TA – Capítulo 153

Mão da Palidez

A atitude de Lucien não estava fora das expectativas de Felipe, então ele colocou um sorriso elegante no rosto.

— É um prazer saber que o renomado Professor já tenha ouvido falar de mim.

No entanto, embora ele estivesse dizendo isso, na cabeça de Felipe, como um talento que já havia publicado seu primeiro artigo na influente revista chamada Mágica, ele achava natural o Professor ter ouvido seu nome. Então, Felipe mudou o tom de voz:

— Mas parece que você não valoriza muito esse encontro, Professor. Somos todos do Congresso, e você ainda está usando esse manto preto ultrapassado? Isso não faz jus ao seu status.

Lucien sabia que agora cada palavra que ele dissesse poderia colocá-lo em grande risco, mas permanecer em silêncio o tempo todo definitivamente o tornaria ainda mais suspeito. Então, ele cuidadosamente manteve sua resposta curta e disse com um tom rouco:

— Falando honestamente, eu não quero que você, Sr. Felipe, arrume problemas para mim quando voltarmos para Allyn.

A princípio, quando Lucien planejou usar a identidade de Professor para fingir que era um membro da Vontade dos Elementos, ele nunca esperou que fosse ter um transtorno tão grande, e nem mesmo sua bola de cristal havia indicado nada específico quanto a isso. Afinal, era totalmente inesperado que, mesmo dentro do Congresso, houvesse um conflito tão grande entre diferentes facções. Embora a única intenção de Lucien — assim como seu objetivo principal — fosse descobrir quem era o contato do Congresso em Sturk, este Sr. Felipe definitivamente deixaria a vida dele mais difícil, e Lucien quase se arrependeu de ter decidido usar a identidade do Professor sem pensar duas vezes.

Lucien sabia que estava em um dilema. Era impossível para ele apenas admitir tudo na frente desse sujeito nesse momento.

— Bem… você é bem direto, Professor, — disse Felipe. Então ele apontou para o longo sofá do outro lado do escritório. — Ainda temos algum tempo antes do encontro. Eu gostaria de ter uma conversa com você… você sabe, para trocar algumas ideias.

Depois, Felipe se virou para o visconde:

— Você se importa?

— Claro que não. Vá em frente. — O visconde não se importou. Ele ergueu um copo de vinho e assentiu casualmente.

Embora Lucien não quisesse falar com ele, ele se forçou a ficar calmo e se sentou no sofá.

— Sobre o que você quer conversar, Sr. Felipe?

Dentro da mente de Lucien, ele estava rezando para que Felipe não mencionasse nada sobre o Congresso ou o Reino de Holm. Ele não sabia nada sobre eles!

Não… Não… Não… — Lucien disse para si mesmo em sua mente, e seu coração estava batendo tão rápido que quase pulou de sua garganta.

A pálida chama nos olhos de Felipe desapareceu e suas pupilas negras voltaram ao normal. Com um sorriso sombrio no rosto, Felipe apontou para o homem que estava perto deles:

— Este é meu aluno, Cleveland, um feiticeiro de segundo círculo estudando magia necromântica comigo.

Lucien simplesmente acenou com a cabeça para o homem de meia idade.

Então, Felipe continuou:

— Além disso, Cleveland também está interessado em magias elementais. Depois que Donald ganhou o vigésimo quinto anel do prêmio Coroa Holm com sua pesquisa inovadora analisando novos elementos introduzindo o conhecimento da análise espectral, Cleveland está planejando escrever um ensaio de arcana sobre análise espectral também, mas ele definitivamente precisa de alguma ajuda nessa área e é por isso que eu também comecei a me interessar pelo campo elemental. Se você não se importar, Professor, talvez possamos trocar algumas ideias sobre este assunto. — Quando estava falando, Felipe cruzou os dedos e Lucien percebeu que sua mão esquerda não tinha o dedo mindinho.

Embora Lucien tivesse percebido que Felipe estava muito confiante quando mencionou a escola elemental, ele ainda se sentia muito sortudo por Felipe não ter ido em direção a um assunto do qual ele não sabia nada.

Sentindo-se um pouco mais relaxado, Lucien rapidamente começou a analisar as intenções de Felipe. Agora que Felipe não lhe perguntara nada sobre o Congresso e o Reino de Holm, Lucien tinha certeza de que ele não duvidava de sua identidade naquele momento. Em vez disso, ele estava falando sobre arcana, e isso significava que esse tópico era mais importante do que qualquer outra coisa.

