TA – Capítulo 198

Segundo Círculo

 

Quando a porta do laboratório se abriu, todo ele foi iluminado lentamente com uma luz amarelada. Embora o laboratório não fosse tão misterioso e grandioso quanto o do Profeta Maskelyne, que Lucien havia usado na Tranca Mágica, sua limpeza, arrumação e a grande quantidade de equipamentos eram impressionantes para Lucien.

K apontou para um dos balcões de trabalho.

— Você pode usar essa parte, Lucien… Parece que estou falando comigo mesmo. Vou começar a fazer meu experimento também.

— Obrigado, K. — Lucien não perguntou nada sobre o experimento de K, já que a experiência de alguém era sempre um segredo, e era assim que surgia o plágio.

Era muito difícil provar que alguém plagiou os resultados de pesquisa de outras pessoas, a menos que os pensamentos da pessoa pudessem ser investigados por certos feitiços. No entanto, quanto aos feiticeiros que ousavam plagiar tais informações, eles frequentemente tinham alguns grupos poderosos secretamente os apoiando nos bastidores, e assim eles poderiam facilmente escapar de ser investigados, geralmente por falta de provas, ou até encontrar outras desculpas para se exonerar da punição.

O pior era que alguns feiticeiros matavam outras pessoas das quais roubavam resultados de pesquisa usando meios diversos.

Tudo isso foi apresentado por Lazar e, quando Lucien ouviu pela primeira vez, ficou bastante chocado.

A poção chamada Pedra não era difícil de fazer, e Lucien era muito bom em fazer poções. Depois de três tentativas, um tubo de líquido marrom turvo foi produzido.

Ainda tendo algum tempo, Lucien pegou um tubo de material purificado e estava prestes a testá-lo seguindo os artigos que leu. Neste momento, K, que estava de costas para Lucien, disse-lhe:

— Você tem outros experimentos para fazer, Lucien?

— Sim? — perguntou Lucien.

— Eu não estou tentando roubar seu experimento, Lucien, — disse K em sua voz baixa, soando muito confiável, — mas posso lhe falar como abrir a fechadura secreta deste laboratório. Se você tiver que fazer alguns experimentos urgentes, você pode usar este laboratório mesmo se eu não estiver aqui.

— É muito legal da sua parte, K. Eu ainda sou novo no campo de elementos, e eu quero ver a natureza de todos os tipos de elementos pessoalmente, fazendo muitas experiências. Você sabe, como um feiticeiro de primeiro círculo, eu não conseguiria descobrir muitas características dos elementos usando magia, assim, fazer experimentos é a maneira mais confiável para mim, — Lucien se virou e disse a K sinceramente.

Vendo que K ainda estava fazendo seu experimento, Lucien virou as costas para ele novamente para evitar ver o que estava fazendo.

— Eu entendo totalmente. Vou lhe contar como entrar neste laboratório mais tarde, — disse K, de pé com Lucien de costas. — No entanto, eu estarei deixando esta escola daqui a alguns meses. Você não conseguirá usar este laboratório por muito tempo.

— Por que você vai sair? — perguntou Lucien confuso. Enquanto perguntava, Lucien ligou o círculo alquímico para transformar o elemento purificado em vapor para testar sua densidade gasosa.

— O Sr. Larry do nosso grupo, a Vontade dos Elementos, gostou do meu artigo anterior, e ele me disse que quando eu me tornasse um feiticeiro de nível intermediário, ele gostaria que eu o ajudasse em alguns estudos. Recentemente, eu sinto que estou me aproximando deste nível mais alto, então eu quero conseguir um item mágico cumprindo uma tarefa dada pelo Congresso para me ajudar a melhorar. — K não tinha intenção de se gabar e tentou se manter humilde.

Entre a geração atual na Vontade dos Elementos, Larry, estudante de Gaston, era o mais cotado a se tornar um feiticeiro de alto nível. Neste momento, Larry era um arcanista de quinto nível, e um feiticeiro de quinto círculo, que era ainda mais poderoso que Timothy ou Ulisses. Apenas seis ou sete feiticeiros de outros grupos e organizações poderiam competir com ele, incluindo Felipe, que era mais jovem que ele, mas já estava próximo do quinto nível em arcana.

Lucien concordou com a cabeça levemente.

— Olha, parabéns! Posso dar uma olhada no seu artigo?

— Ele ainda não foi publicado. O artigo vai sair na edição da próxima semana no Elementos. Os professores da escola podem ler de graça. — K era bem tímido. Ele não disse a Lucien o nome do artigo, mas mudou de assunto: — Espero que você possa concluir suas experiências o mais rápido possível, Lucien, caso contrário, quando eu não estiver mais aqui, você precisará encontrar outro lugar apropriado.

Lucien riu.

— Ninguém nunca mencionou que temos um professor da nossa escola que vai publicar seu trabalho no Elementos. Você é muito bom em guardar seu segredo, K. Bem, eu vou aproveitar esse tempo para terminar o que eu preciso, meus experimentos. K, você é um cara bem legal.

— Isso não é nada. Devemos ajudar uns aos outros, — K respondeu com um sorriso.

De costas um para o outro, Lucien e K conversavam ocasionalmente, mas passavam a maior parte do tempo fazendo experimentos.

Já era de manhã cedo quando Lucien voltou para o lugar onde morava, e Rocha estava dormindo.

