TA – Capítulo 96

A Serenata

— Olá, Felícia. Feliz aniversário! — Em frente a Felícia, Natasha sorriu. — Me desculpe por ter vindo sem ser convidada.

— Não, não… É… é um grande prazer, Alteza. — Felícia estava quase emocionada demais para conseguir falar. — Eu realmente queria convida-la, Alteza. Mas eu não tenho as qualificações necessárias… Eu só…

— Eu sei, eu sei… — Natasha tocou gentilmente os cabelos de Felícia e a confortou, — Não me chame de Alteza. Me chame só de Natasha como quando brincávamos juntas na mansão. Eu me lembro que nos tempos em que o velho conde ainda estava vivo nós sempre caçávamos com tio Samuel, Alfred e Harrington.

— Eu era tão pequena e caía toda hora. — Todas aquelas lembranças voltaram de repente para Felícia, — Eu chorava muito.

— Sim, é verdade. E dez anos depois, você está fazendo dezoito anos. — O coração de Natasha também foi tocado por aquelas lembranças. — Alfred e tio Samuel devem estar muito felizes no céu, vendo você se tornar uma dama tão elegante e gentil.

Alfred era o filho mais velho do grão-duque, o irmão mais velho de Natasha, que também era um grão-cavaleiro de quinto nível aos vinte e poucos anos. Samuel era o irmão mais velho do atual Conde Hayne e de Urbain Hayne, e era o primeiro herdeiro do título da Família Hayne. Ambos morreram em combate com cavaleiros hereges há quase dez anos.

Dez anos mudaram muita coisa. O pai de Felícia não conseguiu herdar o título e Natasha passou de uma garotinha para uma verdadeira guerreira depois que seu irmão mais velho morreu. Todos os amigos de antigamente gradualmente se afastaram um do outro, e aqueles dias bonitos nunca mais voltariam.

Antes da princesa chegar, Felícia estava com um sorriso forçado no rosto para receber os convidados e manter a festa rolando, embora estivesse sentido uma decepção e raiva tremenda. Agora, diferentes emoções se juntaram em sua mente e ela não pôde conter suas lágrimas de novo.

— Estou tão feliz por você estar aqui esta noite, Natasha.

— Não chore, Felícia. — Natasha deu um grande e afetuoso abraço em Felícia. — Você é minha irmã caçula. Já que o Conde Hayne está doente esta noite, irei conduzir sua cerimônia de maioridade.

— Com prazer, Alteza. — Felícia engoliu o choro e sorriu. — Estou honrada pela princesa conduzir minha cerimônia.

Natasha também tinha lágrimas nos olhos, mas ela estava tentando animar Felícia.

— E meu consultor pessoal de música vai te apresentar uma bela serenata.

Em sua mente, Natasha estava culpando Lucien por tentá-la para participar da festa usando sua nova serenata. Como uma grã-cavaleira, ela não esperava que fosse chorar quando visse Felícia e isso a deixou bastante tímida.

Natasha e Lucien estavam ficando cada vez mais amigos depois do que aconteceu contra os hereges.

Mencionado pela princesa, Lucien captou de repente muita atenção dos nobres e músicos presentes. Agora, todos os convidados estavam ansiosos pela serenata de Lucien naquela noite.

— Bem-vinda, Alteza. Bem-vinda, senhora Camil, senhorita Silvia. — Urbain também estava empolgado e conduziu a princesa para o salão.

Todos os nobres e músicos estavam saudando a princesa. Natasha já estava de saco cheio de toda a formalidade dos nobres, mas ainda estava sorrindo e acenando gentilmente para eles. Silvia, enquanto segurava o braço da princesa, estava muito nervosa e seu rosto estava corado, já que era a primeira vez que ela aparecia em público com Natasha daquela forma, diante de muitos músicos que ela conhecia.

— Sr. Christopher, boa noite, — Silvia cumprimentou seu professor.

Olhando para sua aluna de braços dados com a princesa, Christopher fez uma pausa como se quisesse dizer algo, mas ele se deteve. Ele simplesmente respondeu:

— Boa noite, Silvia. Existem vários músicos aqui esta noite e sei que você está muito interessada neste novo instrumento musical.

