TA – Capítulo 215

O Anel do Prêmio Coroa Holm

Ouvindo as palavras de Lucien, a maioria dos arcanistas se sentiu um pouco confusa, então eles sorriram e começaram a aplaudir novamente. Um começo humilde, porém notável!

Raventi, Ulysses e outros arcanistas que antes estudaram a relação entre os elementos sorriram, pois se sentiam satisfeitos em saber que seu trabalho nunca foi desperdiçado, mas que foi justamente o progresso deles que criou as bases para a grande descoberta de Lucien.

— Elegante, humilde e direto, — Timothy disse a Larry enquanto estava aplaudindo. — Tenho a sensação de que o que Evans acabou de dizer será lembrado pelo mundo todo.

Larry coçou ligeiramente o queixo e sorriu.

— Qual é, este é o prêmio Coroa Holm, e Evans é o vigésimo sexto vencedor em mais de duzentos e setenta anos. Tudo o que ele disser será lembrado pela história. Mas… bem, é, o que ele acabou de dizer definitivamente mostra o charme de sua personalidade, e talvez até inspire alguns poetas.

— Infelizmente, Larry, desempenhamos papéis bem estúpidos na impressionante história de Evans. E também seremos lembrados nessa história, embora não por uma razão tão boa. — Timothy deu um tapinha no ombro de Larry.

Larry sorriu e deu de ombros, sabendo que Timothy só estava brincando. Tanto Timothy quanto ele nunca se importaram, pois tinham confiança em si mesmos e nunca odiariam uma pessoa apenas por causa de seus grandes feitos.

Porém, quando Timothy olhou para Lucien em pé no palco e observou-o sendo cercado pelos aplausos calorosos, seu desejo pelo prêmio Coroa Holm ficou maior do que nunca.

O sucesso de Lucien definitivamente inspirou muitos arcanistas jovens e ambiciosos.

No entanto, entre aqueles pares de olhos cheios de paixão e admiração pelo palco, haviam alguns que estavam calmos e frios. — Embora ele esteja sendo humilde, ele também está tentando saudar o Professor, seu mestre, quando usou a palavra gigantes?

Na verdade, apenas Lucien realmente sabia quem ele estava saudando.

Depois de alguns segundos, ele continuou:

— Se o Sr. Douglas não tivesse levantado as dez questões que nos levaram a explorar a verdade deste mundo, não estaríamos presentes aqui. Se os arcanistas antes de mim nunca tivessem revelado a verdade de que os elementos são compostos de átomos, não poderíamos ir tão longe no estudo dos mesmos. Se os arcanistas nunca tivessem nos apresentado todos os novos métodos para a condução de experimentos, seria impossível para mim estudar a distribuição dos elementos. Senhoras e senhores, sem todos vocês, eu não seria capaz de formular a tabela periódica dos elementos.

Todos os arcanistas presentes ficaram tocados e, novamente, seus aplausos calorosos cortaram o discurso de Lucien.

— No entanto, o mero saber que estarmos sobre os ombros de gigantes não significa que podemos simplesmente desfrutar dessa glória e reputação, mas sim que precisamos enxergar mais longe e cavar mais fundo, — disse Lucien sinceramente aos arcanistas. — Como eu disse no outro dia, nossa necessidade mais urgente agora não é encontrar novos elementos seguindo a tabela periódica, mas sim dar um passo atrás e pensar seriamente sobre a razão para a existência de uma ordem periódica na distribuição dos elementos. Tenho o pressentimento de que as descobertas neste campo levarão a uma grande tempestade na arcana, através da qual poderemos nos aproximar da verdade e da essência do mundo.

Observando Lucien discursando no palco, Lazar não conseguia parar de pensar nos grandes mestres da história. No mundo da música, alguém como Christopher poderia ser chamado de mestre, enquanto no mundo da magia, apenas aqueles arcanistas extremamente influentes poderiam ser considerados mestres. Neste momento, no palco, Lucien estava muito elegante e confiante, como se já estivesse muito acostumado com tal ocasião.