No entanto, o que Lucien queria descobrir era por que um necromante queria falar sobre elementos e arcana? Para que isso lhe seria útil agora?

Lucien presumiu que Felipe provavelmente estava tentando testar seu conhecimento ou seu nível de arcana. Com base na experiência passada de Lucien naquele pequeno grupo de aprendizes em Aalto, era natural para Lucien dizer que conhecimento era poder neste mundo, o que também era verdade em seu mundo original. Ele tinha quase certeza que Felipe estava tentando testar seu nível de arcana para descobrir o quão poderoso ele realmente era, e então, baseado nisso, decidir se deveria atacá-lo diretamente ou não, já que a melhor maneira de descobrir o nível de arcana de alguém era falar sobre o conhecimento mais avançado no campo profissional da pessoa.

Pensando nisso, Lucien realmente aprendeu a lição desta vez. Ele sabia que estava se tornando cada vez mais descuidado por muitas vezes ter tido sorte e receber recompensas abundantes. Felizmente, Felipe estava apenas falando sobre os princípios fundamentais da arcana na área elemental, e Lucien, sendo o oposto dos casos mais comuns, tinha um conhecimento mais profundo dos fatos científicos, área que era chamada de arcana nesse mundo, estudando o que havia por trás dos fenômenos mágicos. Em outras palavras, o nível de arcana de Lucien deveria ser maior que o de seu poder mágico.

— Sr. Professor? — Vendo que Lucien permaneceu em silêncio, Felipe o pressionou em um tom ameaçador, e a chama pálida reapareceu nos olhos dele. Ele estava esperando o misterioso Professor revelar seu conhecimento e poder.

Lucien sorriu:

— Por acaso tenho alguma compreensão em análise espectral. No entanto, eu prefiro que não nos aprofundemos muito nesse campo, já que não há nada mais valioso do que conhecimento, não é? Eu não posso simplesmente dizer tudo para você diretamente sem obter uma compensação apropriada.

Análise espectral era um tema relativamente familiar para Lucien, já que ele havia lido alguns livros relacionados a isso em sua biblioteca espiritual, e também compreendia até certo ponto os princípios do conhecimento atômico envolvidos. Além disso, de acordo com Lucien, as pesquisas no campo elemental, que na verdade era química em seu mundo original, ainda permaneciam no nível macro. Em outras palavras, os feiticeiros aqui reconheciam diversos fenômenos químicos, mas sem saber o porquê, e esse era o ponto-chave que os limitava a encontrar mais elementos novos.

Falando nisso, depois que Lucien se tornou um verdadeiro feiticeiro, alguns dos livros em sua biblioteca espiritual foram desbloqueados, e o conhecimento nesses livros desbloqueados era relativamente básico.

Lucien não percebeu a mudança em sua biblioteca espiritual até que ele tentou fazer sua meditação astrológica durante sua viagem. Isso também confirmou o palpite de Lucien de que os selos dos livros deveriam vir de uma supressão feita pela própria força do conhecimento daquele mundo. Lucien só podia estudar e desbloquear os selos fortalecendo sua alma e poder espiritual.

— Parece justo. Entretanto, para ser sincero, como um membro da Mão da Palidez, eu não gosto das pessoas da Vontade dos Elementos. Acho que podemos ser honestos quanto a isso, haha. Eu respeito os resultados de pesquisa dos outros e eu não vou roubá-los, — disse Felipe. Vendo que o Professor ainda permanecia bastante calmo, Felipe tinha um mau pressentimento de que o Professor poderia realmente ter uma compreensão profunda desse campo, o que significava que ele era um feiticeiro de alto nível em arcana. E, na maioria dos casos, o nível em arcana seria menor que o nível de poder mágico da pessoa.

Apoiando-se contra o sofá, Lucien começou seu discurso:

— A combustão de certos elementos em diferentes estados de oxidação produz diferentes tipos de chamas com cores variadas. Esta foi inicialmente a base teórica para a análise de espectros de emissão atômicos. Entretanto, caso haja mais de uma substância ou elemento químico, as cores na chama podem se sobrepor e conduzir a um erro de análise. No espectro de emissão atômico, isto não irá ocorrer, haja vista ser possível identificar individualmente os diferentes tipos de luz emitidas pelas substâncias e elementos. Por meio da análise chamada espectrofotometria, os espectros não se sobrepõem uns aos outros, e cada substância pode ser observada. É por isso que a espectrofotometria pode ser utilizada para identificar diferentes tipos de elementos e descobrir novos.

