TA – Capítulo 213

Discussão

Como se o tempo tivesse parado no saguão do Departamento de Administração de Feiticeiros, Eric ficou perdido por alguns segundos. Ele finalmente recuperou a compostura quando alguns outros feiticeiros entraram no saguão e rapidamente começou a ler o periódico à sua frente sobre o balcão.

Ele se lembrou desse jovem, Lucien Evans X, que havia acabado de começar a estudar arcana há três parcos meses. Eric não podia acreditar que foi esse jovem quem desenvolveu este artigo inovador! Além disso, parecia ainda mais surreal que uma recompensa tão generosa, totalizando trezentos créditos e dois mil pontos, tivesse sido dada a um arcanista de primeiro nível, feiticeiro de primeiro círculo.

Cindy e Dona também estavam ansiosas para ver por que seu amigo Lucien havia conseguido ganhar tal recompensa. Embora Eric estivesse realmente empolgado com a primeira metade do artigo, ele se confundiu com os argumentos de Lucien, alegando que as massas atômica de alguns elementos foram medidas erroneamente, e o mesmo valia para as duas meninas. Não era de surpreender que os dados de alguns elementos produzidos por estudos realizados diversos anos antes pudessem não ser muito precisos devido ao limite nos recursos disponíveis, mas eles não podiam acreditar que até mesmo o peso atômico dos elementos recentemente descobertos também não estivesse certo. Afinal, esses elementos recém-descobertos haviam sido examinados por muitos arcanistas sempre que um novo método de medição era lançado.

— Mas o Sr. Gaston e o Sr. Overee fizeram comentários semelhantes falando muito bem do artigo… — Cindy disse à Dona. — Digo, esse tipo de artigo discutindo a relação periódica existente entre os elementos poderia normalmente obter apenas um ou dois créditos.

Cindy trabalhava ali há quase dois anos e ela conhecia os padrões.

— É isso mesmo. — Dona assentiu: — Publicar um artigo sem ter nenhuma evidência concreta o apoiando… Esta não é uma prática comum do Elementos.

— Espere… — Eric virou a página e viu o experimento de Lucien relatar como ele reexaminou os pesos atômicos de alguns elementos e demonstrar que os dados anteriores estavam errados. Lendo enquanto concordava com a cabeça, Eric teve que admitir que este artigo era de maior valor do que aqueles que só traziam as suposições de determinado autor.

No entanto, Eric ainda não conseguia descobrir por que trezentos créditos deveriam ser dados a este artigo.

— As Características de um Novo Elemento Descoberto Baseado na Tabela Periódica de Elementos… de Woods, arcanista de quarto nível, feiticeiro de quarto círculo… — Cindy não leu o artigo de Lucien tão cuidadosamente quanto Eric. Por curiosidade, ela deu uma olhada no segundo artigo, que vinha logo após o de Lucien: — O que isso significa… Sr. Eric? Um novo elemento… foi descoberto?

— O que?! — Eric ficou chocado e rapidamente encontrou o artigo de Woods. Depois de ler o resumo, ele pegou ferozmente outra cópia do Elementos com a mão já trêmula e começou a comparar o artigo de Woods com o de Lucien.

Cindy e Dona puderam ver que o rosto do Sr. Eric ficou vermelho quando ele estava lendo o artigo do Sr. Woods, e as veias em sua testa ficaram bem protuberantes.

— Como é possível… — Eric balançou a cabeça ligeiramente. — Isso não é um artigo… é uma profecia…

O grande valor do artigo de Lucien foi endossado pela descoberta de outro elemento novo por Raventi e pelos artigos que relatavam a massa atômica corrigida de alguns elementos, feitos por Lazar e alguns outros arcanistas. Muitos autores apresentaram suas suposições e pensamentos sobre o motivo pelo qual os dados de alguns elementos foram medidos erroneamente.

Voltando o periódico para a página da tabela periódica, Eric ficou olhando a tabela por um longo tempo, não tendo ideia do que dizer.

Cindy e Dona, as duas aprendizes, não conseguiam compreender plenamente o importante significado dessa tabela, de modo que ficaram menos chocadas quando comparadas a Eric.

— A periodicidade parece tão incrível. — Cindy ainda estava bastante animada. — Ela tem uma beleza semelhante à da Equação Brook, o Poema da Deusa.

Dona concordou:

— Sim. Eu me pergunto, se deuses que controlassem tudo isso realmente existissem, por que haveria uma periodicidade tão bonita no mundo?

