TA – Capítulo 212

Reavaliação

— Acredito que nada neste mundo teria uma relação periódica sem motivo. Por que os astros seguem certos movimentos repetitivos? A resposta é a gravidade. Então, qual é a resposta para os elementos?

A voz erudita e séria de Lucien percorreu o salão, e sua pergunta atingiu diretamente o coração de cada arcanista. Sim, a busca incessante pela verdade e a curiosidade infinita ao se perguntar os motivos eram o principal impulso no desenvolvimento da arcana!

Lucien não se aprofundou neste tópico. Antes que os arcanistas pudessem responder à sua pergunta, Lucien deu um sorriso gentil e humilde:

— É claro que, como um iniciante que acabou de começar sua exploração na arcana e no sistema de magia contemporâneo, na maioria dos casos, eu só posso fazer as perguntas, sem ter conhecimento suficiente para respondê-las. Espero que minhas perguntas possam ser úteis para todos os arcanistas que estão se esforçando para progredir nessa área.

Qualquer mudança que aconteça no conhecimento e compreensão do mundo deveria ser feita passo a passo. A última coisa que Lucien queria ver naquele momento era a cabeça dos membros da Vontade dos Elementos explodindo na sua frente na conferência, simplesmente por seu discurso ser chocante demais para eles compreenderem.

Lucien até se divertiu um pouco com a ideia de que ele poderia ser capaz de vencer seus futuros inimigos simplesmente fazendo um discurso.

Raventi começou a aplaudir primeiro, e embora fosse geralmente mal-humorado, desta vez ele disse a Lucien de uma forma muito agradável:

— É raro eu encontrar uma pergunta aqui que não seja estúpida. Evans, embora seu discurso não tenha sido longo, foi o mais valioso da conferência de hoje, e isso pode se transformar em uma nova direção de pesquisa na Escola Elemental.

Seguindo Raventi, todos os arcanistas presentes começaram a aplaudir animadamente, já que esta conferência foi uma surpresa total para eles!

— Muito bem, eu tenho que ir agora. Vou checar minha coleção de minérios, e espero poder fornecer mais provas para sua tabela periódica dos elementos, — disse Raventi a Lucien, e então ele pegou de volta seu laboratório alquímico e saiu às pressas do salão.

Em cinco minutos, seguindo Raventi, Gaston, Overee, Timothy e Larry, quase todos os arcanistas saíram do salão para começar seus experimentos, pois ninguém queria perder a grande oportunidade de ficar marcado na história.

Lazar caminhou até Lucien e disse com emoção:

— A principal razão pela qual esses arcanistas de alto nível conseguirem grandes feitos é sua paixão e dedicação para a arcana e a magia.

Lucien sorriu e assentiu.

— Não é preciso ser inteligente demais, mas é necessário ser diligente.

Alguns feiticeiros de nível iniciante, incluindo Rebecca, ainda estavam ali, e olhavam para Lucien de longe com curiosidade e admiração. No entanto, eles não tiveram coragem de vir conversar com ele.

— Parabéns, meu amigo. — Lazar abraçou Lucien com sinceridade. — Eu já vejo um futuro vencedor do prêmio Coroa Holm parado na minha frente.

Lucien deu um tapinha no ombro de Lazar pelo encorajamento, e então perguntou:

— A propósito, Lazar, você sabe se tem algum laboratório aqui?

— O que você quer dizer? — perguntou Lazar confusamente.

— Estou procurando um laboratório para continuar meus estudos. Eu também comprei um pouco de minério. — Lucien esfregou o queixo.

— Que monstro… Você é certamente como aqueles arcanistas de alto nível. — Lazar ficou ligeiramente sem palavras, mas ele ainda disse a Lucien onde ficavam os laboratórios disponíveis.

Quando Lucien saiu, Lazar murmurou para si mesmo:

— Esse Lucien… E eu pensando em chamar ele para comemorar esta noite. Esse tipo de cara nunca seria popular entre as garotas!

