API – Capítulo 47

Coincidência

Kieran jantou no escritório do Delegado John. Dois cachorros-quentes, uma rosquinha e três pedaços de frango frito, juntamente com um jarro de suco fresco de laranja.

Embora ele pudesse usar apenas uma mão, porque a outra estava algemada à cadeira, ele ainda devorava a comida com facilidade. Considerando que ele tinha comido miojo nos últimos três anos, a comida diante dele era como uma refeição gourmet.

Tem gosto de comida de verdade! — Quando ele terminou a última gota de suco de laranja, ele saboreou a doçura e acidez em suas papilas gustativas, e cerrou os olhos.

Era uma pena que a comida não pudesse recuperar seu [PV] ou [Vigor]. A refeição apenas removeu a penalidade [Faminto]. Ele naturalmente lembrou da comida enlatada e água da masmorra iniciante.

Isso também era uma vantagem para novatos?

A resposta era óbvia.

Ele lamentou não ter conseguido levar a comida enlatada e água da masmorra, embora tenha conseguido levar os dois lançadores de foguetes. Nunca subestime a avareza de um homem.

Assim que Kieran colocou o jarro de volta na mesa, a porta se abriu. John entrou, segurando um cigarro na boca, jogou as chaves para Kieran. Era óbvio, Kieran estava livre.

Depois de tirar a algema, Kieran massageou seu pulso esquerdo e perguntou:

— Quem diabos era esse cara? Não me diga que ele foi contratado por alguns velhos amigos meus?

— Não, ele não foi. Se lembra de hoje cedo, quando você pegou o assassino e a gangue dos batedores de carteira? — John perguntou.

— Não me diga que ladrões nos dias de hoje são corajosos o suficiente para tirar a vida das pessoas? — Kieran disse surpreso.

Embora ele não fosse um detetive de verdade, ele sabia que ladrões e batedores de carteira viviam na zona cinzenta e nunca tiravam a vida de alguém.

— Claro que não, mas o chefe por trás deles sim. Você se lembra quando mencionei o nome Jimmy antes? — John exalou fumaça pela boca.

— Sim. Ele não deveria estar desaparecido? Seu bairro estava em uma confusão tensa por causa de seu desaparecimento, certo?

— Nunca desejei tanto ver aquele bastardo! — John assentiu concordando. — Ao desaparecer, Jimmy deixou a posição de líder da facção subterrânea em disputa! Aqueles que queriam obter uma promoção ou entrar no trem da fama ficaram obcecados em fazer isso sozinhos! — John acendeu outro cigarro, embora tivesse acabado um, dois minutos atrás.

— Então eu era apenas um alvo de demonstração? — Kieran de repente percebeu o que estava acontecendo.

Depois da explicação de John, ele agora entendeu tudo. Mais cedo naquele dia na estação de trem, o chefe da gangue dos batedores de carteiras planejava assumir o bairro quando Kieran acidentalmente o provocou.

Acontece que o chefe precisava de mais fama para si mesmo. O que é melhor do que se livrar do cara que acabou de provocá-lo e aumentar sua própria notoriedade ao mesmo tempo? Companheiros famintos de luta se vingando da menor queixa era um perigo para as pessoas normais, mas uma vantagem para as facções subterrâneas.

— Acalme-se, mandei meus homens prenderem aquele bastardo. Vou fazê-lo passar o resto da vida na prisão! — O rosto áspero de John formou um sorriso irritado.

Aquele sorriso era capaz de deixar qualquer um se sentir desconfortável. John havia aprendido sobre a situação por meio dos policiais de patrulha. Como Delegado, ele sabia muito bem que aquele sujeito não estava brincando. Ele estava focado em tirar a vida de Kieran.

Se não fosse pelas habilidades excepcionais de Kieran, os dois teriam se reunido no necrotério. John ainda valorizava a amizade de Kieran, especialmente depois que Kieran o ajudou a resolver o caso de assassinato no início da tarde. Ele agora considerava Kieran seu melhor amigo.

— Então, você tem alguma pista sobre Altilly Caçador?

Depois que John se certificou de que o chefe da gangue seria preso, Kieran não insistiu mais no assunto. Em vez disso, ele perguntou sobre o caso da pessoa desaparecida.

Kieran sabia que o Delegado o deixaria escapar como legítima defesa, mas ele não permitiria ele sair por aí matando pessoas intencionalmente. Especialmente durante esses tempos agitados. Se Kieran fosse enfrentar o chefe da gangue em seguida, ele automaticamente deixaria de estar ao lado de John.

Contanto que ele não tivesse nenhuma informação exata sobre Altilly Caçador, Kieran não podia se dar ao luxo de perder um aliado tão forte.

Se ele perdesse, ele estaria fadado a encontrar uma agulha no palheiro.

