API – Capítulo 22

Nova batalha

Quando a dor imensa diminuiu, Kieran já não podia sentir o lado esquerdo de seu corpo. Ele olhou para baixo onde ele foi baleado. A ferida estava perto do abdômen. Uma bala havia perfurado parcialmente o colete, fazendo Kieran sangrar.

Se não fosse o colete o protegendo, seu abdômen seria perfurado pela bala completamente. Mas, mesmo com o colete à prova de balas, ele ainda se feriu.

[Tiro: alvo infligiu 80 de dano, proteção do equipamento ativa, redução de 40 de dano, infligiu 40 de dano, moderadamente ferido…]

[Estado Moderadamente Ferido: Força, Agilidade e Percepção reduzidas em 1 nível]

[Durabilidade decaiu, Colete à prova de balas N1 desgastado]

As balas de rifles e de pistolas eram tão diferentes que a durabilidade do colete havia diminuído em cerca de 5 pontos e sua classificação mudou de comum para desgastado.

A questão principal, no entanto, era que a vida de Kieran caiu de 95 para 55. Ele perdeu cerca de metade de seus pontos de vida e entrou em um estado [Moderadamente Ferido].

Todas as suas estatísticas caíram um nível. Força e Agilidade caíram de F para F-, enquanto a Percepção caiu de F+ para F. Keiran ficou de boca aberta quando viu isso. Em comparação com a ferida anterior, desta vez ele realmente se machucou e teria que lidar com as consequências.

Era bom que este fosse o seu corpo digitalizado, e que ele sabia que poderia continuar lutando, apesar da imensa dor que sentia e do fato de que todas as suas estatísticas caíram. Ele cerrou os dentes e cobriu sua ferida enquanto utilizava [Furtividade] novamente, segurando seu rifle improvisado.

Mais uma vez, ele estava grato por ter escolhido esta área, o que lhe permitiu espaço suficiente para se proteger dos tiros e tempo suficiente para deixar seu atual esconderijo.

Quando Hank e os outros chegaram ao local do qual Kieran tinha atirado, eles não o acharam.

— Droga! Se tivéssemos uma bazuca, um lançador de granadas, ou mesmo uma maldita granada, esse lixo já estaria morto há muito tempo! — Hendrall, o soldado que foi a isca, expressou sua frustração quando viu que não havia ninguém lá.

— Estas são as ordens de Zarukhar! — Hank disse a seus homens em um tom firme sem dar qualquer outra explicação. Ele não poderia fornecer uma.

Embora todos os homens fossem as tropas confiáveis ​​de Zarukhar, Hank ainda tinha uma patente mais alta que eles. Ele era o único que sabia o que Zarukhar realmente queria. Seu objetivo era recuperar as joias, não matar Kieran.

Mesmo que conseguissem matar Kieran, se eles não conseguissem recuperar as joias, a missão ainda seria considerada uma falha, e Hank sabia perfeitamente o que Zarukhar pensava em relação ao fracasso.

Considerando o alto nível de manobras evasivas que Kieran estava realizando, parecia que ele não tinha uma mochila com ele. Ainda assim, Hank não ousou pedir aos homens que trouxessem a bazuca ou o lançador de granadas. Ele não sabia muito sobre as joias, porque Zarukhar não revelava muita informação nem mesmo para seu braço direito.

A única opção de Hank era continuar a executar as ordens, passivamente.

Era a mochila que eles estavam procurando ou não? Com base na situação, ele não podia ter certeza. Se não fosse isso, o que Hank e seus homens tinham que fazer era continuar procurando até que eles a encontrassem.

Mas, se Kieran estivesse com a mochila com ele e Hank mandasse que seus homens usassem um explosivo, o que ele diria a Zarukhar? Que eles acidentalmente explodiram o que eles estavam procurando? Não, a menos que ele quisesse sua própria cabeça explodida. Ele tinha quase certeza de que Zarukhar atiraria sem esperar por uma explicação.

Portanto, mesmo que estivessem sendo pressionados, Hank não ousou divulgar que eles tinham explosivos.

— ELE ESTÁ MACHUCADO! — Um dos soldados tinha visto manchas de sangue no chão.

Em um instante, os olhos de todos brilharam, incluindo os de Hank.

— Sigam a trilha! — Hank deu uma ordem direta.

Kieran estava escondido sob algumas ruínas feitas de paredes de concreto e vigas de madeira. Se não fosse pelo sol entre as lacunas, ele estaria em total escuridão. Ele sabia que não tinha muito tempo, então ele se apressou. Mesmo ele cobrindo sua ferida com a camisa, o sangue ainda estava escorrendo e pingando no chão.

O sangue acabaria deixando uma trilha e os soldados poderiam acabar encontrando ele. Os soldados estavam extremamente familiarizados com as trilhas de sangue, então seria apenas uma questão de tempo antes de se aproximarem de Kieran.

Dentro desse curto período de tempo, Kieran precisava curar sua ferida e voltar a ficar de pé. Ele precisava pelo menos se livrar do status [Moderadamente Ferido]. Se Kieran não se recuperasse, ele não conseguiria lutar mais.

Quanto às suas estatísticas baixas? [Força] reduzida fazia com que o rifle improvisado e o pente parecessem mais pesados, e a [Agilidade] baixa afetava [Furtividade] também. Ele quase não conseguia andar em linha reta.

Claro, [Evasão] também foi afetada severamente, e a diminuição na [Percepção] comprometeu sua visão e audição até certo ponto. Com todas essas estatísticas reduzidas, ele era tão bom quanto um deficiente. Era ainda pior do que receber dano.

Eu espero que isso funcione! — Kieran pegou uma lata de comida que estava escondida.