Cercado pelo leve aroma floral, a quietude do amanhecer acalmou a alma de Lucien. Sentindo-se preparado, ele abriu o tubo de vidro e bebeu a poção marrom e turva chamada Pedra.

Picante, azeda e amarga ao mesmo tempo, a poção desceu pela garganta de Lucien queimando, fazendo ele querer vomitar, mas dentro de seu corpo, sua alma se sentia calma e poderosa.

Quando o gosto se desvaneceu um pouco em sua boca, ele fechou os olhos. Lucien logo entrou em seu mundo de meditação. Sua consciência voltou para o céu estrelado, no qual sua Estrela do Destino estava brilhando, e os três poderes básicos, fogo, vento e água, estavam contribuindo para a existência daquele mundo.

A consciência de Lucien se separou de sua alma e começou a dirigir a alma. Linhas brilhantes se estenderam do poder da alma de Lucien e começaram a construir um modelo geométrico relativamente complicado.

Como o modelo não envolvia teorias matemáticas complexas, como curvas diversas, e devido à sua obtenção de algum conhecimento básico em arcana, Lucien lidou com todo o processo muito bem.

Quando o modelo foi completado pela última linha da alma, explodiu em uma luz ofuscante, que arrastou a consciência de Lucien de volta para sua alma, cobrindo ambas.

Neste momento, Lucien notou mudanças sutis acontecendo ao seu redor, em seu mundo de meditação! Manchas luminosas coloridas estavam aparecendo no céu estrelado em uma ordem sofisticada e misteriosa, e cada uma das manchas mostrava um modelo complicado. Parecia que esses modelos em si eram novos feitiços que Lucien nunca tinha visto antes! No entanto, a estrutura dos modelos estava em um caos, e quando Lucien estava prestes a dar uma olhada mais de perto, sua consciência foi atormentada pelo seu próprio grande poder espiritual gerado por aquele feitiço de segundo círculo em sua alma, Espelho.

Como um pequeno barco dando o seu melhor para sobreviver entre as ondas furiosas, como um guerreiro lutando por sua esperança, Lucien lutou para permanecer lúcido e manter-se no controle.

Felizmente, o grande poder espiritual e a vontade de Lucien passaram no teste ao final. Um cristal brilhante apareceu em sua alma, e o nível de seu poder espiritual alcançou um novo recorde.

— Finalmente… eu sou um feiticeiro de segundo círculo, — disse Lucien para si mesmo. Quando terminou sua frase, Lucien ativou Espelho, e um clone foi produzido ao lado dele.

Espelho, um feitiço de segundo círculo da Escola de Ilusão. A menos que fosse quebrado por algum feitiço de detecção, como alguns da Astrologia, o Espelho poderia proteger seu conjurador até que o clone da pessoa fosse destruído.

Depois de testar o feitiço, Lucien removeu a magia e olhou para o céu estrelado. As partículas coloridas agora desapareceram, como se fosse apenas uma ilusão dele próprio.

No entanto, Lucien tinha certeza de que aquilo definitivamente não era uma ilusão, então arriscou um palpite. Ele supôs que o mundo de meditação tivesse sido criado e também fosse afetado por seu próprio conhecimento. Quando ele conhecesse mais sobre a verdade do mundo, mais apareceria nesse mundo de meditação.

Lucien esteve aprendendo a organizar os elementos recentemente, e embora alguns elementos ali fossem diferentes daqueles do mundo original dele, ele ainda via um esboço de uma ordem possível. Lucien se perguntou se foi por isso que o mundo de meditação mudou quando ele se aprimorou. Talvez quando Lucien completasse com sucesso a tabela periódica de elementos neste mundo, as partículas coloridas se transformariam em outra coisa, digamos, uma nova magia. No entanto, Lucien não tinha ideia do que a magia poderia ser.

Heidler, a torre principal da Mão da Palidez, em um quarto escuro.

— Sr. Rogério, boa tarde. — Felipe tirou as mãos do paletó e curvou-se com a mão direita na testa: — O que posso fazer pelo senhor hoje?

Felipe estava sendo respeitoso, porque Rogério não era apenas um dos líderes da Mão da Palidez, mas também membro do Comitê de Assuntos Internos, dirigido pelo supremo conselho.

Rogério usava um terno preto e camisa branca de mangas largas, tendo a mesma aparência de quando estava em Aalto, mas agora havia três insígnias na frente de seu peito: uma representando o sétimo nível de arcanista, outra um feiticeiro de oitavo círculo, e ainda uma insígnia de fogo preto, representando seu cargo na Comissão de Assuntos Internos.

Ao contrário de muitos necromantes, Rogério parecia mais um cara simpático.

— Como vai sua experiência, Felipe?

— Nada mal, mas ainda precisa de tempo. — Felipe sentou-se na frente de Rogério.

Rogério assentiu levemente e depois disse:

— Tenho algumas novidades… sobre o Professor.

Vermillion
Primeiro de seu nome, Nascido do Caos, o Que a Tudo Lê, Spymaster nas horas vagas, Father of Fakes, Professor de Inglês, Um dos Três, Editor do Qidian, Tradutor de TA, Soberania e DNG, Marido Raiz.

13 Comentários

  1. autor: ISSO EVOLUA! EVOLUA!!!
    Leitor: Qual a novidade? Ele é o protagonista mesmo. É nada mais q a obrigação dele.

  2. Já tivemos caça ao professor, agora será caça ao Lucien. Assim espero.
    Obrigado pelo capítulo Vermillion

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!