— Ei, Lazar, você pode nos contar um pouco sobre o Sr. Evans?

Virando-se, Lazar descobriu que Rebecca e algumas garotas bonitas estavam de pé atrás dele e esperavam mais informações sobre seu charmoso e talentoso amigo, com os rostos levemente corados.

— Ah, amador… — Lazar não pôde deixar de xingar.

Quando a notícia chegou a Rogério, ele ficou decepcionado.

— O que estou fazendo aqui?!

Ele passou tanto tempo observando Lucien, mas não encontrou uma única pista que sugerisse a possível relação entre ele e algum importante líder da Vontade dos Elementos, mas agora, Lucien estava definitivamente sob a proteção deles!

Ainda mais importante, meramente brincando com aquelas cartas, o jovem arcanista desenvolveu um artigo tão influente, e Rogério teve a sensação de que essa descoberta levaria ao rápido desenvolvimento da Vontade dos Elementos.

Neste ponto, Rogério não se importava se as pessoas duvidariam de sua medição do Termirick por causa da descoberta de Lucien.

Depois de fechar os olhos para se acalmar por algum tempo, Rogério os abriu novamente e suspirou:

— Parece um gênio na arcana… Mas isso faz sentido, ou o Professor não teria aceito esse jovem como seu aluno. — Então, ele se virou e disse, — Adol, você não precisa mais seguir Evans. Ele talvez receba mais atenção dos grão-arcanistas de vez em quando, e se eles te encontrassem, estaríamos em apuros. Você sabe, Hathaway não iria gostar do que estamos fazendo.

Adol fez um barulho como se estivesse rindo:

— Fico feliz em ouvir isso. Afinal, é muito chato ficar seguindo um menino de perto.

Ainda era de manhã cedo quando Lucien chegou ao salão principal no segundo dia. Ele não dormiu muito na noite anterior, e muitos outros arcanistas já estavam lá.

— Alguma descoberta, Lucien? — Assim que ele apareceu, Lazar perguntou apressadamente.

— Na verdade, não… — Lucien balançou a cabeça. — Eu não estou com a bola toda ainda. Meu poder não é suficiente para permitir que eu faça várias pesquisas dentro de uma noite.

— Eu estou do mesmo jeito… — Outro arcanista se juntou à conversa.

Depois de um tempo, Gaston, Overee, Larry e Timothy chegaram, e então os arcanistas encontraram seus assentos e se sentaram.

Apesar do fato de que Leandro realmente não queria fazer isso, ele ainda acrescentou um lugar na segunda fila para Lucien.

Depois de uma longa espera, os assentos pertencentes a Raventi e Ulysses ainda estavam vazios.

Muitos arcanistas olhavam para o portão do salão de vez em quando, parecendo um pouco irritados.

— O Sr. Raventi e Ulysses podem ter ficado acordados até tarde com suas experiências na noite passada. — Gaston levantou-se, tentando confortar as pessoas, — Talvez possamos enviar alguém para encontrá-los…

Obviamente, ninguém queria ir, pois o salão inteiro de repente ficou em silêncio. Alguns arcanistas de baixo nível rapidamente deram um passo para trás com as costas contra a parede, pois sabiam o quanto Raventi poderia ficar irritado se fosse perturbado, seja com o experimento ou por causa do sono.

— Bem… Então, Evans, que tal nos apresentar como você encontrou a relação periódica entre os elementos? — Gaston mudou para Lucien: — E podemos pacientemente esperar pelo senhor Raventi.

Lucien assentiu, mas assim que chegou ao púlpito, ouviu o rugido de Raventi:

— Evans! Eu encontrei o elemento semelhante ao silício previsto em seu artigo! — Raventi gritou para ele como se fosse surdo, e vinha entrando seguido por Ulysses. — Com exatamente a mesma… massa atômica e características!

