Pelo contrário, a flecha foi atirada em um ângulo torto e caiu na frente de seus pés.

Esse arqueiro humano é tão ruim assim? — Os guardas do Feiticeiro que foram surpreendidos logo começaram a rir do objetivo de Joey.

Mas o Feiticeiro de repente soltou um rugido estranho! Ele descobriu que havia uma corda amarrada na ponta da flecha! O Feiticeiro também notou que não muito longe dali, a cerca de sessenta metros de distância, havia uma silhueta rastejando no chão.

Marvin recitou rapidamente um encantamento! Aquela corda aparentemente comum estava realmente viva, destacando-se da flecha e girando rapidamente em torno das pernas do Feiticeiro!

Corda Animada!

Mesmo se fosse apenas um item incomum, se fosse usado inteligentemente durante uma batalha, isso poderia influenciar o resultado como um todo.

O Feiticeiro tremeu na base! Ele resmungou uma magia, tentando remover a corda de si, mas mesmo que ele fosse rápido para lançar uma magia, Marvin era ainda mais rápido!

Ele puxou a corda e entoou outro encantamento. A corda começou imediatamente a se contrair. O Feiticeiro tropeçou, caiu no chão e foi arrastado com a corda amarrada em suas pernas. Ele chegou ao lado de Marvin em menos de duas respirações.

Os guardas dos gnolls ficaram assustados, e um rugido alto pôde ser ouvido. Mas já era tarde demais.

Joey tinha um sorriso relaxado no rosto. Ele puxou seu arco e começou a matar todos os guardas gnolls.

É o fim. — Joey pensou.

Marvin nunca seria tolerante ao enfrentar uma presa em suas mãos. O Feiticeiro gnoll reagiu rápido, mas não tão rápido quanto as adagas gêmeas de Marvin! Um conjurador tão perto de um ranger em uma luta teria apenas um fim: a morte.

*Whoosh!* *Whoosh!* *Whoosh!*

Três ataques das adagas deixaram a barreira do Feiticeiro em pedaços. Marvin atacou mais uma vez com força suficiente para cortar a garganta do Feiticeiro!

*Poft!*

O pescoço do gnoll foi cortado, mas soou um pouco estranho.

Espere um pouco… — Marvin imediatamente sentiu que havia algo de errado — O corpo deste Feiticeiro …

No segundo seguinte, o Feiticeiro gnoll começou a virar pó. Em um instante, transformou-se em um fantoche de terra em forma de gnoll.

— Droga! — Marvin amaldiçoou — Na verdade é um fantoche de terra! Maldito Feiticeiro! Que sacada de gênio!

Marvin não matou o Feiticeiro gnoll! Este era apenas um fantoche de terra com o rosto do Feiticeiro. O verdadeiro Feiticeiro ainda estava escondido entre os gnolls.

Joey viu essa cena e ficou chocado. Mas neste momento, numerosas vozes com intenções assassinas podiam ser ouvidas da parte de trás da colina! Um ajudante gnoll montando em um lobo-da-terra mutante liderava outra unidade agressiva de gnoll para matar e seu alvo era Marvin!

A gente está ferrado. — Isso foi o que Joey pensou naquele momento.

— Joey! Volta agora! — Marvin gritou.

Ele tomou uma decisão imediata no momento crítico e deu a ordem.

Marvin estava em uma situação tensa. Ele não podia fugir do ajudante gnoll e seu lobo-da-terra mutante como montaria, mas Joey estava longe, e se ele desse tudo de si para escapar, ele poderia fugir e voltar para o acampamento.

O arqueiro, então, tomou a decisão de se virar e fugir! Já que o próprio Mascarado disse isso, ele não iria ficar lá sem motivo. O plano falhou. Aquele Feiticeiro gnoll era realmente muito esperto e astuto.

Mas antes de fugir, ele apontou para o centro daquele novo exército de gnolls! Um leve raio de luz apareceu e, de repente, uma grande imagem consistindo de duas espadas cruzadas pousou no corpo de um gnoll pequeno.

Esse era o verdadeiro Feiticeiro gnoll! Joey mostrou do que era capaz. Essa marca era suficiente para o Mascarado, caso ele ainda quisesse continuar com a execução.

Depois de fazer isso, o arqueiro não hesitou mais e imediatamente fugiu. Apenas Marvin ficou sozinho contra mais de sessenta gnolls, junto com três lobos-da-terra e um Feiticeiro.

Parecia haver problemas no acampamento. A parede de fogo estava gradualmente enfraquecendo e o fogo ardente estava lentamente diminuindo, aumentando a pressão sobre o grupo de aventureiros e da guarda do Vale do Rio Branco.

De fato, muitos aventureiros tinham prestado atenção à situação quando Joey atirou a flecha. Eles gritaram alegremente quando o Mascarado usou com sucesso a corda animada para agarrar o Feiticeiro gnoll.

Eles achavam que já haviam vencido.

Os gnolls não eram nada mais do que um bando de lacaios sem que seu Feiticeiro os comandasse. Eles definitivamente venceram! Mas eles não esperavam o que aconteceu em seguida.

Apesar de estar longe e se difícil ver o que aconteceu, eles ainda viram Joey se virando para fugir junto com outro exército gnoll que estava imergindo da colina. Isso era uma má notícia.

O Mascarado das Lâminas Gêmeas falhou! — Isso foi o que todos pensaram.

O Feiticeiro dividiu seu exército em dois. Os dois ataques imprudentes anteriores eram nada mais que uma isca. Seu objetivo era forçar os humanos a usarem seu trunfo e ele foi claramente bem-sucedido.

Os aventureiros pareciam desanimados. Eles viram o Mascarado em pé sozinho no sopé da colina e enfrentando mais de sessenta gnolls. Apenas alguém de 2º ranque com excelentes habilidades de defesa teria a chance de sobreviver a esse tipo de cerco.

Um Ranger? Mesmo que fosse um tipo de classe “pau-pra-toda-obra”, ele provavelmente não conseguiria lidar com esse tipo de situação. Mesmo se fosse o Mascarado, ele ainda estaria ferrado!

Os olhos de Verne olhavam em toda parte, já pensando em uma maneira de escapar.

Esta missão falhou. Não era que o lado humano fosse muito ruim. Em vez disso, o Feiticeiro gnoll é que era muito esperto. Mas mesmo que os aventureiros tivessem quase desistido, os membros da guarda do Vale do Rio Branco não iriam desistir facilmente!

Eles estavam observando atentamente as costas de Mascarado, quando André gritou para eles:

— Vamos salvar ele, rápido!

O capitão da equipe de Silva assentiu inesperadamente:

— Concordo.

Ele não queria que nada acontecesse com o Mascarado das Lâminas Gêmeas. Se a filha dele realmente tivesse pego a praga… Talvez nem mesmo um sacerdote de alto nível pudesse curá-la.

Mas naquele momento, Anna calmamente disse:

— Nem pensar! Todos vocês continuem aqui defendendo este lugar.  Ninguém tem permissão para sair.

Todo mundo olhou para Anna, chocados. Será que ela estava planejando assistir friamente o Mascarado das Lâminas Gêmeas morrer por um gnoll?

— Prestem atenção. — A voz de Anna estava um pouco animada — Esta é uma oportunidade única na vida. Não percam.


Gabriel
O Rei dos Undeads!

5 Comentários

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!