TA – Capítulo 194

Mundo Maravilhoso

Desta vez, o Djinn não deu a Lucien a lista imediatamente. Parando por um tempo, Alex perguntou:

— Sr. Evans, e quanto aos artigos publicados que mais tarde se provaram inverídicos, e outros com hipóteses não confirmadas?

— Claro, todos eles. — Lucien assentiu. — O fracasso também é algo precioso através do qual eu posso aprender.

— Ha… Se é isso que quer, — disse o velho bibliotecário, — ou se quer ter uma impressão geral do desenvolvimento da Escola Elemental, eu recomendo a História dos Elementos, editado a cada dez anos pelos grão-arcanistas. Da mesma forma, também temos História da Necromancia, História da Astrologia e História da Arcana e Magia.

Ao mesmo tempo, a lista de livros de Alex também ficou pronta:

— História dos Elementos, do Supremo Conselho; Novo Sistema de Elementos, de Yaroran Hathaway Hoffenberg, grã-arcanista; Átomo – Molécula, de Oliver Constantine, grão-arcanista; Várias Maneiras de Medir o Peso Atômico e o Mais Recente Gráfico Atômico, Teoria das Oitavas, ambos de Fernando Brastar, grão-arcanista; Relacionamentos Múltiplos Identificados em Experimentos com Poções Mágicas, Regra Espiral nos Elementos, ambos de Ravendi, arcanista de nono nível; Características em Comuns de Alguns Elementos Metálicos e sua Importância, de Gaston, arcanista de sétimo nível.

— Regras Comuns entre Elementos e Algumas Suposições, de Ulisses, arcanista de quarto nível; Comparação entre Mitral e Prata e Mensurações, de Timothy, arcanista de quarto nível.

— A Natureza de um Novo Elemento – Mo, de Meredith, arcanista de quarto nível.

Os artigos apresentados na lista não eram os mais recentes, mas os mais relevantes de acordo com os requisitos de Lucien. Vários deles foram feitos há muitos anos.

— Um artigo do Sr. Ulisses, — Lucien olhou para trás e disse a Lazar.

— Não é nada surpreendente. — As palavras de Lazar estavam cheias de admiração. — O Sr. Ulysses escreveu este artigo quando ele era apenas um arcanista de primeiro nível. Embora sua teoria de particularidade dos elementos tenha sido derrubada por um estudo mais aprofundado, este artigo ainda foi um grande choque naquela época. Ulisses é muito criativo e bom em pensar além do padrão, e seu espírito explorador inspirou muitos feiticeiros elementais, incluindo Brastar e Ravendi. Se não fosse porque Hathaway estava explorando uma dimensão secreta, ela poderia ter se inspirado também.

— Mas, a partir do nome dos periódicos e livros, não vejo nada realmente concreto sobre uma lei comum entre todos os elementos, — Lucien apresentou seu comentário.

— Porque todas essas teorias falharam. — O bibliotecário abordou seriamente. — Desde que a análise espectral foi introduzida, mais de dez novos elementos foram descobertos. Além disso, eles também derrubaram todas as suposições ou teorias apresentadas anteriormente por muitos arcanistas. Para mais detalhes, você pode encontrá-las nos livros recomendados. Jovem, este é um assunto sério.

— Isso mesmo, — disse Lazar, sentindo-se muito desanimado. — Mesmo a teoria das Oitavas apresentada por Brastar também falhou. Mais tarde, Brastar mudou para outra direção de pesquisa no estudo da onda eletromagnética, e isso anunciou o fracasso da exploração de uma lei compartilhada entre os elementos. Até agora, os estudos neste campo ainda estão suspensos.

— Alguma reflexão sobre o fracasso, então? — perguntou Lucien.

— Existem, sim. Alguns arcanistas argumentam que não foram descobertos elementos suficientes até agora, incluindo Ravendi, e muitos arcanistas juniores ou intermediários insistem que não há leis entre os elementos.

— E o Sr. Ulysses? — perguntou Lucien curiosamente. Afinal, esse gênio feiticeiro foi o primeiro a começar a explorar esse campo.

— Também não houve muito progresso por parte do Sr. Ulysses. — Lazar franziu a testa. — As pessoas dizem que ele provavelmente está mudando seu interesse de pesquisa.

— Um arcanista de verdade precisa ter perseverança, — interrompeu o velho bibliotecário.

Sentindo-se um pouco irritado, Lucien rapidamente olhou para o peito do bibliotecário para ver em que nível esse sujeito estava.

Surpreendentemente, não havia nada na frente do peito do velho, nenhum nome, nenhuma insígnia arcana ou mágica.

