TA – Capítulo 204

Comentários

Departamento de Administração de Feiticeiros.

— Todos A+? — Eric olhou para o homem jovem e bem-apessoado da cabeça aos pés várias vezes, e disse com incredulidade: — Como isso é possível!? Sua capacidade de raciocínio e seu raciocínio arcano são semelhantes aos de um arcanista de nível intermediário. Você começou mesmo a estudar há apenas três meses?

— Eu juro, Sr. Eric. — Lucien sorriu.

— Eu acredito em você, Evans. — Eric esfregou o rosto um pouco com a mão direita: — Não há como alguém trapacear neste teste, a menos que eles tenham algum item mágico de nível lendário. Então, Evans, neste momento eu declaro que você passou no teste. Depois que o diretor do departamento assinar, você receberá um crédito básico de arcana. Por favor, espere um pouco.

Havia um diretor principal e três vice-diretores no Departamento de Administração de Feiticeiros, e o diretor principal era também um membro do Comitê de Assuntos Internos.

Observando Eric enviar o resultado do teste para o diretor, Lucien perguntou com expectativa:

— Sr. Eric, quando você acha que eu posso receber o resultado do meu artigo de arcana?

Embora Lucien fosse calmo, ele estava definitivamente ansioso pelo resultado.

Sem dúvida, a tabela periódica dos elementos desempenhou um papel muito importante em toda a história do desenvolvimento da ciência, simbolizando o fim da exploração desorganizada dos elementos pelo ser humano, e inspirou inúmeros outros estudos importantes.

Além disso, o que estava escondido atrás da ordem periódica era uma área nova, incrível e inimaginável. Um estudo aprofundado neste campo abalou imensamente o conhecimento passado da física no mundo original de Lucien, e também poderia derrubar algumas das principais teorias atualmente aceitas pelo Congresso.

Portanto, não seria impróprio comparar a tabela periódica dos elementos com a pedra fundamental e a referência principal no estudo dos elementos. Ainda assim, por mais importante que fosse, quando Mendeleev a apresentou pela primeira vez no mundo original de Lucien, ninguém prestou atenção à sua pesquisa, e as pessoas até comentaram que seu trabalho era uma perda total de tempo, incluindo seu professor. Mesmo décadas mais tarde, no início do século XX, quando a importância de seu trabalho foi finalmente reconhecida, Mendeleev ainda não ganhou o Prêmio Nobel de Química por um voto.

Pensando nisso, Lucien não teve como não ficar um pouco nervoso. Ele sabia que seu artigo requereria o apoio de mais pesquisas, a ser feitas por outros feiticeiros. Se ninguém se interessasse por sua pesquisa, ou se as teorias que Lucien trouxe de seu mundo original não funcionassem aqui neste mundo mágico, seu trabalho nunca seria recompensado.

Mesmo que houvesse arcanistas que pudessem ver a importância de sua descoberta, a verificação ainda precisava de tempo, mas Lucien precisava chamar a atenção da Vontade dos Elementos logo, ou poderia ser morto por algum grupo poderoso, como por exemplo a Mão da Palidez.

A melhor maneira de obter uma resposta o mais rápido possível seria publicando seu artigo em um periódico muito influente, mas antes disso, o artigo precisaria passar pela revisão do conselho.

— Depende… — Eric respondeu. — Para um artigo de arcana, eu diria que varia entre três dias a uma semana, ou até um mês. Seu último artigo foi uma exceção, Evans. Não há nada com o que se preocupar também, já que seu artigo ficará guardado no comitê e ninguém poderá roubar o resultado da sua pesquisa.

— Entendo. — Lucien concordou com a cabeça. No curto prazo, ele acreditava que ainda estaria seguro, e a criatura morta-viva não o atacaria facilmente. Embora ele tenha planejado de alguma forma usar o poder do Congresso para descobrir quem enviou essa criatura para observá-lo, Lucien decidiu ser mais cauteloso, pois ele estava ali a pouquíssimo tempo.

Algum tempo depois, o documento assinado pelo diretor foi enviado de volta. Eric então atualizou as duas insígnias de Lucien.

