API – Capítulo 55

O teste

A noite passou voando enquanto Kieran e Guntherson cuidavam de seus negócios.

Antes do nascer do sol, Kieran fez uma promessa a Guntherson e disse-lhe para retornar à escola.

Kieran voltou para seu apartamento e limpou o local antes de pegar o Livro de Habilidade do chão. Era o livro que caiu do Swarko depois de morrer. Os NPCs não conseguiam ver ou tocar nos Livros de Habilidades.

[Novo livro de habilidade descoberto: Abrir fechaduras]

[Você deseja aprender?]

— Sim!

[Habilidade Aprendida: Abrir fechaduras]

[Nome: Abrir fechaduras (Básico)]

[Atributos relacionados: Agilidade, Percepção]

[Tipo de habilidade: Suporte]

[Efeitos: Capaz de abrir fechaduras simples com um gancho de cabelo, fio de aço e chave de fenda]

[Consome: Vigor]

[Pré-requisitos: Nenhum]

[Observação: Certifique-se de que não há ninguém por perto quando você abrir a fechadura!]

Mais uma vez, o conhecimento foi transferido para a mente de Kieran. Ele automaticamente pegou uma das gazuas. Ele sentiu a ponta do grampo com o dedo. Era tão familiar que fez Kieran sorrir. Embora ele tivesse passado pelo processo de transferência de conhecimento várias vezes, ainda o surpreendia toda vez que adquiria uma nova habilidade.

Ele delicadamente sentiu as mudanças da habilidade [Abrir fechaduras] antes de pendurar o casaco e se deitar na cama. Ainda havia tempo antes do nascer do sol. Era o suficiente para ele descansar os olhos.

Kieran apreciava o sossego, porque sabia que a tão falada paz seria um luxo nos próximos dias.

Era por volta das 7 horas da manhã e o sol já estava brilhando. Kieran foi para a Escola São Paolo mais uma vez.

— Bom dia, Reed! — Ele cumprimentou o capitão com entusiasmo.

Reed grunhiu para Kieran, mas ele não o impediu de entrar. Ele coloca as ordens da Irmã Mony acima de suas próprias emoções.

Kieran não se incomodou em reconhecer o tratamento frio do capitão. Ele foi direto para a cabana de Guntherson como se fosse seu próprio quintal.

— Bom dia Kieran! Eu tenho pão, leite e um pouco de mel! Embora eu prefira um pernil de porco assado!

Comparado a Reed, Guntherson era muito mais acolhedor. Ele até convidou Kieran para o café da manhã. A mesinha estava cheia de comida. Ninguém acreditaria que uma quantidade tão grande de comida fosse apenas para um homem de 80 anos. Essa mesma quantia poderia alimentar de três a quatro homens adultos.

— Eu também gosto de carne! — Kieran sorriu, não rejeitando sua oferta.

Depois da noite anterior, o relacionamento deles melhorou bastante. Eles passaram de meros conhecidos para amigos. Nenhum deles falou sobre o que aconteceu na noite anterior. Mesmo que a Irmã Mony não estivesse se juntando a eles para o café da manhã, eles ainda mantiveram silêncio.

Mais uma vez, Kieran lamentou que a comida pudesse apenas encher seu estômago, mas não reabastecer seu PV ou vigor. Ainda assim, isso não o impediu de apreciá-lo. Ele engoliu a comida como um tornado e deixou seu prato limpo.

Seu comportamento meio que assustou o Cavaleiro Guardião.

A minha culinária melhorou tanto assim? — Guntherson duvidou de suas próprias habilidades, porque ele mesmo experimentara a comida.

Ele estava olhando para Kieran em surpresa. Se não fosse por sua aparência bem vestida, ele poderia ter confundido Kieran com algum refugiado de guerra. Até mesmo os civis tinham algumas maneiras básicas à mesa, além de ninguém ter um apetite tão voraz.

Apesar do fato de que Guntherson estava olhando para ele, Kieran não se sentia envergonhado de como estava comendo. Afinal de contas, suas maneiras à mesa não se chocavam com a sua identidade no jogo. Elas apenas chamavam um pouco de atenção. Ele era um detetive, afinal, não algum nobre duque famoso.

Guntherson sentia o mesmo. Ele não estava preocupado com as aparências. Ele acreditava que a integridade de alguém era sua verdadeira honra. Kieran tinha boas habilidades, e ele era bem famoso também.

Depois de um breve combate com ele, Guntherson pôde garantir isso. Ele parecia um jovem muito simpático.

Guntherson engoliu a comida a uma velocidade semelhante e pensou em voz baixa. Ele era diferente de Kieran. Embora ele também estivesse comendo rápido, outros pessoas achariam o jeito que ele comia elegante. Kieran, que atualmente estava compartilhando uma refeição com ele, pensou que isso tinha que ser as maneiras de um Cavaleiro.

Kieran esperou pacientemente. Ele não tinha ido à escola tão cedo para tomar café da manhã com Guntherson, mas para algo completamente diferente.

