TA – Capítulo 193

Os Livros Caros

No saguão prata metálico dentro da torre do Congresso, Lazar riu por um bom tempo, e então disse para Lucien:

— Hahaha… Você viu o rosto da Srta. Lawette? Tava roxo! Roxo! Haha… — O próprio rosto de Lazar agora estava vermelho de rir demais. — É como… como se uma centena de créditos de arcana tivessem sido dados a ela, mas, no minuto seguinte, os créditos foram tirados novamente porque foi dado para a pessoa errada, haha… Você sabe quantas pessoas não gostam dela? Haha…

— Eu realmente não entendo, — disse Lucien, sorrindo. — Por que ela queria dificultar a nossa vida? Tipo, ela não precisava fazer isso.

— A Sra. Lawette é um daqueles feiticeiros que mencionei antes, que não querem mais progredir em suas vidas. Essas pessoas odeiam outras pessoas que ainda estão lutando por uma vida melhor. — Lazar gentilmente afagou seu peito para se acalmar. — Espero não ser assim aos meus sessenta anos.

— Nós podemos tentar isso. — Lucien riu. — É muito difícil para mim imaginar você com o olhar descontente da Srta. Lawette em seu rosto, Lazar.

— Tentar o que? Como? — Lazar ficou confuso.

— Você pode me emprestar seus trinta pontos de arcana, e eu farei todo o possível para não pagar de volta, haha. — Lucien brincou: — Vamos ver se você ainda vai ser esse paciente comigo!

Lazar revirou os olhos para Lucien:

— Qual é, trinta pontos para você não vão ser nada. A propósito, você vai rever seus alunos, e isso é muito bom, não é?

Entre as cinco escolas de magia em Allyn, Douglas era classificada como a melhor escola de magia, cujo foco estava nas escolas de Forças, Eletromagnetismo, Astrologia e Elementos. Após Douglas, havia duas escolas, chamadas Allyn e Pesancho. A primeira era conhecida por suas matérias de Necromancia e Invocação, e a última era boa em ensinar Transformação e Ilusão. Além dessas, Tridente era a escola conhecida por suas pesquisas nos últimos três campos mágicos: Eletromagnetismo, Termodinâmica e Luz-Escuridão, e muitos estudantes que queriam estudar Alquimia, Elementos ou Termodinâmica também iam para Alborg.

Naturalmente, todas as escolas ofereciam cursos que abrangiam todos os campos, apesar de cada uma ter seu próprio ponto forte.

— É certamente bacana, no entanto, eu preciso comprar um item de armazenamento em primeiro lugar, o que significa gastar dinheiro. Agora, gastar dinheiro não me deixa feliz, — respondeu Lucien.

— Então, para o nosso próximo destino, Wasim! — disse Lazar alegremente.

— Bolsa de armazenamento de terceiro nível, produzida em massa, classificação intermediária, encantada com feitiço de encolhimento. Você pode encolher e armazenar seus pertences para um dezesseis avos do seu tamanho original nesta bolsa com apenas vinte por cento do seu peso. Cobertura de ondas mágicas. Quatrocentos pontos de arcana, — apresentou o proprietário da loja.

O coração de Lucien estava sangrando. Somente a bolsa já custou três Pedras Ondulares, cinquenta e oito Thales e seis pontos de arcana, e agora o item do tamanho da palma de uma mão já estava parcialmente cheia com os livros, anotações e materiais de Lucien.

Vendo o olhar desesperado dele, Lazar o confortou:

— Qual é, meu amigo, pare de ficar deprimido. Se não fosse a produção em massa, você provavelmente precisaria gastar mil pontos de arcana em uma bolsa de armazenamento de terceiro nível! Antes, essa bolsa era muito mais cara. Além disso, a bolsa é um item básico para você, então você não está desperdiçando seu dinheiro.

Lucien concordou com a cabeça, mas ainda sentia que tinha sofrido uma grande perda.

— A propósito, da próxima vez que eu precisar de Pedra Ondular, posso comprar um pouco de você com um preço menor? — Lazar tentou distrair Lucien: — De qualquer forma, quando seu artigo for publicado, tenho certeza que muitas pessoas vão citá-lo para melhorar seu feitiço. Daí então você terá muitos pontos de arcana, confie em mim.

— Lazar… O seu manto mágico também foi produzido em massa? — perguntou Lucien.

— Esqueça a produção em massa… — Lazar estava se divertindo. — Para onde vamos então?

— Biblioteca! Biblioteca Arcana Básica! — Lucien subitamente se animou.

— O quê?! Preciso pagar antes de sequer abrir o livro?! — perguntou Lucien, sentindo-se chocado.

O velho bibliotecário sorriu.

— Você ainda é muito jovem e ingênuo, garoto. Logo depois que a biblioteca foi construída, muitos feiticeiros com grande poder espiritual e memória vinham aqui para memorizar os livros na biblioteca. Mais tarde, eles criaram alguns círculos mágicos complicados para copiar os livros daqui. Todo mundo sabe que conhecimento é riqueza, e ninguém pode obter conhecimento de graça.

Embora o cabelo do bibliotecário fosse meio branco e bem curto, ele ainda era um homem bonito, com modos graciosos. No entanto, Lucien não gostou nada dele.

— Mas… Mas se eu não olhar os livros primeiro, como eu vou saber que esses são os livros que estou procurando? — Lucien ainda estava tentando.

— Eu ouço isso o tempo todo, meu jovem, — o pequeno bibliotecário acenou com o dedo indicador por um curto período na frente do rosto de Lucien, — sempre pelo mesmo motivo.