— Onde devemos começar, então? — Lucien parou um pouco, depois continuou: — Acredito que todos tenham percebido o problema mais óbvio em minha tabela periódica: por que o peso atômico dos vários elementos ainda não se ajusta perfeitamente à lei periódica? A descoberta dos dois novos elementos pôde comprovar a minha suposição de que a medição desses elementos não está correta, mas por quê?

De pé ao lado de Lazar, os olhos de Rebecca brilhavam enquanto ela olhava para este jovem no palco.

Vendo que a maioria dos arcanistas estava concordando com a cabeça, Lucien sorriu.

— Eu tenho um palpite, na verdade. Eu acho que é porque as amostras usadas para medir a massa dos elementos não estavam cem por cento purificadas, mas, ao mesmo tempo, essas impurezas não afetariam as características dos elementos, e é por isso que eram difíceis de serem encontradas e separadas. Para fazer um trabalho melhor nesse refinamento, acho que devemos nos concentrar no fato de que há uma diferença entre o peso atômico do próprio elemento e as impurezas.

Todos os arcanistas, incluindo aqueles muito talentosos, ficaram chocados, pois nunca esperariam que algum arcanista fosse simplesmente compartilhar com outras pessoas suas ideias ou suposições, como Lucien acabou de fazer. Parecia que Lucien não se preocupava nem um pouco com a possibilidade de essa ideia, que poderia levar a outra grande descoberta, fosse roubada por qualquer arcanista presente.

Além disso, o que os impressionou também foi a forte capacidade de raciocínio lógico de Lucien. Embora ele não tivesse um conhecimento muito profundo de arcana, sua suposição soava bastante razoável.

Enquanto muitos arcanistas ainda se sentiam frustrados com os elementos medidos erroneamente nos últimos dias, Lucien já estava novamente à frente deles!

Desta vez não houve aplausos porque todos os arcanistas presentes estavam ocupados tomando notas e anotando seus pensamentos com suas penas. Raventi e Morris franziram as sobrancelhas, e sentiram vontade de começar a construir novos círculos mágicos para melhor purificar esses elementos imediatamente.

Lucien levantou a voz:

— Eu sou apenas um iniciante em arcana, e projetar um círculo mágico ou alquímico para servir a esse propósito está além da minha capacidade. Senhoras e senhores, espero que possamos avançar juntos nesse campo para nos tornarmos gigantes para as nossas gerações posteriores! Para promover a Escola Elemental a uma nova glória!

Então, Lucien colocou a mão direita sobre a testa e inclinou-se ligeiramente para a plateia.

Os arcanistas de repente despertaram de sua grande surpresa e choque, então, começaram a aplaudir loucamente, e até o telhado começou a vibrar ligeiramente. Eles estavam aplaudindo pelo raciocínio preciso de Lucien, e também por sua generosidade!

Demorou um bom tempo para Morris acalmar os arcanistas. Então, ele se virou para Lucien.

— Se o caminho do refinamento que você acabou de sugerir for bem-sucedido, seria outro grande feito que provavelmente poderia ganhar outro prêmio Coroa Holm. E você acabou de compartilhar isso diretamente conosco?

Lucien sorriu, em parte porque Morris se parecia um pouco com Natasha.

— Mesmo que eu não quisesse compartilhar essa ideia com ninguém, tenho certeza que, mais cedo ou mais tarde, haveria outros arcanistas que pudessem pensar nisso. Como sempre respeito e acredito na inteligência e sabedoria de todos os arcanistas, eu acho que é melhor compartilhar minha ideia com todos, especialmente quando eu não sou capaz de fazer esse tipo de pesquisa agora, então dessa forma talvez eu possa ser um gigante, haha! A exploração contínua deste mundo requer o esforço de cada um de nós.

O que Lucien acabou de dizer novamente levou a um estrondoso aplauso. E ele não estava apenas sendo humilde, mas isso era literalmente como ele se sentia. Ele tinha ouvido muitos arcanistas discutindo este assunto várias vezes nos últimos dois dias, e sabia que, no futuro, não importava quem encontrasse o método para separar isótopos, nunca seria algo ruim para Lucien.

