TA – Capítulo 299

O Guia

Dez horas da noite, no terceiro dia do Mês da Paixão, o sexto do ano.

Quando toda a cidade ainda estava imersa no grande encanto do concerto, quando as pessoas nas ruas ainda cantavam a melodia de Sinfonia do País Novo e Ode à Alegria, aqueles que viviam na escuridão tinham voltado à sua vida original, e agora eles estavam aproveitando a chance de ter sua reunião secreta.

Em uma casa de aparência comum no Distrito Lírio Púrpura, cerca de dez pessoas se reuniram no porão. A maioria deles usava vestes pretas parecidas, enquanto alguns usavam máscaras comuns desenhadas com um urso ou uma cabra, daquelas que as crianças podiam facilmente comprar nas ruas.

— Enforcador, por que o Sr. Filósofo ainda não está aqui? — Uma mulher perguntou. Embora ela usasse um manto preto folgado, era fácil notar que seu corpo era esbelto. Apesar do disfarce, sua voz ainda era doce.

Eles estavam de pé em volta de uma mesa redonda, na qual havia várias velas brancas, muitos livros e pedaços de papel.

Enforcador respondeu em sua voz apática:

— Por que você pergunta para mim, Mercúrio? Como um feiticeiro, o Sr. Filósofo não precisa chegar aqui cedo.

Nesta cidade perigosa, Aalto, depois de se tornar um verdadeiro feiticeiro, Filósofo não deixou o círculo de aprendizes mágicos, em vez disso, ele escolheu desempenhar um papel de professor para os aprendizes. Ele ensinava os aprendizes muitas coisas e às vezes oferecia a eles poções e materiais úteis em troca de algumas coisas. Nessa época, ele já era o líder deste círculo. Graças ao esforço de Filósofo, Enforcador também estava perto de se tornar um feiticeiro, e outros aprendizes também haviam melhorado muito.

— Mais cinco minutos. Se o Sr. Filósofo ainda não tiver chego, receio que deveríamos partir. — Antes que Mercúrio dissesse alguma coisa, o homem que usava uma máscara de rena disse com uma voz rouca.

Os outros aprendizes concordaram. Não é que eles não quisessem mostrar o devido respeito ao Sr. Filósofo, era simplesmente que, para uma reunião secreta como aquela, se alguém se atrasasse, poderia ser um sinal de perigo.

Ouvindo isso, a Estrela da Manhã disse, frustrada:

— Estou realmente farta dessa vida… Tendo que preocupar e me esconder o tempo todo.

— Se você não quer viver escondida e preocupado, talvez queira lembrar a solução encontrada pelo Lobo de Fogo. — Enforcador estava sendo irônico, obviamente.

De repente, todos os aprendizes se acalmaram. Embora não estivessem lá na floresta sombria, eles ouviram os rumores e alguns até mesmo foram informados diretamente que o Lobo do Fogo era o traidor.

Mercúrio soltou um suspiro.

— Se o Sr. Professor não tivesse deixado Aalto às pressas, se não houvesse um traidor, talvez nós saberíamos onde o Congresso da Magia fica, e não estaríamos tão confusos e perdidos agora.

Ao mencionar o nome do Professor, ela sentiu admiração. O nome representava um conhecimento profundo e também um poder mágico aterrorizante. Seu nome estava até na Lista de Purificação!

Ouvindo o nome do Professor, os aprendizes que se juntaram à reunião há pouco tempo ficaram muito curiosos. Eles acreditavam totalmente no que Mercúrio havia acabado de dizer, já que o nome era intimidador até para os feiticeiros pertencentes a outros círculos!

— Eu pensei que o Sr. Professor era um mago comum de nível intermediário, mas o poder dele era muito mais aterrorizante do que eu pensava… — Enforcador murmurou.

Neste momento, alguém bateu na porta de uma forma singular.

— É o Sr. Filósofo… — Os aprendizes se sentiram um pouco mais relaxados. Eles então se levantaram para demonstrar respeito.

Mercúrio caminhou em direção à porta do cômodo e perguntou cuidadosamente em voz baixa:

— Sr. Filósofo?

A casa em que estavam era uma construção de dois andares com muitas janelas pelas quais alguém poderia entrar. Portanto, eles não colocaram nenhum feitiço de detecção na porta da residência, mas em vez disso, colocaram muitas armadilhas mágicas no corredor que levava à câmara. Eles tinham maneiras especiais de bater na porta para saber quem era, e se houvesse algum perigo, poderiam escapar através de uma passagem secreta feita com magia que levava para fora do porão.

— Sou eu, — respondeu o homem, cuja voz soava idosa.

A voz era familiar e o tom estava calmo. Seu poder espiritual dizia aos aprendizes que não havia nada de errado.

Toda vez que alguém batia na porta, cada um dos aprendizes tinha suas sentia um nó no estômago, o que os fazia sentir horríveis.

Dissipando as armadilhas mágicas, Mercúrio abriu a porta e viu o Sr. Filósofo usando o manto preto e o capuz habitual.

— Boa noite, senhor Filósofo. — Todos os aprendizes colocaram a mão direita na testa e se curvaram com grande respeito.

Porém, depois que olharam para cima, todos engasgaram quando ficaram completamente chocados. Havia outro homem vestindo um manto preto longo ao lado de Filósofo, mas eles não tinham percebido isso mesmo quando usaram seu poder espiritual para vasculhar os arredores!

— Quem é ele? Por que trouxe um estranho? — Mercúrio estava com raiva. Aquilo era estritamente proibido entre eles. Sem aviso prévio, ninguém poderia trazer estranhos para as reuniões.

