TA – Capítulo 211

Um Novo Começo na Escola Elemental

O rugido de Raventi foi ouvido por todos os arcanistas. Eles ficaram totalmente chocados, preenchidos por sentimentos bastante complexos. Mesmo os quatro membros do Conselho de Avaliação Arcana não foram exceção.

A publicação da Tabela Periódica dos Elementos mostrou que a descoberta de novos elementos não seria mais algo disperso e sem rumo ou, como descrito por muitos, como um gato cego correndo atrás de um camundongo morto, mas algo que tinha uma orientação teórica!

Daquele momento em diante, haveria uma maneira de prosseguir no estudo para encontrar novos elementos! Explorar o mundo e encontrar leis entre os diversos fenômenos, para depois usar tais leis para explicar outros fenômenos. Esse era o espírito da arcana!

— Lucien Evans… Lucien Evans X está aqui! — Uma voz animada, porém nervosa, de um homem ressoou pelo local, e depois mais uma vez, desta vez mais alta, mas ainda com certo controle.

Gaston e Larry, como ficaram chocados com a descoberta, não perceberam que o jovem que conheceram antes do início da conferência era o próprio autor deste artigo até aquele momento.

Ninguém poderia acreditar que esta grande descoberta fosse de um arcanista de primeiro nível, um feiticeiro de primeiro círculo!

No palco, Leandro, que não estava longe de Raventi, sentiu-se tremendamente tonto de repente, enquanto sua cabeça zumbia.

Todas as pessoas presentes se viraram na direção da voz. Foi Lazar quem levantou a mão e respondeu às perguntas de Raventi e, naquele momento, ele parecia bastante animado. Lazar ficou profundamente chocado. Toda vez que Raventi anunciava o resultado de um experimento, seu coração parecia parar de bater. Quando Lazar ouviu aquele nome familiar, ele foi totalmente incapaz de acreditar em seus ouvidos, já que embora soubesse que seu amigo Lucien Evans era bastante inteligente, ele não tinha ideia de como Lucien conseguiu formular essa tabela periódica e fazer aquela previsão como se ele já tivesse encontrado o novo elemento antes, com seus próprios olhos!

Atrás de Lazar, Lucien fechou os olhos. Quando soube que seu artigo estava certo sobre o peso atômico do novo elemento, ele soube que todo o seu trabalho havia valido a pena!

Com certeza, Lucien se sentiu bastante animado, e no fundo, ele estava louco de alegria. Afinal, embora estivesse relativamente confiante de seu sucesso, ele também teve muita sorte ao celebrar internamente que esse novo elemento não era um isótopo estranho, ou seu artigo não seria considerado valioso tão rapidamente. Se esse fosse o caso, este artigo lhe traria mais problemas do que reputação, já que a maioria dos arcanistas que eram considerados arrogantes com seus artigos anteriores teriam dificuldade de publicar seus próximos artigos, e nesse ponto, talvez o prêmio Coroa Holm fosse a última chance de Lucien obter proteção.

Desde que terminou o artigo, Lucien continuava se sentindo bastante nervoso. Finalmente, o experimento de Raventi provou que ele estava certo. Não poderia ser dito que encontrar a relação entre os elementos era algo muito difícil, no entanto, muitos não poderiam perseverar se o esforço não desse resultado em um período relativamente curto de tempo.

Raventi, Timothy e outros arcanistas viram o jovem ao lado de Lazar. Usando uma gravata borboleta preta e um casaco trespassado longo, Lucien tinha uma aparência bonita e elegante, e seus olhos negros pareciam ser bastante misteriosos.

— Você é o… Lucien Evans X? — Raventi não podia acreditar que ele era tão jovem.

Foi o mesmo com outros arcanistas presentes. Exceto por Gaston, Larry e alguns outros feiticeiros que já o haviam visto, o resto das pessoas achava que o autor desse artigo deveria ter pelo menos muitos anos de experiência no estudo dos elementos.

No entanto, isso não era verdade.

