TA – Capítulo 221

Desperdiçando o Tempo um do Outro

Na taberna Raiz Draconiana, dentro de uma sala grande, que foi temporariamente equipada como um laboratório de magia.

— Sr. Evans, estes são os dois feitiços divinos de terceiro nível que você pediu, o Crescer Galhos e Colheita Primaveral, — disse Iristine em um tom frio. Ela entregou dois pedaços de papel amarelo seco para Lucien. O papel parecia antigo, mas era elegante.

Aquele papel élfico era feito da casca de uma árvore élfica que caía naturalmente no chão. Era uma especialidade dos elfos, e o papel élfico era um dos melhores materiais para pergaminhos mágicos de alto nível.

Os dois druidas faziam parte da seita Rebelião Naturística e eram membros do Palácio Real dos Elfos. O pobretão Lucien ficou surpreso ao vê-los usando materiais caros como se não fossem nada.

Lucien pegou os dois pedaços de papel com os feitiços divinos gravados neles e notou que os diagramas tridimensionais eram complicados. Parecia que algumas partes deles estavam quebradas e havia algo faltando. O modelo mágico era desbalanceado e a coisa toda estava um pouco estranha. Ele franziu as sobrancelhas e disse:

— Príncipe Arcelion e Princesa Iristine, acho que os diagramas das duas magias divinas estão incompletos. É melhor vocês serem mais abertos se estiverem aqui para cooperar conosco.

Cooperar? Estamos aqui para arruinar o seu plano! — Iristine xingou em sua mente, porém disse calmamente:

— Sr. Evans, somos druidas, não magos, e nosso poder superior é um presente da mãe natureza. Você será capaz de detectar a mente da natureza e construir o modelo de magia divina de memória se você amar a natureza e estiver disposto a protegê-la. Nós nunca aprenderemos a analisar e desenhar os diagramas dos feitiços divinos. Isso é o melhor que podemos fazer, — ela respondeu com um sorriso frio porém gentil em seu rosto.

Arcelion estava satisfeito com a explicação de sua irmã mais nova, e acrescentou em um tom arrogante:

— Se você quiser ver a versão completa dos diagramas divinos, poderíamos tentar criar um item de poder divino e mostrar-lhe a magia divina diretamente. No entanto, a consciência da natureza forma uma contingência que destruirá o conteúdo dentro do item assim que você tentar analisá-lo. Sr. Evans, você teria habilidade suficiente para manter os diagramas divinos intactos enquanto passa por essa contingência?

Arcelion estava dizendo a verdade. O Congresso de Magia havia confiscado muitos itens que estavam infundidos com o poder divino, mas eles ainda estavam tendo dificuldade em estudar o mistério que envolvia aquele tipo de magia. Uma das razões era que a maioria dos feiticeiros de nível avançado não conseguia manter as estruturas dentro dos diagramas divinos estáveis enquanto passavam por aquela contingência divina.

Apenas um grão-arcanista tinha capacidade para isso, no entanto, eles perceberam que teriam que utilizar aquele misterioso poder divino para eliminar a contingência e estudar as estruturas dos diagramas divinos. Tal poder misterioso ainda não havia sido estudado e analisado, e por isso os feitiços dos druidas eram tão importantes durante esse procedimento.

Lucien tinha um item divino de nono nível, a Coroa Solar, no entanto, a única maneira de ativar seus feitiços divinos era usando a marca mental deixada por Maskelyne e ele nunca havia encontrado uma maneira de analisar os diagramas divinos do item. Ele notou que os dois druidas não estavam dispostos a cooperar e falou em um tom que usualmente era usado pelos alquimistas insanos:

— Tudo bem, vou tentar analisar esses diagramas com o Sr. Tyrel e o Sr. Urin.

— Então, não há motivo para permanecermos aqui se o Sr. Evans já tem tudo planejado. Vamos visitar a equipe de pesquisa de solo e ver como andam as outras equipes de pesquisa. Precisamos dessas informações para os nossos futuros experimentos. — Embora Arcelion fosse um homem arrogante e orgulhoso do palácio real, ele tinha algum talento em encontrar desculpas esfarrapadas.

Lucien ajeitou ligeiramente os óculos de armação metálica.