Durante a breve explicação de Lucien, ele também usou alguns elementos como exemplo, aqueles cujos princípios funcionavam basicamente como os elementos em seu mundo original.

Felipe ouviu a explicação de Lucien cuidadosamente e fez algumas perguntas de vez em quando. Quando Lucien terminou suas palavras, Felipe aplaudiu gentilmente e comentou:

— Uma explicação impressionante. Ainda mais clara e mais fácil de entender do que o artigo de Donald.

Embora ele estivesse dizendo isso, Felipe começou a prestar ainda mais atenção no homem sentado à sua frente no sofá.

Aproveitando a oportunidade, Lucien continuou:

— De fato, a espectrofotometria possui diversas aplicações. Por exemplo, se quisermos encontrar novos elementos, nós não precisamos ir muito longe, basta fazer alguns experimentos em laboratório. Contudo, nós precisamos ter alguns pontos em mente, por exemplo, por que o espectro de cada elemento é diferente? Por que eles não se sobrepõem? Por que existem linhas claras e “linhas escuras” no espectro? Até onde me concerne, estas perguntas representam a direção para onde devemos perscrutar a verdade, a fim de aprofundar nosso conhecimento arcano. E acredito que essa seja a verdadeira intenção do Sr. Douglas para definir arcana.

Felipe ficou muito surpreso com a visão do Professor no campo, e até mesmo o visconde, que estava ouvindo a conversa casualmente do outro lado da sala, ficou tocado com os questionamentos levantados pelo Professor. Enquanto os arcanistas do Congresso de Magia ainda ficavam loucos de alegria ao encontrar novos elementos, o homem sentado no sofá estava procurando pela natureza imbuída nessas descobertas.

— Se pudermos explorar mais sobre o mundo em si… — Felipe murmurou. Não pôde deixar de pensar no comentário chocante que o mestre Douglas, o Imperador da Arcana, certa vez teceu, e o jovem sentado à sua frente naquele momento o chocou de novo.

O nível de arcana do Professor pode ser ainda maior que o meu! — Felipe pensou consigo mesmo.

Estava quase a hora do Banquete da Morte.

De repente, o enorme castelo começou a se mover na escuridão da noite. As altas torres tornaram-se fortes braços feitos de pedra. Quando os braços pressionaram contra o chão, a parte inferior do castelo foi erguida para fora do solo.

Mantendo o equilíbrio, o castelo secretamente “andou” em direção às montanhas e gradualmente desapareceu de vista.

Não era de admirar que a localização do Banquete da Morte não tivesse mudado…


Não esqueça que Trono do Arcanista agora tem um Padrim para você pode apoiar o trabalho da equipe 3Lobos e também aumentar a quantidade de capítulos dessa novel sensacional! Além disso, você poderá ler mais capítulos se apoiar o projeto!

Vermillion
Primeiro de seu nome, Nascido do Caos, o Que a Tudo Lê, Spymaster nas horas vagas, Father of Fakes, Professor de Inglês, Um dos Três, Editor do Qidian, Tradutor de TA, Soberania e DNG, Marido Raiz.

26 Comentários

  1. Sobre a combustão…. Só posso dizer que não entendi foi nada kkkkkkkkkk

    Acho que meu nível de arcana é baixo ‘-‘

      1. Mestre Vermillion, dá um desconto a este Manto Cinza por ler deitado pronto para dormir (de fato adormeci em seguida). Hoje fui reler e de fato não é tão complexo ^^’

        PS: Só não sabia que raios era espectrofotometria kkkkkk

  2. Já que com essa greve não tem nem combustível nem aula na minha cidade, só me resta aproveitar a madrugada livre e ler novels pra ver se esqueço dos problemas.

    1. (Nunca imaginei que ocorreria um apocalipse de caminhoneiros e que, enquanto isso, eu estaria lendo novel chinesa. Tem potencial.)

  3. Depois de ler 153 caps finalmente conseguir compreender o título da webnovel. Obrigado pelo capítulo

  4. Sobre a combustão, eu aprendi sobre isso em uma aula de laboratório na faculdade. Só, então não fiquei no escuro kkkkkkkk

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!