Embora o poder da Igreja tenha sido até certo ponto suprimido pelo Congresso de Magia, ainda era relativamente influente entre as pessoas comuns. As duas meninas comuns, uma da família de um fazendeiro e a outra de uma cidade pequena, antes de serem selecionadas como aprendizes, foram de certa forma influenciadas pela religião. No entanto, depois de testemunhar quão incrível e poderosa a magia poderia ser, a religião nunca mais funcionou da mesma maneira para elas.

— Não me admira que esses comentários falem tão bem deste artigo, e nem que uma recompensa generosa como essa tenha sido dada. — Eric se acalmou lentamente e soltou um suspiro. — Exceto pelo artigo do Sr. Brook demonstrando que a luz é um tipo de onda eletromagnética que lhe rendeu ainda mais créditos do que isso, não consigo me lembrar de muitos artigos nos últimos anos que possam competir com o seu, Lucien. Até mesmo o artigo de Donald, que apresentou a análise espectral, que pode ser usada na descoberta de novos elementos, e o artigo do Senhor da Tempestade sobre as ondas eletromagnéticas lhes rendeu apenas cem créditos ou algo parecido.

A maioria dos arcanistas de alto nível nunca contou com um alto ganho de créditos do conselho para se aprimorar, e o modo pelo qual eles poderiam ganhar muito mais créditos era através de citações. Foi por isso que, na maioria dos casos, seu nível em arcana era menor do que seu nível mágico, e somente arcanistas realmente influentes e poderosos podiam alcançar o equilíbrio entre seus níveis arcano e mágico.

— Lucien… — Cindy parou um pouco e então se corrigiu: — O nível de arcana do Sr. Evans está agora muito acima do seu nível mágico… Uau… Eu lembro que há apenas oito pessoas que alcançaram essa marca nos trezentos anos da história do Congresso, e mais da metade deles agora são grão-arcanistas ou arquimagos lendários.

Cindy agora estava um pouco nervosa ao usar diretamente o nome de Lucien.

Quando alguém ainda era de nível iniciante, não era muito difícil ganhar um nível de arcana maior comparado ao círculo da pessoa, pois de vez em quando um feiticeiro de nível iniciante conseguia publicar alguns artigos valiosos e assim ganhar alguns créditos. Porém, o caso de Lucien ainda era muito raro, já que seu nível em arcana estava agora muito acima de seu círculo como feiticeiro.

Entre as oito pessoas, agora havia dois grão-arcanistas e um arquimago lendário, outro morreu de doença e dois morreram em combate. Os dois últimos se tornaram medíocres mais tarde, e agora eram como todos os outros.

Os olhos cinzentos de Eric olharam ao redor e finalmente pararam no artigo de Lucien novamente.

Agora ele é um arcanista de quarto nível, e ele fez isso em menos de três meses… Que jovem talentoso.

Levou trinta anos para que Eric se tornasse um arcanista de terceiro nível. Então, houve um sorriso imperceptível em seu rosto.

Este jovem não precisará mais colocar um X depois do seu nome.

Na sede do periódico Arcana, no escritório do editor-chefe, Drummond não ficou nada feliz. Ele, o editor-chefe do periódico, tinha uma expressão sombria enquanto jogava com força a última edição do Elementos sobre a mesa. O fato de o Arcana não ter aproveitado a oportunidade de publicar aquele artigo influente era humilhante para ele, e também prejudicava a reputação deles.

Drummond era um arcanista de sétimo nível que se especializou em Forças e Astrologia. Se ele não tivesse optado por trabalhar no Arcana, definitivamente seria qualificado o suficiente para ser um membro do Conselho de Avaliação Arcana.

Neste momento, sua raiva estava queimando suas entranhas. Embora ele soubesse que a perda daquele artigo não tenha sido um erro dele próprio, Drummond perdeu completamente a cabeça quando encontrou Gaston e Overee, que zombaram dele e lhe disseram que o autor na verdade veio à sede do Arcana pessoalmente para apresentar seu papel, mas foi rejeitado pela equipe deles!

— Quem fez isto? — Os olhos frios de Drummond olharam em volta: — Eu perguntei… QUEM! FEZ! ISSO! Se não tivessem certeza do valor de um artigo, deveriam levá-lo até os editores especiais! Ou para mim!

Como o periódico mais influente do Congresso, Arcana tinha bons laços com a maioria dos arcanistas de alto nível, que seriam acionados como editores especiais do periódico quando houvesse uma necessidade, a fim de evitar ao máximo que o Arcana perdesse artigos realmente valiosos.

Sob seu olhar, todos os editores estavam muito nervosos. Ninguém se atreveu a falar uma palavra.