— Isso será impossível. Você precisará conjurar as magias divinas para nós, já que precisamos observar e analisar as magias com nossos próprios olhos. Caso contrário, não teríamos nenhuma chance de concluir o procedimento. Vocês estão aqui para nos ajudar, não é?

Arcelion e Iristine não podiam revelar sua verdadeira intenção antes dos anciões do Palácio Real dos Elfos e da Seita Rebelião Naturística lhes darem a próxima ordem. Eles estavam ali para arruinar o plano dos feiticeiros, no entanto, não queriam dar ao Congresso de Magia uma justificativa para prendê-los. Além disso, o Palácio Real dos Elfos não gostaria de ficar feio na foto por um motivo tão banal.

Os dois druidas pareceram um pouco desapontados, mas ainda responderam:

— Sim, claro, estamos aqui para ajudá-lo, mas não haverá nada que possamos fazer enquanto você estiver analisando os feitiços. Você quer mesmo que a gente fique aqui sentado assistindo?

— Bem, você pode tirar uma soneca, rezar para a mente da natureza, bater papo, ou ler os livros que eu trouxe. De qualquer forma, você precisa ficar aqui para que eu possa pedir ajuda quando precisarmos. — Lucien tentou imitar a expressão de um arcanista que se concentrava apenas em seus experimentos. — Se você gostaria de ter algo para fazer enquanto aguarda, eu tenho alguns problemas básicos de matemática. O que você me diz?

Os problemas de matemática foram projetados para ajudar Anakin e Sprint a treinarem suas mentes.

Arcelion e Iristine olharam para a grossa pilha de papel na mão de Lucien por um momento. Os números e fórmulas complicados no papel eram como uma maldição para eles, já que os druidas aprendiam com a mente da natureza e, portanto, os números lhes davam dor de cabeça.

O Sr. Ordem Elemental é um verdadeiro cavalheiro quando não estamos discutindo o poder arcano ou carne. Ele é bem-humorado, bonito, educado e erudito. Além disso, ele é artístico e calmo… É mais atraente do que a maioria dos homens. No entanto, o cavalheiro se torna um demônio ganancioso se houver arcana ou um prato de carne no meio da história, um demônio que é odiado por todos! — Iristine suspirou com emoções mistas. Sua primeira impressão de Lucien havia sido boa, no entanto, os diferentes padrões do homem para tratar coisas diferentes estavam piorando as coisas.

Tyrel apenas olhou para os complicados diagramas divinos quando Iristine e Arcelion sentaram-se no canto do laboratório com os guardas elfos, e ele rapidamente se comunicou com Lucien usando a magia Mensagem:

— Esses modelos me dão dores de cabeça. Estou contando com você!

O feitiço de mensagens curtas era inicialmente categorizado como de segundo círculo, no entanto, tornou-se de nível aprendiz após ser aprimorado por muitos arcanistas. Ele poderia entregar a mensagem ao alvo dentro de dez metros usando uma energia especial.

A voz de Urin ecoou nos ouvidos de Lucien quase ao mesmo tempo com a ajuda da mesma magia. Ele também não era muito fã da física e matemática envolvidas na análise do feitiço divino.

Os dois maníacos por combate começaram a olhar para os diagramas divinos depois de mandar mensagens para Lucien e, embora parecessem estar escrevendo com suas penas, estavam apenas desenhando as belas cenas do inverno.

Bem, parece que eu vou ser o único realmente trabalhando aqui. — Lucien perdeu toda a esperança naquela equipe de pesquisa arcana. Ele pegou uma pilha de papel em branco e começou a resolver os problemas básicos de física e matemática dados a ele por Raventi.

Lucien nunca investiu muito tempo na matemática de alto nível, então era uma grande oportunidade para ele aprender com Raventi. O Congresso de Magia estava estudando as funções de variáveis ​​complexas, que foi o assunto que as pessoas estudaram durante a metade do século XIX na Terra, mas mesmo tais funções já excediam as habilidades da maioria das pessoas.

Sem contar os livros selados em sua biblioteca espiritual, Lucien só conhecia um pouco mais do que o Congresso sobre matemática, como álgebra linear, o sistema axiomático e as conjecturas matemáticas sem respostas.