Então o bibliotecário bateu no círculo mágico e fumaça saiu dele. Um homem bem construído com peito nu apareceu no ar, usando cabelos pretos e macios.

— Alex, Djinn da Biblioteca Arcana Básica, uma criatura alquímica com grande memória, — apresentou o bibliotecário. — Diga a ele que tipo de conhecimento você quer, e Alex pode te dizer quais livros você precisa e onde eles estão, até mesmo incluindo resumos.

— Bem-vindo, Alex está ao seu serviço, — cumprimentou o Djinn.

— Então… quanto custa emprestar um livro? — Lucien tentou ficar calmo.

— A biblioteca só está disponível para os feiticeiros do Congresso. Você precisa pagar dez Nars para ficar com um livro por sete dias.

— Dez Nars? — Lucien quase gritou que isso era roubo. Em Aalto, ele precisaria gastar apenas um ou dois Nars para comprar um livro grosso.

— É uma pena… — O velho bibliotecário balançou a cabeça. — Os jovens de hoje não entendem como o conhecimento é mais precioso. Nos velhos tempos…

— Tudo bem, tudo bem… — Lazar esfregou a cabeça um pouco. — Alguma outra maneira de pegar livros emprestados?

— Se você está disposto a pagar dois pontos de arcana antecipadamente, pode emprestar até quarenta livros em um mês, os mesmos sete dias para cada livro, — disse Alex. — Nós recebemos pontos de arcana somente neste caso.

Obviamente, o congresso estava encorajando os feiticeiros a usar pontos de arcana.

Lucien assentiu e depois entregou sua insígnia ao bibliotecário:

— Quarenta livros por mês, então.

Depois de tirar dois pontos da insígnia de Lucien usando um círculo mágico, o bibliotecário disse a ele seriamente:

— Você é um feiticeiro, portanto nunca seja mesquinho com livros e materiais experimentais. Se você quiser economizar dinheiro, economize comprando menos itens mágicos.

Lucien assentiu, sabendo que essa era uma sugestão sincera. Então, ele se virou para Alex:

— Posso saber quais são os trabalhos de pesquisa mais avançados sobre o estudo da alma e do corpo humano?

Alex pensou um pouco e respondeu:

Pensamentos sobre a Alma como Portadora da Consciência, de Vicente Miranda, grão-arcanista; Discussão sobre Elementos Constituídos de Alma e Onda Eletromagnética Especial, de Vicente Miranda, grão-arcanista.

Por que a Regeneração é Possível: análise e simulação de mecanismos de citotese, de Felipe Carneiro, arcanista de quarto nível.

— Felipe? — Lucien ficou surpreso com o quão avançada era a pesquisa de Felipe. No entanto, pensando melhor, sob a liderança do grão-arcanista Vicente Miranda, e com a sólida base de conhecimento do estudo do corpo humano e das criaturas mágicas, o surgimento desse trabalho pioneiro ainda era razoável.

Este mundo ainda era diferente do mundo original de Lucien, ou, por assim dizer, era ainda mais avançado em alguns pontos.

— O periódico chocou todo o Congresso. O Sr. Felipe também ganhou uma grande reputação com este artigo e, assim, tornou-se um arcanista de quarto nível e um dos mais promissores feiticeiros na Mão da Palidez, — disse Lazar, admirado.

Lucien assentiu. Inicialmente ele achava que Felipe era muito arrogante, mas agora ele percebeu que o necromante era com certeza talentoso e muito competitivo.

Mais tarde, Lucien emprestou as duas edições do Arcana e uma edição do Mágica, que publicou os artigos mencionados por Alex, e outros três livros sobre o conhecimento básico sobre a alma.

Então, ele perguntou:

— Sr. Alex, por favor me ajude a encontrar os documentos que determinam as diferentes naturezas de todos os elementos atuais existentes, bem como os documentos explicando as conexões entre alguns dos elementos.

— Eu sugiro que você comece lendo os artigos sobre a redefinição dos elementos, Lucien, — disse Lazar confusamente. — É a parte básica na arcana da Escola Elemental, certo?

— Eu estou te ouvindo, Lazar. Como você disse, como um feiticeiro elemental, eu preciso imprescindivelmente ler atentamente todos os documentos fundamentais, e também pegarei emprestado os livros correspondentes. Ao mesmo tempo, eu também quero compreender melhor a natureza básica de cada elemento e o que está acontecendo neste campo ultimamente, para a conveniência da minha futura pesquisa e estudo.

— Entendo. Você sabe o que está fazendo, meu amigo. — Lazar assentiu. Então, ele começou a considerar qual livro deveria pegar emprestado para si mesmo.

Vermillion
Primeiro de seu nome, Nascido do Caos, o Que a Tudo Lê, Spymaster nas horas vagas, Father of Fakes, Professor de Inglês, Um dos Três, Editor do Qidian, Tradutor de TA, Soberania e DNG, Marido Raiz.

16 Comentários

    1. Devem ser é complexos para caralh*, pensa em química e física, e agora adiciona magias e cicurlos mágicos, deve ser sim legal mas também difícil para caralh*.

  1. Lucien será um daqueles que gastará centenas e centenas de pontos de arcana em livros 😂😂😂

  2. “O coração de Lucien estava sangrando.”

    “— O quê?! Preciso pagar antes de sequer abrir o livro?!”
    Te entendo bem Lucien, meu caro. Também tive esse choque quando entrei na realidade do mundo adulto. É de chorar sangue.
    Obrigado pelo capítulo Vermillion

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!