Instantaneamente, como se alguma luz forte e brilhante tivesse iluminado toda a sala de conferências, todos os arcanistas viram o futuro extremamente promissor para a tabela periódica dos elementos.

Após um curto período de silêncio, aplausos estrondosos tomaram conta do salão. Todos os arcanistas presentes estavam aplaudindo este jovem arcanista por esta grande descoberta que seria para sempre lembrada no mundo da magia!

Todos estavam tão empolgados para testemunhar este grande e histórico momento, e os aplausos não pararam até que Gaston tentou acalmá-los com seu gesto pela terceira vez.

Gaston olhou em volta e encarou intencionalmente Leandro por algum tempo. Então, disse em voz alta:

— Acredito que não há mais razão para duvidar da correção da tabela periódica apresentada por Lucien! O Conselho de Avaliação Arcana vai reavaliar seu artigo, e meu comentário sobre o artigo de Lucien está pronto!

Então, Gaston olhou para Lucien, sorrindo:

— Vá em frente… Compartilhe conosco como você fez sua pesquisa e sua história ao publicar este artigo. Tenho certeza de que todos estão curiosos.

Raventi assentiu e rapidamente voltou ao seu lugar, junto com seu aluno, Ulysses. Enquanto isso, Igna, o editor do Elementos, de repente ficou muito preocupado.

Lucien apresentou aos presentes como ele cuidadosamente checou os artigos anteriores, levantou questões e trabalhou com suas cartas. No final, ele chegou até a parte quando estava sofrendo muito para conseguir um local para publicar sua contribuição.

— Depois que meu artigo passou na avaliação, eu quis chamar a atenção de mais arcanistas. Por isso, respirei fundo e visitei a sede do Arcana, mas fui rejeitado e eles comentaram que não tinham ideia de como o artigo passou na avaliação.

— Idiotas! — Raventi estava revoltado: — Eles são do tipo que leem traduzido pelo GT!

Alguns editores do Arcana estavam muito envergonhados naquele momento, mas não havia nada que pudessem fazer quando enfrentassem Raventi, que estava quase no mesmo nível do conselho superior.

— Então, eu fui tentar o Elementos… — Lucien continuou.

Todos os arcanistas do Elementos subitamente ficaram nervosos, especialmente Igna, cujas mãos tremiam e o rosto estava pálido.

— O Elementos disse que gostariam de publicar meu artigo, mas apenas na edição do mês seguinte, — disse Lucien.

— Ainda estúpido, mas melhor que o Arcana, — comentou Raventi em voz baixa.

Mais de uma dúzia de feiticeiros presentes soltaram um longo suspiro juntos, e todos eles, incluindo Ravana, o editor-chefe do Elementos, se sentiram gratos a Lucien.

— Então, depois de ser rejeitado pela Alquimia, o Arcana Comum fez a mesma oferta de publicar o artigo no próximo mês, mas eu não concordei. — Lucien fez uma pausa, depois olhou para Igna, sorrindo: — Felizmente, neste momento, meu amigo me apresentou ao Sr. Igna… — Todos os arcanistas se voltaram para olhar para Igna. Ele estava suando e não conseguia sequer respirar. Aos olhos dele, o sorriso de Lucien era muito significativo. Ele já podia vislumbrar Raventi o repreendendo com amargura e loucura. — … que se esforçou para que o Elementos fizesse uma edição especial este mês, e então aceitou meu artigo.

— Ah? — Igna ficou mais do que surpreso. Com um longo suspiro de alívio, provavelmente por causa do bom humor, ele de repente desmaiou.

— Igna… Sr. Igna!

— Ele deve ter ficado animado demais… com a gratidão do Sr. Evans.

— Sim… ele não é mais jovem…

Quando Igna voltou à consciência, ele ouviu Raventi gritando:

— Coloquem o artigo de Evans no início desta edição do Elementos, seguido por esses artigos relatando descobertas de novos elementos e corrigindo os pesos atômicos!

Na segunda-feira de manhã, Eric entrou no salão do Departamento de Administração de Feiticeiros de bom humor.

