TA – Capítulo 185

Departamento de Avaliação de Aprendizes

As carruagens atravessaram as ruas suavemente e, em seguida, pararam lentamente em frente à enorme torre no centro da cidade voadora.

Não foi fácil para os aprendizes perceberem o quão magnífica a torre era quando eles a olhavam de longe, porém, quando chegaram perto dela, os corações de Heidi, Layria e dos outros aprendizes ficaram maravilhados, pois precisavam esticar os pescoços para conseguir ver o topo da alta torre.

Ao contrário das torres misteriosas e sombrias do antigo império mágico, a camada externa da torre era feita de algum tipo de material cinza-prateado que emanava um brilho metálico. A beleza emocionante desse prédio era algo além das palavras dos aprendizes.

Este era um dos estilos favoritos de Lucien, por isso ele teve uma ótima primeira impressão do Congresso.

Vendo que tanto Lucien quanto os aprendizes ficaram muito surpresos, Lazar se sentiu muito satisfeito. Depois que Felipe e os outros feiticeiros atravessaram o portão, Lazar bateu palmas suavemente e sorriu.

— O nome da torre também é Allyn, o mesmo que o nome desta cidade, e Allyn é o maior sonho da maioria dos feiticeiros. Muito bem, vamos. Como já são quatro e quinze agora, precisamos conversar com a equipe no Congresso até as seis, já que depois só haverá o pessoal da segurança aqui.

— Sr. Lazar, podemos voltar amanhã? Estamos tão cansados ​​que precisamos descansar, — perguntaram muitos dos aprendizes, porque estavam com medo de fazer o teste de arcana, e até mesmo Anakin parecia um pouco hesitante.

Lazar conduziu Lucien e os aprendizes pelos degraus de pedra acinzentada em frente à torre.

— Como vocês acabaram de chegar, tenho certeza de que estão cansados, mas vocês precisam dizer isso pessoalmente à equipe do Congresso responsável por testá-los. Eu devo lembrar a todos que, sem passar pela avaliação, vocês não conseguirão obter as duas insígnias, um para magia e outro para arcana, e isso pode deixar muitas coisas bem mais problemáticas. Quanto mais cedo vocês começarem seus estudos de arcana e magia, mais cedo poderão se tornar verdadeiros feiticeiros.

Ele não estava dizendo aos aprendizes para fazer o teste enquanto estivessem cansados, mas apenas para fazer o melhor uso de seu tempo. Logo, eles chegaram em frente ao portão da torre do Congresso. O portão prateado estava gravado com muitos padrões misteriosos.

Quando eles estavam prestes a entrar, dois grandes olhos negros apareceram repentinamente no portão, piscando de um modo fofo.

— Em nome de todos os arcanistas e feiticeiros, eu dou as boas-vindas a todos vocês a Allyn.

A voz era simpática. O portão estava cumprimentando-os.

— Qual é, Prospell, você nunca me recebeu assim, — brincou Lazar.

— Porque só agora eu senti o cheiro da juventude, — respondeu Prospell alegremente.

Voltando-se para os aprendizes atordoados, Lazar apresentou:

— Prospell é um ser alquímico muito poderoso criado junto com a torre do Congresso. Foi Douglas e vários outros grão-arcanistas que trouxeram Prospell à vida, mas eles levaram muito tempo para coletar as almas incompletas especiais que eram necessárias. Vocês verão muitas criaturas alquímicas na sede do Congresso de Magia. Nesse quesito, nenhum outro lugar pode competir com o Congresso.

Como Lucien conversou pela primeira vez com uma criatura alquímica no castelo do Visconde Carendia, ele já tinha muito interesse em criar uma criatura alquímica, de modo que não pôde deixar de perguntar:

— Lazar, quando podemos aprender sobre criaturas alquímicas?

— Primeiro você tem que ter uma vertente arcana sobre a alma, na escola de Necromancia e, ao mesmo tempo, tem que aprender pelo menos o básico de alquimia. Então, quando terminar de aprender todas essas coisas, você só tem que se tornar um feiticeiro de alto nível, e já pode começar a fazer uma criatura alquímica, — disse Lazar casualmente.

— Senhor, se você por um acaso estiver interessado em criar um ser alquímico, por favor, faça uma dama. Eu já não aguento mais todos estes seres alquímicos masculinos vivendo nas torres nesta área!

