TA – Capítulo 300

A Ação de Bufão

— É uma cidade no céu?! No reino de Holm? — Mercúrio repetiu essas palavras com grande surpresa.

Enforcador e Rena também ficaram chocados:

— Rentato? Perto da capital?!

Estava totalmente fora da expectativa deles, exatamente como Lucien se sentiu quando soube onde ficava o Congresso. Eles simplesmente não podiam imaginar que o Congresso de Magia poderia existir no céu, especialmente diante dos olhos das pessoas no país do outro lado do estreito.

Eles achavam que o Congresso provavelmente estaria nas profundezas das montanhas, ou até mesmo em outra dimensão ou demiplano, que estaria secretamente conectado ao mundo material que conheciam.

Filósofo, Visconde Klein, ouviu mais ou menos algo parecido do Conde Hayne, do Conde Rafati e de alguns outros nobres importantes, por isso permaneceu relativamente calmo.

Olhando para os rostos surpresos dos aprendizes, Lucien ficou bastante satisfeito:

— Sim, o Congresso fica em Allyn. Eles obtiveram apoio dos nobres de Holm, e seu poder tinha ultrapassado o da Igreja no reino. Neste momento, se não fosse pelo desejo dos nobres de manter o equilíbrio de poderes entre os três partidos, e se não fosse pelo grande custo que a Igreja paga para manter a Igreja Radiante, o reino estaria sob o controle do Congresso.

— É… É inacreditável… — Mercúrio murmurou. Ela ainda não conseguia acreditar no que acabou de ouvir. Ela nasceu e também cresceu no Ducado Violeta e, em sua mente, o poder da Igreja era maior do que qualquer outra coisa, mesmo em dimensões diferentes. Se a Igreja não tivesse sido dividida, a maioria dos feiticeiros já estariam mortos. Como seria possível que o Congresso de Magia tivesse dominado a Igreja?

Mercúrio não era a única com essa impressão. Os aprendizes presentes ficaram todos muito surpresos e confusos, e até mesmo Filósofo. Embora ele houvesse ouvido algo sobre o reino do outro lado do estreito, como não era suficientemente qualificado para sentar-se perto do grão-duque, a informação que ele obteve era muito limitada.

Para dar a ele mais confiança, Lucien contou brevemente a história do desenvolvimento do Congresso de Magia, a conquista de alguns grão-arcanistas do Congresso e sua situação atual. No final, Lucien disse a eles:

— O Congresso tem sido o segundo poder mais influente do continente. Em Allyn, você pode aprender arcana e magia básica de graça, e não precisa mais se esconder. Em vez disso, você pode ganhar o status e a riqueza que merece aprendendo magia.

Lucien não estava tentando exagerar em nada, mas seu tom claro deixou os aprendizes emocionados. A grande empolgação deles deixou seus corpos tremendo levemente, pois finalmente viram a luz em meio àquela escuridão aparentemente interminável.

Embora Mercúrio estivesse calma a maior parte do tempo, agora quase chorava.

— Então, Professor… o que devemos fazer? Acho que a Igreja deve ter bloqueado o estreito… Você pode levar-nos até lá?

O que ela disse trouxe os outros aprendizes de volta à realidade. Eles perceberam que ainda não estavam em Allyn e ainda havia muitos perigos à sua espera.

— Tenho as minhas próprias coisas para resolver. Eu não posso fazer isso por vocês. — Lucien primeiro os rejeitou e depois disse a eles as duas rotas possíveis para chegar lá: — Se você tem itens mágicos que te possam fazer voar, considerem tomar a rota norte através do Império Schachran. Se não, vão até Sturk e encontrem o Barqueiro. Lá vocês terão que provar a eles que estão qualificados para serem mandados para Allyn. Então, tentem mostrar a eles sua habilidade e potencial caso não se tornem um feiticeiro até chegar em Sturk.

Lucien não lhes disse quem era Granneuve, porque poderia haver um espião da Igreja entre os aprendizes. Ele apenas contou como encontrar o Barqueiro.

Aprendendo a lição de alguns anos antes, os contatos do Congresso agora tinham uma série estrita de procedimentos para observar, questionar, identificar e testar os aprendizes. Portanto, mesmo que o espião dissesse aos patrulheiros noturnos como encontrar Barqueiro, ainda seria muito difícil para eles chegarem a Allyn.

Mercúrio se acalmou um pouco.

— Obrigada, Professor. Se houver uma chance, espero vê-lo em Allyn.
Os aprendizes, e também o Filósofo, sabiam que tinham que trabalhar duro para provar que eram úteis ao Congresso para obter a chance de ir a Allyn. Esse era o custo que tinham que pagar e estavam bem cientes disso.

— Espero que vocês possam contar isso a outros aprendizes e feiticeiros em quem possam confiar. Não sejam egoístas. Deem aos outros a chance de tomar a decisão eles mesmos. — Lucien acenou com a cabeça e acrescentou: — Depois de hoje à noite, vocês talvez queiram mudar de identidade e encontrar outro lugar para se esconder. Estou preocupado que ainda haja espiões da Igreja em outros grupos mágicos.

— Entendi, Sr. Professor, — um dos aprendizes respondeu seriamente. Eles confiavam completamente nas palavras do Professor, e ninguém queria falhar quando estavam quase na luz no fim do túnel.