— Eu coloquei todos os homens que podemos pagar no caso, incluindo meus próprios oficiais livres. — John disse.

A resposta de John fez Kieran entender que a Missão Secundária concluída [A mulher morta na delegacia de polícia] já teve seu efeito.

Kieran não se importaria em acelerar o processo de busca também.

— Eu descobri algumas informações concretas sobre o caso esta tarde. Um homem esteve com a senhorita! A sorte é que o homem tinha uma característica facial muito distinta. Havia uma grande cicatriz no rosto, do meio das sobrancelhas até a borda esquerda da boca. Ele tinha braços fortes e sofreu uma lesão nas costas. — Kieran descreveu a pessoa de acordo com as informações que ele havia obtido de Guntherson.

John parecia atordoado por suas palavras.

— Qual é o problema? — Kieran perguntou.

— Você está procurando por esse cara? — John tirou uma foto da pilha de documentos em sua mesa.

Embora Kieran não tivesse visto o homem antes, a cicatriz das sobrancelhas à boca era uma característica facilmente reconhecível. Ele tinha certeza que era o cara que ele estava procurando.

No entanto, Kieran não disse isso em voz alta. Em vez disso, ele perguntou quem era o cara da foto.

— Quem é?

— “Mão Negra” Jimmy, o chefe em torno deste bairro! — John respondeu.

Kieran ficou surpreso com sua resposta. Depois de um tempo, ele esfregou a têmpora e suspirou em aflição.

Quais são as chances de que a garota que eu estava procurando estivesse relacionada com esse “Mão Negra” Jimmy? Isso significa que o homem que Altilly Caçador salvou era ele! Quando Altilly desapareceu naquela noite chuvosa, era porque ela estava preocupada com o homem ferido e o lugar onde ele estava escondido. Ele não tinha onde se abrigar da chuva, apenas um lugar sem teto! Se Caçador soubesse disso, ele estaria arrancando os cabelos! — Kieran pensou enquanto olhava a foto em sua mão.

O homem chamado “Mão Negra” Jimmy era bem bonito, apesar de sua cicatriz. Ele parecia bem jovem também. Sua identidade parecia atraente para Altilly. Esse tipo de jovem seria extremamente atraída por um homem como ele.

A pior parte era que Altilly não era uma garota fraca. Ela foi treinada por Guntherson e era muito mais forte que lutadores profissionais. Tal força definitivamente a faria ansiar por mais aventuras. Ela não gostaria de ficar presa na mansão do pai, mesmo que fosse para o bem dela. Sua força acabaria por levar à sua morte. A realidade era muito mais cruel do que ela pensava.

[Missão principal: Encontre Altilly Caçador, viva ou morta, dentro de um mês]

Olhando para a Missão Principal, a palavra “morta” fez Kieran soltar um longo suspiro. A missão já afirmou que Altilly Caçador poderia morrer.

— Eu não me importo como Caçador poderia se sentir. Eu só sei que se eu conseguir encontrar “Mão Negra” Jimmy, essa bagunça acabaria! Então eu teria todo o tempo do mundo para lidar com cada um deles sozinho! — John disse.

— Então eu espero que não haja muitos lugares para se abrigar da chuva na cidade! — Kieran disse com uma risada.

— Não importa quantos, ainda o encontrarei! — John concluiu quando se virou e saiu do escritório.

Kieran balançou a cabeça.

Fazia quase um dia inteiro que, Altilly Caçador e “Mão Negra” Jimmy haviam desaparecido. As chances de encontrá-los no mesmo lugar seria mínima. O Delegado sabia disso, mas ele ainda não desistirá da menor pista. Kieran não tentou impedi-lo.

Ele endireitou as costas e se levantou, pegando a caixa com o [Viper-M1] e se preparando para ir para casa. Kieran não tinha planos de passar a noite em uma mesa de uma delegacia de polícia. Quando Kieran saiu do escritório, ele viu um oficial passar apressado.

— Ei, Carl! — Kieran acenou para o jovem policial.

— Detetive Kieran! Onde está o chefe? — Carl perguntou depois de cumprimentar Kieran.

— Ele acabou de sair. O que aconteceu? — Kieran perguntou por curiosidade.

Embora Carl fosse jovem, por sua breve interação com ele naquela tarde, Kieran havia percebido que não estava propenso a reações exageradas. Se ele parecia tão ansioso, então algo deve ter acontecido.

— Nossos homens estão lutando contra os homens do Shuberg. Eles têm poder de fogo pesado, precisamos de reforços! — Carl resumiu a situação.

— Shuberg? — Era a primeira vez que Kieran ouvira esse nome.

— É o assassino que tentou te matar na rua! — Carl explicou.

— É mesmo? — Kieran cerrou os olhos em surpresa.

Erudhir
"Se olhar ao redor e não souber quem é o alvo, então o alvo é você."

6 Comentários

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!