Lucien tentou manter a calma e sorriu:

— Sim, senhor Raventi.

Estreitando os olhos ligeiramente, Raventi usou uma magia velada para ler as informações da insígnia arcana de Lucien. Então, ele acenou para o novato.

— Evans, suba aqui. Acho que o seu artigo deve ser a última e melhor apresentação da conferência de hoje. O grande significado do seu artigo é claro para todos os arcanistas presentes, e usar uma única palavra para explicar é uma perda de tempo. Esta conferência será lembrada na história por causa do seu artigo!

— Antes disso, Sr. Raventi, — Gaston levantou-se, — preciso me desculpar por minha negligência quando avaliei este artigo. Então, gostaria de solicitar ao conselho, juntamente com o Sr. Overee, uma reavaliação deste artigo, para que Evans pudesse ganhar toda a reputação, elogios, créditos e pontos de arcana que ele realmente merece!

Overee também se levantou e assentiu.

Gaston e Overee não eram idiotas. Depois de ver os experimentos de Raventi, eles conversaram rapidamente e tomaram essa decisão. Por um lado, eles precisavam ser responsáveis ​​pelo erro que seus alunos cometeram, já que foram eles que ignoraram esse artigo, e por outro lado, não queriam deixar a seus inimigos nenhuma chance para tirar proveito dessa coisa e assim chutá-los para fora do jogo.

Agora, eles davam uma impressão de ser bastante justos e humildes.

Lucien respirou fundo e começou a andar pelo público em direção à plataforma.

Ninguém sabe ao certo quem começou, mas muitos arcanistas se levantaram um a um para mostrar seu respeito a Lucien de ambos os lados do corredor enquanto ele caminhava.

— Estou profundamente arrependido por ter perdido este artigo, — se desculpou Larry sinceramente. Com a mão no lado esquerdo do peito, ele se curvou para Lucien.

Timothy ajustou um pouco seus óculos.

— Evans, se você não tivesse colocado suas suposições de correção dos pesos atômicos no artigo, eu talvez tivesse visitado você na mesma noite em que enviou o seu artigo ao comitê. De qualquer forma, você me ensinou uma lição, Evans: seu esforço e o que aconteceu com o seu artigo vai definitivamente se tornar uma história famosa no mundo da magia, enquanto Larry e eu seremos dois paspalhos nessa história, em contraste com os seus grandes feitos.

Timothy tinha senso de humor e era muito direto, o que explicava por que ele amava tanto magias explosivas. No entanto, fisicamente, Timothy parecia bastante gentil e elegante.

— Pelo menos meu artigo recebeu um comentário favorável seu, — Lucien não teve uma má impressão deles.

Quando Lucien passou por Ulisses, este soltou um suspiro e disse a ele com um leve tom de frustração em sua voz:

— Ainda pode haver algumas pessoas que duvidarão de sua descoberta, Evans, mas acredito totalmente em sua tabela periódica. Na verdade, uma vez eu cheguei muito perto dessa descoberta, mas desisti por causa dos vários pesos atômicos que não consegui explicar. Fiquei limitado por meu próprio senso de autoridade e experiências passadas.

Lucien sorriu e acenou com a cabeça.

— Sr. Ulysses, sem o seu artigo discutindo a possível lei existente entre os elementos, eu não ousaria fazer uma suposição tão ousada quando estava desenvolvendo meu artigo.

Neste momento, alguém que não gostava de Leandro disse a Lucien:

— Sr. Evans, você está definitivamente qualificado para esta conferência! Além do Sr. Raventi e dos membros do comitê, você é o mais qualificado!

Ao ouvir isso, Leandro quis desaparecer do palco.

— Sr. Evans, seja bem-vindo!

— Evans, estamos ansiosos pelo seu discurso!

Embora esses arcanistas não estivessem familiarizados com Lucien, depois de testemunhar o experimento e ler cuidadosamente o artigo, todos mostraram seu respeito por esse jovem feiticeiro, o que era bastante raro.

