TA – Capítulo 214

O Mais Jovem da História

Enfrentando a baba de Raventi, Morris se recostou um pouco e disse apressadamente:

— Acalme-se, Raventi, acalme-se. Não é isso que quero dizer. O que estou tentando dizer é que a descoberta da tabela periódica dos elementos pode definitivamente mostrar o talento de Lucien e sua maneira única de pensar, mas não pode revelar o conhecimento de arcana que ele tem. Seu nível de arcana não faz com que ele esteja qualificado para receber o prêmio Coroa Holm.

Enfrentando Raventi, cujo nível de arcana era ainda maior do que o dele, Morris se sentiu um pouco pressionado. Ele sabia que, se não tivesse vindo da família real e se especializado na escola de Elementos, Raventi provavelmente seria o presidente da Vontade dos Elementos.

O pavio curto de Raventi definitivamente o impedia de se tornar um membro do conselho superior, embora ele fosse um arcanista de nono nível e feiticeiro de nono círculo, e comparativamente falando, embora o Senhor da Tempestade também fosse conhecido por ser facilmente irritável, a capacidade acadêmica dele poderia calar a boca de qualquer um que não gostasse dele.

Alguns arcanistas mais velhos presentes se ajeitaram em seus assentos, já que todos estavam na mesma posição antes de Morris, com a ira e a baba de Raventi voando para todo lado.

Se Raventi acreditasse em algo, não importava quem ele estivesse enfrentando, de alto ou baixo status, defenderia abertamente o que ele acreditava. Houve boatos dizendo que Raventi e o Senhor da Tempestade uma vez gritaram um com o outro furiosamente cara a cara por causa de uma questão acadêmica, mas infelizmente, Raventi saiu derrotado no final, e o Senhor da Tempestade não facilitou em nada a vida dele.

No entanto, Raventi nunca mudou de temperamento:

— Qual é, Morris, não seja muquirana! Você sabe muito bem qual foi o propósito ao criar o prêmio Coroa Holm, que visa homenagear os feiticeiros que fizeram grandes contribuições para o desenvolvimento da Escola Elemental e cuja contribuição deve ser lembrada pela história. Então, você ousa me dizer de novo que não acha que Evans esteja qualificado?! E se você acha que ele não está, o que dizer sobre a Sra. Meredith?! Você acha que ela não era qualificada também?!

Morris ficou um pouco sem graça, pois a verdadeira razão para ele não cooperar foi revelada diretamente por Raventi na frente de muitas pessoas — ele se sentia relutante em usar esses materiais preciosos para fazer outro Anel Coroa Holm, um item mágico de sétimo nível.

— Sim… eu entendo o que você pensa… — Enfrentando os rugidos de Raventi, Morris apressadamente cobriu o rosto com as mãos. — Só que, veja bem… Todos os vencedores anteriores do prêmio Coroa Holm descobriram alguns métodos de pesquisa, teorias ou resultados que fizeram época, mas a tabela periódica de elementos é mais como algo… você sabe, criado com base em descobertas já existentes.

Antes que o cenário piorasse, e antes de Raventi continuar com os seus gritos, Gaston ligeiramente tossiu e disse:

— Sr. Morris, seu argumento faz sentido, mas acredito que você possa ver o grande valor na tabela periódica. Se dermos um olhada nos vencedores anteriores, perceberemos que a Sra. Meredith ganhou o prêmio porque introduziu a eletrólise, e assim encontrou um novo elemento, e o Sr. Donald, que não está em Allyn agora, nos apresentou a análise espectral e assim encontrou um novo elemento. Como a tabela periódica de Lucien Evans também levou à descoberta de dois novos elementos, honestamente, não vejo motivos para que ele não seja premiado com a Coroa Holm. A propósito, Meredith também era uma arcanista de primeiro nível quando ganhou o prêmio pela primeira vez.

Morris ficou sem palavras. Quando ele olhou em volta e tentou procurar apoio, ninguém quis comprar briga por ele. Florencia, da Comissão de Assuntos Internos, que deveria ser a aliada de Morris, acenou decididamente com a cabeça.

— Tudo bem, então… — Morris recostou-se contra a cadeira. — Se é assim, eu concordo. Vamos votar.

Raventi olhou em volta e viu que a maioria dos arcanistas havia levantado as mãos, com a exceção de vários da Academia Real de Magia de Holm.

— Bem… — Morris arqueou levemente a sobrancelha de um lado. — Têm-se uma decisão: a Vontade dos Elementos e a Academia Real de Magia de Holm homenagearão o Sr. Lucien Evans com o prêmio Coroa Holm. Então… vamos falar sobre o nome e qual magia será encantada no anel para o Sr. Lucien Evans como presente por ser vencedor do prêmio. Quanto ao design do anel… Florencia, eu sei que você é boa nisso.