A aplicação da matemática neste mundo mostrou o espírito da prática exploratória e da aplicação mágica. Essa era a razão pela qual eles não gastaram muito tempo estudando as conjecturas matemáticas e a teoria dos números. Lucien planejava escrever todas as famosas conjecturas matemáticas e publicá-las depois que fosse promovido no Congresso de Magia, para que os arcanistas deste mundo pudessem usar seu tempo e aproveitar aqueles problemas matemáticos.

Iristine e Arcelion olharam para o rosto bonito de Lucien e se sentiram satisfeitos enquanto observavam o jovem movendo a pena com uma expressão séria e preocupada no rosto. — Não importa o quão inteligente você seja, é impossível terminar o procedimento de análise em um período de tempo tão curto sem a versão completa dos diagramas divinos.

Os dois druidas estavam felizes que o plano deles havia funcionado. Eles odiavam desperdiçar seu tempo precioso ali, mas pelo menos estavam se divertindo vendo Lucien sofrer.

O tempo passou e, de repente, Lucien abriu a boca:

— Príncipe Arcelion, por favor, lance o Crescer Galhos.

A expressão de Arcelion ficou séria e ele rapidamente lançou o feitiço divino de terceiro nível, criando arbustos verdes que pareciam arames farpados, que cobriram o chão do laboratório improvisado. Os arbustos verdejantes provavelmente poderiam superar facilmente a defesa de um cavaleiro.

— Bom, bom, é disso que eu preciso. — Lucien assentiu com uma expressão apática no rosto. Ele se virou e começou a resolver os problemas novamente.

Vários minutos depois, a voz sem emoção de Lucien ecoou na sala novamente:

— Princesa Iristine, por favor, lance a Colheita Primaveril.

— Entendido.

Uma onda de poder divino foi liberada na sala novamente.

— Príncipe Arcelion, por favor, lance a Colheita Primaveril.

— Princesa Iristine, por favor, lance o Crescer Galhos novamente.

As ondas divinas foram liberadas de novo e de novo depois que Lucien solicitou.

— Sr. Evans, como está sua análise? É hora do almoço. Você descobriu alguma coisa sobre os feitiços divinos? — Arcelion se levantou e perguntou, parecendo cansado. Embora usassem o cansaço como desculpa, ainda podiam conjurar os feitiços divinos dezenas de vezes antes de precisar almoçar.

Lucien pegou o papel branco e respondeu num tom sério:

— Desculpe, mas esses diagramas divinos estão incompletos e minha análise não está progredindo bem.

Arcelion e Iristine estavam internamente comemorando, mas ainda forçaram um sorriso no rosto.

— Está tudo bem, Sr. Evans. O primeiro passo é sempre o mais difícil, leve o tempo que precisar.

— Pois é, vamos almoçar, então. — Lucien estava dando o seu melhor para manter a expressão apática em seu rosto. Ele já havia resolvido uma folha inteira de problemas e era o momento perfeito para aproveitar uma comida saborosa.

Tyrel e Urin estavam quase cochilando, mas saíram do cômodo como um raio depois de ouvir sobre o almoço.

— Um segundo, Sr. Evans, por favor, eu preciso que você devolva os dois papéis élficos para nós. Acredito que você já memorizou os diagramas divinos. — Iristine nunca deixaria esse feiticeiro ficar com seus materiais preciosos.

Lucien pareceu um pouco desapontado depois de ouvir seu pedido.

Três dias depois, Iristine e Arcelion ainda estavam sendo forçados a permanecer no laboratório, a pedido de Lucien. No entanto, eles ouviram que as outras equipes de pesquisa já haviam começado a fazer experimentos na terra. Eles estavam começando a suspeitar daquilo e decidiram conversar com Lucien.

A análise do homem ainda não havia progredido em nada. Parecia que ele estava apenas brincando com o príncipe e a princesa.

Vermillion
Primeiro de seu nome, Nascido do Caos, o Que a Tudo Lê, Spymaster nas horas vagas, Father of Fakes, Professor de Inglês, Um dos Três, Editor do Qidian, Tradutor de TA, Soberania e DNG, Marido Raiz.

10 Comentários

  1. “Tyrel e Urin estavam quase cochilando, mas saíram do cômodo como um raio depois de ouvir sobre o almoço.”
    Isso pareceu tanto comigo. Kkkkkkkkk
    Obrigado pelo capítuloVermillion

  2. Tenho sentimentos mistos quanto ao sucesso do plano do Congresso, então não me deixa tão desapontado ver essa enrolação

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!