RN – Capítulo 55

Técnicas de Lâmina

— O que você está fazendo? Pode parar aí! — Black Jack disse. Quando Marvin estava já ficando preocupado com a possibilidade dos dois se juntarem, Black Jack ainda gritou — Ele é meu!

Insatisfeito, o enviado da praga respondeu:

— Eu só queria ajudar você…

— Valeu, mas não precisa! — Black Jack zombou — Eu posso cuidar dele sozinho! É melhor você cuidar do seu grupo de seguidores aí!

O enviado da praga bateu o pé com raiva. Ele então foi em direção ao grupo de jovens.

Enfim, uma chance! — Marvin sentiu que sua sorte estava voltando.

Mesmo se ele não fosse o oponente de Black Jack no mano a mano, ele deveria ser capaz de fugir. Diante das miríades de ataques de Jack, Marvin começou conscientemente a se esquivar. Afinal, ele acabaria em uma situação difícil a cada movimento de Jack. Parecia que ele seria cortado pela adaga a cada ataque dele, mas Marvin sempre conseguia realizar uma perigosa esquiva!

Além disso, cada esquiva estava reduzindo a distância até a saída. A ideia de Marvin era bem simples: se você não é páreo, então corra. Mesmo que a Destreza dele fosse menor que a de Black Jack, nesse tipo de terreno complexo, a diferença não seria muito grande.

Sem a obstrução do enviado da praga, enquanto ele encontrasse uma oportunidade, ele seria capaz de fugir. Ele poderia até ser capaz de reverter a maré e matar esse cara! Afinal, Marvin possuía um Anel de Desejos. O Leque Cromático era a magia mais forte do 1º círculo, e era um dos trunfos de Marvin. Entretanto, era muito provável que Black Jack conseguisse se esquivar desta magia graças à sua alta Destreza, caso Marvin a usasse agora na frente dele.

Então Marvin precisava encontrar o momento perfeito.

*Clang!*

Uma adaga-curva negra bateu no chão de madeira, cortando uma mecha do cabelo de Marvin no caminho! Esta foi uma outra esquiva perigosa.

O Assassino das Trevas exibiu um sorriso sinistro. Ele já parecia cansado dessa perseguição, então, ele ajustou ambos os ombros.

Droga, esse cara realmente dominou um tipo de perícia de [Técnica da Lâmina]. Pela postura dele, não deve ser [Lâmina Furacão], parece [Golpe Trovejante Súbito]. — O rosto de Marvin ficou pálido. Desta vez ele estava realmente em apuros.

Ele poderia suportar ataques normais, mas essa técnica de lâmina, com seu nível e perícias atuais, sem contar sua adaga-curva comum, ele definitivamente não seria capaz de resistir. Ele claramente entendeu isso naquele momento.

Black Jack já tinha visto através de suas intenções! Esse cara assustador… ele sabia que Marvin queria aproveitar a situação para fugir, mas ele ainda fingiu que não sabia de nada. Ele estava brincando com sua presa!

Destruindo a confiança de Marvin em um único movimento, pois com sua perícia devastadora, mesmo que a passagem de fuga estivesse perto, Marvin não conseguiria sobreviver!

Sem esperança, Mascarado das Lâminas Gêmeas. Depois de matar você, vou tirar sua máscara e finalmente ver como você é! — Black Jack pensou.

— Hahahah!

Enquanto o Assassino das Trevas estava rindo loucamente, uma luz estranha apareceu em sua lâmina. Este era o sinal do uso de uma técnica de lâmina.

Fugir era inútil, técnicas de lâminas eram perícias especiais e geralmente tinham um alcance bastante grande. Especialmente usado por alguém com uma classe poderosa, como o Assassino das Trevas. Se Marvin tivesse a especialidade [Oscilar], ele seria capaz de evitar. Só que agora, o efeito da Força de Dragão já havia terminado, então as estatísticas temporárias também desapareceram.[1]

Marvin já não tinha mais para onde ir. Ele só poderia enfrentá-lo com força. Pensando tudo isso, ele de repente levantou a adaga-curva, fingindo bloquear. Mas na realidade, ele já havia começado a entoar o encantamento do Anel dos Desejos visando esse impiedoso Assassino das Trevas.

— [Técnica de Lâmina: Golpe Trovejante Súbito]! — O Assassino das Trevas gritou. Sua adaga-curva era como uma sombra, e sua ponta estava apontada para Marvin!

Golpe Trovejante Súbito tinha um total de seis movimentos, e essa técnica era conhecida pela sua velocidade. Logo, essa técnica de lâmina poderia aumentar a velocidade do ataque em três vezes. Por exemplo, se Black Jack pudesse atacar normalmente cinco vezes em um segundo, ao usar esta técnica, ele seria capaz de atacar quinze vezes em um segundo!

Marvin não conseguiria bloquear esse tipo de ataque com velocidade anormal porque não conseguia nem acompanhar. Ele só poderia ir no mano a mano, força contra força. Ele estava esperando pelo efeito [Repelir] do Leque Cromático. Esta era a única chance de Marvin de transformar a derrota em vitória.

Esse cara nem deu tempo para Marvin tomar qualquer medicamento. Ele realmente merecia ser chamado de matador de elite da Aranha Sombria.

