TA – Capítulo 289

Aproveitando a Oportunidade

O sorriso horripilante na máscara de palhaço nunca mudou, mas a voz vinda de trás dela foi bastante séria:

— Na verdade, não. Lucien Evans pareceu bastante franco e aberto com a razão para ter enviado a mensagem para Granneuve através da Graça. Talvez ele não seja quem nós estamos procurando.

— Você realmente acha isso? Na atual situação, ele é o único diretamente relacionado com o Professor que podemos investigar, — disse uma clériga de batalha, Juliana, que abaixou a cabeça desanimada e mexeu com alguns fios de seus cabelos negros na mão de forma inconsciente.

O Professor era apenas um codinome e não vinha sendo usado naqueles dias. Se eles perdessem aquela pista, teriam que usar os espiões no Congresso de Magia para roubar arquivos para eles, o que os grão-cardeais nunca permitiriam, já que era um desperdício de recursos.

Minsk, o Dragão Vermelho, rosnou como um verdadeiro dragão:

— Impossível! Lucien Evans com certeza tem algo a ver com o Professor! Pelo menos ele sabe conhece a identidade do Professor! Esse sujeito apareceu pela primeira vez quando os aprendizes estavam sendo orientados por ele. Então, o Professor nos arrastou para dentro da luta contra o Chifre Argênteo. Ele matou o traidor, e também resgatou o tio e a tia de Lucien Evans. Durante a ausência de Lucien, o Professor nunca mais apareceu…

Ouvindo as palavras de Minsk, Juliana e Lend balançaram a cabeça ligeiramente. Minsk estava apenas tentando justificar seu interesse, e o que ele disse não era completamente verdade. Por exemplo, depois de matar o traidor, o Professor não voltou a aparecer ali, embora Lucien tivesse deixado Aalto quase meio ano depois.

— Embora a lógica de Minsk não seja tão persuasiva, não devemos esquecer a mensagem da paróquia de Djibouti. Felipe e o Professor, os dois bem famosos na Lista de Purificação, apareceram juntos na terra que pertencia a Wilfred, — disse Bufão.

Antes, a Igreja não sabia sobre o Banquete da Morte. No entanto, o fato de que Felipe abriu caminho à força através do Estreito Tempestuoso liderando um monte de feiticeiros irritou a Igreja, que notou que todos os que o acompanhavam eram necromantes seguindo o antigo sistema de magia, e assim a instituição começou a investigar intensamente a área anteriormente de propriedade de Wilfred, já que era o único lugar que podia reunir tantos necromantes.

Mesmo que Felipe tivesse se preparado bem antes de partir, encarando aquela busca focada da Igreja, um aprendiz de magia acabou sendo pego pelos Patrulheiros Noturnos. Portanto, embora a Inquisição não tivesse conseguido obter a lista de nomes presentes no Banquete da Morte, eles ainda tiveram informações básicas do aprendiz: dois homens famosos participaram do evento. Um era a Mão da Reabilitação e o outro era o Professor.

Por envolver dois homens marcados na Lista de Purificação, a paróquia de Djibuti enviou a informação para a Cidade Santa, Lance. Então, o cardeal encarregado passou a mensagem a todas as outras paróquias e inquisições.

— Outros talvez não saibam, mas nós estivemos observando Lucien Evans por bastante tempo! Ele estava em Djibouti na mesma época, exatamente na área de Wilfred! Foi na hora exata em que o Professor participou do Banquete da Morte! — Bufão levantou a voz com raiva: — Mas quando relatamos isso à Inquisição do Distrito Violeta, eles não deram a mínima! Eles disseram que não havia provas suficientes, e nem sequer se incomodaram em fazer uma investigação decente! Vocês não entendem por quê?

— Eu acho que, como o inquisidor disse, o cenário mais provável é aquele em que a princesa tivesse mandado o Professor proteger Lucien Evans no caminho, — disse Lend, o Cavaleiro Caçador de Demônios, que não era tão emotivo quanto Bufão.