Depois de um tempo de silêncio, alguém disse em voz baixa:

— Não fui eu…

E mais editores seguiram com suas explicações:

— Eu também não vi o artigo…

— Nem eu.

— Interessante… — Drummond fez uma cara irônica.

Atrás do balcão da recepção, do lado de fora, o rosto de Garvin estava pálido como o de um fantasma. Vanessa balançou a cabeça ligeiramente.

— Você poderia ter apenas seguido as regras e deixado ele protocolar o artigo. Uma pessoa não deveria extrapolar suas obrigações. Aqui, nós seguimos estritamente as regras, então quanto mais nós fazemos, mais fácil será de cometermos erros.

Garvin olhou para Vanessa, confuso. Ele nunca soube que ela estava familiarizada com as políticas do escritório.

Em um bairro nobre de Rentato, uma torre mágica enorme no estilo do Palácio de Tria se estendia aos céus. Na fachada da torre, palavras douradas descreviam:

“Academia Real de Magia de Holm.”

No nono andar, mais de dez arcanistas poderosos da Vontade dos Elementos e da Academia Real de Magia de Holm se reuniram naquela manhã de segunda-feira.

Depois que alguém se tornava um arcanista ou feiticeiro de alto nível, poderia obviamente fazer parte do escalão mais alto de sua organização. No entanto, apenas os renomados, como Gaston e Overee, que tinham grandes conquistas em suas próprias áreas, poderiam se tornar um dos que realmente poderiam tomar decisões.

Raventi chegou ali vindo do Jardim das Rosas bem mais cedo. Vendo que todos haviam chego, ele disse energicamente:

— Senhoras e senhores, depois de ler o artigo de Lucien Evans X e os documentos que comprovam suas suposições, acho que todos concordam que Evans deve ser um dos vencedores do prêmio Coroa Holm deste ano.

— Bem… na verdade, não… — Quem respondeu de cenho franzido foi Morris Hoffenberg, o presidente da Academia Real de Magia de Holm, o presidente da filial do Congresso de Magia em Holm, um dos presidentes da Vontade dos Elementos, arcanista de oitavo nível, feiticeiro de nono círculo. — O que eu quero dizer é que… não estou negando a importância e o valor dessa descoberta, mas, aos meus olhos, essa descoberta não vem de uma base sólida e profunda do conhecimento em arcana. É mais como… um momento de iluminação.

Alguns arcanistas concordaram com acenos de cabeça ligeiros.

— Além disso, Evans acabou de passar na sua avaliação básica de arcana. Se ele for condecorado com o prêmio Coroa Holm, temo que isso possa ter um impacto negativo na reputação do prêmio, — acrescentou Morris.

Morris Hoffenberg tinha pupilas prateadas, algo típico da família real de Holm, e o formato de seu rosto lembrava um pouco o de Natasha. Ele era um homem de meia-idade que tinha uma boa aparência.

Raventi definitivamente não se importava com tal detalhe. Olhando para ele, Raventi de repente surtou, gritando do nada:

— Apenas um momento de iluminação?! Morris, você está tirando sarro da minha cara? Você está tentando dizer que todos os arcanistas que tentaram encontrar a relação entre os elementos, mas falharam, são idiotas? Quem exatamente você está chamando de idiota, eu ou o Senhor da Tempestade?!

Gaston e Overee sorriram em silêncio. Toda vez que precisavam argumentar para alcançar um resultado, se conseguissem trazer Raventi para o seu lado, seu trabalho ficaria bem mais fácil, pois precisavam apenas ficar de lado e observar Raventi escrachando as outras pessoas.

Vermillion
Primeiro de seu nome, Nascido do Caos, o Que a Tudo Lê, Spymaster nas horas vagas, Father of Fakes, Professor de Inglês, Um dos Três, Editor do Qidian, Tradutor de TA, Soberania e DNG, Marido Raiz.

18 Comentários

  1. “…seu trabalho ficaria bem mais fácil, pois precisavam apenas ficar de lado e observar Raventi escrachando as outras pessoas”
    kkkjkkkkk esse é pro nas discussões.

  2. Esse Raventi é igualzinho minha tia, se preciso resolver algo é só pedi-la e deixar ver o fogo queimar hauhuahauhuah

  3. Morri com esse final hahahahah
    Quanto mais leio, mais gosto do Raventi hahahahah
    Bicho é louco, mas faz sentido KKK

    E o que era o Garvin kkkkkkk
    Chola mais 😂

  4. Olha o escracho do velho pra cima do parente da Natasha, espero que esse cara saiba do relacionamento do Evans com a princesa

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!