A ponta da lâmina de Black Jack era como uma sombra, correndo para derrubar Marvin. E o Leque Cromático de Marvin também estava prestes a ser lançado.

Mas neste momento, todos puderam ouvir um som como se o solo estivesse se levantado! Um enorme buraco surpreendentemente apareceu acima da cabeça dos dois homens. Inúmeras rochas quebradas caíram e ambas as suas perícias foram forçadas a serem interrompidas, não por causa das pedras caindo, mas por causa do rugido!

No canto, Marvin aproveitou a oportunidade para se esconder e conferir seu registro de batalha. Sua magia foi interrompida por uma perícia chamada [Graça Divina: Explosão Mental]!

Alguém usou essa perícia [Explosão Mental] em todo o porão. Esta era uma perícia do tipo intimidação com grande área de efeito, capaz de interromper a maioria das perícias.

Quem pode ser? — No canto, Marvin viu a silhueta de uma pessoa alta pulando do buraco! Era um cara loiro e com uma postura altiva. Ele estava carregando uma espada afiada e usava um distintivo de prata em seu abdômen!

[Luz Prateada]! Então é um cavaleiro da luz prateada. Cavaleiro? Espere, espere… Eles falaram anteriormente sobre um cavaleiro, será que é ele? — Marvin reconheceu o cavaleiro. Esse cara era um dos mais famosos cavaleiros da Cidade Costa do Rio. Como um dos guardiões da Igreja Prateada, ele costumava aparecer em público.

Como a Igreja Prateada e a Cidade Costa do Rio tinham chegado a alguns acordos, eles tiveram que despachar alguns cavaleiros guardiões para se juntar às patrulhas da cidade. Esse cara era um deles. Seu nome era Gordian.

Gordian estava no comando da patrulha do distrito rico. No dia em que Marvin matou Miller, ele mandou a patrulha embora. Gordian também foi, esse poderoso cavaleiro da luz prateada de 2º ranque.

— Seguidor do Deus da Praga, sua hora de morrer chegou! — Gordian ficou acima das ruínas, olhando friamente para a cena no porão.

Entretanto, tudo havia desaparecido dos arredores, não deixando ninguém para trás, além daqueles poucos jovens perdidos. O Assassino das Trevas e o enviado da praga pareciam ter desaparecido.

O coração de Marvin acelerou. Isso cheirava a uma conspiração. Com base na conversa anterior entre o assassino e o enviado, eles estavam cientes de que esse cavaleiro prateado estava chegando.

No entanto, parece que a Igreja Prateada também não é fácil de lidar. Eles lucraram com os seguidores do Deus da Praga cobrando altos valores, ao mesmo tempo em que enviavam seus próprios cavaleiros para pegá-los… É, não tão gananciosos assim… —  adivinhou Marvin.

Depois, alguns homens seguindo Gordian levaram os jovens embora. Gordian ainda ficou de pé ali, com os olhos perscrutando os arredores. De repente, ele deu um passo à frente.

A área estava vazia, mas Marvin sabia que uma classe como Cavaleiro Guardião também tinha algumas magias de detecção. Encontrar vestígios do enviado da praga não deve ser muito difícil. Como esperado, Gordian zombou:

— Então quer escapar? Pode sonhar!

Ele correu para a escuridão sozinho. Havia realmente uma passagem escondida naquele ponto. O destino era desconhecido, mas definitivamente deveria levar a algum lugar desta cidade.

Entendi! — Marvin, escondido no canto, estava massageando uma parte do corpo que havia sido atingida por uma pedra, e de repente pareceu entender a situação.

Isso era uma armadilha. O objetivo era justamente atrair Gordian para perseguir aquele enviado da praga sozinho. Este cavaleiro da luz prateada provavelmente havia prendido muitos seguidores de Deus da Praga recentemente, deixando o enviado muito zangado.

Assim, ele simplesmente convidou o assassino da Aranha Sombria para montar uma armadilha. Com os dois agindo juntos, eles matariam Gordian. Só que o enviado da praga e o assassino não esperavam encontrar o [Mascarado das Lâminas Gêmeas] na metade da operação.

Verdadeiramente interessante. — Marvin sorriu — Você acabou de me forçar a um estado miserável. Eu não vou deixar a oportunidade desta vez. Sinto muito, Black Jack, mas tenho que ser cuidadoso desta vez, pois mesmo que o cavaleiro da luz prateada odeie claramente o enviado da praga, também tenho um mandado de prisão. De qualquer forma, hora de seguir e dar uma olhada.

Marvin usou discretamente Furtividade e ficou bastante atrás de Gordian. Dois homens, um na frente e outro atrás atravessaram a passagem, finalmente alcançando outro porão.


 

 

[1] Sim, o autor esqueceu de mencionar em algum momento que Marvin tomou a segunda dose da poção. Agora faltam só duas.

Gabriel
O Rei dos Undeads!

5 Comentários

  1. Eu acho que ele quis dizer q quando ele tomou pra matar os gnolls ele tinha o oscilar e agr q já acabou n tem mais, bom essa foi minha interpretação…

    1. Não, Kevin, lá na frente o autor fez uma nota explicativa dizendo que esqueceu de mencionar que Marvin tomou a dose nesta luta. Ele ainda não tem [Oscilar], se não me engano um personagem ganha essa especialidade com Destreza 25.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!