— Evans, você agora tem seu crédito básico de arcana, enquanto, nesse interim, na última edição dos periódicos, um total de nove artigos citaram seu experimento e os resultados de pesquisa, incluindo o do Sr. Fernando, de modo que isso lhe dá um total de nove créditos de arcana. — Eric olhou para a insígnia arcana de Lucien e disse: — Agora, no total, você tem dezessete créditos de arcana. Parabéns, Evans, você é um arcanista de primeiro nível agora.

Eric apertou a mão de Lucien e entregou a insígnia arcana de volta para ele.

Havia uma estrela prateada brilhando na insígnia preta, parecendo bem misteriosa.

Então, Eric devolveu a insígnia mágica de Lucien para ele.

— Como o Senhor da Tempestade citou seu artigo, muitos arcanistas se interessaram ​​em estudar sua nova magia. Como é uma magia de nível aprendiz, você ganha um ponto por cada aquisição. No total, você tem 769 pontos de arcana. Está de parabéns, Evans.

Lucien ficou muito surpreso com os pontos que ganhou. Ele sabia que esse número significava que perto de um décimo dos feiticeiros em Allyn adquiriram sua magia! O grão-arcanista era definitivamente influente. Como professor em Douglas, Lucien teria que trabalhar pelo menos por seis ou sete anos para ganhar tantos pontos.

Assim que ele ficou empolgado, percebeu que, quando saísse do prédio, o morto-vivo estaria o acompanhando e observando novamente, então ele rapidamente se acalmou. Colocando suas insígnias atualizadas, Lucien voltou ao saguão do departamento.

Cindy e Dona parabenizaram Lucien sinceramente e ficaram surpresas por ele ter se tornado um arcanista de primeiro nível tão rápido.

Depois de almoçar com Cindy e Dona, Lucien voltou a Douglas para aguardar o resultado da avaliação de seu artigo.

No décimo quarto andar da Comissão de Assuntos Internos, em um salão exclusivo.

Segurando uma taça de vinho com sua mão pálida, Rogério ouvia em silêncio o relato do espectro morto-vivo, uma criatura bem alta.

O espectro usava um manto negro com um capuz, que era similar ao estilo do antigo império, e havia muitos caracteres brancos misteriosos sobre ele. Os olhos do espectro semitransparente estavam brilhando com uma luz vermelha intimidadora, e sua pele ressecada era pálida como a de um cadáver.

— Adol, então você está me dizendo que Lucien é apenas um feiticeiro normal e esforçado, e que ele não está se encontrando com ninguém suspeito? — O tom de Rogério falando ao espectro era relativamente respeitoso, como se o espectro não fosse algo que ele convocou, mas sim seu parceiro.

— É isso mesmo. — O capuz de Adol se moveu levemente. — Seu interesse atual em pesquisa são elementos, e ele acabou de passar no teste básico de arcana. Não encontrei mais ninguém que pudesse estar o vigiando ou protegendo secretamente. Você conhece a minha capacidade de viajar entre os dois mundos, Sr. Rogério. Ninguém, exceto feiticeiros lendários ou cardeais de nono nível, conseguiria sentir a minha presença.

— Entendo… Está ficando mais complicado agora. — A mão esquerda de Rogério cobriu a mão direita que segurava o copo. — Talvez a Vontade dos Elementos esteja usando Lucien Evans para nos distrair, ou de que outra forma esse feiticeiro novato ousaria usar seu nome original em Allyn… Parece que precisamos agir agora, para conseguir progredir um pouco nessa questão…

Em sua sala de estudos, Larry só parou de cuidar de suas coisas pessoais quando a coruja, Mathew, veio lembrá-lo de que estava perto do prazo final para avaliar os vários artigos enviados a ele alguns dias atrás.

Enquanto lia os periódicos, Larry encontrou um nome familiar, Lucien Evans, mas depois de dar uma segunda olhada, notou que o autor era na verdade Lucien Evans X. Por causa do nome, Larry começou a ler o artigo de Lucien com cuidado.

