API – Capítulo 39

O primeiro caso

— Por favor, eu vou te dar o que vossa senhoria quiser! Eu cumprirei qualquer pedido que estiver ao meu alcance! — Caçador prometeu a ele.

— Por favor, acalme-se! Primeiramente, necessito saber o que está acontecendo antes que eu possa ajudá-lo, — Kieran tentou falar de uma maneira que correspondesse à sua identidade.

Na vida real, Kieran não se importava muito com o gênero detetive. As memórias que ele ganhou por meio da chave também não incluíam habilidades de investigação. Portanto, na hora, Kieran só podia imitar os livros e filmes inspirados em Sherlock Holmes.

Ele tinha que imitar quase tudo. O jeito de falar, o jeito de andar, tudo. Parecia que ele estava trabalhando como um empresário.

O homem se acalmou e continuou:

— Céus, desculpe minhas maneiras. Estou por demais ansioso com isso! Por favor, compreenda que minha filha está desaparecida e, como pai, estou extremamente preocupado. — Ele se desculpou antes de explicar o incidente. — Foi ontem de manhã que descobrimos que Tilly estava desaparecida. Eu estava com minha esposa aqui e pedimos à empregada que chamasse Tilly para tomar o café da manhã, mas o quarto dela estava trancado por dentro. Minha esposa bateu na porta, mas não obteve resposta. Mandei meus homens derrubarem a porta, mas o quarto estava vazio! Mandei meus homens procurar Tilly, mas ainda não houve notícias. Não há vestígios de Tilly dentro ou fora da mansão. — Caçador explicou o incidente de uma maneira ordenada do começo ao fim.

Sua esposa permaneceu em silêncio durante toda a narração. Ela parecia ainda mais triste quando Caçador terminou.

— Vossa senhoria me permite dar uma olhada no quarto da senhorita Altilly? — Kieran perguntou.

— É claro! — Caçador e sua esposa responderam, o escoltando até o último andar da mansão.

— Este andar é ocupado apenas por mim e minha esposa e, claro, Tilly. Este é o quarto dela! — Enquanto Caçador explicava, ele abriu uma porta à sua esquerda.

Era um quarto típico de menina, cheio de rosa e decorado com todos os tipos de fantoches e bonecas. Kieran entrou no quarto e começou sua inspeção. Ele ativou sua habilidade [Rastreamento]. Se alguma coisa poderia ajudá-lo a atuar como detetive, era essa habilidade específica.

Foi também a razão pela qual Kieran aceitou o título de detetive desde o começo sem questionar. Com [Rastreamento] ativado, tudo diante de seus olhos ficou mais claro. Havia pegadas brancas e bagunçadas por todo o chão.

Após uma breve comparação, Kieran confirmou que o conjunto de pegadas pertencia ao próprio Caçador. Parecia que Caçador de fato enviara seus homens para procurar por sua filha enquanto ele mesmo dava uma olhada no quarto.

No entanto, eles não estavam procurando na direção certa. Kieran deixou seus olhos vagarem um pouco. Além das pegadas do Caçador, havia mais dois conjuntos de pegadas no quarto, ambos menores que os do Caçador.

Depois de uma segunda comparação, ele chegou a uma conclusão, que uma das pegadas era da esposa do Caçador, enquanto a segunda pertencia a Altilly.

As pegadas de Altilly eram ordenadas, ao contrário das pegadas de seu pai, que eram todas bagunçadas. As pegadas de Altilly frequentemente circulavam entre a janela e a cama, e menos em torno de outros lugares.

Seguindo as pegadas, havia dois pontos que Kieran viu de repente.

O primeiro era o local perto da moldura de madeira da janela, onde ele podia ver três marcas de unhas.

O segundo era o tapete ao lado da cama, onde havia duas trilhas distintas formadas por uma caixa. Kieran poderia dizer apenas olhando para as trilhas que era uma caixa.

Depois de inspecionar os dois pontos, ele olhou para o outro lado da cama e para a janela que levava para fora. Tinha chovido no dia anterior, então, apesar de sua habilidade [Rastreamento] estar no Nível Mestre, não havia mais nada para ele descobrir.

Todas as pistas do lado de fora, foram lavadas. No entanto, o quarto era uma história diferente. Kieran se agachou para olhar debaixo da cama.

— Tilly é uma garota muito obediente. Ela está estudando na escola da igreja. Ela sempre foi uma dama, tanto na escola quanto em casa… — Enquanto Kieran estava investigando, o pai de Altilly elogiava sua filha como qualquer pai faria na frente de um estranho.

Antes que Caçador pudesse terminar, Kieran puxou uma caixa debaixo da cama de Altilly e o parou. A caixa estava bem escondida, dentro de um buraco no chão. Se não fosse pela habilidade [Rastreamento] ter identificado que as marcas de arrasto pertenceram a uma caixa, demoraria muito mais tempo para descobri-la.

— O que poderia ser isso? — Caçador e sua esposa se olharam quando viram Kieran tirar a caixa debaixo da cama da filha. Seus olhos se arregalaram de surpresa.

Kieran balançou a cabeça enquanto inspecionava a caixa. Estava trancada.

— Vossas senhorias permitem-me abrir a caixa? — Kieran perguntou, apontando para a fechadura.

— Mas estes são os pertences privados de Tilly… — A esposa do Caçador disse em um tom triste.

Ela queria impedir que Kieran abrisse a caixa, mas ela foi impedida pelo marido.

— Tilly está desaparecida! Precisamos encontrá-la! — Caçador levantou a voz para lembrar sua esposa da situação atual.

Ele notou que os olhos de sua esposa estavam vermelhos e cheios de lágrimas. Olhando para o rosto triste, percebeu que ele havia ido longe demais.