Pisando no palco de metal no centro do salão, Lucien primeiro inclinou-se para Raventi respeitosamente e então assumiu a tribuna.

— Sr. Evans, eu tenho uma pergunta, — interrompeu Leandro antes de Lucien começar seu discurso. — Encontrar o novo elemento parece coincidência demais. Eu me pergunto se não foi você quem primeiro encontrou esse novo elemento de antemão, e então, seguindo seus dados, descobriu essa tabela periódica. Essa parece ser a única razão pela qual sua “suposição” poderia ser tão precisa, mas se isso for verdade, a descoberta do novo elemento não seria capaz de provar que sua tabela periódica de elementos está correta, já que você usou seus dados como base quando desenvolveu a tabela.

Alguns arcanistas na multidão levemente assentiram.

Antes de responder à pergunta de Leandro, Lucien ativou o círculo mágico para apresentação primeiro, e então calmamente explicou:

— Vamos ignorar o novo elemento primeiro e apenas olhar para os elementos descobertos antes do meu artigo ser publicado. Eu não acho que seja muito difícil de ver que minha descoberta poderia logicamente ser traçada com base nos recursos e dados dos elementos com os quais nós já estávamos familiarizados anteriormente. Além disso, sinta-se à vontade para verificar meu registro de compra com o Congresso, para ver se eu comprei algum minério que contivesse este novo elemento.

Os arcanistas presentes olhavam para a tabela periódica dos elementos com atenção, e Lucien continuou, enquanto apontava para os espaços em branco nela.

— Quanto àqueles elementos não descobertos, estou confiante de que, embora seus pesos atômicos possam não ser exatamente os mesmos do que está na tabela por causa dos nossos limitados métodos de medição atuais, suas características devem seguir minha previsão. Senhoras e senhores, eu tenho certeza que cada um de vocês devem ter guardados alguns minérios bem originais. Por que não verificá-los novamente para ver se existem alguns que se encaixam na descrição do meu artigo? Tentem encontrar novos elementos neles, e estou aguardando ansiosamente seus artigos. Provem, ou que estou certo, ou errado.

A confiança de Lucien influenciou a maioria dos arcanistas. Eles começaram a se sentir muito animados.

Quando estavam pensando a encerrar a conferência mais cedo para que pudessem voltar e fazer suas pesquisas, Lucien disse a eles:

— Na verdade, mesmo que nenhum elemento novo possa ser encontrado por um tempo, mesmo se ainda houver pequenos problemas com a minha tabela periódica, senhoras e senhores, devemos simplesmente ignorar esta relação periódica existente entre todos esses elementos?

Olhando para a tabela periódica, que continha tantos segredos profundos do mundo, todos os arcanistas presentes ficaram em silêncio. Eles tinham que admitir que aquela relação periódica realmente existia.

Lucien ergueu um pouco a cabeça e disse às pessoas seriamente:

— A constatação dessa relação na organização dos elementos representa um novo começo na Escola Elemental. Para mim, não acho que a função mais significativa da tabela seja nos levar a encontrar mais elementos novos, mas sim nos lembrar de dar um passo para trás e perguntar por que há uma relação periódica entre os elementos? Essa é a pergunta que eu tenho feito a mim mesmo desde que terminei essa tabela.

Ouvindo suas palavras perspicazes, o público de Lucien ficou profundamente chocado, especialmente aqueles arcanistas de alto nível como Raventi e Gaston. Olhando para este jovem falando na tribuna, eles se lembraram do imponente Sr. Douglas, o presidente do Congresso de Magia, quando ele estava dando o discurso mais influente na história da magia.

Vermillion
Primeiro de seu nome, Nascido do Caos, o Que a Tudo Lê, Spymaster nas horas vagas, Father of Fakes, Professor de Inglês, Um dos Três, Editor do Qidian, Tradutor de TA, Soberania e DNG, Marido Raiz.

14 Comentários

  1. Eu ri de emoção nesse capítulo, espero que isso chegue aos ouvidos da Yaroran e ela possa fornecer alguma proteção para o Lucien dos necromantes.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!