TA – Capítulo 183

Planejamento

Com vagões amarelo-claro espaçosos, bancos macios de um vermelho-claro, vidros mágicos limpos e duas lindas jovens usando vestidos azul-claros, a primeira impressão de Lucien desse trem mágico foi, digamos, muito boa.

— Bem-vindo a bordo do Kloss. Estaremos passando por sete estações no trajeto de hoje e chegaremos a Allyn em três horas. — As duas belas jovens da tripulação se curvaram para Lucien educadamente: — Se você precisar de alguma coisa, senhor, por favor, pressione o botão na mesa.

Como um convidado, Lucien apenas sorriu e acenou com a cabeça, deixando Lazar organizar o resto das coisas.

Depois de pegar o relógio de bolso e dar uma olhada rápida, Lazar disse a Lucien:

— É uma da tarde, e temos muito tempo para chegar a Allyn antes que o pessoal encerre o expediente no Congresso. Espere… eu aposto que nenhum de vocês almoçou. Não se preocupem. Este trem está equipado com os melhores cozinheiros de todo o continente, e a sua primeira viagem à Allyn é inteiramente paga pelo Congresso. É claro, vocês terão que pagar pelas suas viagens futuras, e é um Thale por bilhete.

— Isso é caro… — Até mesmo Lucien ficou um pouco surpreso, para não mencionar os aprendizes. Afinal de contas, uma pessoa comum com ganhos medianos só conseguiria ganhar de sete a oito Thales por ano. Este trem era muito mais caro do que os voos que Lucien havia feito em seu próprio mundo.

Vendo a expressão facial dele, Lazar sorriu.

— Na verdade, a ideia do trem mágico já havia sido apresentada por alguns arcanistas há muitos anos. Eles se inspiraram nos equipamentos usados ​​na indústria de mineração do senhor Wimbledon. Naquela época, o trem era alimentado por círculos mágicos e criaturas alquímicas, daí o motivo do trem ser caro demais para funcionar. Além disso, a maioria dos feiticeiros acima do nível intermediário consegue voar. Então, veja só… o trem era bastante impraticável.

— E agora? — perguntou Lucien.

— O Sr. Kloss melhorou posteriormente o trem, combinando magia e máquinas, e começou a usar o vapor como a maior potência para o trem, o que reduziu bastante o custo. O trem é muito mais rápido do que um feiticeiro de nível intermediário voando por conta própria, e ainda mais rápido do que as vassouras mágicas, sem mencionar que um trem pode transportar mais pessoas ao mesmo tempo. Portanto, o Congresso enfatizou o planejamento das ferrovias, e agora temos quatro rotas. A que estamos pegando agora é a primeira rota estabelecida, de Patray a Allyn.

Enquanto Lazar apresentava os detalhes, ele fez Lucien e os aprendizes pedirem comida.

— Então, por que esse trem ainda é tão caro, Sr. Lazar? — perguntou Sprint com curiosidade. Entre todos os aprendizes, ele era o mais ativo.

— Vamos nos sentar primeiro. — Lazar e Lucien sentaram-se nos assentos macios de ambos os lados da mesa. — Porque o Kloss é um trem de luxo. É por isso. — Depois que todos se sentaram, Lazar continuou: — Para outros trens, falaríamos de cerca de trinta Nars. Assim… ainda não é barato, mas o custo de construir novas ferrovias vem da renda das passagens e do financiamento do Congresso. Não confiamos nesses banqueiros gananciosos para fazer isso.

Depois de satisfazer a curiosidade dos aprendizes, Lazar sorriu para Lucien.

— Tenho certeza de que o preço vai cair um dia, com o rápido desenvolvimento de outros métodos de transporte. Evans, você está chegando ao Congresso no melhor momento, e tem que aproveitar esse momento, quando todos os tipos de grandes ideias sobre a magia estão prosperando. Trabalhe duro com arcana e torne-se um feiticeiro merecedor!

Sem dúvida, Lazar era um jovem muito agradável e otimista, ou ele não seria escolhido para ser a pessoa recebendo os recém-chegados.