De alguma forma, aquele ser alquímico parecia um tanto lascivo aos olhos de Lucien e dos aprendizes.

Vendo que Lucien não respondeu, Prospell riu meio sem graça.

— Eu só estou brincando, haha​​… O Departamento de Avaliação dos Aprendizes fica na zona três, primeiro andar; Departamento Administrativo de Feiticeiros, zona quatro, primeiro andar; na zona cinco, Centro de Tarefas, para aceitar e concluir tarefas; Departamento de Conversão, zona seis, primeiro andar, para trocar seu dinheiro, materiais, itens ou informações por pontos de arcana, ou vice-versa; Arquitetura Comum de Magia e Arcana está na zona um, e Escritório de Troca Mágica, na zona dois.

Lucien ouviu atentamente Prospell para seguir as informações.

— Se você quiser fazer meditação ou algum experimento, pode ir do segundo até o nono andar, onde temos salas de meditação, todos os tipos de laboratórios, salas restritas, salas de energia, jardins mágicos e assim por diante. Claro, você precisa pagar em dinheiro ou pontos de arcana para usá-los. No décimo andar, há a sede dos dois principais periódicos, Arcana e Mágica.

— Então, e quanto aos outros periódicos? — perguntou Lucien.

— A sede do resto dos periódicos fica em outros lugares de Allyn, ou até em outros países, hospedada pelas muitas divisões do Congresso, — explicou Prospell.

— Obrigado por explicar, e por favor, prossiga. — Lucien assentiu educadamente, tratando o ser alquímico como uma pessoa real.

— Os escritórios das várias diretorias e as salas exclusivas para os membros da diretoria ficam do décimo primeiro ao décimo quinto andar; grupos qualificados de pesquisa de arcana e magia podem solicitar o uso das salas do décimo sexto ao vigésimo andar gratuitamente; do vigésimo primeiro ao vigésimo quinto andar nós temos os melhores laboratórios projetados para diferentes campos de pesquisa; bibliotecas arcana e mágica de alto nível, salas restritas de alto nível e armazéns de materiais estão do vigésimo sexto ao trigésimo andar; do trigésimo primeiro andar até o trigésimo quinto andar, o uso é exclusivo para os membros do conselho superior, mas ouvi dizer que, recentemente, eles estão considerando separar o trigésimo primeiro e o trigésimo segundo andar para serem a academia de treinamento de feiticeiros iniciantes… — Prospell continuou.

Obviamente, Prospell era uma criatura alquímica muito falante, e o montante de informações confundiu totalmente os aprendizes.

— Enfim… podem entrar agora, — disse Prospell, e então ele começou a cantar uma cantiga de rimas aparentemente retardadas: — Não mexa em nada, nem dê uma de danada. Não toque nas paredes, pois não são autoridades. Não seja um vândalo, ou vou fazer escândalo…

Acompanhados por aquela estranha canção, quando Lucien, Lazar e os aprendizes entraram no saguão prateado, a primeira coisa que apareceu na frente deles foi um disco redondo de um metro de diâmetro, gravado com círculos mágicos complexos. Em torno do disco, havia uma capa verde amarelada, que se estendia do primeiro ao segundo andar.

Ao redor do saguão, havia placas com orientações para seis zonas diferentes.

— Os elevadores ficam ali, — introduziu Lazar. — Que tal irmos primeiro para o Departamento de Avaliação dos Aprendizes na zona três e depois para o Departamento Administrativo de Feiticeiros na zona quatro?

— Sem problemas. — Lucien não se importou nem um pouco.

Havia fileiras e mais fileiras de salas diferentes na zona três. Lá havia um homem magro e de idade que se vestia de forma antiquada. O nome do velho era Simeon. Ele disse com seriedade aos aprendizes:

— Todos vocês se registram primeiro, e então receberão uma avaliação de arcana. Com base nos resultados, vocês serão designados para diferentes escolas.

— Sr. Simeon, todos nós estamos muito cansados, já que chegamos a Holm hoje à tarde, depois de passarmos três horas no trem. — Katrina não estava nada tímida. Se considerando uma das líderes entre os aprendizes, ela sentiu que era responsável por fazer esse pedido.