Aos olhos de Larry, embora a tabela periódica de elementos apresentada por Lucien Evans X fosse bem clara, nada conseguiria provar se a tabela estava certa ou errada, a menos que novos elementos fossem descobertos. A discussão e exploração da ordem periódica entre os elementos não era algo novo, e todas as suposições anteriores se mostraram erradas posteriormente.

Como um arcanista de quinto nível especializado na Escola Elemental, quando Lucien afirmou de forma ousada que a medição do peso de alguns elementos poderia estar errada porque eles não se encaixavam na tabela, Larry franziu ligeiramente a testa, já que ele próprio fez algumas dessas pesagens várias vezes e não encontrou nenhum erro lá.

Larry estava prestes a recusar diretamente aquele artigo, mas, pensando melhor, ele murmurou:

— Eu deveria verificar novamente o peso atômico do resto. Agora eu tenho que preparar meu artigo para a conferência do próximo mês em Rentato… É melhor eu deixar isso pronto e fazer isso quando eu voltar…

Então, Larry começou a escrever seu comentário no artigo de Lucien.

Ao mesmo tempo, em outro lugar, Timothy, um arcanista de quarto nível e feiticeiro de quinto círculo, que era aluno de um feiticeiro de sétimo círculo chamado Overee, também estava elaborando seu comentário para este artigo.

Três dias depois, Lucien pediu outro dia de folga da escola e foi até o Departamento de Administração de Feiticeiros. Eric não estava ali hoje, e Lucien encontrou uma dama gordinha chamada Lucy, que era uma arcanista de terceiro nível e feiticeira de quarto círculo.

— Sra. Lucy, enviei meu trabalho há vários dias, então será que a avaliação está disponível agora? — perguntou Lucien educadamente.

Embora não houvesse um sorriso no rosto de Lucy, ela não tinha intenção de dificultar a vida de Lucien. Ela balançou a cabeça e pegou uma pasta.

— Primeiro, o artigo foi aprovado na revisão. De acordo com Gaston e Overee, o artigo apresentou uma nova tabela periódica de elementos para a exploração de novos elementos e apontou de forma ousada erros que podem existir na mensuração do peso atômico de alguns elementos, no entanto, por outro lado, não há evidências sólidas que sustentem que a suposição do autor é válida. Como um artigo que merece uma discussão mais aprofundada, foram conferidos um crédito de arcana e um ponto de arcana.

Embora Lucien estivesse relativamente preparado, ele ainda achou o resultado bastante decepcionante, ou até ridículo. Ele acreditava que este artigo seria de grande importância na história da magia e da Escola Elemental, mas este artigo só lhe rendeu um crédito.

Vermillion
Primeiro de seu nome, Nascido do Caos, o Que a Tudo Lê, Spymaster nas horas vagas, Father of Fakes, Professor de Inglês, Um dos Três, Editor do Qidian, Tradutor de TA, Soberania e DNG, Marido Raiz.

17 Comentários

      1. Pois é, descobri isso nesse capítulo kkkkkk
        Então foi nos 2 sentidos mesmo que quis dizer, a nossa e a de Lucien 😂😂😂

  1. Tá reclamando do quê? Tu ainda ganhou alguma coisa, em algo que muitos falharam.
    Obrigado pelo capítulo Vermillion

  2. Logo imaginei, agora a dúvida é? Vai expor os erros de cálculo de massa? Ou alguém vai notar o artigo dele e ficar deslumbrado?

    Rufem os tambores…

    1. Ai a anta vai lá ver quantos capítulos já foram lançados para quem é padrim e taraaam, toma aqueles mini spoilers com os títulos kkkkk

        1. Tem problema não, spoiler é pros fracos
          Quem nunca viu aqueles episódios de dragon hall com títulos do tipo “Goku morre”, “super Saiyajin 3”, etc… Kkk

  3. É Lucien, você ainda não chegou nem perto da frustração que nossos químicos e físicos passaram nos tempos antigos ao apresentar essas teses ousadas e revolucionárias.

  4. Eu fiquei surpreso em descobrir que o artigo verdadeiro sobre a nossa tabela periodica foi tão desvalorizado

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!