TA – Capítulo 210

Quem é Lucien Evans X?

No Jardim das Rosas, ao lado do Lago dos Cisnes.

A conferência já estava em sua segunda metade e todos os oradores receberam calorosos aplausos. Depois que fizeram seu discurso, houve rodadas de discussões e comentários de feiticeiros de alto nível para inspirar ainda mais os oradores.

Depois do almoço, o estudo de Larry sobre valência gerou a discussão mais acalorada até aquele momento, e depois dele, havia mais arcanistas esperando sua vez de subir ao palco, mesmo que já fossem quatro horas da tarde.

Ulysses, com sua compleição robusta, subiu ao palco e ativou o círculo mágico que funcionava como um projetor para apresentar algumas imagens. Ele compartilhou seu mais recente estudo com os arcanistas presentes: ele descobriu que quando tentou criar uma nova forma de feitiço de quinto círculo, a Nuvem Venenosa de Gaston, acima de uma certa temperatura, não importava o quanto a pressão aumentasse, o gás não seria liquefeito.

Muitos arcanistas concordaram que esta descoberta era criativa e poderia ter um bom significado na questão do estudo. Embora Lucien já tivesse conhecido essa teoria antes, em seu mundo original, foi bom ele ter certeza de que esse princípio também funcionava nesse mundo mágico, e Lucien também estava muito interessado em como aplicar essa descoberta à construção de modelos mágicos.

Nesse momento, uma coruja castanho-claro voou da janela e pousou na mesa em frente a Gaston. Vendo que Gaston estava focado demais no discurso de Ulisses, a coruja gentilmente bicou sua mão.

Os guardiões do lado de fora não pararam Mathew, já que ele era provavelmente o mais famoso “carteiro” da Vontade dos Elementos.

Gaston se divertiu um pouco com isso, e então ele gentilmente deu um tapinha nas penas das costas de Mathew. Então, pegou vários papéis das garras de Mathew e os colocou ao lado. Ele planejava lidar com os documentos depois da conferência.

Depois de Mathew, o periquito de Raventi também chegou. Depois de dar duas voltas acima de seu mestre com orgulho, o periquito pousou, carregando também vários papéis.

Então, mais três pássaros diferentes trouxeram papéis para os outros três membros do Conselho de Avaliação Arcana presentes. No entanto, nenhum desses arcanistas estava com pressa para avaliar os artigos, primeiro porque lê-los bem na frente de Ulisses não seria algo educado, mas também porque eles sabiam bem que a avaliação de alguns artigos complicados poderia levar muito tempo.

Conforme a explicação de Ulysses sobre sua pesquisa se aprofundou, os outros arcanistas ficaram ainda mais atentos, exceto Raventi, um arcanista de nono nível, feiticeiro de nono círculo, que era o professor de Ulysses, pois Raventi já havia lido cuidadosamente o artigo de Ulysses antes desta reunião, depois que o artigo passou pela avaliação do conselho.

Então, Raventi pegou casualmente os vários papéis trazidos por seu familiar, e começou a ler os títulos dos periódicos.

Neste momento, um título específico chamou a atenção dele:

“As Características de um Novo Elemento Descoberto com Base na Tabela Periódica dos Elementos.”

Ele franziu a testa. Como alguém que uma vez tentou encontrar a relação existente entre os diversos elementos, Raventi sabia o que significava este título: isso significava que havia uma tabela periódica de elementos que passara por uma verificação, e a mesma levara à descoberta de um novo elemento!

Pegando o artigo, Raventi começou a ler com atenção. Depois de um tempo, a expressão em seu rosto mudou de repente.

A voz de Ulisses desapareceu de seus ouvidos. Raventi ficou chocado com este artigo.

Mesmo depois que ele terminou de ler a última página, os olhos de Raventi ainda estavam focados no artigo. Então, ele deu tudo de si para se acalmar quando se virou para pedir a Rebecca que viesse até ele.

Neste momento, Rebecca estava ouvindo o discurso de Ulysses com cuidado, e ela também precisava prestar atenção ao que estava acontecendo em todos os cantos do salão. Depois de ser repreendida por Leandro, ela ficou ainda mais cautelosa agora, com medo de cometer mais erros.

Assim que viu os olhos cinzentos de Raventi, Rebecca sentiu que foi atingida por um raio, não tendo ideia do que fez de errado novamente. Então, ela nervosamente andou até ele.

— Traga-me um artigo intitulado A Relação Periódica entre a Natureza dos Elementos e a Predição de Novos Elementos, de Lucien Evans X, — disse Raventi de forma curta e direta.

Este nome de novo! Rebecca deu uma olhada em Lucien ao lado de Lazar. Felizmente, o título deste artigo causou uma impressão nele, simplesmente porque o título era bastante longo.

— Sr. Raventi, você pode encontrar este artigo nas últimas páginas desta edição do Elementos, bem na sua frente. — Ao mesmo tempo, Rebecca sentiu-se aliviada por sua ajuda estar disponível imediatamente.