Florencia era uma beldade loira. Ela deu uma olhada para Morris.

— Sim, eu sou, e também fico mais do que feliz em fazer o projeto do anel, mas meu querido professor, eu sei que você simplesmente não quer pagar um designer de joias profissional.

Florencia era agora uma arcanista de sexto nível, feiticeira de oitavo círculo, que se especializava em Elementos, Invocações, Eletromagnetismo e Forças, e também se interessava especialmente por magias de maldição. Em termos de feitos, Florencia era na verdade bastante “jovem”, já que não tinha mais de setenta anos. Ela se tornou a estudante de Morris depois que esse subiu para o nono círculo, e Florencia também se transformou em feiticeira de alto nível em apenas trinta anos. Ela era agora membro do Comitê de Assuntos Internos e da Academia Real de Magia de Holm.

Depois de juntar sua própria cara do chão, Morris pareceu mais sério.

— Como presidente da Vontade dos Elementos e da Academia Real de Magia de Holm, tenho a responsabilidade de cuidar do nosso orçamento.

— Claro, claro, meu professor. — Florencia sorriu. — Então, qual deve ser o nome do anel de Evans? Que tal… Periodicidade?

Gaston olhou para Florencia com seus olhos de cores estranhas.

— Não é claro ou único o suficiente para a Escola Elemental.

— Previsão? — sugeriu LockLynn.

— Isso está mais para um nome do prêmio Medalha Lua Prateada, LockLynn, e eu acho que Lei não é ruim, — disse Lydia, outra integrante do Conselho de Avaliação Arcana, que parecia bastante linda com seu sangue de súcubo.

— Não. Não tem nada a ver com elementos. — Florencia balançou a cabeça.

As várias damas presentes estavam quase discutindo, e os feiticeiros começaram a se sentir um pouco desconfortáveis. Eles olharam para Raventi, esperando que ele pudesse encontrar um nome apropriado.

No entanto, Raventi não estava interessado em nomear o anel. Apesar de ser mal-humorado, ele geralmente não interrompia a conversa das senhoras.

Neste momento, Morris ficou de pé e pareceu mais sério. Depois de alguns segundos, ele bateu na mesa para chamar a atenção e disse a todos os feiticeiros presentes:

— Sua Excelência, Hathaway, acabou de me dizer que o anel deveria ser chamado de Elemento, já que a descoberta de Lucien cobre todos os elementos.

Como uma dama, Hathaway também estava interessada em nomear o anel.

Aqueles arcanistas de alto nível tinham que admitir que esse era o nome certo, mas também sentiam que poderia ser demais para Evans, pois nem mesmo Constantine ou Hathaway conseguiram o nome Elemento quando receberam o prêmio.

No entanto, como essa era uma sugestão da própria Hathaway, parecia não haver razão para que alguém recusasse o nome.

Então, Raventi apressadamente concluiu:

— Já que é assim, Elemento será o nome do anel. Morris, você decide qual magia deve ser imbuída no anel.

Não havia mais motivo para as damas discutirem. Morris não era apenas um mestre na Escola Elemental, mas também na de Alquimia.

— E tem mais uma coisa, — Florencia acrescentou. — Lucien é um arcanista de quarto nível agora, então, tecnicamente falando, ele já é um feiticeiro de poder intermediário. Então, eu fico preocupada que alguém possa usar isso como uma desculpa para lhe dar tarefas através do Comitê de Assuntos Internos. Quero dizer, embora não seja muito provável que isso aconteça, já que Lucien está sob nossa proteção agora, não podemos deixar chances para nossos inimigos.

Gaston cruzou os dedos e assentiu:

— Lucien é apenas um arcanista de nível intermediário, não um feiticeiro com um poder correspondente. Devemos nos certificar que ele só receba tarefas relacionadas a pesquisas, sem lutas ou aventuras. Florencia, quero que você dê a Evans uma tarefa de pesquisa fácil primeiro para mantê-lo ocupado. No entanto, eu também quero ter certeza de que estamos fazendo isso porque Evans está disposto a se juntar à Vontade dos Elementos.

Florencia assentiu e sorriu. Então, ela perguntou:

— Pois bem, há alguém disposto a ser o mentor de Evans?

A maioria dos arcanistas presentes balançou a cabeça imediatamente. Como eles ousariam ser o professor de um vencedor do prêmio Coroa Holm quando eles próprios não estavam nem perto de conseguirem o prêmio?