Embora outros aprendizes também se sentissem ofendidos, eles não disseram nada na frente do Sr. Filósofo. Afinal, ele era um feiticeiro.

Vendo a reação de Mercúrio, os aprendizes presumiram que era muito provável que Mercúrio já tivesse se tornado uma feiticeira, e estava apenas escondendo seu poder.

Filósofo permaneceu calmo e sorriu:

— Acalme-se, Mercúrio. Ele não é um estranho. Ele já esteve aqui antes.

— O quê? Quem? — Mercúrio e os outros aprendizes ficaram muito surpresos.

— Mercúrio, Enforcador, Estrela da Manhã, Rena… Não se lembram mais de mim? — disse Lucien em sua pretensa voz rouca, e então liberou seu grande poder espiritual completamente para deixar os aprendizes sentirem. Este poder não vinha de nenhum item mágico, mas de um verdadeiro feiticeiro de nível intermediário.

Aos olhos de Enforcador e dos outros aprendizes, o feiticeiro de vestes negras era mais do que temível. Seu poder era como um poço interminável de escuridão, e dar um mero passo mais perto poderia tirar toda a sua força e fazê-los sentir um frio congelante. Se o homem realmente pretendesse usar seu poder contra eles, suas pernas flácidas não seriam capazes de mantê-los de pé, para não mencionar lançar feitiços.

Sem dúvida, ele era definitivamente um feiticeiro de nível intermediário!

Seu poder era aterrorizante e, diante dele, o poder dos aprendizes não era nada.

Embora Mercúrio também tivesse dado alguns passos para trás e suas belas mãos tremessem um pouco, ela ainda era capaz de se mover diante daquele enorme poder.

— …Sr. Professor? — Sua voz tremia também, — Você é o Sr. Professor!

Professor era o único feiticeiro de nível médio com quem ela já havia tido contato até aquele momento.

— Estou feliz que tenha me reconhecido, — disse Lucien friamente. Embora risse enquanto falava, a risada também era superficial. Ele sabia que Mercúrio não o reconheceu por causa de sua aparência — a voz rouca fingida que ele estava usando não era nada especial, e ele tinha uma aparência mais alta do que de costume.

O resto dos aprendizes ficou muito chocado.

— Sr…, Sr. Professor? — Eles repetiram o nome subconscientemente. Não podiam acreditar que o feiticeiro cujo nome estava na Lista de Purificação no tricentésimo sexagésimo lugar estava bem na frente deles. Professor, o nome que incomodava os patruleiros noturnos por mais de três anos, era uma lenda no círculo de magia de Aalto!

Eles não esperavam isso nem em seus sonhos mais ousados.

Os aprendizes de repente se sentiram muito orgulhosos e animados. Além disso, a esperança de que pudessem descobrir onde o Congresso da Magia ficava começou a crescer ferozmente!

Lucien havia estado no lugar deles no passado, então entendia completamente pelo que estavam passando nesse momento. Portanto, mesmo que não tivesse outro propósito, ele ainda teria encontrado outras maneiras de contar a eles como chegar ao Congresso.

Depois que os aprendizes se curvaram para o Professor respeitosamente, Filósofo apresentou:

— Sr. Professor, entre os aprendizes que você conheceu antes, alguns deixaram Aalto porque não viam esperança aqui, como Carvalho e Luva Branca; alguns morreram, como Coruja e Mel Branco… Agora ainda temos Mercúrio, Enforcador, Estrela da Manhã, Rena e eu, e o resto deles são membros novos.

Lucien ficou um pouco emotivo quando sua memória foi despertada. Ele não esperava que Smile morresse durante sua aventura, e se perguntou se Lorde Doro conseguiu escapar. Quanto à morte de Mel Branco, ninguém sabia mais do que Lucien sobre ela.

Após as apresentações, e depois que Professor se sentou, Mercúrio perguntou apressadamente e avidamente:

— Sr. Professor, você pode nos contar onde fica o Congresso de Magia? Eu estou disposta a fazer tudo o que puder pela informação! Por favor me diga se há alguma condição?

Ela queria obter as informações o mais rápido possível. Ninguém sabia o que aconteceria no próximo segundo.

Sob o olhar dos aprendizes, Lucien respondeu:

— Não há condição necessária, pois é meu dever como feiticeiro apresentar mais de vocês ao Congresso para ajudá-los a crescer. Estou aqui para todos vocês como um guia e estou disposto a ajudar.

Lucien diferiu de Felipe e os outros membros da Mão da Palidez.

Após um curto período de silêncio, a voz de Mercúrio parecia tremida quando ela disse até alto demais:

— Sr. Professor, não tenho ideia de como expressar minha gratidão. Muito obrigada. Você pode nos dizer onde fica?

Apenas as pessoas que ali estavam entendiam o nervosismo e ansiedade, bem como a depressão que esses aprendizes viviam todos os dias.

— Se pudermos chegar lá, Professor, nunca esqueceremos sua ajuda! — Enforcador estava empolgado também.

Todos os aprendizes apresentados mostraram seus sentimentos de gratidão. Então, Lucien sorriu e disse:

— O Congresso de Magia fica no Reino de Holm, do outro lado do Estreito Tempestuoso. É uma cidade voadora perto da capital do reino, Rentato, e se chama Allyn.

Vermillion
Primeiro de seu nome, Nascido do Caos, o Que a Tudo Lê, Spymaster nas horas vagas, Father of Fakes, Professor de Inglês, Um dos Três, Editor do Qidian, Tradutor de TA, Soberania e DNG, Marido Raiz.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!