Raventi rapidamente se virou para o último artigo no periódico Elementos, murmurando:

— Nem sempre é verdade que todos os editores do Elementos são idiotas.

Aquele comentário era na verdade do Senhor da Tempestade. Por mais sarcástico que parecesse ser, esse na verdade era um elogio do arcanista de temperamento estranho. Falando em ser de lua, Raventi não ficava muito atrás de Fernando.

Rebecca estava esperando ao lado, já que o vice-presidente não pediu a ela para sair. Quando ela se sentiu bastante curiosa com o artigo de Lucien Evans X, Rebecca viu o rosto de Raventi de repente ficar ainda mais sério.

Alguma coisa grande ia acontecer? Rebecca não fazia ideia.

— Se não se levar em conta esse comentário sobre os vários pesos atômicos medidos erroneamente… — Raventi murmurou novamente, então ele rapidamente se virou e disse a Rebecca: — Eu preciso desses elementos purificados…

Então, Raventi listou alguns que ele não tinha agora em seu laboratório alquímico.

Depois disso, Raventi ordenou a Harry, o periquito:

— Consiga amostras do Brilhante com Odonkor, o neto do Urso Cinzento. Não seja preguiçoso… Se apresse, Harry.

— E Harry já foi preguiçoso alguma vez na vida? — Harry murmurou um pouco infeliz e depois voou para longe.

Embora não entendesse o que Raventi queria fazer, Rebecca ainda precisava seguir a ordem do vice-presidente. Depois de pedir a seus colegas que cuidassem da conferência, ela se dirigiu apressadamente para o segundo andar acima do salão principal.

Ninguém notou o que estava acontecendo ali, pois todos estavam ouvindo o discurso de Ulisses com muita atenção.

Quando Ulysses terminou seu discurso e a parte de perguntas e respostas com os outros arcanistas, aplausos calorosos foram dados a ele, já que a maioria dos arcanistas acreditava ter aprendido muito com os relatos de Ulisses.

Ulisses fez uma reverência e deixou a plataforma central.

Quando Leandro estava prestes a convidar o próximo arcanista a pisar no palco, ele percebeu para sua surpresa que o vice-presidente de repente se levantou e caminhou em direção ao palco de forma apressada.

É claro que Leandro não conseguiria parar esse influente feiticeiro de nono círculo, e não pôde fazer nada além de assistir Raventi enquanto este pulava rapidamente no palco, ativava o círculo mágico para a apresentação, e pegava seu laboratório alquímico de tamanho reduzido de sua bolsa mágica, lançando à frente para transformá-lo em um laboratório bem equipado de tamanho normal.

— Senhoras e senhores, por favor, perdoem-me por interromper a conferência. — Raventi tentou parecer o mais calmo possível, afinal, o verdadeiro resultado ainda precisava ser verificado por seu próprio experimento: — Por favor, me acompanhem no último artigo desta edição do Elementos.

Quando todos os arcanistas presentes abriram o periódico e encontraram o artigo, Igna sentiu-se muito nervoso e seu coração se acelerou. Ele temia que Raventi dissesse que este artigo não estivesse qualificado para ser publicado nesta edição do Elementos, mas ele não conseguia entender por que Raventi faria isso no meio da conferência.

Os arcanistas encontraram o artigo intitulado A Relação Periódica entre a Natureza dos Elementos e a Predição de Novos Elementos. Larry e Timothy franziram um pouco a testa, pois foram eles que revisaram este artigo antes de ser publicado.

O que Raventi queria fazer?

Ao mesmo tempo, Larry se virou e deu uma rápida olhada para Lucien, parecendo preocupado.

Lucien estava bastante confuso, sentindo-se inseguro quanto ao que estava acontecendo ali. No entanto, pensando melhor, talvez Raventi tenha encontrado um novo elemento que se encaixasse em sua tabela periódica, e assim Lucien de repente começou a se sentir muito esperançoso.

— Embora essa tabela periódica pareça ser criativa e bem organizada, Sr. Raventi, — disse LockLynn primeiro, um arcanista de oitavo nível e feiticeiro de oitavo círculo, que também era membro do Conselho de Avaliação Arcana, — essa última parte onde ele alega que existem erros na medição da massa atômica dos vários elementos não faz nenhum sentido para mim.

Os outros arcanistas basicamente concordaram.

Vendo que todos os arcanistas tinham passado pelo artigo, Raventi disse em voz alta:

— Vamos pular a discussão sobre Termirick e os outros vários elementos primeiro, e por favor deem uma olhada nisso.

Enquanto estava dizendo isso, Raventi pegou vários frascos de um elemento purificado e começou a medir a massa atômica deles com seu próprio laboratório de magia bem na frente dos arcanistas presentes.

Embora os arcanistas estivessem todos muito confusos, ninguém queria parar uma autoridade.