Depois de um tempo, Enforcador disse ao Professor de forma um pouco emotiva:

— Sr. Professor, você mencionou algo sobre arcana e magia básica. Como um mago erudito de nível intermediário, você pode fazer uma breve introdução dela? Quanto ao pagamento, você pode escolher qualquer material mágico que tivermos aqui…
— Não me custa nada passar alguns conhecimentos básicos, — disse Lucien em tom claro. De fato, os materiais trazidos pelos aprendizes não eram nada para ele.

Ao ouvir isso, todos os aprendizes, e até Filósofo, se levantaram e fizeram uma saudação respeitosa a Lucien, seguindo a tradição do antigo império mágico.

Então, Lucien começou a explicar o sistema mágico usando a maneira de pensar da arcana. Todos os aprendizes ficaram chocados, pois nunca haviam ouvido algo assim antes, mas a nova maneira de pensar definitivamente trouxe a eles muito no que pensar.

Era diferente da última vez em que leram o periódico Arcana. Da vez anterior, eles estavam totalmente perdidos, enquanto desta vez, como Lucien era ótimo em explicar teorias profundas usando uma linguagem simples, os aprendizes viram um novo portão atrás do qual havia um oceano de conhecimento!

No final da reunião, os aprendizes e Filósofo ainda estavam imersos naquele novo mundo de conhecimento. Embora houvesse partes que contradiziam o que sabiam, o que o Professor disse foi muito persuasivo.

Em seus níveis atuais, e como nunca haviam recebido nenhuma educação sistemática de um líder com profundo conhecimento, era o melhor momento para absorver novos conhecimentos como se fossem esponjas.

Depois de deixar o porão, os aprendizes e Filósofo fizeram novamente uma saudação respeitosa a Lucien com a mão direita na testa:

— Espero que possamos aprender mais com você se houver uma chance no futuro, Sr. Professor.

Aos seus olhos, Professor não era mais apenas um feiticeiro misterioso e importante da Lista de Purificação, mas sim uma representação da arcana e do Congresso de Magia.

Lucien sorriu:

— Meus alunos não gostam muito de mim. Se tiverem a chance, espero que não se arrependam.

— …? — Os aprendizes ficaram muito confusos. Então, eles observaram Professor e Filósofo saindo juntos.

Nos esgotos de Aalto.
— O quê? Professor está em Aalto agora? — Bufão levantou-se de repente e seus olhos encararam Juliana como se fossem queimar.

Juliana estava emotiva e nervosa:

— Sim, uma hora atrás, confirmamos por nosso espião que ele acabou de participar da reunião do grupo de aprendizes.

O espião informou aquilo a eles imediatamente após a reunião. Afinal, o Professor estava na Lista de Purificação e o que ele havia feito nunca poderia ser esquecido pela Patrulha Noturna.

De repente, Bufão ficou em silêncio, depois caiu na gargalhada, mas sua risada soou louca e triste:

— Lucien Evans está em Aalto. O Professor também aparece em Aalto. Se eles não estiverem conectados, prefiro me colocar na pira em chamas! Aqueles cardeais lá em cima conseguir enxergar isso agora…

— Apenas fique aqui e aguarde as boas notícias. Quando pegarmos o Professor e encontrarmos as evidências que mostram que Lucien Evans está conectado a ele, você pode voltar para a Inquisição! — disse Juliana alegremente.

Bufão balançou a cabeça.

— Não, eu preciso aproveitar a chance. Eu preciso pegar o Professor.

— Pode ser uma conspiração do Professor… — Juliana disse apressadamente para Bufão. — Ele pode estar aqui só por sua causa! Deixe que nós façamos isso por você!

Os três líderes encarregados da Inquisição eram todos cavaleiros radiantes de sexto nível. Embora não fossem tão poderosos quanto os cardeais de sétimo nível, seriam suficientes para capturar o Professor. Quaisquer planos seriam simplesmente ineficientes diante do poder absoluto.

Bufão balançou a cabeça com firmeza:

— Talvez haja alguém por trás do controle da Inquisição ou da Igreja para dar mais tempo ao Professor. Eu tenho que ser rápido eu preciso me vingar dos mais de vinte colegas de equipe que morreram naquela floresta. Nunca esquecerei o que aconteceu conosco. Eu serei muito cuidadoso.

Bufão não tinha ideia de qual era o propósito do Professor. Afinal, parecia que Professor não teria motivo nenhum para matar Bufão.

— Entendo. Por favor, tome cuidado. — Juliana sabia que Bufão não mudaria de ideia, então ela assentiu.

Bufão riu.

— O Professor jamais imaginaria que tivéssemos toda a informação sobre o Filósofo!

Os patrulheiros noturnos passaram meses investigando aprendizes que eram relativamente próximos do Professor. Embora tenham perdido o Coruja porque ele morreu nas ruínas da Tranca Mágica, Filósofo finalmente os levou até o Professor.
— Então é melhor se apressar. Você quer encontrar o professor antes que os outros patrulheiros noturnos cheguem. — Juliana lembrou. Afinal, Bufão também estava na lista de alvos dos patrulheiros.

Vermillion
Primeiro de seu nome, Nascido do Caos, o Que a Tudo Lê, Spymaster nas horas vagas, Father of Fakes, Professor de Inglês, Um dos Três, Editor do Qidian, Tradutor de TA, Soberania e DNG, Marido Raiz.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!