A inquisição de uma paróquia tinha três posições principais: Executor, Censor e Árbitro. No entanto, paróquias maiores, para controlar todas as inquisições, sempre enviavam um cardeal a cada inquisição, que era quem realmente detinha o poder.

Minsk resmungou:

— Além de todas as coincidências, não é? Se Lucian Evans não tem nada a ver com o Professor, pode me mandar para o inferno! Lend, tô te falando… As pessoas na inquisição não querem irritar a princesa… justamente por ela ser uma seguidora fiel e a futura duquesa do Ducado Violet, um importante peso para equilibrar o poder entre os nobres e a Igreja! A inquisição simplesmente não iria investigar o belo amante da princesa só porque um feiticeiro de alto nível matou alguns patrulheiros noturnos inúteis!

— Mas então, Lend… Você esqueceu da morte do Salvador? Ele morreu enquanto estava indo salvar Natasha, e seu corpo foi reduzido a cinzas! — disse Bufão com uma voz triste. — Naquela época, apenas alguns grão-cavaleiros estavam perseguindo Natasha. Salvador conseguia voar e tinha itens divinos poderosos, mas ele foi morto mesmo assim, antes que alguém pudesse vir ajudar. Adivinha quem ele encontrou naquele momento, e quem o matou?

Os músculos do rosto de Lend se contorceram um pouco e ele baixou a cabeça.

— Eu não sei.

Ouvindo as palavras de Bufão, Juliana pareceu a mais triste dentre todas as pessoas que compunham aquele grupo de patrulheiros. Ela falou entre soluços:

— Nenhuma inquisição se importou. Nosso líder, um pastor de nível cinco, morreu, e ninguém sequer tentou investigar isso por completo. A princesa só foi aprisionada por três anos. A vida de um patrulheiro dedicado de Deus só merece isso? Eu escolhi ser um vigia noturno por causa de uma frase no Cânone… Diante do trono de Deus, todos os seus cordeiros devotos serão iguais. Porém, agora… eu finalmente percebi que os cordeiros nunca serão iguais… Embora eu ainda acredite que isso não seja a vontade de Deus.

Ouvindo isso, enquanto faziam o sinal da cruz em frente ao peito, todos rezaram:

— Só a verdade vive para sempre. — O modo como Bufão e Minsk desenharam a cruz no ar estava mais perto da cruz clássica que existia antes do Calendário Santo.

— Então, o que devemos fazer com Lucien Evans? — Lend se acalmou um pouco depois de orar.

Bufão se virou para olhar para ele.

— Nós atacaremos Lucien Evans diretamente para ver se ele é um feiticeiro ou não.

— O quê?! — Lend não esperava que Bufão fosse tão maluco. — Isso iria irritar Natasha demais. Agora ela é uma cavaleira radiante com um título bem conhecido, a Espada da Adjudicação! E a Maré Azul, Camil, sempre a segue para todo lado. As duas poderiam destruir diretamente os Patrulheiros Noturnos no ducado, e a inquisição certamente não nos protegeria…

Depois de se tornar uma cavaleira radiante, Natasha também conseguiu seu próprio título honorífico.

Bufão riu, como um verdadeiro palhaço assustador.

— Claro, eles poderiam, mas nem sempre estarão de olho em Lucien. Eu sou um grão-cavaleiro de quinto nível e tenho meu próprio jeito de resolver isso. Não importa quem Natasha envie para proteger Lucien em Aalto, dificilmente estarão acima do nível de um cavaleiro ordinário, então não notarão quando eu me aproximar de Lucien. Não se esqueçam como me chamavam antigamente… Eu era o Titereiro Assassino na Cordilheira Sombria. Tudo que eu preciso fazer é entrar secretamente na casa dele, controlar sua mente e obter as informações que quero. Se Lucien só tem o poder de um escudeiro, como ficamos sabendo, isso será mamão com açúcar. Se ele lançar feitiços mágicos, será exatamente o que estaremos esperando…

Olhando para a assustadora máscara de palhaço, Lend não conseguiu refutar. Ele apenas concordou com a cabeça.