Desde que o prêmio Coroa Holm foi criado, vinte e cinco anéis foram condecorados. Entre os vinte e cinco anéis, seis pertenciam aos grão-arcanistas e arquimagos lendários do conselho superior, e entre os outros dezenove vencedores, oito morreram pelos mais diversos motivos nos últimos duzentos e setenta anos, três nunca foram longe com suas pesquisas, e um ficou tão dedicado aos estudos que se recusou a se juntar a qualquer grupo. Donald, Morris, Raventi, Gaston e outros três arcanistas eram as sete pessoas restantes. Agora, com exceção de Donald e Morris, já que o primeiro era um membro do conselho superior e o último o presidente da Vontade dos Elementos e também da Academia Real de Magia de Holm, os demais eram todos membros do Conselho de Avaliação do Arcana.

Portanto, existia a possibilidade de um vencedor do prêmio Coroa Holm não ser capaz de se juntar ao Conselho de Avaliação Arcana, mas qualquer um que se especialize na Escola Elemental e se unisse ao conselho deveria ter o anel do prêmio Coroa Holm.

Gaston gentilmente esfregou o anel azul-diamante em sua mão esquerda e disse:

— Evans ainda é jovem e tem um longo caminho a percorrer. Embora eu aprecie seu talento e sua maneira de pensar, eu ainda quero esperar um pouco mais para ver como tudo vai se encaminhar antes de tomar essa decisão.

Gaston se preocupou que o feito de Lucien pudesse ser apenas um lampejo de inspiração.

— Concordo. — Raventi assentiu. — Você precisa ter cuidado ao separar as tarefas para Evans, Florencia. E vou prestar muita atenção nele também.

— Então… Parabéns ao mais jovem vencedor do prêmio Coroa Holm na história! Um jovem que não tem nem vinte e um anos! — Morris levantou-se e começou a aplaudir primeiro: — Agora, preciso sair para trabalhar na fabricação do anel. Os cofres da Vontade dos Elementos e da Academia Real de Magia de Holm sofrerão uma grande perda por causa disso.

Na verdade, Lucien não tinha nem dezenove anos.

Por causa do artigo de Lucien, a conferência anual acabou sendo muito mais longa do que o planejado. Cinco dias depois, no sábado à noite, Raventi finalmente declarou o encerramento da conferência.

— Eu acredito que o que aconteceu e o que foi apresentado por um jovem durante esta reunião anual seja definitivamente inesquecível para todos que participaram pessoalmente desta conferência. Então, a Vontade dos Elementos e a Academia Real de Magia de Holm tomaram uma decisão: nós decidimos condecorar Lucien Evans com o prêmio Coroa Holm, para homenagear sua grande contribuição para a Escola Elemental! Por favor, venha até o palco, Evans!

Embora soubessem que isso aconteceria mais cedo ou mais tarde, Larry e Timothy ainda estavam surpresos com a rapidez com que os dois grupos tomaram a decisão.

Lucien se levantou e aplausos calorosos o cercaram.

Quando Lazar observou seu bom amigo caminhando em direção ao palco com confiança e calma, ele sentiu que os últimos dois meses foram como um sonho. Ele não podia acreditar que o jovem de pé no palco agora era a mesma pessoa que era estranha a tudo e a todos quando chegou a Allyn, pouco mais de dois meses atrás.

Raventi acenou com a cabeça e então disse:

— Agora, estamos honrados em receber o Sr. Morris Hoffenberg, o presidente da Vontade dos Elementos e da Academia Real de Magia de Holm, para conferir a Evans o seu prêmio.

Os arcanistas não esperavam que o presidente viesse em pessoa, e agora todos estavam olhando para Morris.

Liderando os feiticeiros de alto nível da Vontade dos Elementos e da Academia Real de Magia de Holm, Morris então subiu ao palco e ficou ao lado de Lucien, sorrindo:

— Parabéns, Evans. Antes de apresentar o prêmio para você, eu gostaria de saber como você se sente agora. Poderia compartilhar conosco esse sentimento?

Os arcanistas começaram a aplaudir calorosamente novamente. Lucien primeiro olhou para os arcanistas no palco, depois abaixou a cabeça, sorrindo.

Quando ele olhou para a frente novamente, começou seu discurso a sério:

— Se eu vi mais longe, foi por estar sobre os ombros de gigantes.

Vermillion
Primeiro de seu nome, Nascido do Caos, o Que a Tudo Lê, Spymaster nas horas vagas, Father of Fakes, Professor de Inglês, Um dos Três, Editor do Qidian, Tradutor de TA, Soberania e DNG, Marido Raiz.

12 Comentários

  1. Sorte deles q o Lucien e um cara serio, imagina se ele fosse igual a um certo alguém chamado Shi Xiaobai

  2. MDS!!!
    Lucien ganhou um prêmio ou Oscar na televisão?? E como vcs me cortam o discurso pela Metade!? Adorei esse capítulo!!
    Obrigado Pelo capítulo Vermillion.

  3. “— Se eu vi mais longe, foi por estar sobre os ombros de gigantes.”

    Não não Lucien, deveriam trocar seu nome para Plágio… Kkkk

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!