Quando os dados da massa atômica de alguns elementos foram corrigidos um a um, Gaston, Overee, LockLyn e Lydia pareceram muito mais sérios e começaram a escrever algo com suas penas, enquanto outros feiticeiros agora pareciam chocados.

Não era surpreendente que pudessem haver erros em alguns dados da massa atômica, mas o fato de que os dados corrigidos estivessem perfeitamente indicados na tabela periódica dos elementos apresentados por este artigo era inacreditável.

Larry e Timothy esfregaram as testas ao mesmo tempo, sentindo-se arrependidos por não terem terminado de ler o artigo inteiro, e agora queriam o minério certo para ver se conseguiam encontrar um novo elemento, acompanhando o artigo com tanto afinco que seus corações agora batiam acelerados.

Ulysses olhou para a tabela periódica em transe. Ele havia desistido de estudar a relação periódica entre os elementos há três semanas, e se focou no assunto que havia acabado de apresentar.

Depois do experimento de quarenta minutos de Raventi, a maioria dos arcanistas começou a ler o artigo nas mãos com cuidado, no entanto, eles ainda estavam confusos.

Ulysses comentou primeiro:

— Sr. Raventi, seus experimentos são algo, mas mesmo que as massas atômicas corrigidas possam se organizar em uma na tabela, não é uma evidência decisiva mostrando que a tabela periódica inteira está correta, já que não há evidências mostrando que os dados de alguns elementos, digamos, como o Termirick, não estejam corretos.

— Eu na verdade acredito que os métodos de medição que estamos usando agora não são capazes de relatar os dados precisos, — disse Raventi.

Overee balançou a cabeça:

— Isso é apenas uma suposição.

Sem a evidência mais direta, a maioria dos arcanistas não seria persuadida.

Leandro, com certeza, não gostava de Lucien:

— Concordo, senhor Raventi. Este é apenas um devaneio de um arcanista de primeiro nível.

Quando Raventi estava prestes a refutar, Harry, o periquito, voltou com um recipiente mágico pendurado em seu pescoço.

Raventi sorriu:

— Senhoras e senhores, permitam que o experimento nos diga a verdade.

Retirando o Brilhante do recipiente, Raventi rapidamente purificou a substância necessária deles seguindo o método sugerido no artigo de Woods.

Então, Raventi disse a todos os arcanistas:

— Isto é muito semelhante à substância mineral descrita no artigo de Lucien Evans X.

Gaston, LockLynn, Garry, Ulisses e outros arcanistas tinham a sensação de que algo grande estava prestes a acontecer, e prenderam a respiração, observando Raventi colocar a substância pura no espectroscópio.

Já estava escuro lá fora, e isso tornava o belo espectro na frente de todos os arcanistas ainda mais claro e encantador. Era um espectro lindo, que eles nunca tinham visto, como um aglomerado de fogo, queimando seus olhos e corações.

Um novo elemento foi encontrado! Um novo elemento deste mundo!

Raventi não disse nada, mas continuou seu experimento para extrair os cristais brancos. Quando Raventi começou a medir a massa atômica desse novo elemento, cada arcanista presente esperava ansiosamente pelos dados.

— Massa atômica, 69,8… — disse Raventi seriamente. Ele agora tinha confiança neste artigo.

Todos os arcanistas olharam para o artigo, que continha a informação:

“A massa atômica deste elemento semelhante ao alumínio deve estar entre 68 e 70.”

Foi como um raio para eles, e mais raios estavam chegando. O periódico preveu tudo, tudo que foi obtido pelo experimento de Raventi.

Como arcanistas qualificados para a conferência anual, eles sabiam o que isso significava! Seus rostos estavam queimando e seu sangue fervendo.

Raventi literalmente gritou para os arcanistas:

— Não vou perder palavras enfatizando a importância deste artigo. Agora, quem diabos é o Sr. Lucien Evans X? Onde ele está?

Vermillion
Primeiro de seu nome, Nascido do Caos, o Que a Tudo Lê, Spymaster nas horas vagas, Father of Fakes, Professor de Inglês, Um dos Três, Editor do Qidian, Tradutor de TA, Soberania e DNG, Marido Raiz.

17 Comentários

  1. Cadê aquele padrinho cheio de grana…
    Agora só quero ver Lucien calar a boca daquele idiota que fez pouco dele >:)

  2. Só mesmo os gênios pra reconhecerem outros gênios
    Primeiro o Sr Fernando, agora o Sr Raventi.

    “Larry e Timothy esfregaram as testas ao mesmo tempo, sentindo-se arrependidos por não terem terminado de ler o artigo inteiro,…”

    Quem manda terem sido arrogantes, chola mais MUHAHAHAHAHAH

    ISSO AI LUCIEN, MOSTRA PRA QUE VOCÊ VEIO Ò.Ó

  3. O velho quase bateu as botas de tanta empolgação kkkkk
    Imagina a frustração das pessoas que aprovaram o artigo mas não deram importância.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!