Natasha já havia dito a Lucien que Silvia estava interessada em seu novo dedilhado, mas também que ela poderia ser tímida demais para falar com ele, então Lucien tomou a iniciativa de falar com ela. Silvia juntou coragem e começou a compartilhar seu ponto de vista sobre o piano com Lucien.

Os três músicos vindos de Tria foram completamente ignorados. Eles ficaram com um pouco de raiva, mas não havia muito o que pudessem fazer. Afinal, ninguém realmente os conhecia em Aalto. No entanto, seus rostos irritados divertiam Mekanzi, de pé do outro lado.

Quando eles ouviram que a princesa foi à festa naquela noite, muitos nobres se apressaram para ir. Assim, a cerimônia foi retardada em meia hora.

A cerimônia de maioridade não era complicada. Pegando uma flor que parecia uma chama e uma insígnia da Família Hayne da mãe de Felícia, Natasha as colocou no lado esquerdo do peito de Felícia e fez um breve discurso.

Então, Natasha convidou Felícia para uma dança de abertura, que era a última parte da cerimônia. A dança foi simplesmente linda. Como uma grã-cavaleira de quinto nível, Natasha tinha uma excelente força, agilidade e coordenação motora. Conduzida pela princesa, Felícia executou a melhor dança em sua vida até ali.

Então, deveria ser a vez de Lucien apresentar sua nova serenata para Felícia. Entretanto, naquele momento, Julian se dirigiu ao centro do salão.

— Alteza, dignos convidados, sou Julian, do palácio de Tria. Desculpem-me por ter vindo aqui esta noite com o Sr. Griffith sem o convite da Srta. Felícia. Gostaria de presentear a Srta. Felícia com uma serenata recém-escrita, para demonstrar os meus mais sinceros desejos de felicidade.

— Parece que nosso jovem talento terá um desafiante inesperado aqui. — Natasha levantou as sobrancelhas e disse a Lucien em voz baixa.

Lucien deu de ombros. Ele realmente não se importava. Natasha concordou com a cabeça.

— Bem. Então vamos dar as boas-vindas a Julian, de Tria.

Após entregar algumas tablaturas da música à banda, Julian esperou até que eles se preparassem. Ele estava bastante animado, já que o gênero musical da serenata era o forte de Tria.

Vermillion
Primeiro de seu nome, Nascido do Caos, o Que a Tudo Lê, Spymaster nas horas vagas, Father of Fakes, Professor de Inglês, Um dos Três, Editor do Qidian, Tradutor de TA, Soberania e DNG, Marido Raiz.

14 Comentários

      1. Por favor! Eu sempre me confundo quando novos personagens e novas categorias de seja lá o que for são apresentadas.

        1. Pelo menos, os nomes não são aqueles normais de novels kkkkkkkkk Se fosse aqueles, estaríamos fudidos pra lembrar dos nomes kkkkkkkk

          1. Mas nós esquecemos aqueles nomes chineses principalmente por conta da quantidade absurda de personagens absolutamente descartáveis. Tem uns que eu nem perco tempo decorando, pq eu sei que não duram nem 1/4 do arco. Os que tem alguma relevância nós acabamos memorizando pelo menos as iniciais, mesmo se forem apenas secundários.

          2. Eu leio o nome deles pronunciando qualquer coisa pra ir logo kkk
            E lembro como se fossem imagens, daí eu consigo reconhecer, ou mesmo lembrar os nomes, mas não lembro como se lê, e pronuncio qualquer coisa de novo kkkkkkkkkk É assim que eu lembro kkkkkkkkk

          3. Kkkkkkkkkkkkk nem fala
            Isso quando não é novel de jogo que aí tem o nome real e o Nick gamer kkkkkkkk

  1. Poxa, agora tocou meu coração essas lembranças das duas. Cena fofinha da princesa com a Felícia.
    Toma lá no meio, conde maldito. Queria ferrar a sobrinha e no fim quem passou vergonha é ele com a mentira descarada. -_-
    Aposto que tá envolvido com os hereges pra usurpar o trono

    Quero só ver agora esse almofadinha de tria virar motivo de chacota

  2. Quero só ver essas serenatas, só espero que não sai algo desse Julian que seja muito parecido com o que o Lucien vai fazer…

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!