— Bom dia, Sr. Eric. Aqui está a última edição do Elementos, — cumprimentaram Cindy e Dona.

Eric ajeitou ligeiramente sua cartola e perguntou, confuso:

— Mas a conferência ainda tem vários dias pela frente.

— Também não entendemos, Sr. Eric. O periódico acabou de chegar. — Cindy entregou a última edição do Elementos para Eric, e a capa do periódico era uma imagem com mais de sessenta símbolos de elementos diferentes.

Por curiosidade, Eric abriu o periódico bem na frente das meninas e o sorriso no rosto dele congelou.

— Sr. Eric? — Cindy e Dona chamaram por ele quando notaram a diferença no rosto do Sr. Eric, mas não obtiveram resposta. Quando deram uma olhada no primeiro artigo, seus lindos olhos se arregalaram de repente.

O título do primeiro artigo era:

“A Relação Periódica entre a Natureza dos Elementos e a Predição de Novos Elementos.

Autor: Lucien Evans X, arcanista de primeiro nível, feiticeiro de primeiro círculo.”

Entre o título e o conteúdo do artigo, havia um longo comentário inserido:

“Quanto ao grande significado do artigo, nós, editores do Elementos, não podemos descrevê-lo adequadamente, então citamos diretamente os comentários feitos pelos Srs. Gaston e Overee, os membros do Conselho de Avaliação Arcana:

Este é um grande feito na história da magia. O artigo revela a relação chocante existente entre os inúmeros dados confusos e dispersos entre os elementos, e tal relação, a partir de agora, direcionará cada passo de nossa descoberta do mundo. Podemos prever que a tabela periódica apresentada pelo Sr. Lucien Evans X se tornará a base do estudo futuro na Escola Elemental, e nos levará a um novo mundo de arcana mais amplo.

Este é um grande artigo, de um significado profundo, que merece muita discussão e representa um avanço histórico. Devo mostrar meu respeito ao autor aqui primeiro. Após a discussão, o conselho decidiu conceder ao Sr. Lucien Evans X trezentos créditos de arcana e dois mil pontos de arcana.”

Vermillion
Primeiro de seu nome, Nascido do Caos, o Que a Tudo Lê, Spymaster nas horas vagas, Father of Fakes, Professor de Inglês, Um dos Três, Editor do Qidian, Tradutor de TA, Soberania e DNG, Marido Raiz.

20 Comentários

  1. -Estou com Falta de pontos… vou fazer um artigo e conseguir alguns…
    -2000 pontos… sera que faço outro?

  2. TREZENTOS FUCKING’ CRÉDITOS de arcana e 2 MIL FUCKING’ PONTOS DE ARCANA !!!!
    OBRIGADO PELO CAPÍTULO VERMILLION!!!

  3. Finalmente o reconhecimento que o Professor merece huhauhauhuahua
    E esse:” — Idiotas! — Raventi estava revoltado: — Eles são do tipo que leem traduzido pelo GT!” que zueira em ahuhuhaa

  4. — Idiotas! — Raventi estava revoltado: — Eles são do tipo que leem traduzido pelo GT!

    Me senti um pouco ofendido ;-;
    Mentira, ri pakas, mesmo que eu seja um desses idiotas, ms eu só pego novel q é bem traduzida em inglês, pra não cagar tudo mis ainda kkkk

  5. OU!!!!!! Eu entendo que traduções são ótimas, mas quasse sempre nunca tem conteúdo suficiente em PT, Que nem Throne of magical arcana, GT e a wuxiaworlds pirata da webnovel”n a outra wuxiaworlds que só lança novels chinesas” são a salvação do publico Brasileiro!!!!!

  6. Ele n entro para o segundo circulo!!!
    pq carassas continua com isso, tipo, novel chinesa eu até aceito eles errarem data e números pq é normal isso, mas errar o rank do Mc é triste de mais rs

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!