Diante do pedido razoável, embora ele fosse normalmente bastante teimoso, Simeon ainda concordou:

— Então, registrem-se primeiro e depois façam a avaliação amanhã às nove. Todos vocês podem ficar na zona três para descansar à noite, mas já que não terão nenhuma das insígnias, tenham em mente que não devem sair da zona três.

— Nós não vamos. Obrigado, Sr. Simeon, — muitos dos aprendizes agradeceram.

Quando todos os aprendizes terminaram de fazer o registro, Simeon notou Lucien.

— Você não é um deles? — perguntou Simeon um pouco confuso.

— Sr. Simeon, sou um feiticeiro. — Lucien sorriu.

Simeon pareceu bastante surpreso, então ele deu uma rápida olhada em Lucien da cabeça aos pés.

— Você não tem nem 20 anos… Você parece ser muito talentoso com seu poder espiritual. Se quiser estudar Astrologia ou Luz-Escuridão, ou até se estiver interessado em estudar matemática, você pode querer se juntar a nós, a Torre.

Lazar olhou para Simeon e rapidamente interrompeu:

— Nós conversamos sobre isso antes, e o Sr. Evans disse que quer se concentrar em estudar arcana antes de tomar qualquer decisão.

— Interessante. Não são muitos os jovens que pensam de verdade hoje em dia. — Simeon sorriu. — A Torre é relativamente neutra em comparação com a maioria dos grupos do Congresso, e normalmente só seguimos a orientação do Congresso, sendo adequada para feiticeiros que não querem se envolver em todos esses conflitos. Muito bem, muito bem… Melhor eu parar, ou Lazar vai começar a chorar na minha frente.

Havia duas insígnias no manto de Simeon: uma era preta incrustada com duas estrelas, e a outra era prateada com dois círculos pretos, parecendo bastante sofisticada e misteriosa. De acordo com a introdução de Lazar, Lucien pôde presumir que o primeiro era a insígnia de um arcanista de segundo nível, e a última era a de um feiticeiro de segundo círculo.

Notando que Heidi, Layria e muitos outros aprendizes estavam ocupados analisando o que haviam aprendido, Sprint franziu um pouco a testa.

— É inútil se esforçar na última hora.

Ouvindo o que Sprint acabou de dizer, Heidi veio até Lucien com pressa.

— Sr. Evans, você tem alguma sugestão melhor para nós?

— Descansar bem é a coisa mais importante. Eu concordo com Sprint. Talvez vocês devam apenas dar uma olhada por cima nos livros.

Tanto Anakin quanto Layria acenaram com a cabeça atrás de Heidi e olharam para Lucien.

— Você virá aqui amanhã, Sr. Evans? Quando nós formos fazer o teste?

— Sim, estarei aqui. — Lucien sorriu. — Eu gostaria de saber se sou um bom professor.

Vendo os aprendizes sendo encorajados por suas palavras, Lucien sentiu alguma suavidade em seu coração. Então, ele se virou e disse a Lazar:

— Que tal ir ao Departamento Administrativo de Feiticeiros agora? A propósito, se eu quiser fazer trocas na Biblioteca Comum de Arcana e Magia ou no Escritório de Troca Mágica, o que eu preciso usar? Só pode ser pontos de arcana, ou eu também posso usar Thales?

— Tanto faz. — Lazar sorriu. — Mas Evans, você tem que ativar sua insígnia arcana antes de ir para lá, ou você poderá no máximo pegar alguns livros básicos de arcana e magia fornecidos pelo Congresso sem custo. Quando você alcançar certo nível de conhecimento, poderá fazer uma avaliação de arcana no Departamento Administrativo de Feiticeiros. Se conseguir passar no teste, você pode obter um ponto básico de arcana para ativar sua insígnia como um arcanista.

Lucien franziu a testa ligeiramente e perguntou:

— Se eu quiser fazer isso mais cedo, posso simplesmente enviar um novo feitiço?

Vermillion
Primeiro de seu nome, Nascido do Caos, o Que a Tudo Lê, Spymaster nas horas vagas, Father of Fakes, Professor de Inglês, Um dos Três, Editor do Qidian, Tradutor de TA, Soberania e DNG, Marido Raiz.

12 Comentários

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!