— Minha querida, desculpe-me! Estou tão ansioso! Perdoe-me. — Caçador abraçou sua esposa com uma expressão triste.

— Eu… Compreendo! — A esposa do Caçador disse com lágrimas nos olhos.

Ela se desculpou com Kieran e rapidamente se retirou do quarto.

— Perdoe minha esposa, Tilly era sua joia preciosa. Ambas são minhas joias. Eu nunca me senti tão ansioso antes, tão pouco minha esposa. Entrei em contato com a polícia, esperando que eles pudessem localizar Tilly, mas eles me ignoraram. Eles disseram que estavam com falta de pessoal e tinham outro caso. É por isso que eu chamei o senhor. Eu não escondi isso do senhor de propósito. Eu só esperava que o senhor não se importasse. — Caçador disse em voz baixa.

— Não se preocupe. — Kieran acenou com a cabeça às palavras do Caçador.

Ele lembrou que o mordomo havia mencionado a falta de vontade da polícia em ajudar.

— Vou pegar algumas ferramentas para abri-la. — Caçador ofereceu e saiu do quarto.

Kieran esperou pacientemente.

Depois de um breve encontro com o casal, Kieran percebeu que ambos eram bem-educados e amavam muito sua filha. Mesmo que descobrissem que a filha tinha um segredo, eles manteriam para si. Era por isso que Caçador foi pegar as ferramentas pessoalmente.

Havia muitos servos na mansão. Tudo o que ele tinha que fazer era pedir para alguém trazê-los.

Kieran esperou por um tempo. Cerca de cinco minutos depois, Caçador voltou com um martelo.

Ele não falou muito. Ele apenas martelou a fechadura da caixa imediatamente. A caixa abriu, mas não havia muito dentro. Uma adaga, um revólver de pederneira e uma bolsa de pólvora.

Os itens ocupavam apenas cerca de um quinto do espaço dentro da caixa. A julgar por essa nova descoberta, Kieran poderia especular o que originalmente havia dentro da caixa.

Armas! Armas mais perigosas que as deixadas para trás.

— Tilly! — Caçador gritou o nome de sua filha enquanto cobria a testa com as mãos.

Caçador não era idiota. Ele possuía uma grande mansão e era um renomado empresário. Assim como Kieran, ele sabia muito bem o que estava faltando na caixa.

— Não estou inteiramente certo sobre o que aconteceu, mas posso assegurar-lhe que a senhorita Altilly não foi sequestrada. Ela desapareceu por vontade própria. Há marcas de unhas na janela, mas choveu ontem, então é tudo o que posso dizer por enquanto. — Kieran foi até a janela e apontou para as marcas das unhas.

— Por mil demônios! Por que não descobri isso antes? Se eu tivesse descoberto antes, eu poderia ter encontrado Tilly! — Caçador parecia cheio de arrependimento quando ele olhou para as marcas de unha.

— Senhor Kieran, por favor me ajude a encontrar minha filha! — O excelente desempenho de Kieran conquistara a confiança do empresário, e o homem expressou isso da maneira mais direta possível.

Uma pilha de dinheiro foi colocada na mão de Kieran. Era uma pilha de 10$ que correspondia a cerca de 500. Usando as memórias de sua nova identidade, Kieran sabia que o valor era muito alto. Mesmo na masmorra, um homem comum só podia ganhar cerca de 30$ a 40$ por mês.

— Isso é um depósito. Se o senhor encontrá-la, eu recompensarei o senhor generosamente! — Caçador prometeu a ele.

— Verei o que posso fazer. — Kieran não resistiu. Ele aceitou o dinheiro prontamente.

Embora o dinheiro não tivesse valor para ele, poderia ser útil para sua identidade na masmorra.

[Nome: Pilha de dinheiro]

[Tipo: Etc]

[Pode ser levado para fora da masmorra: Não]

[Observação: É o que eles usam na masmorra atual como dinheiro]

Caçador e Kieran estavam em frente a uma pintura de uma Altilly adulta. Caçador estava contando a Kieran mais sobre sua filha, quando o gentil e velho mordomo entrou correndo.

— Mestre! O Delegado John enviou seus homens. Ele disse que alguém descobriu um cadáver que se parece com a senhorita Altilly! — O mordomo contou tudo depois que Caçador lhe deu permissão para falar. Havia uma pequena hesitação por trás de suas palavras.

Kieran podia ver claramente o rosto de Caçador ficar branco por causa da notícia. Ele cerrou os punhos com força, sua expressão parecia com um leão raivoso.

Uma leve aura fria irradiava do Caçador, enviando calafrios na espinha de todo mundo.

Aura de um assassino. Kieran olhou para Caçador espantado.

Sem dúvida, Caçador estava se escondendo atrás de sua boa imagem de pai, mas Kieran não o questionou. Todos tinham seus segredos, certo?

— Senhor Çaçador, acalme-se. O cadáver se parece com ela, ainda não sabemos se é ela mesmo. Vamos dar uma olhada no corpo? — Kieran perguntou ao Caçador. Kieran precisava que ele se acalmasse para fazer um plano.

Caçador assentiu e ordenou seu mordomo imediatamente:
— Mike, prepare a carruagem! E lembre-se, mantenha isso em segredo da Madame!

— Sim, mestre! — O mordomo se apressou para executar suas ordens.

Erudhir
"Se olhar ao redor e não souber quem é o alvo, então o alvo é você."

9 Comentários

  1. Kieran Holmes arrasando no papel, sinceramente, eu achei estranho o comportamento da mãe dela na hora da caixa.
    Valeu pelo capítulo.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!