Ainda assim, era uma boa maneira de esperar que Guntherson terminasse. Kieran podia entender isso.

Cinco minutos depois, Guntherson comeu o último pedaço de pão e começou a limpar os pratos. Kieran ajudou-o. Ele tinha acabado de tomar um café da manhã satisfatório, então não se importou em pagar Guntherson dessa maneira.

Depois que Kieran e Guntherson limparam a mesa, sentaram-se na frente da cabana.

Kieran queria discutir esse assunto com Guntherson na noite anterior, mas não havia tempo suficiente para fazê-lo. Eles tinham elaborado um plano difícil, mas ainda precisavam preencher todos os detalhes.

Antes que Kieran pudesse falar, Guntherson disse:

— Kieran, o que você sabe sobre armas de fogo?

Kieran, que não estava prestando atenção, ficou surpreso com sua pergunta. Isso o levou a acreditar que isso era algum tipo de teste, mas ele não tinha certeza de que tipo. Veio do nada, pelo menos no ponto de vista de Kieran. Tal teste não deveria ter surgido antes de ele ter completado a Missão Secundária.

De acordo com os cálculos originais de Kieran, somente quando ele terminasse a Missão Secundária ele alcançaria um status de relacionamento mais próximo com Guntherson, e seria capaz de usar esse relacionamento para aprender mais habilidades.

Em seguida, o teste mencionado seguiria, ou talvez seja ignorado completamente. Kieran estava familiarizado com essa rota de busca, mas essa pergunta assim, de sopetão? Embora ele estivesse intrigado com a situação, ele tinha que responder a pergunta rapidamente.

Agora não era a hora de ele descobrir essas coisas. Ele rapidamente reuniu seus pensamentos e considerou a pergunta de Guntherson.

Era difícil responder. A geração de Guntherson havia sido eliminada por causa da invenção de armas de fogo, e os dias de glória de Guntherson tinham sido encerrados por causa de seu fogo brilhante. Quanto às armas de fogo, isso foi apenas o começo. Centenas de anos depois, a era das armas de fogo ainda reinaria.

Kieran estava bem ciente desses fatos, e foi por isso que achou difícil responder à pergunta. Ele não poderia dizer que era a roda do tempo que movia as coisas e qualquer coisa que estivesse em seu caminho seria esmagada impiedosamente.

Algo assim certamente tornaria a conversa e o relacionamento inábeis. Quanto a mentir? Kieran acreditava que a verdade sempre era a melhor escolha. Ele assumiu que Guntherson não era bobo. Como o último Cavaleiro da Igreja do Amanhecer, ele definitivamente testemunhou as mudanças ao seu redor ao longo do tempo.

Kieran estava preso em uma situação embaraçosa. Ele não tinha ideia de como responder. Com o passar do tempo, o rosto de Guntherson ficou mal-humorado e ele logo se tornou impaciente. O tempo que Kieran tinha tomado para responder o aborreceu.

— Nada?  — Guntherson perguntou depois de dois minutos.

— Não. Não sei como responder. — Kieran balançou a cabeça.

Não foi uma resposta satisfatória. Não importa o que ele dissesse, ele não poderia passar no teste. Ficar quieto poderia ser uma melhor opção.

Ele poderia evitar dar uma resposta insatisfatória e usar um método diferente para salvar seu relacionamento. Afinal, esse não era um jogo de escolhas limitadas. Era um jogo de alto realismo, então tudo e qualquer coisa era possível.

Antes que Kieran pudesse falar novamente, Guntherson começou a rir.

— Nada mal! — Ele disse

— Ahn? — Kieran ficou intrigado. Ele não sabia o que estava acontecendo.

— A ascensão da pólvora e máquinas a vapor era inevitável. Assim como os tempos dos Cavaleiros, uma nova geração surgirá das cinzas da velha geração e se tornará ainda mais brilhante que a anterior! Embora a transição possa ter suas consequências, ainda assim é inevitável. No entanto, uma certa tradição tem que ser preservada, e isso é bondade! O fato de você não poder responder apenas prova que você é uma pessoa gentil! — Guntherson disse com um sorriso. Ele estava admirando Kieran ainda mais agora. — Você tem uma boa reputação por aqui, além de um bom conjunto de habilidades. Você não mostra piedade aos seus inimigos, mas ainda mantém um senso de bondade. Eu acho que toda vez que você executa um de seus planos, fica ainda mais forte… Embora esta seja a era da pólvora e vapor, algum conhecimento antigo ainda pode ser útil! Você está disposto a aprender, Kieran? — Guntherson ofereceu de maneira orgulhosa.

— Com certeza! — Kieran gritou de alegria em seu coração.

Ele concordou sem pensar duas vezes.

Erudhir
"Se olhar ao redor e não souber quem é o alvo, então o alvo é você."

4 Comentários

  1. Quando ele chegar no nível D de atributos com as habs que ele vai possivelmente aprender agora, não tenho como mensurar o nível de apelação.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: O conteúdo deste site está protegido!