Além disso, descobrir um meio de separar os isótopos ainda iria levar um bom tempo, e Lucien acreditava que deveria utilizar os resultados de sua pesquisa até aquele momento para desenvolver ainda mais seu conhecimento.

Morris colocou a mão direita no peito e inclinou-se ligeiramente:

— Você merece meu respeito, Evans.

Então, ele pegou uma caixa de cristal na frente de Lucien, dentro da qual havia um anel prateado brilhante, gravado com padrões misteriosos. O design do anel era simples, mas muito gracioso. Na parte da frente, havia uma grande joia em um tom claro de violeta, e o brilho surreal da gema era incrível e atraente.

— Para agradecer por sua grande contribuição para o desenvolvimento da Escola Elemental, neste momento, a Vontade dos Elementos e a Academia Real de Magia de Holm premiam você com o vigésimo sexto anel da Coroa Holm, chamado de Elemento!

Houve uma onda de suspiros de surpresa entre os arcanistas presentes. Sob o olhar de todos, Lucien recebeu o anel.

Ao lado do anel violeta-claro, a palavra Elemento estava gravada na língua comum. Quando Lucien acariciou suavemente o lado interno do anel, notou que havia também uma pequena linha de palavras:

“817, Prêmio Coroa Holm, ao Sr. Lucien Evans.”

Logo, orientado por Morris, o criador do anel, Lucien deixou sua marca espiritual nele.

— Prêmio Coroa Holm, um item perfeito de sétimo nível com um único selo. Quando o poder espiritual do proprietário atingir o nível de um feiticeiro de nível avançado, o poder do anel poderá ser completamente utilizado.

Três efeitos mágicos haviam sido permanentemente encantados dentro daquele anel exclusivo. Primeiro, ele melhoraria a eficiência das meditações da Escola Elemental de trinta a sessenta por cento, ou oitenta a cem por cento quando o selo estivesse desfeito, efeito válido antes do nono nível. Quanto menor o nível do proprietário, melhor ele funcionaria. Segundo, aumentaria o poder das magias elementais de vinte a quarenta por cento, ou cinquenta a setenta por cento quando o selo estivesse desfeito, sendo o efeito válido antes do nono nível. Da mesma forma, quanto menor o nível do proprietário, melhor ele funcionaria. Terceiro, aumentaria a taxa de recuperação do poder espiritual para o nível de um feiticeiro de quinto círculo e a vitalidade do proprietário para se igualar à de um cavaleiro de segundo nível, ou oitavo círculo e grão-cavaleiro quando o selo estivesse desfeito.

Além disso, o anel incrivelmente belo também continha um poder mágico aterrorizante. A pessoa que o usasse poderia usar o Escudo Flamejante Superior, uma magia de quinto círculo, duas vezes por dia; a Nuvem Venenosa de Gaston duas vezes ao dia, e Redemoinho Elemental, uma magia de sétimo círculo, três vezes ao dia. No entanto, este último feitiço também estava selado, e embora houvesse a possibilidade de usá-lo antes de chegar ao sexto círculo, o usuário seria seriamente ferido e o poder espiritual da pessoa estaria esgotado.

A mensagem do criador deixada neste anel era:

“A descoberta da tabela periódica dos elementos, feito pelo Sr. Lucien Evans, é de grande importância para a Escola Elemental. Nós premiamos o Sr. Lucien Evans com este anel para mostrar nosso respeito a ele, uma pessoa que será lembrada pela história da Escola Elemental. O caótico Redemoinho Elemental dissipa a maioria dos feitiços elementais e destrói tudo o que for feito de elementos.

De: Morris Hoffenberg.”

Vermillion
Primeiro de seu nome, Nascido do Caos, o Que a Tudo Lê, Spymaster nas horas vagas, Father of Fakes, Professor de Inglês, Um dos Três, Editor do Qidian, Tradutor de TA, Soberania e DNG, Marido Raiz.

7 Comentários

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!