Alguns dias depois, já tarde da noite, uma figura quase invisível entrou secretamente na mansão de propriedade de Lorde John. Os guardas do Departamento de Inteligência não notaram nada de diferente.

Após um corredor, uma empregada descia as escadas segurando um candelabro. Mais cedo naquele dia, ela deixou um de seus pertences na sala de estar, então rapidamente voltou para tentar encontrá-lo.

A fraca luz de velas e a temperatura que indicava o início da primavera deixaram a empregada com um pouco de medo. De repente, um vento balançou ligeiramente a cortina e a empregada estremeceu. Ela viu alguma figura ilusória brilhando como se fosse um fantasma!

No entanto, um segundo depois, quando a empregada olhou ao redor, não viu nada ali.

Ela voltou apressadamente para o quarto, fazendo o sinal da cruz na frente do peito. Por fim, decidiu voltar para a sala de estar apenas no dia seguinte.

A porta do quarto de hóspedes onde Lucien morava se abriu silenciosamente, e uma máscara de palhaço assustadora apareceu na escuridão.

Bufão, vestindo um traje colorido e luvas pretas simples, levantou as mãos e começou a mover os dedos como quem toca piano, como se estivesse procurando fios invisíveis no ar.

De repente, na cama, o corpo de Lucien se moveu! Seus braços e pernas pareceram se torcer. No entanto, uma luz prateada brilhou em torno de suas mãos, e os fios invisíveis foram rompidos.

— Grão-cavaleiro de quinto nível? — Bufão ficou muito surpreso. Por um instante, ele ficou nervoso, porque diante de um grão-cavaleiro, ele talvez não tivesse muita chance de vencer.

No entanto, logo Bufão percebeu que o poder vinha de um item mágico que Lucien estava usando. Não importava quem tivesse dado isso a ele, fosse o Professor ou Natasha, ainda era algo generoso demais.

Aproveitando a chance, a mão esquerda de Lucien separou os fios em sua garganta e gritou em voz alta:

— Assassino!

A voz do jovem músico se espalhou bem.

Embora tenha tentado, Bufão não conseguiu controlar completamente o músico. Em vez disso, Lucien conseguiu pegar a espada azul para se proteger dos muitos fios no ar.

Sabendo que o poder vinha de um item mágico ou divino, Bufão ficou confiante de que ainda tinha a chance de cumprir sua tarefa.

No entanto, os guardas secretos do Departamento de Inteligência, antes que Juliana e Minsk pudessem fazer qualquer coisa, já haviam ligado o sinal de alerta. Um alerta luminoso iluminou o céu.

Olhando fixamente para o rosto de Lucien por alguns segundos, Bufão se virou decididamente e pulou para fora da janela. Ele correu o mais rápido que pôde na escuridão, já que sabia que se perdesse outro segundo, a princesa ou Camil definitivamente viriam atrás dele.

Lucien não usou magia. Naquele momento, ele estava usando sua espada para cortar os fios do titereiro. Os fios não só controlavam o corpo, mas também podiam perfurar a carne para ferir os órgãos.

— Você está bem, Sr. Evans? — Um guarda correu para o quarto e perguntou, preocupado.

Uma ideia cruzou a mente de Lucien, que começou a tossir forte para deixar o sangue escorrer de sua garganta.

— Eu estou bem… São apenas alguns ferimentos leves…

Vermillion
Primeiro de seu nome, Nascido do Caos, o Que a Tudo Lê, Spymaster nas horas vagas, Father of Fakes, Professor de Inglês, Um dos Três, Editor do Qidian, Tradutor de TA, Soberania e DNG, Marido Raiz.

1 Comentário

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!