— Meu manto não é nada mal, não é? — o velho bibliotecário disse orgulhosamente. — Eu sei, eu sei, vermelho chama muito a atenção, haha!

Lucien revirou os olhos novamente e depois ignorou diretamente o bibliotecário. Ele se perguntou se esse mundo era realmente diferente de seu mundo original, ou se as leis ainda não haviam sido descobertas. Para descobrir isso, Lucien precisava ler todos os periódicos primeiro.

No final, Lucien emprestou trinta e oito livros no total.

— Tem mesmo certeza de que quer pegar tantos livros emprestado, Lucien? — Saindo da biblioteca juntos, Lazar perguntou.

— Eu vou trabalhar em Douglas em breve, e vou passar a maior parte do meu tempo ensinando e estudando. Em um mês, eu provavelmente não voltarei ao Congresso novamente, então eu quero usar círculos mágicos para copiar esses livros primeiro. A propósito, Lazar, você notou que o bibliotecário não estava usando nenhuma insígnia? — perguntou Lucien.

Douglas ficava na extremidade sudeste da cidade, distante e silenciosa. Levaria cerca de meia hora para chegar à torre mágica da escola.

— Sim, então eu puxei seu braço de leve na biblioteca para lembrá-lo de ser um pouco mais contido quando estiver falando com ele. Muito possivelmente, o velho bibliotecário é um membro de algum conselho, já que apenas feiticeiros desse nível poderiam andar por aí controlando seres alquímicos sem suas insígnias. E esses feiticeiros de nível avançado… podem ser um pouco estranhos.

Lucien achou mesmo que o bibliotecário era muito estranho.

Vendo que Lucien não respondeu, Lazar pensou que seu amigo estava preocupado com dinheiro, então ele sorriu e disse:

— Na verdade, emprestar livros da biblioteca não é a única maneira de buscar conhecimento, já que os feiticeiros secretamente trocam os livros que possuem, contanto que você consiga entrar em alguns círculos de feiticeiros. Mesmo que você não tenha os livros que outras pessoas querem, você ainda pode comprar cópias por um preço menor.

— Mesmo? — Lucien ficou bastante curioso: — O Congresso não os proíbe de fazer isso?

— Por que você acha que a biblioteca é tão cara? — Lazar sorriu: — Na verdade, o Congresso incentiva os feiticeiros a trocarem seu conhecimento pessoalmente, para que a inspiração para mais ideias brilhantes possa surgir. Por acaso, eu tenho dois amigos que provavelmente gostariam de trocar livros com você em Douglas, e eu posso apresentar você a eles.

— Quais são os nomes deles? — perguntou Lucien agradecido.

— Ambos são arcanistas de primeiro nível. Um se chama Jerome, um feiticeiro de segundo círculo estudando astrologia e elementos, e o nome do outro é Rocha, um feiticeiro elementar de segundo círculo. Rocha é um pouco estranho, e ele está atualmente se candidatando a um projeto meio esquisito. Quanto a Jerome, ele é bastante introvertido. Vários anos atrás, quando estava paquerando a senhorita Vera, ele começou a falar sobre astrologia e reações químicas.

— Pobre soldado… — Lucien sentiu muito pela falta de tato de Jerome.

— Haha, mas sabe o que deu? Eles estão casados ​​agora, e são uma graça. — Lazar riu.

— O que? — Lucien ficou surpreso.

— Você vem do outro lado do oceano, Lucien. — Lazar explicou, ainda rindo. — Para as meninas aqui em Holm, nada é mais romântico que magia, astrologia, elementos e o destino. Uma pessoa que estuda essas coisas provavelmente será rica e influente.

— Que mundo maravilhoso. — Lucien suspirou de emoção. Então, ele disse a Lazar: — Você quer ir comigo pegar alguns materiais para experimentos? Eu quero seguir os artigos para fazer alguns deles.

— Beleza. — Lazar respondeu casualmente: — A propósito, há um cara cujo nome também é Lucien Evans, que leciona em Douglas. Ele acrescentou um “K” no nome dele.

Vermillion
Primeiro de seu nome, Nascido do Caos, o Que a Tudo Lê, Spymaster nas horas vagas, Father of Fakes, Professor de Inglês, Um dos Três, Editor do Qidian, Tradutor de TA, Soberania e DNG, Marido Raiz.

13 Comentários

  1. “Para as meninas aqui em Holm, nada é mais romântico que magia, astrologia, elementos e o destino.”

    Prevejo um garanhão num futuro próximo haha

  2. K de faKe
    Muahahhahahah

    Lucien pegador, só tem cara de novinho acanhado
    Afinal, todot mundo no continente sabe que ele é amante da princesa Violeta
    Hihihihi

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!