— Na verdade, eu já comecei a aprender o básico de arcana na casa do Sr. Astar, e tenho três aprendizes estudando comigo. — Lucien sorriu e acenou com a cabeça, e então colocou Amboula e Alerta na área designada ao lado de seu assento.

Naquele mais de um mês de estudo, Anakin e Layria haviam se tornado aprendizes iniciantes antes de chegar a Holm, e Heidi também estava quase lá.

— Isso é ótimo. — Lazar assentiu.

Então, com um forte apito a vapor, o trem começou a se mover.

— Uau… — Sprint levantou-se da cadeira e olhou para o lado de fora da janela. Então, Anakin e Oimos fizeram o mesmo.

Os aprendizes surpresos e empolgados começaram a discutir uns com os outros.

Lucien estendeu a mão para a frente, sem dar uma olhada no que estava acontecendo lá fora.

— Você parece bem calmo, Evans, — disse Lazar de maneira favorável.

É claro que Lucien não podia contar a Lazar que tinha visto isso inúmeras vezes em seu mundo original, então ele encontrou uma desculpa.

— Acho que estou mais interessado na mecânica desse trem. Lazar, posso visitar a sala de máquinas?

Lazar riu.

— Evans, eu compreendo totalmente sua curiosidade, mas o que você está interessado é confidencial. Se você realmente quer descobrir como funciona, a única maneira de fazer isso é usando seus pontos de arcana para trocar pelo conhecimento com o Congresso.

Surpreendentemente, enquanto o trem acelerava cada vez mais, os ruídos produzidos pelo trem gradualmente desapareceram. Lucien estava supondo que era por causa dos círculos mágicos utilizados no trem.

Do lado de fora da janela, os campos vazios de novembro e as pequenas aldeias ao longo da estrada de ferro estavam ficando para trás muito rapidamente.

Quando Lucien estava prestes a fazer uma pergunta, duas meninas entraram na cabine com um carrinho de jantar, seguidas por vários violinistas. Sob uma música maravilhosa, as duas garotas colocaram bifes, peixe grelhado, caviar e foie gras em seus pratos.

Lucien desdobrou o guardanapo em seu colo e depois cortou um pedaço de carne. O bife era muito suculento e bem preparado. Ele balançou a cabeça, satisfeito.

— Muito profissional.

— Né? Eu estive ansioso pela deliciosa culinária do Reino de Siracusa por um longo tempo. Infelizmente, eu ainda não sou um feiticeiro de nível intermediário, e não posso voar sobre o Estreito Tempestuoso para experimentar a comida de lá, — disse Lazar enquanto cortava o foie gras frito em seu prato. — Eu também aprecio muito a música de Aalto. Você sabe, o jovem músico que é seu xará, Lucien Evans… Ele vem ganhando muita popularidade em um período muito curto de tempo.

Então, Lucien começou a introduzir muitos detalhes sobre a culinária dos diferentes países pelos quais passou. Quando Lazar ficou muito animado, ele também contou muitas coisas sobre o Congresso a Lucien.

— Lazar, como posso conseguir créditos de arcana? — perguntou Lucien: — Eu realmente quero começar meu caminho como um arcanista.

Como Lucien sabia que, aos olhos de outras pessoas, ele era apenas um iniciante em arcana, ele estava planejando estudar no Congresso por um tempo e depois aproveitar a chance de montar e publicar seu próprio artigo. No entanto, pelo que Lazar disse a ele, Lucien percebeu que ter um certo nível de arcana poderia lhe trazer muitos benefícios.

Além disso, no último mês, usando a meditação Brook, Lucien estava basicamente pronto para avançar para um nível mais alto como um feiticeiro, o segundo círculo.

— Você sabe, Evans, há um velho ditado que usam por aqui: quanto mais impaciente a pessoa é, mais difícil é de se chegar ao destino. — Lazar limpou a boca com o guardanapo branco. — Mas eu entendo, Evans, afinal, ganhar créditos de arcana é mais do que importante para todos os feiticeiros no Congresso.