“Nunca coloque todos os seus ovos em uma cesta”, é o que eles costumavam dizer a ele no orfanato toda vez que uma criança mais velha roubava o seu doce. Para não comprometer sua [Agilidade], ele havia escondido comida enlatada e água por todas as ruínas.

Kieran desejava fortemente que todas as regras comuns dos jogos se aplicassem ao jogo proibido, e que a comida pudesse restaurar seu PV e tirar a penalidade.

[Comida enlatada, recupera 25% de PV e 50 de Vigor dentro de 1 minuto]

Seu PV máximo era 100, o alimento enlatado poderia restaurar 25 de PV. Era o suficiente para restaurar seu PV de 55 para 80.

Ele abriu a comida enlatada e engoliu de uma vez, esperando pacientemente.

[Comendo comida enlatada…]

[Status Faminto cancelado…]

[25 de PV recuperado em 1 minuto…]

Uma notificação apareceu quando seu PV chegou a 60.

[PV acima de 60%, Status Moderadamente Ferido cancelado…]

[PV em 80, Status Levemente Ferido…]

[Status Levemente Ferido: Não vai doer se você não tocar na ferida!]

Embora a ferida não fosse realmente curada e o sangue ainda estivesse escorrendo, não era tão ruim quanto antes.

A dor havia diminuído, mas a parte mais importante era que ele se livrou do status [Moderadamente Ferido].

Kieran soltou um longo suspiro. Se ele não tivesse conseguido se livrar desse status, ele já estaria praticamente morto!

E agora? — Kieran pegou o rifle improvisado. Ele se sentiu confortável novamente, agora que o status [Moderadamente Ferido] havia desaparecido.

Hank e três de seus homens seguiram a trilha de sangue até o esconderijo de Kieran. Pedaços de paredes de concreto e vigas de madeira caídas estavam cobrindo o local. Hank ergueu uma das vigas de madeira e Hendrall deu um passo à frente, apoiado em uma parede de concreto.

— Saia com as mãos para cima! — ele disse sem sequer olhar debaixo.

— Você está cercado! Nós pouparemos sua vida se você não resistir!

Embora odiasse Kieran, Hendrall estava ciente de suas habilidades excepcionais com armas e ele não queria arriscar colocar a cabeça para dar uma olhada.

A voz alta de Hendrall podia ser ouvida a uma distância de alguns metros. No entanto, ele não recebeu resposta do interior do esconderijo.

O fato de que a trilha de sangue levava para lá deixou Hank e os outros certos de que Kieran estava lá. Se ele não estava respondendo, então isso significava que ele havia optado por resistir até o final.

— Metralhador, traga a sua bunda aqui antes que eu mate você! — Hank gritou pelo walkie talkie.

De acordo com as regras da guerra, se o primeiro metralhador morresse em batalha, o ajudante tomaria seu lugar automaticamente. Este ajudante em particular, no entanto, teve um desempenho muito fraco, e o fato de ele ter ficado assustado e abandonado seu posto quando o metralhador principal foi morto certamente não ajudava.

Ele poderia ser considerado um desertor. Se fosse a Corte Marcial, ele teria sido morto a tiros. Às vezes, não havia nenhuma necessidade da Corte Marcial, pois o líder do esquadrão poderia tomar a decisão.

Sim, Hank poderia ter matado o ajudante, mas ele não quis, porque ainda estavam perseguindo Kieran. Hank o nomeou como metralhador para ele se redimir. Ele não o mataria. Ele simplesmente o enviaria para a Corte Marcial. O que aconteceria a partir dali não era da conta de Hank.

Hank havia prometido que não o mataria no local.

— Sim.. Sim, senhor! — Uma voz jovem respondeu pelo walkie talkie. O homem parecia aterrorizado enquanto gaguejava.

Como alguém assim poderia estar sob o comando do Major Zarukhar? Ele é novo? — Hank pensou com insatisfação enquanto franzia a testa. Ele rapidamente pensou em uma possível explicação.

O Major Zarukhar era agressivo e implacável, mas ele também era um soldado valente. Foi por sua coragem que ele foi promovido a Major e assumiu o comando da base militar mais avançada da Rebelião.

A base de Zarukhar era a principal força oposta contra o Exército do Governo. Por causa da luta constante, o campo de base sempre precisava de homens. Tropas ou esquadrões de outras bases poderiam ser transferidas para a base dele para fins de reabastecimento. Eles também podiam recrutar alguns homens novos, mas não havia garantia da qualidade dos novos soldados.

Na verdade, aquele homem acabara de ser transferido para o esquadrão de Hank logo antes da missão para atuar como ajudante de seu metralhador. Mas, considerando seu nível de covardia, Hank se perguntou como ele poderia ter se alistado, e principalmente, como ele conseguiu entrar no esquadrão.

Hank deixou esses pensamentos para lá e se concentrou. Ele era um soldado e seu trabalho era seguir as ordens, não as questionar. No momento seguinte, Hank sentiu uma inexplicável sensação de perigo.

Ele abaixou e se protegeu sem pensar.

*Bang!*

Um tiro foi disparado mais uma vez.

Erudhir
"Se olhar ao redor e não souber quem é o alvo, então o alvo é você."

10 Comentários

  1. O MC tomou o lugar do ajudante ? Ou o ajudante é um novo personagem na história que vai ser aliado do protagonista.

    1. O ajudante é o cara que ajuda o Metralhador (Metralhador é o nome dado para quem usa a Metralhadora), ou seja, ele é inimigo. Ele aparece pela primeira vez no capítulo 20.

  2. Ai que ansiedade. Foram usados alguns parágrafos pra falar do ajudante, me pergunto se isso foi enrolação ou ele vai ter algum papel menos insignificante. Obrigado pelo capítulo!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!