Lucien se sentou ereto para ouvir atentamente.

— A Comissão de Avaliação Arcana é a organização encarregada da concessão de créditos de arcana, pertencendo ao mais alto nível do Congresso, e é composta por cinquenta e duas autoridades de todas as escolas. Esses feiticeiros são pelo menos arcanistas de sexto nível.

— Há apenas pouco mais de cinquenta arcanistas de sexto nível? — Lucien ficou surpreso.

— Autoridades, eu disse autoridades. — Lazar balançou a cabeça: — Depende do campo. Alguns arcanistas têm feitos muito impressionantes e eles… bem, vivem o suficiente para ter um nível elevado, mas nos campos em que se especializam, se houverem feiticeiros que são ainda mais competitivos do que eles, ainda não conseguirão ser membros do Conselho. No entanto, para alguns feiticeiros, embora seu nível de arcana não seja tão alto, como eles são especialistas em seus próprios campos menos populares ou novos, eles podem ser considerados autoridades.

— Entendo. Eu também ouvi do Sr. Astar que se o resultado de uma pesquisa de arcana for citado por outra pessoa, a pessoa também pode obter créditos de arcana, confere? — perguntou Lucien.

Depois de pedir aos atendentes que retirassem os pratos, Lazar respondeu:

— Isso mesmo. Um crédito para cada citação. No entanto, se você pode ou não receber mais créditos também depende de quão importante é o resultado da sua pesquisa, e o Conselho de Avaliação Arcana ainda é responsável pelo julgamento.

— Então, e se eu criar um novo feitiço ou melhorar uma magia existente? — Lucien precisava entender isso o máximo possível.

— Você só pode ser compensado com créditos uma vez por isso, a menos que sua criação ou melhoria tenha inspirado outras pessoas que desenvolvam novos artigos baseados nela, caso em que você poderá obter créditos extras. Caso contrário, o que acontece é alguém se interessar em aprender sua magia, mas a pessoa só precisa pagar pontos de arcana a você. Pontos, não créditos. Por exemplo, até agora a minha Mão Flamejante de Lazar foi aprendida por trinta feiticeiros, então são trinta pontos de arcana. Porém, os créditos eu recebi apenas uma vez, pela criação da magia.

— Isso parece ser muito trabalho para os feiticeiros do conselho. — Lucien gentilmente coçou seu queixo.

— Oh… Isso é verdade. Na prática, como eles são muito ocupados na maioria dos casos, esses feiticeiros geralmente não lidam com a revisão da maioria dos artigos de arcana e feitiços enviados, mas permitem que seus alunos ou outros arcanistas qualificados trabalhem nos diferentes periódicos. Às vezes, há erros e alguns feiticeiros não recebem seus pontos imediatamente, mas as deficiências sempre podem ser corrigidas mais cedo ou mais tarde. Para você, Evans, a melhor maneira de conseguir alguns pontos de arcana é submeter algumas magias do antigo sistema de magia. Se ninguém tiver enviado elas antes de você, os pontos correspondentes serão seus.

— Entendo. — Lucien assentiu levemente com a cabeça. — O Congresso está encorajando a troca de conhecimento entre os feiticeiros.

Sem dúvida, todos os feiticeiros valorizavam grandemente suas próprias magias. Se não houvesse recompensa, ninguém gostaria de submeter e publicar sua própria criação.

Então, e quanto a Lucien?

Ele deveria enviar seus feitiços para conseguir os pontos?

Vermillion
Primeiro de seu nome, Nascido do Caos, o Que a Tudo Lê, Spymaster nas horas vagas, Father of Fakes, Professor de Inglês, Um dos Três, Editor do Qidian, Tradutor de TA, Soberania e DNG, Marido Raiz.

14 Comentários

  1. “Eles se inspiraram nos equipamentos usados ​​na indústria de mineração do senhor Wimbledon.”
    ta rolando um crossover entre TA e LAB.

  2. Eu estava vendo um video sofre a mafia academica e agora esta parecendo que o Lucian vai ter que lidar com ela

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!